Missão Impossível: Reconquistar Annabeth escrita por Gabi, Nanda


Capítulo 19
Situações Desagradáveis


Notas iniciais do capítulo

Oie!! Voltei de viagem ontem, por isso só estou postando o novo cap. hoje! Desculpe a demora... :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204222/chapter/19

PDV da Reyna

- QUAL A PARTE DE ‘ESTACIONE O CARRO EM UM LUGAR EM QUE ELE NÃO SEJA GUINCHADO’ QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU?!?!?!?!?!

Já fazia uns cinco minutos que Sophie berrava com Annabeth. O motivo?

Talvez o fato de Annabeth ter estacionado o carro em que eu, Annie e a própria Sophie estávamos em um local em que era proibido estacionar e se não obedecesse estaria sujeito a guincho.

Eu ainda estava em choque, olhando da vaga vazia para a chave na mão da Annie, da chave para a vaga. Annie estava no mesmo estado, só que meio encolhida.

- Digamos apenas que eu não vi a placa... – falou ela apontando para uma grande placa vermelha.

Parece que aquilo só deixou a ruiva mais furiosa.

- COMO VOCÊ NÃO VIU UMA GRANDE PLACA VERMELHA QUE ESTAVA NA SUA FRENTE E DIZIA: PROIBIDO ESTACIONAR! SUJEITO A GUINCHO????? SEM FALAR QUE VOCÊ NÃO PERCEBEU QUE A RUA ESTAVA DESERTA, A NÃO SER PELA DROGA DO NOSSO CARRO???? – Sophie gritou, quase voando em cima da Annie.

Foi no automático que eu a segurei e Annabeth deu dois passos para trás.

- SEGURA ELA!!!! – gritava Annie.

- ME SOLTA!!!! – Sophie berrava.

- SEGURA!!!!

- SOLTA!!!!

- SEGURA!!!

- SOLTA!!!

- Ah!!! Quer saber? Vão as duas pro quinto dos infernos! – eu falei totalmente louca com a vida, ao mesmo tempo em que soltava a doida ruiva e começava a andar. – E querem saber mais? Eu acho que essa situação não podia ficar pior!

No instante que falei isso três pivetinhos saíram de um buraco qualquer, arrancaram as bolsas das nossas mãos e saíram correndo.

 Levou exato um segundo para nossos cérebros processarem o que estava acontecendo e ao mesmo tempo.

- Ei! Aquele pivete tá levando a minha bolsa! – falou Annabeth.

- A minha também! – disse enquanto saia correndo atrás dos pivetes.

Annabeth veio logo depois de mim, seguida por Sophie que também queria sua bolsa de volta.

–-------------------------------------------------------------------------

PDV da Sophie

Depois de quarenta minutos e um bando de ruelas que eu não sabia nem que existiam atrás dos pivetes, eles sumiram e a única bolsa que havíamos conseguido recuperar tinha sido a da Reyna. Não preciso nem falar que ela era quem estava com o melhor humor naquele momento...

- Ótimo! Agora além de sem carro estamos também incomunicáveis! – Annabeth falou enquanto tentávamos voltar para o ponto onde o carro havia sido guinchado.

Depois de mais dois minutos andando foi decretado oficialmente o que todas nós já sabíamos.

- Estamos perdidas! – anunciou Annie.

- Ótimo! Tem como.... – eu comecei a falar, mas uma mão voou para a minha boca, tampando-a.

- Não ouse completar essa frase! Reyna disse e olha no que deu! – Annie falou olhando de um lado para o outro, com medo que novos pivetes aparecessem para levar o que tinha nos restado.

- Bem... Acho que posso chamar Jason para vim pegar a gente aqui! – Reyna falou, enquanto puxava o celular da bolsa. – Mas eu preciso saber onde é aqui...

- Pegue a Av. Acabou O Mundo, depois dobre na Trav. Tô De Saco Cheio, siga em frente e você chega na Rua Como É Que Eu Vou Saber! – falei completamente irritada com a situação.

- É acho que a gente chegou no fundo do poço... – Annie disse enquanto se sentava em um banco que havia na rua.

Reyna sentou do lado dela e olhei para o céu.

- Você tem dinheiro na bolsa? – eu perguntei para Reyna.

- Não tenho dinheiro vivo comigo... E mesmo assim para que serviria? A rua está deserta!  – falou a morena.

