Presos Pela Música escrita por Ary Lima


Capítulo 4
Presos pela Apresentação


Notas iniciais do capítulo

Sabe aquele ditado, "Quem é vivo sempre aparece"? Pois bem! Aqui estou trazendo mais uma capitulo para você. Espero que goste desse e que continue acompanhando a história deles dois, ainda tem muita coisa para rolar!
Fica de olho!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204822/chapter/4

Bella Pov.

22 de Outubro, quinta-feira. Dia de fazer o Edward pagar mico.

Acordei feliz, outra vez. Já estava achando muito estranho porque normalmente eu não gosto nem um pouco de acordar tão cedo quanto hoje. São seis horas da manhã e eu já estou completamente ligada.

Sabia que o jeito de Alice Cullen pegava!

Aproveitei que não iria conseguir dormir de qualquer maneira e tomei um banho bem demorado. Lavei meu cabelo com calma e usei algumas coisas que Alice me mandava usar e eu nunca dava bola para o que ela falava, mas até que eram bons, me deixou com a pele macia. Gostei!

Terminei meu banho e me enrolei numa toalha fofinha que tinha a minha espera. Antes de sair do banheiro dei uma olhada para ver se não tinha ninguém ali pra me pegar numa situação constrangedora, de novo.

Quando encontrei o caminho livre de qualquer surpresa, saí do banheiro e fui até o guarda-roupa – bem, não parece muito um guarda-roupa, mas eu prefiro ficar assim. –, sabia que Alice não deixaria de colocar algumas roupas pra eu usar e acertei em cheio.

Vi várias mudas de roupas ali e a roupa da apresentação também. Peguei um short curtinho preto, mas não tanto, meio balonê e de cintura alta, uma meia-calça preta – não gosto muito de amostrar minhas pernas –, uma t-shirt azul, meu casaco de sempre e uma sapatilha preta também.

Bom, não sei o que Alice diria, mas adorei a roupa que escolhi.

Estava guardando a minha roupa da apresentação na minha bolsa quando Alice entra no quarto pulando.

— Vai fazer sol! – exclamou quando me viu. Eu só fiz rir.

— Também não é pra tanto. – disse rindo da cara dela.

— Como não? – ela apontou pra mim. – Você acordou antes de mim e se vestiu divinamente bem, mas eu trocaria a sapatilha por um salto. – Alice olhava me analisando.

— Está bem. – me rendi. – Acordei animada e decidi caprichar mais, porque não posso? – levantei uma sobrancelha pra ela.

— O que? Claro que pode! – bateu palmas. – Você deveria acordar mais vezes assim.

Eu ri dela.

— E porque você não está arrumada ainda? – perguntei terminando de arrumar minha bolsa.

— Por que não sei bem o que vestir. – ela choramingou.

— Como não sabe? Você tem montes e mais montes de roupas. – disse.

— Eu sei, é que eu não sei o que por.

— Posso te ajudar? – seria a primeira vez que eu pedia pra lhe ajudar com alguma coisa de moda.

— É realmente vai fazer sol! – ela me exclamou surpresa.

— Assim vou acabar desistindo. – cruzei meus braços.

— Não! – exclamou e saiu me puxando. – Preciso da sua ajuda, vamos!

Fomos até o seu quarto, que era ao lado, e ela começou a colocar algumas roupas em cima de sua cama.

.

— Vamos Alice! – Edward gritava abaixo da escada.

Eu ri mais uma vez pela pressa dele e pela pouca vontade de Alice descer naquele momento.

— Só mais um minuto Ed! – gritou de seu quarto. Ela riu. – Ele odeia quando o chamo assim. – me disse enquanto terminava de fazer seu cabelo.

Sorri por saber disso.

— Eu vou descendo enquanto você termina isso ai. – disse pegando minha bolsa e a colocando em meu ombro.

— Certo, já estou descendo. – olhou-me rapidamente.

Saí do seu quarto e rumei até a sala onde vi um Edward relaxado no sofá branco.

Terminei de descer as escadas e fui para mais perto dele. Quando o via assim tão sereno quase não podia acreditar que o mesmo menino que me chamava de esquisitinha seria esse de agora tão belo.

— Você sempre costuma ficar olhando assim para as pessoas? – a voz grave dele me acordou daqueles pensamentos e corar furiosamente por ter sido pega em flagrante.

— Desculpa. – disse a primeira coisa que me veio a cabeça.

Então abriu olhos e se ajeitou no sofá para sorri.

— Que isso. Sempre soube dessa sua quedinha por mim. – disse presunçoso.

— Haha, tão engraçado você. – joguei uma almofada nele. – Ver se enxerga garoto.

— Eu me enxergo todos os dias e cada dia fico mais gostoso. – passou a mão por seu abdômen e foi quase impossível não acompanhar. Quase!

Para disfarçar minha pequena vontade louca de passar a mão por sua barriga somente revirei meus olhos.

— Então cadê o pessoal? – mudei de assunto.

— Minha mãe foi fazer compras de casa, meu pai está no hospital e o Emmett deve estar capotado ainda. – ele me respondeu. – Não vai tomar café da manhã?

Sentei-me de um jeito para poder ficar olhando o teto.

— Comi umas coisas com Alice lá no quarto dela. – respondi sem dar muita atenção.

— Ah! Certo. – eu sentia que ele me olhava. – Você vai me ajudar mesmo?

Olhei-o confusa.

— Já disse que vou te ajudar com a música, Edward. – sorri minimamente.

— Não, não com a música. – ele falava baixo. – Com o presente. – explicou.

— Oh! – me lembrei da noite passada que ele foi até o 'meu' quarto.

— Você disse que iria ontem. – ele falou rápido.

Ri por ele está tão preocupado com isso. Eu não já tinha dito que iria ajudá-lo?

— Não se preocupe, vou ajudá-lo. – voltei meus olhos para o teto.

— Ótimo! – olhei rapidamente para ele o vi sorrindo e foi impossível não sorri de volta.

— Pronto! – Alice apareceu pulando as escadas. – Já podemos ir. – disse feliz.

— Até que fim. – Edward levantou-se rápido do sofá. – Vamos logo.

.

Eu já me encontrava sentada e prestando atenção na minha aula de Inglês – que era a minha segunda aula –, mas não foi nada fácil já que assim que cheguei ao colégio a cobrinha e suas cadelinhas estavam todas me esperando.

— Flashback on -

Estávamos chegando ao colégio, com Edward dirigindo tão rápido que conseguimos chegar com uns bons minutos de folga antes de o sino tocar. Eu estava sentada no lugar do passageiro, ao lado de Edward, enquanto Alice estava no banco de trás.

Eu me agarrava ao banco como se ele fosse a única coisa que mantivesse viva e Edward tinha percebido isso, infelizmente.

— Medo, Swan? – provocou ele.

Rolei meus olhos pela "grande" descoberta dele.

— É claro! – minha voz saiu apreensiva. – Você vai nos matar se continuar dirigindo tão rápido assim.

Alice que estavam ouvindo música na maior altura nem ligava para seu irmão que estava quase nos matando com aquela velocidade enquanto eu olhava para fora do carro louca para chegar logo na escola.

Edward gargalhou.

— Não vai acontecer nada com a gente, Bella. – ele tentava me acalmar.

— Como você sabe? – o olhei e ele ainda ria de mim. – Pára de rir de mim. – pedi.

Ele riu mais uma vez para então respirar fundo e voltar seus olhos rapidamente para mim.

— Está tudo bem. – sorriu ternamente. – Vou diminuir um pouco a velocidade.

Respirei fundo quando vi o velocímetro abaixar.

— Brigada. – sorri um pouco mais aliviada.

— Tudo bem. – riu. – Mas fique sabendo que detesto dirigir devagar. – reclamou.

Agora eu que ri.

— Devagar? Você ainda está dirigindo muito mais rápido que sou acostumada dirigir. – lhe disse.

— É claro! Aquela lata velha, que você chama de carro, não deve ultrapassar dos 40 km/h. – esnobou.

Bati em seu ombro e ele fez uma careta pra mim. Duas crianças!

Chegamos ao colégio e ele estacionou na vaga perto da porta, o que seria ruim, já que todos ainda pensam que não nos suportamos e parece que ele gosta de mostrar quem é que manda ali naquele colégio. Puff!

Assim que o Edward estacionou o carro eu vi Tânia e suas cadelinhas na porta ou pela minha espera ou a de Edward. Tomara que seja Edward, não quero agüentar cobrinhas tão cedo.

Saí do carro rapidamente e esperei por Alice já que me disse que queria me maquiar logo, pois o intervalo não daria muito tempo.

— Você trouxe tudo? – Ela me perguntou assim que pulou do carro. Literalmente.

— Está aqui dentro dessa bolsa. – apontei para minha mochila que estava totalmente cheia.

— Tudo bem! Vamos. – saiu indo porta adentro do colégio.

