Missão Impossível: Reconquistar Annabeth escrita por Gabi, Nanda


Capítulo 18
Doces e Sumiços


Notas iniciais do capítulo

Oie! Como vai? Eu tô de muito bom humor, afinal eu tô de férias!!! Mas eu estava com um bloqueio criativo (isso é horrível), por isso não havia postado antes. Mas agora passou e ai está o cap.!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204222/chapter/18

PDV da Reyna

- ... tipo assim, até parece que eu ia ficar querendo dar um tapa na cara daquele desgraçado se eu podia dar um naquele momento! E, tipo, se no momento o garçom estava passando do meu lado com um balde cheio de gelo, por que não aproveitar a oportunidade também? Sem falar que berros são minha especialidade!

Sophie não tinha calado a boca desde que entramos no carro e Annie dirigia em direção ao local onde ela tinha encomendado o bolo do casamento. A ruiva estava tentando se convencer que tinha feito a coisa certa ao brigar com Nico, dar um tapa na cara dele e jogar um balde cheio de gelo nele.

O motivo disso tudo?

Ele olhar para a garçonete por um tempo mais longo do que o necessário! Pelo menos na opinião dela...

E eu como a boa amiga que sou estava dando o devido apoio moral a ela quase me matando de tanto gargalhar junto de Anna.

- Sabe ruivinha... Eu acho que aquele tapa foi meio que desnecessário! – Annabeth disse entre risos, mas sem tirar os olhos da estrada.

- Eu acho que aquela cena toda foi desnecessária! – comentei, finalmente conseguindo me controlar do ataque de riso.

- Se Jason olhasse para uma sirigaita por mais do que um minuto, que é o tempo aceitável para um namorado olhar para uma garota que não seja sua namorada, o que você faria? – Sophie perguntou fazendo Annie explodir em gargalhadas de novo.

- Um minuto? – perguntei segurando o riso.

- E olhe lá! – a filha de Vênus falou séria como nunca.

- E depois a Reyna é a paranoica e ciumenta! – Annabeth comentou.

- Finalmente alguém me entende! – gritei.

Sophie bufou.

- Voltando a pergunta, o que você faria? – ela quis saber.

- Tenho certeza que nem metade disso! – eu disse enquanto procurava pelo celular na minha bolsa.

Sophie ficou meio emburrada, mas nem isso impediu que ela continuasse falando.

- Você acha que o Niquito ficou muito chateado comigo? – ela perguntou a ninguém em particular.

- Sophiezitia meu amor? – falou Annie.

- Sim?

- CALA A BOCA!!

Sophie se calou, fechando a cara.

- Achei! – falei do nada.

- O que? – Annabeth perguntou confusa.

- Meu celular. Jason me mandou uma mensagem. – disse, mantendo o celular de uma forma que ela não conseguisse ler o texto, mas Sophie sim.

Se apressem nem que seja um pouquinho... Percy está quase tendo um ataque aqui! Ah! Quase me esqueci! Ele pediu para eu falar para você que era para você e a Sophie levarem a Annabeth para a nossa pousada.

Mas mudando de assunto como você tá? Tá se cuidando? Não se esqueça que você está grávida!

Jason

P.S: Fala para Sophie que o Nico já tá de bem com ela!

Depois de ler a mensagem, a ruiva abriu um sorriso que era capaz de iluminar o canto mais escuro do Universo.

- Ih... Já vi que ai tem... O que estava escrito nessa mensagem que eu não posso ver? – Annie perguntou rindo um pouco.

- Hum... Digamos apenas que meu bebê não consegue ficar longe de mim! – ela disse.

Incrível como minha amiga tem um humor tão instável.

Annie riu e comentou.

- Bem... Essa foi a briga mais longa que vocês tiveram!

Resolvi tirar com a cara dela também.

- Exatamente! Tipo vocês conseguiram ficar brigados por cinquenta e dois minutos! – falei com falsa animação.

- Haha pra vocês! Agora Reyna LaBlanck para de rir e vai trocar mensagens de texto com seu namorado, que também é o pai do seu filho, e você Annabeth Chase estacione esse carro em lugar que ele não seja guinchado, porque a gente já chegou!

- Oh! É mesmo! – eu e Annie falamos ao mesmo tempo.

A filha de Atena fez tudo bonitinho, em outras palavras, fez tudo que a ruiva maluca mandou e em seguida nós fomos em direção a “Torte e Dolci”, uma confeitaria meio desconhecida, mas sem dúvida nem uma a melhor!

