A Filha De Zeus E Neta De Hades escrita por Mylenna Kato


Capítulo 5
Capítulo 5 - Um chalé explode.


Notas iniciais do capítulo

Oi meus queridos leitores!.Queria muito agradecer a todos que acompanham a fic!.Quanto mais vejo pessoas interessadas na fic,mais inspirada eu fico pra escrever.

Boa leitura,bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204413/chapter/5

Luke imediatamente começou a correr,e eu fui logo atras.Empurrava todos que estavam em seu caminho para abrir passagem,tanto para ele quanto pra mim.Havia multidões de semideuses,sátiros,e ninfas correndo atordoados para la e para cá.Seguimos os rastros de madeira estilhaçadas,tivemos que tomar muito cuidado com o fogo plantado nas madeiras.Continuamos a seguindo os rastros que acabou nos levando ao chalé de Apolo.

– Por Hades,o que aconteceu aqui?!. - Quiron berrou para os filhos de Apolo. - Quero uma explicação bem dada.

– Quem começou foram eles. - apontou um dos filhos de Apolo para seus irmãos.

– Deixa de ser um mentiroso.Você começou a jogar tudo para cima da gente. - afirmou um de seus irmãos,tentando se defender.

E foi logo ai que todas as discussões retornaram.Uns começaram a trocar socos,Luke e Quiron tentaram apartar a briga,mas não foi o suficiente,eles eram muitos.

– CHEGA!!!. - gritou uma voz conhecida,tampei os ouvidos. - Me expliquem o que aconteceu aqui e direito.Ou senão todos vão estar encrencados .

Olhei para o lado e me deparei com Apolo.Seu cabelo estavam um tanto bagunçados,lhe dando uma impressão rebelde.Usava um óculos de sol,lhe deixando extraordinariamente divino.

– Ele começou . - disseram os filhos de Apolo em uníssono.

– Não importa quem começou eu quero uma explicação. - ordenou.

– Eu vi tudo papai!. - disse uma garotinha de aproximadamente dez anos de idade.Linda a menina,era loira de olhos verdes a cara do pai.Correu até ele e curvou-se.

– Pode falar meu anjo . - disse Apolo carinhosamente,pegando sua filha no colo,foi muito lindo ver aquela cena,mas como eu sou a Alexa ao meu ver é muito meloso.

A garotinha deu-lhe um belo sorriso,deixando transparecer seus dentes brancos.

– Então papai,eu vi tudinho.O Roger estava tocando violão quietinho,ai veio o Paul e mais uns bobocas provocar ele.Começaram a cantar : O Roger é ruim,o Roger é fashion,o Roger é mané tem cara de buscapé. - cantou a menina afinadamente,só acho que ela deu uma exagerada na história da briga deles - Ai o Roger perdeu a paciência e partiu pra briga,começaram a dar socos uns nos outros,e entraram mais alguns de meus irmãos na briga e eu fiquei ali só olhando.Ai o Paul ficou com tanta raiva que começou a sair fumaça da cabeça dele e assim acabou explodindo uma parte do chalé.

– Fofoqueira. - disse o tal do Paul cruzando os braços e de cara amarrada .

– Cabeça quente. - mostrou a língua,fazendo um bico pequeno.

Dei uma risadinha.

– O que é que você esta rindo , fedelha?. - disse Paul me insultando.

– Eu?.Fedelha?. - comecei a rir sarcástica. - Já se olhou no espelho garoto?.

Todos se puseram a gargalhar,principalmente Apolo e Quiron. Antes que Paul pudesse dizer alguma coisa,Quiron se pôs na frente.

– Com toda essa barbaridade que os filhos de Apolo tiveram ... - passou seu olhar pelos estilhados - Estarão suspenso por três semanas de qualquer atividade coletiva e terão que lavar as louças na lava por uma semana.

Todos começaram a resmungar e bater os pés desapontados.Apolo os encarava totalmente sério.

– Estou muito decepcionado com todos vocês e espero que isso não se repita novamente. - alguns de seus filhos abaixaram as cabeças,em um momento tive pena deles,mas eu acho que todos mereceram. - Ordeno que limpem esta bagunça.

Assentiram e foram andando ainda de cabeça baixa. Luke saiu acompanhado por alguns sátiros.

– Vany ... você pode me fazer um favor?. - perguntou Apolo colocando a garotinha no chão.