Mas para a nossa infelicidade Tânia não estava a espera de Edward, e sim de mim. Arght! Tentei passar, mas ela me impediu completamente. O único jeito era encarar a jararaca.

— Pensa que vai para onde? – ela me perguntou com aquela voz nojenta.

— Não penso, eu tenho certeza que estou indo para minha aula. – respondi já com pouca paciência.

— Não agora, queridinha. – negou com o dedo na minha cara.

Olhei para Alice já com muita raiva daquela loira oxigenada e ela viu que eu já estava perdendo a cabeça e provavelmente não ia sair coisa boa dali, então foi logo se colocando a frente.

— Tânia, querida, tudo bem? – disse com a maior cara de cínica.

— Olá Alice! Estou ótima e você? – Tânia respondeu a altura.

— Perfeitamente bem. – sorriu para a loira. – Então, querida, você recebeu meu email ontem? – perguntou alegremente.

Eu só escutava e tentava não rir da cara de cínica que Alice tinha às vezes.

— Dizendo qual era a roupa que nós iríamos vestir hoje? – ela perguntou coçando a cabeça.

— Sim, esse mesmo. – a baixinha respondeu.

— Recebi então. – Tânia sorriu falsamente. – Eu adorei a roupa, super fofa! – Mentira! Ela nem queria que Alice fosse nossa estilista.

— Tinha certeza que você iria gostar. – Alice pulou feliz.

Então o sinal tocou e eu bufei com raiva de Tânia por me fazer atrasar para a minha primeira aula.

— Vamos Alice? – perguntei impaciente.

— Ah, claro! – ela deu um sorriso para as outras meninas que estavam meio esquecidas ali. – Tchau meninas.

Eu falei com Jéssica e outras que eu conhecia e não eram tão chatas para depois correr para minha aula. Ou era isso que eu queria fazer.

Assim que cheguei à sala vi a minha professora de Física já dentro da sala e explicando a matéria do dia. Fique com receio de interromper, pois a professora não era muito conhecida por sua simpatia e muito menos por tolerar atrasos.

— Com licença, professora? – perguntei com medo.

Ela me olhou dos pés a cabeça com uma expressão que não era nada agradável. Os meus colegas de sala aproveitaram a distração para conversa o que só fez piorar a minha situação. Grandes colegas!

— Isso são horas para se chegar? – perguntou visivelmente chateada.

— M-me de-desculpe, professora, mas não foi minha intenção. – gaguejei. Ela sempre foi com a minha cara, mas acho que a partir de hoje não seria a mesma coisa.

— Não foi? E de quem foi então? Minha? – falou arrogantemente.

— Não professora, acabei me atrapalhando na hora de chegar aqui. – disse a primeira desculpa que apareceu na minha cabeça.

— Precisa de um mapa, Swan? – perguntou ela. Só fiz negar com a cabeça. – Que bom, pois assim não preciso lhe indicar o caminho da porta. – apontou séria para a porta que estava atrás de mim.

Chateada por perder a aula e com muita raiva de Tânia por ter me feito atrasar andei rapidamente até a porta e saí daquela sala deixando uma professora irada e vários alunos rindo da minha cara. Eu estava indo tão bem, mas sempre tem algo para atrapalhar!

Andei até o meu armário e peguei logo as minhas coisas para a próxima aula de inglês. Estava um pouco aliviada por ela não ter me mandado para a diretoria, mas ainda to com muita raiva de Tânia. Só me vem atrapalhar. Sem saber o que fazer durante quase duas horas de aula "vaga" fui até o meu refugio para ver se conseguia me distrair um pouco.

.

Cheguei ao auditório e encontrei tudo apagado, menos a área onde o piano ficava.

Acho que alguém esteve aqui!

Procurei pela pessoa que poderia estar ali e não encontrei ninguém. Andei até o palco e fui direto para o piano, era isso mesmo que eu queria agora.

Não estava mais tão chateada assim, era só o calor do momento, e agora só tinha me restado uma calma inexplicável. Passei meus dedos levemente pelas teclas do piano e a cada som que saia o meu sorriso crescia mais.

Aquele instrumento era mágico para mim.

Não estava triste, nem solitária e muito menos angustiada por isso não queria tocar nenhuma música que tinha em mente. Elas eram muito desesperadoras para mim agora.

Tocavam algumas notas de músicas que sempre estavam no meu mp4 e nenhuma delas era a que eu queria. Até que lembrei de Alice e sua diva na qual eu sempre escutava quando estávamos juntas, então era sempre.

Comecei a tocar a música que eu mais gostava dela.

Música: Lady Gaga – Paparazzi acoustic (/watch?v=li_6bGIpV74 )

We are the crowd, we're co-coming out

Got my flash on it's true, need that picture of you

It's so magical, we'd be so fantastical

Leather and jeans, garage glamorous

Not sure what it means, but this photo of us

It don't have a price, ready for those flashing lights

'Cause you know that, baby, I...

I'm your biggest fan, I'll follow you until you love me

Papa-Paparazzi

Baby there's no other superstar, you know that I'll be

Papa-Paparazzi

Promise I'll be kind, but I won't stop until that boy is mine

Baby, you'll be famous, chase you down until you love me

Papa-paparazzi

I'll be your girl backstage at show

Velvet ropes and guitars, yeah, 'cause you're my rockstar

In between the sets, eyeliner and cigarettes

Shadow is burnt, yellow dance and return

My lashes are dry, purple teardrops I cry

It don't have a price, loving you is Cherry Pie

'Cause you know that, baby, I...

I'm your biggest fan, I'll follow you until you love me

Papa-Paparazzi

Baby there's no other superstar, you know that I'll be

Papa-Paparazzi

Promise I'll be kind, but I won't stop until that boy is mine

Baby, you'll be famous, chase you down until you love me

Papa-paparazzi

Real good, we're dancing in the studio

Snap, snap to that shit on the radio

Don't stop, for anyone

We're plastic but we still have fun

I'm your biggest fan, I'll follow you until you love me

Papa-Paparazzi

Baby there's no other superstar, you know that I'll be

Papa-Paparazzi

Promise I'll be kind, but I won't stop until that boy is mine

Baby, you'll be famous, chase you down until you love me

Papa-paparazzi

Parei de cantar e respirei fundo. Essa música tirou um pouco do fôlego, mas era a melhor de Lady Gaga.

Eu ri assim que tomei mais fôlego. Era inexplicável o porquê de eu estar tão alegre hoje que nem Tânia – que brincou com minha paciência. – foi capaz de deixar o meu humor chato.

Pensei tocar outra dela, mas não sabia tocar outras de Lady Gaga, até que me lembrei que ainda tinha uma música a concluir para o concurso de talentos. Bendita Alice por me forçar a participar disso.

Fui até minha bolsa e peguei o meu bloco de notas, onde anoto todas as minhas quase músicas, e um lápis. Sentei-me no banco e pensei no que poderia escrever para o show de talentos.

Pensei em falar de amor ou de uma amizade verdadeira, mas nada disso me agradava ao ponto de ser colocada em palavras. Eu precisava de algo que fosse sincero, que viesse sem muito esforço como a música que fiz após conhecer o Jacob.

Jacob!

Sempre se forma um sorriso fácil em meus lábios quando me lembro dos meus momentos com ele. Sei que sofri muito com o término do nosso namoro, mas para não perder a amizade que prevalecia, foi o melhor para nós dois.

Lembro da nossa última conversa no MSN. Jacob sempre tentando me proteger.

"Bella, quando você vai arranjar um cara legal como eu?"Perguntava se gabando. "No dia que você deixar de ser tão convencido, mané!"Brinquei com ele. "Sério agora Bells. Quando você vai me apresentar seu namorado? Tenho que saber quem ele é para depois dizer se é bom ou não pra você."Tinha achado estranho com isso. "Você sabe que não tenho namorado."Lhe disse.

Nesse dia Jacob disse que se preocupava comigo e até sentia ciúmes de mim ainda. Nada como antes, mas ainda sentia um ciúme como amigo.

Senti-me estranha com aquele comentário dele, mas vi que minha relação com Jacob agora não iria passar só de amizade o que era diferente da minha com Edward. Nós começamos nos ignorando e sempre trocando palavras de baixíssimo calão e agora tudo mudou drasticamente e além de podermos ficar no mesmo cômodo sem trocar farpas, estamos trabalhando juntos e tentando sermos amigos.

Foi e ainda é estranho todo esse comportamento amigável que temos hoje, mas não reclamo mais já que descobri que Edward pode ser um bom amigo para se ter.

Não, amigo não. Edward de uns tempos para cá veio ficando cada vez mais encantador e lindo a meu ver. Antes, não posso negar, ele era somente mais um rostinho bonito dentro de Forks High School, mas agora eu não conseguia só ver beleza em Edward Cullen, eu via o amor que ele sente pela família dele, a inteligência e esperteza por trás de seus olhos frios quando chegava ao colégio, sua paixão pela música mesmo sabendo que seu destino mesmo é seguir os passos do pai que ele tanto admira. Edward não é mais um garoto qualquer que estuda comigo, ele agora é o homem pelo qual eu estou terrivelmente encantada. Não encantada, apaixonada!

