Presos Pela Música escrita por Ary Lima


Capítulo 8
Presos pelo inesperado


Notas iniciais do capítulo

Hoje tem Edward, hein??!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204822/chapter/8

Edward POV

24 de Outubro, Sábado. Coração é a região do inesperado.

Já tinha passado umas três horas desde que Alice agarrou Bella e se trancou no seu quarto, me deixando do lado do corredor com um copo vazio. Balançando a cabeça pelas coisas da minha irmã, desci as escadas e resolvi ficar um pouco na sala de TV olhando as minhas mídias sociais.

Lauren, Jessica, Amanda, Mike, Tyler. Sempre as mesmas pessoas aparecendo no meu feed do instagram. Suspirei, pois já conhecia todas as fotos típicas postadas por eles, sempre a mesma coisa. Fui atrás do perfil da Bella e reparei que era bloqueado, me fazendo pedir a solicitação para segui-la.

Sem poder ver as fotos dela fui até as minhas fotos e reparei como tudo aquilo era superficial, onde eu dava mais atenção para fotos que mostrassem a minha “vida perfeita”. Eu não tinha fotos com Alice, mas isso era de se esperar já que não temos ou tínhamos um relacionamento muito amigável, algumas poucas fotos antigas com os meus pais e uma recente com Emmett antes dele ir para faculdade.

Uma vida perfeita para os olhos dos alheios, porém uma vida estranha a meu ver. Aquilo não era algo que gostaria de ser, precisava de mais emoção. Com isso em mente, comecei a apagar todas as fotos que não demonstravam o que eu era realmente e tudo aquilo que eu sabia que não me faziam bem mais.

— O que você está fazendo? – Disse Emmett pulando no sofá do meu lado.

— Anh? – Disse distraído enquanto apagava a última foto.

— Eu perguntei o que você está fazendo. – Ele falou mais vez agora me cutucando enquanto eu me esquivava.

— Nada, só apagando umas fotos do meu Instagram enquanto espero dar a hora de me arrumar. – Respondi enquanto guardava meu celular.

— Cara, você vai adorar o Country Boots, muita mulher com calças apertadas.

— Uhmm, estou esperando para ver, mas me diz uma coisa: porquê eu nunca fui nesse club? – perguntei a ele.

— Bom, não fique chateado. – ele me olhou sério. – Mas você não era das melhores companhias, muito babaca. Ainda bem que está mudado! – ele sorriu para mim.

Bufei com seu comentário, mas ele estava certo. Eu era realmente um babaca!

— É, só agora que percebi o quanto estava perdendo enquanto praticava com meu mau humor com todos.

— Como a Bella? – ele perguntou baixinho.

— O que tem ela? – me fiz de desentendido.

— Não me venha com essa, Edward. Sei que você está afim dela. – Emmett fez uma cara de que não ia cair no meu jogo.

Sabendo que não tinha como enganar meu irmão, resolvi abrir o jogo.

— Sim, estou gostando dela e estou tentando ser uma pessoa melhor por ela. – Suspirei. – Mas ao mesmo tempo sei que ela merece alguém melhor ou que a trate melhor do que já fiz.

— Nossa! Mas o que mudou para você? Pelo o que me lembro, vocês se odiavam feito cão e gato. – ele disse sério. Nunca pensei que iria ter esse tipo de conversa com Emmett, mas acho que não dei muita abertura para isso acontecer.

— Eu não a odiava, bom... Não odiei esse tempo inteiro. – Cocei a cabeça envergonhado. – Teve sim uma época que não suportava ela, mas com o passar dos anos fui meio que conhecendo ela melhor através da Alice e das vezes que ela vinha para cá. – olhei para buscando malicia nos olhos de Emmett, mas ele estava ali me passando apoio para continuar a falar. - E teve uma vez que a peguei sozinha no auditório enquanto cantava uma música, não sei o que foi, mas mexeu comigo. – desabafei.

Fechei os olhos e apoiei minha cabeça no sofá enquanto relembrava aquele dia.

 - Flashback on –

Tinha acabado de falar com o conselheiro da escola e estava passando pelos corredores do prédio em direção a saída quando um som vindo do auditório chamou a minha atenção.

