Cartas escrita por Lucy Holmes


Capítulo 9
Resposta Inglesa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2044/chapter/9

IX - Resposta Inglesa

Hermione dobrou o pergaminho que recebera há poucos minutos e o guardou. Pegou um novo dentro da velha escrivaninha, junto com uma pena e tinteiro. Molhando a pena, começou a escrever.

Querido amigo,
Desculpe não ter dado notícias, os últimos acontecimentos nos abalaram profundamente e estamos aguardando a decisão do Harry sobre o que fazer. Ele está ciente de que o que quer que faça ou para onde vai, Rony e eu o não o deixaremos sozinho.


- O que está escrevendo? - Rony perguntou, entrando no quarto. - Não temos deveres nesse semestre.
- Não é da sua conta o que eu escrevo, Ronald - Hermione censurou, escondendo o que escrevia - Aliás, você também não me deixou ver o que estava escrevendo agora há pouco.
- Porque na verdade, bem... - Rony ficou rubro.
- Então me deixe em paz e não faça perguntas. - respondeu Hermione, com firmeza.
Rony saiu resmungando e ela continuou.

Não sei se Hogwarts será reaberta, ainda é um mistério. Esperamos ansiosos por notícias da vice-diretora, que provavelmente assumirá o posto no lugar de Dumbledore. Porém mesmo que reabra, não vamos voltar. Harry já se decidiu quanto a isso e como disse acima, nem Rony nem eu vamos deixá-lo.
Agradeço muito pela ajuda que nos ofereceu, falarei com Harry a respeito. Tenho certeza de que será útil que você venha dar apoio à Ordem de Fênix e será mais que bem vindo, mas desde já fique sabendo que é muito arriscado. Para se ter uma idéia, Gui Weasley, irmão de Rony e noivo de Fleur Delacour - você ainda se lembra dela? - foi ferido pelo Lobo Grayback. A sorte é que não foi em noite de lua cheia, mas mesmo assim Gui ficou entre a vida e a morte e quase preso a uma maldição incurável. Claro que todos pensamos que poderia ser pior.
O choque maior foi a traição de Snape. Não sei o que se passa na cabeça de Harry no momento, espero que ele não faça nenhuma besteira se por ventura encontrar Snape no caminho, mas não o culpo se o fizer.
Lamento Victor, mas você está certo quanto aos meus sentimentos. Admito que é verdade, gosto de alguém e acho que ele finalmente se deu conta de que também gosta de mim. Mas saiba que não será por causa dele que deixarei de ser sua amiga.
Acredito que seu palpite sobre quem ele é esteja certo, mas como você eu não vou citar nomes, admito que ficaria um pouco envergonha, principalmente se eu estiver errada quanto aos sentimentos que ele nutre por mim.


- Hermione, minha mãe está chamando para o almoço, você vem? - Rony colocou a cabeça para dentro, espiando.
- Daqui a pouco, estou acabando. - ela não tirou os olhos do pergaminho.
- Isso é uma carta, não é? - ele esticou o pescoço pra ver melhor.
- Não é da sua conta, Rony.
Ela o ouviu bater a porta com um estrondo, resmungando algo do tipo "o que ela viu nele?" E prosseguiu.

Agradeço muito pela sua amizade, tenha certeza de que não hesitarei em lhe contar as novas tão logo as tenha. Por favor, não se sinta sozinho. Você é uma pessoa boa, corajosa e com talento e saiba que aqui você tem amigos e não me refiro apenas a mim. Mesmo que não escreva com a freqüência de antes, espero que você possa se lembrar de mim e que pelo menos a minha lembrança amenize a sua solidão.
O que posso fazer no momento é aconselhá-lo a olhar em volta. Provavelmente existe alguém que você ainda não se deu conta e que o considera também com grande estima e amizade, talvez até mais do que isso. Não se prenda apenas a uma pessoa, busque sempre aumentar seu círculo de amizades. Se eles serão fiéis e sinceros só o tempo dirá, mais cedo ou mais tarde. Com o tempo você terá certeza em quem confiar Victor.
Infelizmente eu tenho que ser breve com essa carta, são muitos acontecimentos e todos ao mesmo tempo. Só posso resumir que a tensão aqui é muito grande e toda voltada para o Harry.
Me despeço desejando boa sorte com seu novo time. Tenha cuidado com esses brutamontes, sei que você vai se dar bem.
Sua amiga,
Hermione.


Hermione acabava de despachar a mesma coruja de volta para a Bulgária quando Rony entrou.
- Não me diga que é mais uma carta para seu Vitinho? - perguntou, olhando enviesado para ela.
Mione suspirou. Aproximou-se de Rony e ficou de frente para ele. Já haviam brigado naquele dia, estava se tornando um hábito mais do que comum. Era rotina brigarem por qualquer motivo e de repente voltarem a se falar como se nada tivesse acontecido.
- Sabe Rony, o que falta em você talvez seja um pouco mais de iniciativa e menos ciúme. - ela fez menção de sair, mas Rony não se moveu da porta.
Ao invés de sair do caminho, inesperadamente Rony se aproximou ainda mais de Hermione, sorrindo de uma forma maliciosa e que a atraía muito e a beijou, finalmente entendendo o recado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.