– Pode falar papai. - falou sorridente por ter de ajudar seu pai.

– Quero que você ajude os seus irmãos na reforma do chalé,esta bem?. - disse com a voz graciosa encantando a menina , fazendo seus pequenos olhos brilharem .

A menina assentiu e saiu dando pulinhos.

– Obediente ela não?. - perguntou ao perceber que eu estava só de olho na conversa deles.

– Sim. - desviei o olhar de seus olhos. - Ela é bem leal a você .

– É uma ótima filha .E seu pai?.Ele sente muito orgulho de você?. - percebi que estava curioso .

Dei uma leve bufada.Aquele deus é burro ou o que ?.

– Não sei.Ainda não descobri quem é o meu pai,só o meu avô. - o olhei e percebi que me encara com um sorriso no rosto - E mesmo se ele soubesse que tem uma filha,teria ajudado quando mais precisei.

– Entendi.E quem é seu avô?. - ele por acaso ouviu a última parte?.

– Hades. - dei de ombros.

Deu um sorrisinho e acabei retribuindo.Murmurou um "tchau" e desapareceu em um tom dourado.

Caminhei até o topo na colina,lembrando que deixei a minha mochila com os meus pertences jogado no chão.Estava no mesmo lugar onde eu havia deixado.Apanhei-o e andei em direção ao chalé de Hades,fiquei em frente ao chalé.Acima da porta,havia uma enorme caveira decorada,e o chalé inteiro pintado de preto.Abri a porta e joguei a minha mochila em cima de uma das camas que havia ali.

– Quem é você?. - surgiu um garoto saindo das sombras,estava vestido todo de preto,seus cabelos eram negros,e seus olhos profundos.

– Meu nome é Alexa Fênixys,neta de Hades. - respondi rigidamente,recuando um passo. - E voce é ...?

– Richard Di Angelo. - me fitou por um tempo.

– Prazer.

– Onde você colocou a sua mochila,é a minha cama!. - falou educadamente.

– Jura?. - assentiu - Ótimo.Agora não é mais a sua cama.É a minha,melhor você escolher outra cama ou senão ira dormir no meio do chão.

– Você não pode fazer isso!. - berrou.

– Duvida?. - o encarei com raiva que o fez recuar três passos,acho que fiz aquele olhar de novo. - Você ainda quer essa cama?.

– N-não,p-p-pode ficar com e-ela . - gaguejou o garoto de medo. - E-eu arranjo o-o-outra .

Dei um sorriso de satisfação e me joguei na cama.Estava cansada demais para levantar,afinal a cama era super macia,é Alexa,você escolheu bem!.

– Então...Se você não se importar irei fazer algumas perguntas pra você ok?.Ai a gente vai variando,tipo,eu faço uma pergunta e você responde e eu também respondo.Fechado?. - o dei uma encarada e assenti.

– Quantos anos você tem?

– Quinze e você? -respondi

– Dezoito. - caramba esse garoto é velho ,pensei. - De onde você veio?.

– Washington,mas sou nascida na Flórida. - eu não queria tocar muito no assunto da minha origem .

– Eu nasci em Nova York. - disse parecendo um bobo alegre. - Quais são os seus medos?.

– É segredo. - eu não posso contar pra esse garoto,ele é louco.

– Fala.De qualquer forma,eu terei que contar os meus mesmo. - suspirei pesadamente - Faça um esforço.

– Tenho medo do mar,de velocidade e... de... - lançou um olhar me pressionando - de... Altura .Pronto falei.

Arregalou os olhos e começou a rolar no chão de tanto rir,saía lágrimas de seus olhos.Levantei-me da cama e o chutei bem no estomago,o fazendo perder o fôlego e tossir.

– Ficou louca?. - gritou tentando recuperar o folego - Porque fez isso? .

– Porque você começou a rir . - falei entredentes.

– Parei . - levantou com a mão no estomago - Você é muito forte .

– Jura? .Não me diga . - minha voz soou irônica - E quais são os seus medos?.

– Perder todos aqueles que eu amo. - reprimiu um sorriso.

– Hãm... - foi a unica coisa que consegui dizer.

Depois de um tempo conversando ouvimos uma trombeta.

– O que é isso?. - perguntei com os olhos arregalos pelo susto.

– Está na hora do jantar,depois vai ter a fogueira. - falou entre risos.

Andou em direção a saida,e eu fui logo atras.



CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor me mandem REviews e Recomendações