Agora você me pergunta: e aquele ódio todo? Bom, também não sei onde ele foi parar, mas acho que se não fosse pelas circunstâncias que nos conhecemos nós poderíamos ser melhores amigos ou algo mais.

Continuava a divagar sobre o meu relacionamento com Edward e Jacob até que me correu uma idéia de fazer uma música sobre. Lógico que não colocaria nenhum nome que pudesse provocar um escândalo depois e me machucar. Não sou tão idiota assim!

Puxei o papel e a caneta para perto e comecei a rabiscar uns versos para a música, mas depois de confessar para mim mesma que Edward Cullen mexe comigo ficou bem mais fácil da música sair.

Estava escrevendo o segundo estrofe quando o sino tocou indicando ao final da primeira aula. Suspirei triste por ter que deixar de lado a música, mas não poderia perder a mais uma aula.

Deixei o piano e peguei minha bolsa guardando o meu bloco de notas e meu lápis. Corri escada a baixo em direção a porta de saída. O corredor já estava abarrotado de alunos e eu caminhava tranquilamente em direção a minha aula de Inglês.

Não sei o que estava acontecendo hoje, mas eu reparei mais de um menino olhando para mim enquanto passava. Fiquei corada, lógico. Não gosto quando as pessoas ficam me olhando muito a não ser no palco onde eu viro uma "mulher decidida", palavras de Jacob.

Ri com o rumo do meu pensamento e fui logo para minha aula.

Hoje tudo estava um pouco estranho e feliz demais, mas tomara que dure até o final da semana. Estava adorando isso!

— Flashback off –

.

A aula foi chata, como sempre. Não gostava de estudar, mas precisava disso para poder passar de ano e seguir para Julliard, o meu sonho.

Passei a aula toda tentando trabalhar na minha nova música, porem o olhar feroz da professora me fez ter a certeza de que era melhor eu deixar isso para depois. Tentei prestar atenção, eu juro, mas nada que eu fizesse conseguiu guiar minha mente para a matéria que estava escrita no quadro.

Frustrada por perder mais uma aula comecei a pensar sobre a apresentação do trabalho que seria depois do intervalo. Queria ser uma mosca para poder saber como estava o número dos meninos assim poderia ficar mais tranqüila. Não estava nervosa por mim, era mais pelas meninas. Tinha medo de elas ficarem tão nervosas e acabar errando alguma coisa no meio da música.

Ta, eu assumo que sou perfeccionista!

Gosto de tudo bem planejado nos mínimos detalhes, principalmente algo como uma apresentação que vale nota. Melissa, Jéssica e algumas outras meninas que estavam no nosso grupo cantavam bem e o resto do nosso grupo conseguia se sair com a dança.

No ensaio nós conseguimos fazer tudo direitinho, tomara que hoje não seja diferente. Tomara!

O sino tocou indicando o termino da aula e eu faltei correr para fugir daquela sala. É hoje eu estava sem a menor paciência para ficar dentro de um espaço pequeno e prestar atenção ao que os professores falavam.

Intervalo! Amem!

A coisa que eu mais queria agora era me sentar numa mesa, conversar com meus amigos e comer uma pizza.

Sai da sala de Inglês apressadamente e fui até o meu armário para pegar minha outra bolsa que contém a roupa da apresentação que seria na aula após o almoço. Peguei tudo que iria precisar e rumei para a cantina. Estava com um pouco de fome.

Estava quase chegando a porta dupla que separava o corredor da cantina quando vi Alice vindo ao meu encontro.

— Oi. – me saudou.

— Olá, como foi a aula? – perguntei acompanhando-a até a fila para pegar o almoço.

— Cheguei atrasada, mas conseguir fazer com que o professor me deixasse entrar na sala. Sabe, ninguém resisti ao meu charme. – brincou enquanto pegava um iogurte natural. – E a sua? – perguntou-me.

Suspirei pesadamente antes de responder.

— Foi péssima. Cheguei atrasada na aula da Senhora Fernadez... – Alice fez uma careta. – e ela não quis nem pensar em me deixar entrar, depois fui até o auditório e a única coisa boa mesmo aconteceu, tive uma idéia para a música do Show de Talentos, então fui para a aula de inglês. – detalhei a minha manhã nada interessante para a baixinha.

— Nossa, mas foi logo na aula da Sra. Fernadez? – perguntou rindo baixo.

— Pois é. Minha sorte tinha sumido nessa hora. – suspirei e deixei escapar um sorrisinho.

— Mas pelo menos você conseguiu fazer alguma coisa para o Show de Talentos. – ela me animou.

Sorri mais animada.

Saímos da fila e fomos direto para a mesa que sempre sentávamos. Ângela, Mike, Erik e Ben já estavam sentados e conversavam sobre alguma coisa que não consegui ouvir bem. Sentei-me ao lado de Ângela e ela sorriu para mim timidamente.

— Então, sobre o que vocês estavam conversando? – Alice perguntou para os meninos e Ângela.

— Parece que a Tânia traiu o Edward com o Tyler. – Respondeu Mike baixinho.

Eu fiquei tensa na mesma hora que ele terminou de responder e Alice me olhou surpresa também. Parece que não é mais segredo que Edward era o mais novo corno de Forks High School.

— Como vocês têm tanta certeza? – Alice continuou perguntando como se não soubesse de nada.

Eu não falava nada porque não era assunto meu e que provavelmente se eu tentasse entrar na conversa eu diria algo que não devia. Fazer o que se não sei mentir muito bem?

— Tem um vídeo rolando pelo colégio com a Tânia aos beijos com o Tyler. – respondeu Erik enquanto limpava seus óculos.

— Um vídeo? – Não consegui ficar calada.

— Sim, eu o tenho aqui no meu celular. – Mike disse já tirando o seu celular do bolso.

— Deixe-me ver. – Alice se apressou a pegar o celular da mão dele.

Eu estava sentada ao lado dela e pude ver perfeitamente o vídeo. Eles estavam num dos corredores do colégio, que estava totalmente vazio, aos beijos. Tyler passava a mão pelo corpo de Tânia que se agarrava mais ao corpo dele.

Muito puta!

— Será esse vídeo que ele falava naquele dia? – perguntei somente para Alice, aproveitando que os outros estavam conversando sobre outra coisa.

— Não, ele falava que tinha visto um vídeo deles transando. – ela respondeu sussurrando. Ela mexia no celular rapidamente e a vi apagar o vídeo do celular. – Não posso deixar que se espalhe mais. Edward é totalmente contra a traição.

Só fiz assentir concordando. Mesmo que tivesse minhas brigas com Edward não gostaria de o ver ser humilhado assim ainda mais por uma menina que não merecia isso.

Alice me entregou o celular para eu poder devolver à Mike.

— Onde você conseguiu esse vídeo? – perguntei a ele.

— Tinha um link no site do colégio ontem, acho que alguém entrou clandestinamente e colocou lá. – ele respondeu dando de ombros. – Eu fui nesse link e vi o vídeo.

— Uhmm, interessante. – Alice disse pensativa. – Já terminou Bella? – Perguntou-me.

Não tinha comido muita coisa, mas já tinha passado minha fome após comer a tão desejada pizza.

— Sim, por quê? – olhei para ela curiosa.

— Tenho que te arrumar ainda. – Alice respondeu pegando suas coisas e colocando a minha lata de refrigerante, que estava fechada ainda, e alguma comida que estava na bandeja dela. – Vamos. – levantou-se rapidamente.

Eu, que estava um pouco atormentada pela rapidez da baixinha, só fiz pegar minha bolsa e segui-la, dando um breve tchau para os outros que estavam na mesa.

— Alice, espera. – eu andava quase correndo para acompanhar a baixinha que andava rápido. – O que foi? Para quê tanta pressa? – perguntei a ela.

— É o seguinte: Você vai atrás do Edward e vai distraí-lo, certo? – mandou ainda andando depressa.

— O que? Pra quê? – ficava mais confusa.

— Bella, eu vou excluir o vídeo do site do colégio, tenho a senha e total liberdade para mexer nele já que sou do Grêmio Estudantil. – ela parou e me olhou. – E você vai ter que dar um jeito de fazer o Edward se distrair porque provavelmente muitas pessoas não devem ter visto esse vídeo, mas Edward com certeza já deve estar sabendo. – Alice divagou.

— Alice. – chamei.

— Oi.

— Respira. – sorri para ela.

— Ok! – ela riu baixo. – Mas então, vai lá encontrar o Edward e dar isso pra ele. – me deu a comida.

— Porque eu?

— Porque eu tenho que excluir o vídeo. Não posso deixar que mais gente veja isso. – ela respondeu como se fosse a coisa mais obvia.

