Ho-glee-warts escrita por Bruno Leo


Capítulo 1
O Chapéu Seletor


Notas iniciais do capítulo

Hogwarts está prestes a receber 12 novos alunos. Quem são eles? O que gostam? O que querem? Pra qual casa irão?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204922/chapter/1

Os novos alunos começavam a entrar no salão principal. A professora McGonagall os conduzia até a outra extremidade da comprida sala, onde bem no centro, um chapéu sobre um banquinho se localizava. Ela os colocou em fila no canto.
- Fiquem aí. Quando ouvir seu nome, vá até o banco e ponha o chapéu, ele lhe dirá a que casa pertence. Como já devem saber, são quatro casas: Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina. Depois que for selecionado, direcione-se para a mesa de sua respectiva casa, que o seu representante irá instruí-lo. Alguma dúvida? – Disse McGonagall, enquanto ajeitava seus óculos sobre o nariz.
Uma jovem menininha loura levantou a mão:
- Mas como se coloca um chapéu sem um espelho? Da última vez que tentei, errei minha cabeça e ele foi parar no meu bumbum...
A profª apenas lhe deu um olhar de reprovação, enquanto todos em volta riram.
- Vamos, está na hora – Disse McGonagall se aproximando do chapéu, e se afastando do seu grupo de calouros. Ela abriu um pergaminho e começou a chamada – Senhorita Quinn Fabray.
A jovem Quinn foi em direção ao banco, confiante. Seus cachos louros brilhavam e balançavam perfeitamente. Ela se sentou e colocou o chapéu.
- Hmm, astúcia, inteligência, seria perfeita para Corvinal, mas... toda essa ousadia e determinação... Sonserina! – O chapéu tomou sua decisão.
- Senhor Finn Hudson – chamou a professora.
Finn, um jovem grandalhão, seguiu os passos de Quinn, de um jeito um pouco mais desajeitado. Mal encostou o chapéu em sua cabeça, quando...
- Lufa-Lufa!
- Senhorita Mercedes Jones.
Mercedes, a única negra do grupo de calouros, foi a terceira a ir para o banquinho. Pelo seu andar, era notável o quanto ela era destemida e corajosa, o chapéu não teve dúvidas:
- Grifinória!
- Senhor Kurt Hummel.
Havia algo diferente em Kurt, seu andar, seu cabelo, seu simples jeito de olhar.
- Hmm, difícil, muito difícil – disse o chapéu – mas acho que a decisão é óbvia, Grifinória! – decidiu o chapéu.
- Senhorita Tina Cohen-Chang.
Ninguém havia notado a calada garota no fundo do grupo. Seu cabelo preto caía sobre o rosto. Era claro que ela não se sentia confortável com tanta exposição. Provavelmente desejava que aquilo acabasse o mais rápido possível.
- Corvinal! – para a sorte de Tina, a decisão do chapéu foi imediata.
- Senhor Artie Abrams.
Artie era um jovem de cadeira de rodas, possivelmente o único de toda Hogwarts.
- Corvinal!
- Senhorita Brittany Pierce – e a jovem menina que não sabia como colocar um chapéu foi saltitando até o banquinho.
- Lufa-Lufa
- Senhor Noah Puckerman
Era a vez do jovem rapaz com o moicano intimidador.
- Sonserina!
- Senhorita Santana Lopez.
- Sonserina! – disse o chapéu, assim que encostou no primeiro fio de cabelo de Santana.
- Senhor Mike Chang.
- Corvinal!
- Senhor Sam Evans.
- Lufa-Lufa
E por fim, a última do grupo de calouros foi chamada:
- Senhorita Rachel Berry.
Rachel foi, confiante e determinada.
- Hmm, uma mente difícil que temos aqui. Vejamos, com toda essa determinação e garra, eu diria Sonserina, mas certamente vejo uma lealdade e coragem que você esconde aí. Rachel Berry, é Grifinória.
Rachel saiu rumo a mesa de seus novos colegas da Grifinória. A professora McGonagall tomou a palavra, mais uma vez:
- Agora que nossos novos alunos já foram selecionados, vamos ao nosso banquete de boas-vindas – e magicamente, a comida cobriu as quatro grandes mesas do salão.
Depois que todos estavam satisfeitos, a voz da professora McGonagall ecoou mais uma vez pelo salão:
- Agora que todos estão alimentados, quero que acompanhem seus respectivos monitores para suas salas comunais. Deixe-me apresentá-los aos novos alunos: a monitora da Sonserina é Sue Sylvester, que ensina aos interessados, manobras e coreografias em vassouras – Sue se levantou e fez uma reverência a si mesma – a monitora da Corvinal é Emma Pillsbury, psicóloga de Hogwarts, que está sempre disposta a resolver o problema dos alunos. Temos como monitor da Lufa-Lufa o professor Will Schuester, que leciona História da Magia e também atua como maestro da escola. E por fim, nossa cara treinadora Shannon Beiste, monitora da Grifinória. Ela é a professora das práticas de quadribol, caso tenha algum interessado em entrar no time de sua respectiva casa. Por hoje é só isso. Monitores, levem seus alunos agora, por favor. Boa noite!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!