Caos escrita por Ann Grigori


Capítulo 15
Capítulo 15- Quem?


Notas iniciais do capítulo

Finalmente um capítulo né :l kkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203926/chapter/15

(Callie)

Desde o assassinato de Vivien semana passada não vejo Cam, alguns acham que por ele ser culpado fugiu, mas duvido muito que foi ele, afinal por que ele mataria uma criatura indefesa como a franzina Vivien? Não só ele como qualquer outra pessoa, não consigo imaginar quem faria isso.

Estava na biblioteca sozinha de novo, fingindo estudar, lá era o único lugar que eu podia ir sem que alguém me perguntasse: “Seu namorado é mesmo um assassino?” Gostava de ficar lá folheando algumas revistas e fingindo que nada tinha acontecido.

-Posso me sentar aqui? Disse Liam sentando ao meu lado.

-Você já sentou. Respondi

-Oi meu nome é Liam, e o seu? Ele perguntou formalmente pra mim.

-Acho que já nos conhecemos por nomes a mais ou menos 2 meses Liam.

-Não, você não entendeu, quero começar de novo... estava sendo um idiota mas agora eu só queria, recomeçar com você. Ele estendeu a mão para um aperto formal

-Ok, e eu sou a Alice, bem vindo ao país das maravilhas. Levantei sorrateiramente e saí.

-Callie... Liam segurou minha mão.

-Você pode me soltar? 

-Posso, mas é sério, ser simpática às vezes não dói, olha eu sei como é todo mundo ficar olhando torto pra mim, por que acha que eu me mudei? Liam parecia sério. –Venha vamos sair daqui, eu pago um café.

-Acho que...

-Apenas venha, por favor. Liam disse colocando as mãos no bolso do casaco e indo para o hall de entrada da Dover.

Eu realmente não queria ir, mas ele disse que eu não sou a única e quem sabe Liam não pode me ajudar? Respirei fundo e o segui.

Liam já estava dentro de um carro preto, com as luzes ligadas e abrindo a porta para eu entrar.

-Coloque o sinto. Eu disse pra ele que apenas sorriu e sem dizer nada colocou. Tocava um som no carro e então eu perguntei:

-Música legal, de quem é?

-Smiths.

Pronto, nada mais foi dito até chegarmos em uma cafeteria muito formosa ali perto.

Sentamos e então veio uma garçonete, e então pude reconhecer aquele rosto, era Virgínia que assim que nos viu fechou a cara e mesmo assim veio nos atender.

-Boa noite, vão querer o que? A garota disse em um tom de petulância.

-Não acredito que você trabalha aqui. Liam disse rindo e vi quando ela ficou envergonhada.

-Muito engraçado Liam, e aí você e a santinha vão querer o que?

-Eu não sou santinha Virgínia. Respondi

-Ah é mesmo... você mal esperou Cam sumir e já está dando em cima do Liam. Virgínia respondeu.

-Virgínia por que você não trás dois copos de café e waffles antes que eu conte para o seu chefe gordo ali que você está tratando mal seus clientes? Liam disse em um tom dominante. A garota anotou tudo que ele disse como se fosse rasgar o papel e saiu.

-Eu devia ir embora Liam ela tá certa, não é muito legal sair com você enquanto Cam está sumido. Respondi colocando as mãos no bolso do moletom.

-Espero que goste de waffles, eles tem um dos mais deliciosos aqui. Liam respondeu ignorando totalmente o que eu tinha acabado de dizer.

-Liam, é sério.

-Callie eu também estou falando sério, e esquece o que os outros vão pensar, você não é disso.

-Como sabe o que eu sou ou deixo de ser?

-Investiguei muito sobre você, sabe eu vim de um país bastante longe e com um nome complicado, estudei sua língua, aprendi sua cultura e tudo isso só por você... Claro que eu sei o que todo mundo sabe, você era amiga da louca.

-Luce não é louca, ela é especial. Depois analisei que essas palavras não soaram tão bem quanto eu pensei que iriam.

-Especial hmm ok, não quero saber da sua amiga especial, quero saber de você. Liam colocou suas mãos na mesa.  Eu apenas bufei achando a ideia de sair com Liam estúpida agora.

-Melhor eu ir embora mesmo. Disse quase me levantando quando ele fez o clichê de segurar minhas mãos.

-Fica, coma, e se quiser ir embora depois eu te deixo na Dover.

Virgínia voltou com nossos pedidos e logo comentou:

-Por acaso se vocês contarem que eu trabalho aqui de noite, vou contar que fugiram.

-Ninguém irá contar nada garçonete. Liam disse brincando e então ela saiu.

-Então, prove o seu waffle Callie. Liam disse enfiando o garfo nele.

-Não coloque o seu garfo na minha comida.

-Você é muito chata.

-Você não sabe respeitar o espaço dos outros? Perguntei.

-Desculpe senhorita. Ele respondeu tirando seu garfo do meu waffle.

-Sempre morou aqui? Liam me pergunta.

-Não, eu me mudei a pouco tempo, foi assim que eu e Luce ficamos amigas, as únicas novatas.

-Ah...

- E você Liam, por que se mudou seja lá de onde veio? Perguntei jogando calda de chocolate no meu waffle.

-Hmm, meus pais e Genevive se cansaram de onde nós estávamos morando e então viemos para cá.

-Uau, se cansar de onde mora, muito chick, e meio idiota... aqui é tão pacato e aí vocês ficam a semana toda conosco.

-É... Ele disse sorrindo com um pedaço de waffle entre os dentes, o que automaticamente me fez sorrir também.

-Do que está rindo Callie? Liam pergunta.

-Hmm... tem um pedaço de waffle entre seus dentes. Disse ainda rindo.

-Nem tinha percebido, obrigado. Disse ele espetando de um jeito nojento os dentes.

-Não precisava fazer isso na minha frente, sério. Eu o repreendo.

-Pelo menos já ganhei a noite.

-Como assim Liam?

-Fiz uma certa menina emburrada sorrir, seu sorriso é muito lindo. Liam disse colocando sua mão sobre a minha.

-É melhor irmos agora... Eu disse em protesto, recolhendo a minha mão para a dentro dos bolsos do moletom.

-Fica mais um pouco, prometo que não toco mais em você se não quiser. Ele respondeu dando um gole em seu café.

Conversa vai e conversa vem, percebi que Liam era bem mais quem um galinha, acho que fui percebendo que ele era na verdade apenas alguém querendo carinho, sua mãe morreu quando ele e Genevive tinham 5 anos, e então a partir daí eles viveram sob o cuidado da avó e do pai, depois que a avó morreu e eles ficaram de certa forma: sozinhos.

Liam me surpreendia a cada palavra e a cada história da sua infância, as boas e as ruins, ficamos ali por bastante tempo, e então percebi que já estávamos sendo como bons e velhos amigos, aquela noite me fez esquecer por um tempo do abandono de Cam.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso que temos por hoje, tbm tô com saudades do Cam =(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.