— Mas, Alice, eu não sou a pessoa mais indicada para "distrair" o Edward. – falei cruzando meus braços.

— Ah Bella, deixa de bobagem. Pensa que eu não reparei que vocês já estão bem mais amigos agora? – levantou uma das sobrancelhas. – Agora vai lá que eu preciso excluir esse vídeo. Espero-te no banheiro assim que o sino tocar, esta bem? – perguntou.

— Certo. – falei com má vontade.

Alice foi andando até a biblioteca, onde fica os computadores, e eu fui atrás do bendito Edward.

Estava indo para a sala de Teatro, ele poderia estar ensaiando para a apresentação, quando passo pelo auditório e escuto um som de piano.

Música: Jacobs Theme-Twilight Saga Eclipse (/watch?v=fluNlAQszS8)

Estava curiosa para saber quem tocava uma música tão bonita e com uma leve impressão de que seria Edward que estava lá dentro.

Entrei com cuidado para não fazer nenhum barulho e atrapalhar o pianista. Fechei a porta com cuidado para que ela não batesse e olhei na direção do palco.

Sorte! Era Edward que tocava.

Suspirei aliviada por não ter que ficar andando pelo colégio todo atrás dele. Pensei em ir até onde ele estava, mas a música era tão linda e leve que tive vontade de parar e escutá-la.

Edward estava tão compenetrado que dava para perceber, mesmo de longe, que ele não olhava exatamente para as teclas do piano, ele via além delas. Era como se a música o fizesse lembrar-se de algo ou alguém. Tinha uma pequena ruga entre as sobrancelhas dele na qual me dava vontade de tirá-la de lá.

Caminhei lentamente em direção ao palco, mas não subi porque não queria atrapalhá-lo. Tentei ao máximo me mover silenciosamente até umas das cadeiras nas primeiras fileiras. Não queria e acho que nem precisava me esconder dele, já que estava tão compenetrado na música.

Eu o olhava fascinada! Ele tocava com tanta leveza e carinho (?) que me deixava desse jeito.

Esperei ele terminar a música para poder me manifestar. Escutei as últimas notas ecoarem pelo auditório e sorri quando o vi sorrir para o nada. Foi uma ação involuntária.

— Oi Bella. – Ele me pegou de surpresa.

— Como você sabia que eu estava aqui? – perguntei totalmente desarmada.

— Eu vi você chegar. – disse sorrindo torto.

— Mas... Como? Você estava tão concentrado. – continuei.

— Bom, posso dizer que reconheço quando você chega. – ele respondeu baixo.

Olhei para ele tentando entender o significado daquelas palavras, mas não me vinha nada na cabeça que pudesse justificar suas palavras e muito menos as suas atitudes.

Edward tinha mudado. Lógico! Mas eu queria saber o que houve para que ele mudasse tanto em relação a mim, já que com os outros ele estava agindo normalmente. Acho que ele viu que essa nossa briga não levaria a nada.

Não estou dizendo que se não fosse por ele me pedir ajuda na música para Esme eu não pensaria na possibilidade de levantar a bandeira branca – eu já estava cansada de tanta intriga e bate-boca por coisas tão bestas com ele. Não somos mais crianças para ficar agindo assim.

— Que bom que você me reconheceu. – sorri me levantando. – Te trouxe um lanche. – balancei o sanduíche para ele.

— Uhmm, estranho. – ele olhou para mim pensativo. – Não tem nenhum tipo de laxante nessa comida, não é?

Eu ri alto.

— Não, não tem nada. – cheguei até perto do palco para lhe dar a comida.

— Porque não sobe aqui? – me perguntou ainda sentado.

— Estou com preguiça. – Mentira! Eu não queria ficar perto dele e acabar babando por sua beleza ou fazer alguma coisa que me envergonhasse.

— Preguiçosa. – ele fez uma careta para depois sorri.

Somente dei língua, como se fosse uma criancinha.

Ele pegou o seu lanche das minhas mãos e se sentou na beirada do palco, eu não resisti e dei um pulo para poder me sentar ao seu lado.

— Então... – fiz uma pausa pensando em que eu poderia falar. – Porque você decidiu se esconder aqui hoje? – perguntei receosa.

— Uhmm, aconteceram algumas coisas e eu não queria ver a cara de algumas pessoas. – Edward respondeu olhando somente para seu sanduíche. – Acho que você possa estar sabendo, já. – olhou para mim intensamente.

Fiquei tensa quando ele me disse isso. Não sabia o que falar, mas mentir estava fora de cogitação, ele descobriria.

— Ahn... Saber sobre o que? – tentei enrolar.

Ele riu sem humor.

— Que eu sou o mais novo corno de Forks High School. – disse cínico.

— Ah! Isso. – olhei para baixo. – Eu fiquei sabendo.

— Era de se esperar. – ele suspirou.

— Mas você gostava tanto assim dela? – evitei dizer o nome daquela puta.

— Se eu gostava? – ele riu. – Não, eu não tenho nenhum sentimento para com Tânia. – Edward falou o nome dela com uma careta.

O olhei meio confusa. Se ele não gostava porque estava tão caído assim agora?

— Então porque você está meio que se escondendo aqui? – perguntei o olhando.

— Acho que seja vergonha. – ele sorriu levemente.

— Vergonha? – o olhei espantada. – Você com vergonha?

— Sim. – suspirou. – Não sei o que fazer quando as pessoas ficarem falando disso na minha frente.

Eu sorri encantada mesmo ele não vendo.

— Qual é? – empurrei um pouco seu corpo. – Você é Edward Cullen, o capitão do time de Futebol, o garoto mais desejado da escola e, tenho que admitir, o melhor cantor da aula de Teatro. – disse para fazê-lo pelos menos rir.

Ele riu mais relaxado e menos preocupado com as pessoas que estavam do lado de fora do auditório.

— É, eu sei disso. – falou estufando o peito e soltando um sorriso torto.

— Não era para eu ter levantado tanto a sua bola. – ri da sua pose.

— Por quê? – ele falou depois de terminar seu refrigerante. – Só porque eu sou "o garoto mais desejado da escola"? – gargalhou quando me viu fazer uma careta.

— Eu realmente não deveria ter falado isso. – dei um leve tapa em sua cabeça, rindo.

— São suas palavras. – levantou as mãos em sinal de paz.

Revirei meus olhos.

— Que música era aquela que você estava tocando? – mudei de assunto.

— Aquela? – virou-se para mim. – É uma música que fiz. – deu de ombros.

— É muito bonita. Composição nova? – perguntei.

— Não, já faz um bom tempo que a compus. – respondeu para depois pular de onde estava sentado para ir jogar o lixo do seu lanche.

— Ah! – me levantei. – Fala sobre o que? – perguntei enquanto caminhava até o piano.

— Uhmm, não sei exatamente. – riu. – Acho que sobre mim mesmo. – balançou os ombros.

Ri e me sentei ao piano.

— Alguma composição nova? – estava curiosa sobre ele.

Edward subiu o palco e rapidinho estava sentado ao meu lado.

— Na verdade sim. – sorriu lembrando-se de alguma coisa. – Quer ouvir? – perguntou-me, preparando-se para tocar.

Eu ia lhe dizer que adoraria ouvir a nova música dele, mas meu celular não me deixou pronunciar uma palavra sequer.

Procurei pelo meu celular, o achando no bolso da minha calça. Olhei no visor e vi que era Alice que me ligava.

— Só um minuto Edward. – sorri, pedindo desculpa e ele balançou a cabeça. – Oi Alice. – disse ao atender ao telefone.

— Então, deu certo? – tinha expectativa em sua voz.

— Deu e ele já comeu tudo. – ri quando Edward fez uma careta. Provavelmente imaginando a pergunta que Alice me fez.

— Ok. Vocês estão aonde? – perguntou ela.

— Estamos no auditório. Você conseguiu fazer aquilo? – tentei perguntar de um jeito que Edward não desconfiasse de nada.

Olhei pra ele e o vi levantar uma sobrancelha em expectativa. Balancei a cabeça como se estivesse dizendo que não era nada demais.

— Ah, foi um sucesso. – Alice suspirou feliz. – Não tinha mais do que cinco pessoas que viram, mas eu queria saber quem foi que colocou esse vídeo no ar.

— Ainda bem que conseguiu. – disse feliz. – Depois nós pensamos mais sobre isso, ok? – tentei transpassar a Alice que eu não poderia falar muito sobre isso.

— Ah, claro! – ela percebeu. – Agora venha me encontrar no banheiro e traga suas coisas, pois daqui a pouco o sino toca.

— Está bem. – preparei para desligar o meu celular. – Até daqui a pouco.

Desliguei meu telefone e olhei para Edward.

— A General já está te chamando? – Ele brincou.

— É. Ela quer me fazer Barbie agora. – suspirei frustrada por não ter ouvido a nova música de Edward. – Depois você me mostra a sua música? – perguntei.

Levantei-me do banco e fui descer do palco.