Eu ri da nossa desgraça e sentei no lado de Reyna.

- Sério! Sem brincadeira... Quer dizer olha para gente: Sem carro, sem dinheiro, sem saber onde estamos... E o pior de tudo: Não tem ninguém para quem pedir informação e não tem nem placa para onde ver o local! – Sophie disse.

Naquele instante o celular de Reyna vibrou.

Ela leu a mensagem e cuidou logo de não deixar que Annie a lesse.

- O que é? – Annie perguntou.

- Uma mensagem de um amigo... Nada de mais! – falou mostrando a mensagem para mim.

Onde vocês estão???

O plano já está todo pronto e não fazemos ideia de onde vocês três se enfiaram!!

Percy

- Ah... Será que você pode ligar logo para o Jason avisando que nós estamos perdidas? – falou Annie.

- Nem que Lady Diana comece a sair com Lorde Apolo!!! – Reyna disse sem nem piscar.

- Mas você ia ligar...

- Isso foi antes de minha linda e brilhante pessoa lembrar que irei receber uma bronca do tamanho de um bonde por ter me perdido.

Eu revirei os olhos enquanto Annie ria e peguei o celular da mão da pequena.

- Se você não liga, eu ligo!

–-------------------------------------------------------------------------

PDV do Nico

Jason tinha acabado de voltar para a sala.

- E então? – Piper perguntou preocupada, afinal as meninas não davam notícia a cerca de três horas.

- Sophie disse que elas estão bem, só que o carro delas foi guinchado e elas foram assaltadas por uns pivetes. Elas correram atrás deles, mas só conseguiram recuperar bolsa da Reyna e se perderem. – disse Jason meio rindo, meio preocupado.

Quando ele acabou de falar eu estava rolando de ri.

- Para com isso que agora a gente se ferrou! – falou Percy

- Não vejo por que! Você pode dar uma de príncipe encantado e ir buscar Annabeth num cavalo branco! – falei tirando sarro da cara dele.

O resultado disso só foi um tapa, cortesia de Hazel.

- Bem, não dá para rastrear essa ligação? – sugeriu Frank.

- Claro, claro! Nós simplesmente vamos procurar por toda San Francisco como loucos, para... Pera aí! Essa ideia é muito boa! – o próprio Percy se interrompeu.

- É! Mas nós não vamos rastrear pela operadora do celular... – eu disse, ocorrendo a mim uma ideia, que foi compartilhada por Hazel.

- E por onde iremos rastrear? – Jason perguntou.

- AAAATEEEENAAAA!!!! – Hazel gritou.

–-------------------------------------------------------------------------

PDV da Reyna

- Quanto tempo desde a ligação?

- Quarenta e dois minutos, vinte e quatro segundos, vinte e cinco milésimos...

Isso já estava acontecendo a um tempo. Eu perguntava e Sophie respondia.

- Dá pra parar? – Annie perguntou mais uma vez.

Não sei por que, mas acho que isso está incomodando Annabeth...

- Não. – nós falamos juntas.

- Nós só vamos parar quando o namorado da colega ao lado chegar para nos buscar desse fim de mundo! – Sophie falou apontando para mim.

- E como mesmo ele vai fazer isso? Afinal você não disse onde estávamos. – eu comentei.

Sophie abriu a boca para dizer algo, mas de lá não saiu nem um som. Ela estava olhando para cima e seus olhos estavam esbugalhados.

- Bem... Quem sabe seguindo uma trilha de borboletas... – Sophie finalmente falou apontando para cima.

Quando eu e Annie erguemos os olhos pudemos ver um grupo de borboletas azuis que estavam em uma formação meio estranha.

Vi que elas estavam formando palavras e de um segundo para o outro entendi o que estava escrito.

- Ah não! – Sophie sussurrou.

- Ah não mesmo! – eu também sussurrei.

Afinal o que estava escrito naquela mensagem só ia piorar o humor de Annie, se eu bem a conhecia, porque quando uma pessoa está perdida a última coisa que ela precisa é uma mensagem do tipo:

“Annabeth, meu pudinzinho... Me desculpe por tudo!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? As mensagens do Percy estão ou não estão ficando cada vez piores? :)
Como vocês imaginam que vai ser a reação de Annabeth?
O que vocês acharam do cap. ruim? Bom? Péssimo?
Me contem tudo através de reviews! :)