De primeiro não liguei muito para quem poderia estar lá, porém ao ouvir uma voz feminina suave começar a cantar eu fui instigado pela curiosidade e desviei meu caminho para poder saber quem seria a dona da voz.

Música: Gemini Feed – Banks - Korantemaa cover (/watch?v=HtKGHOAAk-g)

Open up your eyes

There's nothing on my body left to see

I tried a thousand times

I tried to say I love you

But you didn't hear me

And you're passive-aggressive

Convinced me other people

They don't care about me

 

And you're passive-aggressive

You're passive-aggressive

You're passive-aggressive, hey

 

And to think you would get me to the altar

Like I'd follow you around

Like a dog that needs water

But admit it, that you wanted me smaller

If you would've let me grow

You could've kept my love

 

Ode to my two thighs

I still want you to kiss 'em

Cause they're lonely

And why you so surprised

That when I said: I miss you

You never believed me?

And we were so depressive

You and me together

We were gemini feed

 

And we were so depressive

We were so depressive

We were so depressive, hey

 

And to think you would get me to the altar

Like I'd follow you around

Like a dog that needs water

But admit it, that you wanted me smaller

If you would've let me grow

You could've kept my love

 

Dizer que fiquei surpreso ao descobrir que Bella era quem estava lá tocando o piano e cantando não é explicar direito o que senti naquele momento. Quando ouvi sua voz com a intensidade da música parecia que eu que estava a machucando.

Fiquei para ouvir toda a música e sentir toda aquela emoção que ela estava me passando, mesmo nas horas que sua voz quebrava com sentimentos.

Bella estava linda e eu encantado com ela naquele momento, pensando que se encontrava sozinha naquele momento e que poderia trazer a tona toda a sua intensidade para a música.

Não querendo ser pego bisbilhotando o seu momento, me permiti ir embora antes que terminasse de tocar a última nota. Vendo novos pensamentos surgirem em minha cabeça.

— Flashback off –

— É, parece que mexeu mesmo contigo. – Emmett falou, me fazendo abrir os olhos.

Suspirei.

— Não sei o que houve, cara, só... Parece até como se tivesse algo diferente nela enquanto cantava a música, como se a tivesse vendo com outros olhos. – Falei para ele.

— Bom, não querendo ser chato nem nada, mas deu pra perceber que tinha acontecido algo com você, que te fez abrir os olhos, sei lá! – Ele riu sem graça. – Você voltou a ser uma pessoa que se importa com os outros.

Fiquei meio sem saber o que dizer, mesmo já sabendo que não tinha sido das melhores pessoas para se conviver nos últimos anos.

— Eu não quero que você fique chateado com que eu disse. – Emmett continuou. – Só queria dizer que estou feliz com mudança.

— É, eu sei que não fui boa companhia de um tempo pra cá. – olhei para meu irmão e reparei na sinceridade no seu olhar. – Eu só me importava com o meu próprio umbigo. – ri.

Emmett riu e afirmou com a cabeça. Ele se levantou do sofá e se espreguiçou.

— Bom, já que agora terminamos de colocar todos os nossos sentimentos na mesa. – ele riu. – Eu vou subir e me trocar para podermos sair. – falou enquanto ia em direção à escada.

Observei ele subir em direção ao seu quarto, mas logo voltei minha atenção ao meu celular. Desbloqueei meu celular e fui até a galeria de fotos, onde logo encontrei a foto que queria. Era uma imagem da Bella rindo de alguma coisa que Alice estava falando que tinha tirado no começo do ano.

Eu queria ser aquele com que ela compartilhasse esse tipo de sentimento, queria fazê-la sorrir.

Suspirei novamente e reparei de tinha menos de uma hora para me arrumar, travei meu celular e fui para meu quarto me arrumar.

— PPM –


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam de entrar um pouco mais na cabeça do Edward? Saber o que está acontecendo com ele. E esse sábado que não acaba nunca? hahaha. Prometo que o próximo capítulo vai ser o último desse sábado sem fim.
Beijos,
Ary.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Presos Pela Música" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.