— Claro. – ele disse feliz enquanto me acompanhava.

— Que bom, pois fiquei muito curiosa sobre ela. – sorri. – Ah! Quase ia me esquecendo.

— Do que? – ele perguntou confuso.

— Está preparado para pagar o maior mico da sua vida? – provoquei-o sorrindo perversamente.

Edward gargalhou jogando sua cabeça para trás.

— Você é muito engraçada Bella. – sorriu malicioso.

— Ah, que bom que te divirto. – sorri. – Mas nem vem, porque eu sei que nós, as meninas, vamos ganhar esse trabalho.

— Não nos subestime, Swan. – Edward me olhou por trás de seus cílios.

E que olhar! Acho que ofeguei com ele me olhando desse jeito. Sentia-me exposta.

Balancei a cabeça levemente e sorri torto.

— Ah, claro! – lhe disse ironicamente para depois andar até onde estavam as minhas coisas.

— Você nem sabe como está a nossa apresentação. – Edward disse apressadamente para poder me alcançar, já que eu caminhava para porta de saída do auditório.

Sorri feliz por ter conseguido tirar, mesmo que por enquanto, os problemas de sua cabeça. Não gosto de o ver tão deprimido por causa de uma pessoa que não merece nada que venha dele.

É, acho que estou ficando muito tempo com Edward, já que meus sentimentos ficam confusos quando penso nele.

— Claro que não sei, mas temos que concordar que as mulheres fazem as coisas bem melhor do que os homens. – sorri em desafio.

— Vai sonhando! – Edward ergueu a cabeça em desafio também.

Gargalhei alto.

— Ok! – Parei com a mão para poder empurrar a porta. – Nos vemos mais tarde. – Sorri.

Ele sorriu de volta e eu tive uma estranha vontade de lhe dar um beijo, não precisava ser aqueles beijos de novela nem nada parecido.

Sem saber direito no que estava fazendo coloquei minhas mãos nos ombros de Edward e me impulsionei para cima, estava perigosamente perto do rosto dele quando me dei conta do que estava acontecendo então – chocada comigo mesma e numa tentativa de disfarçar minha pequena falta de consciência – passei direto pela boca dele e dei um beijo em sua bochecha esquerda.

Fechei os olhos por um momento, apreciando, para enfim me afastar rapidamente daquela tentação, quer dizer, daquele garoto.

Abaixei meu rosto, totalmente corado, respirei fundo e depois o olhei nos olhos.

— Até daqui a pouco, Edward. – minha voz saiu baixa e um pouco rouca. Soltei um pequeno sorriso.

Edward tinha uma expressão de surpresa, mas não acho que seria uma coisa ruim já que ele abriu o seu sorriso torto – que sempre me tira o fôlego – para depois colocar uma mecha do meu cabelo, que estava solta, para trás.

— Até, Bella! – sua voz melodiosa saiu também baixa.

Ainda um pouco atordoada pelo o fato de que eu quase dei um beijo em Edward Cullen, eu me virei e saí rapidamente indo de encontro a Alice, que estava no banheiro a minha espera.

.

Cheguei ao banheiro e vi Alice retocando a sua maquiagem. Parei ao lado dela e coloquei minhas coisas no chão.

— Até que fim. – a baixinha reclamou.

Revirei meus olhos.

— Nem demorei assim. – resmunguei. – Deixa de ser chata.

Alice sorriu e virou-se para mim.

— Certo. Ah! E nem vou perguntar o que vocês ficaram fazendo lá no auditório, não agora. – ela sorriu diabólica. – Vai se trocar só falta alguns minutos para tocar o sino. – mandou.

Peguei meu vestido amarelo de alcinhas, mas que não era tão curto ou decotado assim, que tinha uma faixa abaixo do busto e uma sandália com um pequeno salto prata. Segui para um dos boxes do banheiro para poder me trocar.

— Então, você não vai para a aula não? – perguntei enquanto tirava minha roupa.

— Ai! Ta me expulsando? – Alice falou com a voz magoada.

— Você sabe que não. – revirei meus olhos mesmo ela não podendo ver.

— É bom mesmo. Mas não tenho aula agora, me dei ao luxo de não ter aula agora. – ela riu depois de sua piada.

Balancei minha cabeça em descrença, mas ri junto com ela.

— Você se deu ao luxo?

— É, não quero ter que aturar uma aula de Sociologia agora. – saí já completamente vestida quando ela terminou de falar. – Ah, eu sabia que ia ficar "fabulindo". – bateu palminhas.

Revirei os olhos para ela mais uma vez e fui me olhar no espelho. Na hora que Alice começou a mexer em meu cabelo Tânia e suas cadelinhas entraram no banheiro já fazendo muito barulho.

— Ah, que bom que você já está dando um jeito nessa sua cara de mosca morta. – Nem dei ao trabalho de olhar na cara dela. – Porque eu realmente quero tirar uma nota boa.

Senti Alice puxar um pouco meu cabelo como um pedido mudo de calma eu só fiz revirar os olhos e balançar a cabeça em concordância.

As cadelinhas de Tânia riram e começaram a se preparar para a apresentação.

— Oi Alice. – Tânia falou com a maior cara de falsa. – Quase não consigo te achar por trás da mosca morta. – E ela destila mais o seu veneno.

— É melhor ser mosca morta do que uma puta que dá para cada menino desse colégio. – não consegui segurar.

Vi pelo o reflexo do espelho o rosto de Tânia ficar muito vermelho e as amigas dela a segurando para não partir pra cima de mim. Sorri diabolicamente com a visão.

— Oi Tânia. Aposto que escolheu uma roupa bem legal. – Alice mudou de assunto.

Tânia respirou fundo e recolocou um sorriso falso no rosto.

— Claro, eu nunca me visto mal, você sabe disse Alice. – Riu falsamente para depois entrar em um dos boxes do banheiro para se arrumar.

Alice olhou com uma cara feia pra mim como me repreendo pelo o que tinha dito.

— O quê? – sussurrei só pra ela ouvir. – Ela estava pedindo pra isso.

A baixinha só fez balançar a cabeça e rir baixo para enfim retocar minha maquiagem.

.

Estávamos todas as meninas, vestidas do jeito que Alice tinha explicado ontem por email, sentadas na primeira fila do auditório enquanto escutávamos o que o professor falava.

É claro que quase ninguém prestava atenção no que o professor falava e isso estava o deixando muito impaciente.

Bom, depois que todos tinham se acalmado o professor respirou fundo e continuou a explicar como seria dada as notas e eu quase pulei de alegria ao ouvir que a nota do trabalho era individual.

Não que gostasse de ver os outros tirando nota ruim é só que mesmo querendo ganhar dos meninos na aposta eu não queria tirar uma nota baixa pela falta de voz de Tânia ou prejudicar alguma das meninas do grupo.

Não sou tão egoísta assim também!

O grupo de Edward estava sentado a umas fileiras atrás do nosso e eu poderia ouvir com certa dificuldade os planos deles. Ta, eu estava tentando escutar alguma coisa.

— Não podemos as deixar ganharem da gente, pessoal. – eu conseguia ouvir a voz de Edward falar baixo.

— Eu só estou preocupado com a minha nota, cara. – alguém falou. Não consegui reconhecer a voz.

Alguns dos meninos estavam concordando com o que tinha acabado de falar.

— Vocês não estão sabendo? – Edward riu baixinho. Acho que os meninos negaram com a cabeça. – Ouvi as meninas dizerem no banheiro agora que seria muito fácil ganhar da gente por que nós não sabemos fazer nada direito e que só prestamos pra fazer uma coisa... – ele fez um pequeno mistério. – fazer o que elas mandam. – disse por fim.

Como é que é? De onde foi que esse menino tirou isso? Ta, nós podemos ter falado alguma coisa parecida, mas nada dizendo que eles eram nossos "escravos".

Virei-me rapidamente na direção onde Edward estava sentado e pude ver um sorriso de satisfação em seu rosto quando os meninos ficaram com raiva. Ele me viu olhando na direção dele e seu sorriso ficou maior ainda.

Se olhar matasse, ele já estaria embaixo de sete palmos da terra!

E para demonstrar que não tinha medo algum de mim ainda me mandou um beijinho. Foi aí que comecei a ficar com muita raiva dele. Idiota!

Virei-me novamente na direção que o professor estava ainda escutando os meninos dizerem que tinham que acabar com a nossa apresentação. Rá! Como se isso fosse capaz de acontecer. Faz-me rir!

— Quero ver o melhor de vocês hoje, ok? – disse o professor dando um olhar significativo para todos os alunos que estavam no auditório. – Se alguém se recusar a apresentar ou fazer de mau gosto eu irei reduzir a nota. Isso aqui é um teatro e quero ver dedicação. – Terminou de falar com o rosto bastante sério.