Ao entrarmos lá senti que tinha morrido e ido para o céu! Tortas, bolos, doces... Todos preparados pela minha eterna amiga, Agatha Brown.

- Olá. Eu sou Flora. – uma moça falou. – Como posso ajudá-las?

 - Oi Flora. Bem... Eu sou Annabeth Chase e eu vim aqui para cancelar uma encomenda. – Annie falou com o bom-humor completamente evaporado.

- Um instantinho, você é a Annabeth Chase? A pessoa para quem Chef Agatha está fazendo mil e duas ideias? A cliente que fez o pedido do bolo com sete meses de antecedência? Você está cancelado a encomenda??

Aquelas perguntas fizeram com que Annie ficasse mais pra baixo.

E foi justamente nesse momento que Sophie resolveu se meter.

- Poisé né! Mas rolaram alguns probleminhas entre a noiva, o noivo e a melhor amiga da noiva! Sabe como é que é, né? Quando a noiva flagra...

- Calada! – falei, ao ver que ela ia contar tudo para a moça que estava nos atendendo.

- Mas eu só ia contar pra ela a história!

Revirei os olhos e disse:

- Cala a boca!

Dei uma olhadinha na Annie e vi que ela estava a beira das lágrimas.

- Amiga, vai lá pra fora e que eu e a Sophie resolvemos isso tá?

Ela respirou fundo e forçou um sorriso.

- Na verdade acho que vou lá pro fundo da loja ver se eu compro um bombom, ou algo parecido.

- Tá.

Esperei que a loira se afastasse um pouco e me virei em direção a Flora.

- Bem querida, esquece o que aquela moça falou. O que nós queremos é mudar a pessoa que vai pagar. – falei.

- Hum, mas eu pensei...

- Por favor! Só faça isso! – Sophie pediu.

Flora pensou por um instante e depois pegou um caderno de dentro de uma gaveta.

- Está bem... Qual é o nome da pessoa que vai pagar?

- Percy Jackson.

–-------------------------------------------------------------------------

PDV da Sophie

- Bem e é isso! – Flora falou depois de uns cinco minutos preenchendo dados sobre Percy, ou seja, a cada pergunta tínhamos que ver em um papelzinho que Reyna havia anotado esses dados.

- Aleluia! – comentei.

- Muito obrigada! Você não sabe de como você foi útil! – Reyna falou com um sorriso meio raro no rosto.

- E ai? Acabou? – perguntou Annie aparecendo do nada.

Eu e Reyna pulamos de susto por ela quase ter nos flagrado.

- É... Acabamos de acabar... – Reyna falou com a voz meio trêmula por conta do susto.

Annie estava mais sorridente, mas também quem não ficaria depois de comer um bombom de chocolate?

- Ótimo! – ela falou. – Você quer algo daqui?

- Eu quero tudo! – disse, com a esperança que ela me desse a loja toda.

- Não estava falando com você. Estava falando com a Reyna. – Annabeth falou como se fosse óbvio.

Fiz beicinho e Annie riu.

- Por que não comigo?

- Por que você não está grávida?

Fechei a cara.

- Sim você quer ou não quer algo, Reyna? – eu perguntei irritada.

- Não, obrigada. – Reyna falou. – Vamos?

- Claro, mas só se nós formos para casa agora... – Annie disse.

- Ué! Por que? Nós não podemos ir para a nossa pousada? – eu perguntei, nervosa com a probabilidade de outro plano ir buraco abaixo.

- Ai meninas... Foi mal, mas eu tô exausta! Fui dormir muito tarde ontem e o meu emocional também não tá dos melhores... – ela falou voltando a parecer triste.

- Tá... Tchau Flora! – Reyna falou.

- Tchau! Foi um prazer ajudar! – Flora respondeu.

Nós saímos da confeitaria e começamos a andar na direção onde Annie tinha estacionado o carro.

- Sabe eu nem andei muito, mas meus pés tão me matando! – Annabeth falou.

- Talvez seja pelo fato de você ter andado boa parte do dia com um salto bem alto, né? – respondi.

Annie abriu um sorrisinho ao mesmo tempo em que Reyna falava.

- Sério Sophie! Acho que você está cada vez com respostas mais...

Antes que ela completasse a frase, Annabeth notou algo e a interrompeu.

- Ei gente... O carro não estava aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem... O que vocês acharam do cap.? Uma droga? Bonzinho? Péssimo?
Por favor respondam através das reviews.