Olhei para cada uma das meninas que estavam sentadas ao meu lado e pude ver que algumas, as mais tímidas, estavam totalmente amedrontadas, já as outras, seguidoras de Tânia, tinham sorrisos nos rostos como se já tivessem ganhado a nota mais alta. Típico!

Mas aquela autoconfiança pra mim não era o bastante naquele momento. Edward estava jogando sujo colocando os meninos contra nós e eu tinha que fazer algo, então que tal fazer a mesma coisa que ele fez com os meninos? Seria como pagar na mesma moeda.

Estava decidida! Aí do Edwardinho, ele vai sofrer pra ser melhor que o nosso grupo.

— Agora vamos ao trabalho. – o professor ficou visivelmente animado. – Quero que cada líder, que eu escolhi aula passada, suba aqui e me tragam as suas músicas, por favor. – pediu enquanto anotava alguma coisa em sua caderneta.

Peguei o meu pen drive que continha a música e me encaminhei para o palco no mesmo momento que Edward. Quando ele levantou-se eu pude realmente reparar na roupa que ele usava. Uma calça preta, blusa branca, all star preto e um casaco de couro que destacou os seus braços fortes por causa dos treinos pesados.

Não tinha como não babar por Edward Cullen naquele momento e era com cara de bobas que todas as meninas olhavam para o capitão do grupo dos meninos. Eu tinha que manter a dignidade e tentei ao máximo não ficar o encarando.

Olhei diretamente para o professor e caminhei até ele sem transparecer que estava louca para poder analisar Edward Cullen que andava ao meu lado.

Chegamos ao lado do professor e ele estendeu a mão para que possamos dar nossas músicas, eu entreguei a minha primeiro e Edward entregou depois.

— Ok. Agora que estou com as músicas de vocês nós vamos ver quem vai se apresentar primeiro. – ele pegou uma moeda de dentro do seu bolso. – Você escolhe cara ou coroa? – me perguntou.

— Eu quero cara. – disse ao professor.

— Tudo bem. Cullen você fica com coroa. – apontou para Edward e ele somente assentiu. O professor jogou a moeda para cima para depois pegá-la novamente e colocar contra sua mão. – Coroa, os primeiro a se apresentarem será o grupo dos meninos.

Eu comemorei já que preferia ver a apresentação deles primeiro para depois me apresentar. Alguns meninos, os mais tímidos, eu pude ver que ficaram um pouco desanimados o que era muito bom para o meu grupo.

Olhei feliz na direção das meninas e pude ver que a maioria gostou de ficarmos por último, quer dizer, todo mundo gostou de ver primeiro a apresentação dos meninos menos Tânia, é claro que ela tinha que ser a do contra, sempre!

— Você deu sorte. – Edward me assustou quando falou baixo em minha orelha. – Mas isso não quer dizer que poderão ganhar do meu grupo. – Sua voz estava rouca e eu não pude deixar de me arrepiar.

Balancei minha cabeça para tirar alguns pensamentos muito constrangedores de minha cabeça e virei-me para olhá-lo. Ele estava com um sorriso torto nos lábios e seus olhos estavam extremamente divertidos e sarcásticos.

Olhei-o por dois segundos, eu acho, para depois abrir um sorriso igualmente sarcástico que o dele.

— Claro que não! Isso nunca passaria por minha cabeça. – ri baixo. – Mas é como dizem: o melhor tem que ser deixado para o final. Fechar com chave de ouro, sabe? – dei dois tapinhas em seu ombro e desci do palco e fui me sentar junto ao meu grupo novamente.

Edward tinha ficado lá parado para enfim o seu grupo chegar ao palco, com um pouco de má vontade, mas depois eles ficaram mais animados, acho que Edward deve ter dito alguma coisa para eles.

Avistei Alice sentada em uma das cadeiras bem no final do auditório, o professor não podia ver que ela não estava em sua aula. Ela acenou para mim e fez um sinal de "ok" com as mãos para depois pegar um objeto prata de dentro da sua bolsa, acho que era uma câmera.

— Vamos começar. – o professor bateu palmas e foi até o aparelho de som.

Os meninos pegaram um microfone e levou até onde era seu lugar, e foi aí que eu percebi que todos estavam com o mesmo estilo de roupa que Edward usava, para enfim ficarem de costa para o público deixando somente Edward de frente e no meio deles.

Ele fez um aceno para o professor que colocou a música para tocar.

Música: Glee – It's my life/Confessions (/watch?v=OAglvPFu7TQ)

(Edward)

This ain't a song for the broken-hearted

No silent prayer for faith-departed

I ain't gonna be just a face in the crowd

You're gonna hear my voice

When I shout it out loud

(Todos)

It's my life

It's now or never

I ain't gonna live forever

I just want to live while I'm alive

(It's my life)

(Mike)

These are my confessions

Just when I thought I said all I can say

My chick on the side said she got one on the way

These are my confessions

If I'm gonna tell it then I gotta tell it all

Damn near cried when I got that phone call

I'm so gone and I don't know what to do

But to give you part 2 of my confessions

(Todos)

Better stand tall when they're calling you out

Don't bend, don't break, baby, don't back down

These are my confessions

It's now or never

I ain't gonna live forever

(These are my confessions)

I just want to live while I'm alive

It's my life

Just when I thought I said all I can say

My chick on the side said she got one on the way

(These are my confessions)

I just wanna live while I'm alive!

It's my life!

Droga! Como eu fui me confiar tanto?

Olhei para as minhas companheiras e todas elas estavam com caras desanimadas. Não! Não podíamos entregar os pontos agora.

Eu não iria dançar macarena na frente de toda a escola. Não mesmo!

— Que beleza garotos. – o professor apareceu mais animado ainda. – É disso que estou falando. Quero ver energia nesse palco hoje e espero que as senhoritas atendam ao meu recado. – ele olhou-nos.

— Estamos ferradas. – Jéssica disse ao meu lado.

Ah, não estamos mesmo. Senão não me chamo Isabella Swan.

— O que? – perguntei incrédula. – Não, não estamos. – virei em sua direção.

— Como não Bella? – ela me perguntou e pude ver que todas as outras concordavam com ela, menos Tânia é claro.

— Claro que não estamos garotas. – exclamei. – Somos muito melhor do que eles, pois temos as melhores dançarinas – apontei para as animadoras –, temos as melhores cantoras e temos muito mais energia que eles.

Algumas ainda estavam desacreditadas, mas pelo menos consegui convencer boa parte das meninas. Tânia levantou-se e ficou de frente para todas as meninas que ainda mantinha a cabeça baixa em desesperança.

— Hey vocês. – chamou-as. – Não quero ver ninguém se rebaixar para esses idiotas. – respirou fundo e me olhou para depois me chamar. Fui até onde ela estava. – Nunca pensei que ia dizer isso, mas... Eu tenho que concordar com a Bella. Somos muito melhores e mais bonitas, no meu caso é claro, que eles.

Vi algumas meninas revirarem os olhos para o comentário de Tânia.

— Ok, meninas agora é a vez de vocês. – chamou o professor.

— Não temos muito tempo. – falei. – Mas vocês precisam saber de uma coisa. – cheguei mais perto para simbolizar que era um segredo. – Eu ouvi uma conversa dos meninos e eles diziam que seria muito fácil ganhar da gente já que mulher só serve para duas coisas... – fiz um suspense.

— O que eles disseram Bella? – Melissa perguntou impaciente.

— Eles disseram... – olhei para os lados e vi que Edward estava passando exatamente naquele momento, então fiz questão de aumentar um pouco a minha voz. – Que nós mulheres só servimos para duas coisas... Cozinhar e dar prazer aos homens. – falei com minha melhor cara de revoltada.

Quando terminei de falar eu não tive mais dúvidas, eram todas que queriam acabar com eles. Nenhuma ainda ficou com vergonha ou medo.

Olhei para cima e pude ver Edward já sentado e me olhando totalmente furioso, eu só fiz sorrir angelicalmente para ele e lhe mandar um beijinho.

Aqui se faz aqui se paga!

— Então senhoritas, vocês vão se apresentar? – perguntou o professor.

Eu e meu grupo nos viramos para o palco.

— Mais com toda certeza. – respondemos juntas.

Subimos os degraus e logo estávamos preparadas, algumas de costas e outras de frente para o palco. Acenei para o professor e ele logo colocou a música.

Música: Glee – Halo/Walking on sunshine (/watch?NR=1&feature=endscreen&v=kWRGX2-u8v4)

(Bella)

Oh, remember those walls I built

Well baby they're tumbling down

They didn't even put up a fight

They didn't even make a sound

It's like I've been awakened

Every rule I had you breaking

It's the risk that I'm taking

I ain't never gonna shut you out

Everywhere I'm looking now

I'm surrounded by your embrace

Baby I can see your halo

You know you're my saving grace

(I'm walking on sunshine)

You're everything I need and more

(Whoa oh)

It's written all over your face

(I'm walking on sunshine)

Baby I can feel your halo

(Whoa oh)

(Todas)

And don't feel good! Halo, halo, halo

I can see your halo, halo, halo

I can feel your halo, halo, halo

(I'm walking on sunshine)

I can see your halo, halo, halo

(Whoa)

And don't it feel good!

I used to think maybe you loved me, now baby I'm sure

And I just can't wait till the day when you knock on my door

(Bella)

Oh now now!

(Todas)

I'm walking on sunshine, whoa oh!

I'm walking on sunshine, whoa oh!

I'm walking on sunshine, whoa oh oh!

And don't it feel good!

I can feel your halo, halo, halo

(Hey, alright now)

I can feel your halo, halo, I can see your

(Hey, oh yeah)

I can feel your halo, halo

(Hey, Halo)

I can feel your halo, halo

(Hey)

I can see your halo, halo

(Halo)

(Bella)

I can see your halo

Halo!

Todos estavam pasmos!

Eu e as meninas paramos e podemos respirar quando o professor explodiu em palmas. Já os meninos viram que seria muito difícil a apresentação deles ganharem da nossa.

Nós damos de tudo nessa apresentação e pude ver pelas respirações ofegantes das meninas que estavam ao meu lado. Eu não quero me gabar, mas tenho certeza que a nossa apresentação foi a melhor.

— Muito bem meninas. – o professor nos disse. – Vai ser muito difícil eu escolher qual grupo vai aparecer na MTV. – ele soltou um sorrisinho para os dois grupos.

— Como assim difícil? – Tânia se manifestou. – Como o senhor já percebeu o nosso grupo foi o melhor.

Ela tinha que arranjar um jeito de aparecer. Caminhei pisando duro até onde ela estava e lhe dei um cutucão.

— Cala a boca! – murmurei entre os dentes. – Ou o professor vai desclassificar a gente.

— Mas eu só estou falando a verdade. – ela disse no mesmo tom que eu.

— Então guarde a sua verdade pra você mesma, pois eu não quero perder a oportunidade de aparecer na MTV. – revirei meus olhos para ela.

Enquanto eu conversava com Tânia o professor ia anotando umas coisas em sua prancheta. Aí como eu daria tudo para ser uma mosca e poder olhar o que ele tanto anotava.

— Rapazes vocês poderiam se aproximar do palco? – O professor pediu quando levantou os olhos da caderneta.

Os meninos levantaram-se de seus lugares e vieram para bem perto do palco, mas não subiram. Acho que Edward acabou contando minha pequena mentirinha para eles já que alguns nos olhavam com raiva nos olhos, porém as meninas também não fizeram uma cara muito boa quando eles se aproximaram.

Tentei não sorrir com isso, mas quando vi que Edward também tinha um sorriso no rosto eu não me agüentei e ri baixinho, mesmo sendo uma coisa errada o que nós fizemos.

— Quem foi que teve a idéia das músicas? – o professor continuou. – Srta. Swan? – me perguntou.

— Todas participaram na escolha das músicas. – eu disse a ele.

— Bom. E o seu grupo Cullen? – virou-se para os meninos.

— Todos participaram também, professor. – Edward respondeu a pergunta.

— Isso é muito bom, vejo que todos se envolveram nesse trabalho e isso me deixa muito feliz. – ele continuou a anotar coisas em sua caderneta. – Agora quero saber sobre as roupas, quem teve a idéia? – ele nos perguntou.

— Alice Cullen. – eu e Edward dissemos ao mesmo tempo.

Eu o olhei surpresa. Como assim Alice tinha o ajudado? Eu passei o dia com ela e não vi isso.

— Os dois grupos? – o professor nos perguntou e só fizemos assentir. – Srta. Cullen poderia se aproximar, por favor? – ele pediu sem tirar os olhos da caderneta.

Eu arregalei os olhos. Como ele sabia que ela estava aqui?

— Como o senhor sabia que ela estava aqui? – perguntei.

— Sou um bom observador. – ele riu e soltou uma piscadela.

Alice veio até ao palco com passos hesitantes, certamente com medo do professor dá alguma broca nela.

— Sim professor? – disse quando parou ao lado de seu irmão.

— Quero parabenizá-la pela caracterização, ela ficou ótima nos dois grupos. – ele sorriu para ela e a vi relaxar na mesma hora. – Acho que devo tomar notar de que você matar aula para assistir a minha aula significa que tenha uma paixão por teatro, não é isso? – perguntou.

— Claro professor. – ela balançou a cabeça firmemente. – E obrigada.

— De nada, mas não a chamei aqui só para lhe elogiar. – o professor finalmente levantou o rosto para nos olhar. – Quero que você seja a estilista do grupo que ganhar, não podemos fazer feio em rede televisiva.

— Sério? – Alice perguntou e ele só fez balançar a cabeça. – Mais é claro que aceito ser a estilista. Brigada professor. – ela pulou um pouco, mas depois parou quieta no seu canto.

— Bom, como já temos a pessoa encarregada das roupas e serei eu que escolherei a música que irão cantar no vídeo, eu quero dizer quem foi o grupo vencedor. – ele fez uma pausa e todas as meninas juntaram as mãos. – Foi muito difícil de escolher, já que os dois grupos foram muito bons, mas já tenho minha resposta... – ele fez um pouco de drama. – E como não sei qual escolher, os dois grupos irão aparecer no clipe, juntos é claro. – Ele terminou de dizer.

Todos ficaram calados como que esperando que ele dissesse "Estou brincando! O grupo vencedor é...", mas ele não disse mais nada e ficou esperando por alguma manifestação nossa.

— O QUE? – Tânia foi a primeira a se manifestar. – O senhor não pode escolher os dois, o meu grupo foi o melhor e deve aparecer no clipe sozinho e não com eles. – ela falou com sua altamente aguda.

— Ah, como se o seu grupo fosse bom mesmo. – Mike falou. – Se fosse bom o bastante o professor não teria tanta dúvida.

— Cala a boca, Newton. – Tânia vociferou.

— Com aqueles beijos que só você sabe dar? – Mike disse sarcástico.

— SEU IDIOTA! – ela gritou e fez menção de partir pra cima dele, mas o professor foi mais rápido e a segurou.

— Srta. Denalli é melhor se acalmar ou as coisas vão ficar realmente ruins. – ele disse com sua voz dura.

As amigas dela vieram e a carregaram para bem longe de Mike. Respirei fundo e fui tentar falar com o professor.

— Professor, não dá pra ficar com os dois grupos. – falei com minha voz mansa.

— É professor, terá que escolher um. – Nem tinha percebido que Edward já estava ao meu lado.

— Não, eu me decidi já e não vou mudar minha opinião. – foi caminhando para onde estava sua mesa.

Eu e Edward ficamos parados por um tempo, mas depois fiz um sinal para ele seguir o professor.

— Mas professor, isso não dará certo. – tentei mais uma vez.

O professor suspirou e virou-se para gente.

— Edward e Bella eu ouvi o que disseram cada um para o seu grupo, não estou nada feliz por saber que tinham que mentir desse jeito para fazer os meninos reanimarem, então agora terão que dar conta disso, pois vai ser desse jeito. Ou os dois grupos juntos ou nada de clipe. – cruzou os braços.

Edward e eu estávamos surpresos, mais uma vez. É, ele era um bom observador mesmo. Olhei para Edward e suspirei.

— Teremos que trabalhar juntos, não quero perder essa oportunidade. – disse a ele.

— É, se eu não aceitar os meninos vão me matar. – ele falou.

— Ótimo! Alice poderia se aproximar? – ele chamou. – Quero discutir algumas idéias para as roupas. – ele virou-se para Alice e podemos sair de perto.

Cada um virou na direção do seu grupo. Caminhei um pouco hesitante na direção das meninas, estava com medo do que elas poderiam me fazer nesse momento.

— Então Bella? – Jéssica foi a primeira a perguntar. – O que o professor disse?

— Ele disse que só quer os dois grupos juntos. – respondi.

— Ai Swan! Nem pra ser uma boa capitã você serve. – falou a rainha das cobrinhas.

— Ao contrário de você que sai na pancadaria eu tentei convencer ele a mudar de idéia. – disse a ela rispidamente. – Mas ele me disse que ou era os dois grupos juntos ou nada de clipe.

Ouvi várias meninas falarem algo ruim, mas não tinha outra saída e eu também não estava gostando nada disso.

— Terá que ser assim mesmo? – Melissa perguntou.

— É a única maneira de nós podermos ainda aparecer na MTV. – eu disse.

— Ok. – ela disse.

— Bom, gente vocês já podem ir embora. Estão dispensados por hoje. Até sexta! – o professor nos dispensou e eu pude ir logo para minha outra aula.

.

Sino tocou mesmo na hora que eu mais queria. Depois de um dia que tive que agüentar vários surtos de Tânia e ainda saber que quase perdi para um bando de meninos me deixou realmente cansada e o que eu mais queria era ir para casa.

Agradeci pela última ter acabado exatamente agora. Juntei todas as minhas coisas e coloquei na minha mochila com uma calma de alguém que realmente precisava de uma cama.

Saí pela porta e me deparei com uma Alice que ainda mantinha energia para pular e abrir um sorriso muito feliz.

Revirei meus olhos enquanto abaixei minha cabeça e ia à direção que ela estava.

— Oi. – ela me saudou com seu bom humor de costume.

— Oi. – minha voz não saiu tão animada quanto a dela.

— Nossa, o que houve para que você esteja com essa voz de morte? – Alice me perguntou parando de pular.

Eu comecei a caminha na direção da saída e ela foi me acompanhando.

— Nada. – suspirei. – Eu só preciso dormir, estou muito cansada.

— Uhmm, que bom então que vamos para casa.

— Ótimo! – agradeci aos céus por está indo para casa, mas como alegria de pobre dura pouco eu me lembrei que tinha que passar na casa da Alice para pegar minhas coisas. – Mas ainda tenho que passar na sua casa para pegar as minhas coisas, Alice. – reprimi uma careta. Eu estou cansada!

— Ai Bella, você bem que podia dormir logo na minha casa. – Alice disse.

— Alice eu tenho uma casa e daqui a pouco Charlie vai me perguntar se eu não quero ir morar logo com vocês. – Chegamos ao estacionamento e eu me vi procurando pela minha picape até eu me lembrar que tinha vindo no carro de Edward.

— Sabe, isso até que não é má idéia. – Alice pensou na proposta invisível.

— Alice. – a chamei. – Não começa a viajar. – pedi.

Quando nos aproximamos do volvo prata consegui ver que Edward já estava nos esperando. Ainda bem, pois eu não queria esperar muito.

— Prontas? – Edward nos perguntou assim que chegamos perto.

— Estamos sim. – Alice falou e foi logo pulando para o banco detrás.

Eu só fiz seguir para o outro lado do carro e entrar. Edward já estava acomodado no carro e partiu, finalmente, para casa dele.

— O que foi Bella? – ele me perguntou enquanto fazia o carro andar.

— Só estou cansada. – encostei-me ao banco e tentei relaxar um pouco.

— Bella parece que perdeu toda a energia naquela apresentação. – Alice murmurou, mas como dentro do carro estava em silencio eu pude ouvir.

— Ah, não se esqueça de mencionar que tive que agüentar uma Tânia pelo dia todo. – acrescentei e encostei minha cabeça no vidro da janela.

— É verdade! – Alice riu. – Mas me digam uma coisa, como vai ficar a aposta de vocês já que agora os dois grupos ganharam? – ela nos perguntou.

É verdade. Não tinha parado para pensar nisso. Olhei para Edward sem saber o que fazer agora.

— Acho que o certo é anular a aposta. – ele disse enquanto balançava os ombros.

— É, eu também acho. – concordei.

— Ah, nem vem! – Alice reclamou. – Eu já tinha tudo preparado e isso vai ter que rolar. Porque não dançam os dois? – ela abriu um sorriso diabólico.

— Não, é melhor deixarmos pra lá. – falei com medo do que ela tinha preparado.

— Não mesmo. – ela rebateu. – Fizeram uma aposta e agora terão que pagar por ela.

— Porque não podemos deixar para lá, Alice? – Edward tentou.

— Porque não oras! – ela abriu um sorriso.

— Está bem Alice. – Edward suspirou. – Só para com isso agora. – revirou os olhos.

Mas como assim "Tudo bem Alice"? Eu o olhei pedindo explicações e ele veio para perto de mim.

— Nós daremos um jeito de sumir e não pagar esse mico. – ele sussurrou em meu ouvido.

Preciso dizer que fiquei arrepiada? Acha que não, né?

Sorri pra ele e voltei a colocar minha cabeça no vidro. Não sei em que momento eu dormi, mas eu não vi quando chegamos à casa dos Cullen.

POV Edward

Bella se encostou novamente no vidro da janela e eu a deixei descansar um pouco. Ela realmente parecia cansada.

Vi Alice pegar seu ipod e colocar os fones no ouvido. Fique pensando no meu dia hoje enquanto dirigia.

Tinha que agradecer a Bella por ter vindo me distrair diante da minha nova situação, a de corno. Nunca fui a favor da deslealdade e mesmo quando ficava com várias meninas eu sempre deixava claro que a única coisa que eu queria era ficar, nada de compromisso.

Eu não conseguia olhar para cara de Tânia sem aparecer a imagem dela transando com outro na minha cabeça. Aquilo foi tão nojento e repugnante que mal consegui ver todo.

Mas aí me perguntam: Você gostava mesmo dela? Não, é claro que não gostava. Tânia para mim não era mais do que diversão. Ela era boa de cama, mas quando abre a boca eu não consigo ficar no mesmo espaço que ela mais de cinco minutos.

Olhei rapidamente pra Bella e vi que ela dormia tranquilamente.

Bella. Ela é tão diferente das outras que eu tinha ficado e principalmente de Tânia. Elas são completamente o oposto, enquanto eu não conseguia ficar no mesmo lugar que Tânia quando ela falava comigo com Bella era diferente, eu sempre queria ficar mais tempo conversando com ela, eu sempre queria ficar mais perto dela.

Eu sei que antes sempre fui muito rude dela, mas eu ainda tinha a mania de me passar como o "bonzão" do colégio. Alice sempre me perguntou para quê essa estúpida história de ser melhor que os outros, mas eu nunca sabia a resposta. Acho que era porque eu gostava da atenção que todos me davam, eu gostava de poder fazer tudo o que viesse a minha cabeça. É gostava, no passado, pois agora eu não agüento mais como as pessoas me tratam só porque tem medo de que eu faça alguma coisas contra elas. Eu não quero mais ter que me passar por outra pessoa.

E foi aí que eu pude realmente ver a pessoa boa que a Bella é. Não faz muito tempo que a ficha caiu para mim, mas faz tempo suficiente para eu perceber como eu fui idiota em tratar Bella daquela maneira de antigamente.

Agora eu queria reparar o meu maior erro, que foi as brigas com a Swan. Swan. Eu ri. Swan agora me parecia tão sério para ela, para mim ela estava mais para Bella do que simplesmente Swan.

Após alguns minutos eu estacionei o carro na garagem de casa. Alice foi logo a primeira a descer do carro enquanto eu tirava a bolsa de Bella de cima dela para então sair do lugar do motorista.

— Alice. – a chamei antes que ela entrasse em casa.

— Oi. – virou-se na minha direção.

— A Bella dormiu e vou levá-la lá pro quarto de hospedes, você poderia levar o material dela? – pedi entregando as bolsas dela.

— Ai a tadinha devia estar muito cansada mesmo. – Alice falou enquanto segurava as bolsas.

— É devia mesmo. – disse andando até a porta do passageiro para abrir a porta devagar já que Bella estava encostada nela.

Assim que segurei os ombros dela com um braço passei o outro por depois dos joelhos dela e levantá-la no meu colo. Eu não sei com que ela sonhava ou se foi uma reação dela, mas Bella trouxe um braço para enlaçar o meu pescoço e assim se aconchegar mais em mim.

Fechei a porta do carro com o pé e caminhei até a sala fazendo Emmett levantar os olhos da televisão para nós.

— Uhmm, vejo que já estão treinando. – ele soltou uma piada.

— Eu perguntaria o que você que dizer, mas agora eu preciso colocar Bella na cama. – disse fazendo uma cara de confuso.

Subi as escadas com muita facilidade, Bella era muito leve. Cheguei ao quarto que ela estava dormindo e abri a porta enquanto tentava deixar minha mão livre. Depois de a porta estar aberta fui até a cama de casal que tinha ali e a coloquei suavemente.

Quando tentei sair de perto dela, Bella agarrou a minha blusa.

— Não vá. – ela murmurou e eu fiquei com medo dela ter acordado, mas depois ela suspirou e voltou a se aproximar de mim.

— Eu não vou a lugar nenhum. – a coloquei um pouco mais pro lado e deitei ao seu lado.

Ela se aproximou mais até colocar sua cabeça no vão do meu pescoço.

— Você é cheiroso. – ela murmurou e sorri com aquilo.

— Obrigado. – disse a ela.

Bella suspirou e depois disso não disse mais nada.

Passei um tempo alisando seus cabelos e olhando para o teto até que senti meus olhos pesarem de sono também. Me entreguei ao sono, mas não antes de ouvir mais uma coisa vinda da boca de Bella.

— Edward. – ela suspirou meu nome e cai no sono sorrindo sabendo que ela sonhava comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou do capítulo? Espero que sim. E as apresentações, o que achou? Eu sei, foi uma sacanagem aquilo que o professor fez, mas se fosse você para escolher? Qual foi o melhor grupo?
Comenta a tua opinião, vou adorar saber!
Manda tuas músicas favoritas também, vai que aparecem aqui. Ia ser demais!
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Presos Pela Música" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.