Well Be A Dream escrita por MissLerman


Capítulo 6
Capítulo 6 Uma proposta irrecusável


Notas iniciais do capítulo

Sweets do meu coração, muito obrigada pelos reviews, vocês não tem noção de como eu fico feliz com isso. Lá vai mais um capítulo para vocês ;3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203850/chapter/6

Annabeth arregalou os olhos, estava tão surpresa quanto eu. 

O que faríamos agora?

- Só um minuto.

Dizendo isso, ela me fez sinal para mim ir a para debaixo da cama. Não pensei duas vezes, ao menos assim eu poderia ouvir a conversa deles.

Lá estava eu debaixo da cama. Só conseguia ver os delicados pés de Annabeth, estavam descalços.

- Entre!

Ela disse e a porta se abriu. Ela ficou parada perto da cama, enquanto um par de botas marrons entrava.

- Espero não estar atrapalhando!

As vezes Luke me dava nojo. Tão certinho, delicado, educado, sempre conseguindo qualquer mulher que ele quisesse.

- Não, nunca. - Annabeth respondeu.

Já estava começando a me arrepender por ter decidido ficar.

- Bem, é que eu gostaria de te fazer um pedido...

Argh! Achei que ia vomitar.

Como Annabeth continuou calada, ele resolveu continuar.

- Como você já percebeu, amanhã teremos um baile, e seria uma honra para mim poder te acompanhar!

Mentira. Ele só não queria que os reinos vizinhos pensassem que ele ainda estava solteiro.

- Ah claro... claro que eu vou!

Era só o que me faltava, Annabeth também havia se interessado por ele. O tom de sua voz me parecia um tanto sem graça. Vai ver não era isso que ela esperava.

- Ótimo - senti uma ligeira empolgação na voz de Luke - Vou pedir para Bianca te acompanhar até o vilarejo amanhã, dao você pode escolher o vestido e...

- Se não se importa - ela o interrompeu, o que foi engraçado - gostaria que Percy fosse comigo. Me sentiria mais confortável com ele.

Será que eu havia escutado certo? Annabeth queria a minha presença para escolher seu vestido? Foi inevitável não sorrir.

Queria ter visto a cara de Luke nesse momento. Como ele devia estar? Afinal ela não disse "Se não se importa, gostaria que vossa majestade me acompanhace" não, ela disse Percy, meu nome!

Eu havia ganho meu dia.

- Ah... claro. Como quiser.

Luke estava fazendo o possível para ser cavalheiro, eu sentia em sua voz. O quarto ficou um silêncio constrangedor depois disso.

- Majestade, se não se importa, pretendo dormir cedo hoje, estou realmente cansada!

Parece que o querido príncipe entedeu a indireta.

- Como quiser srta. Chase!

Então vi as botas caminharem em direção à porta, Annabeth foi logo atrás com seus pés descalços e fechou a porta.

Esperei um pouco e resolvi sair debaixo da cama.

Quando me levantei e olhei para Annabeth, percebi que ela estava um pouco vermelha, mas não comentei nada.

- Então, parece que um certa senhorita vai acompanhar o príncipe no baile amanhã.

Ela sorriu.

- Ouvi boatos de que era uma misteriosa moça de cabelos loiros e tempestuosos olhos acinzentados.

Dei risada, ela me acompanhou. E depois atirou uma das almofadas que estavam em cima da cama em minha direção.

- Srta. Chase, a senhorita gostaria que eu lhe acompanhace na escolha de seus vestido amanhã? - tentei imitar a voz de Luke, mas não me saí bem.

Annabeth sorriu e segurou o vestido com as duas mãos se inclinando.

- Seria uma honra para mim príncipe Percy!

Príncipe Percy, que ridículo. Meu nome não combinava com príncipe. Nós dois rimos. Não pude evitar de olhar em seus olhos, eram hipnotizantes.

Senti minha cara esquentar.

- Acho melhor você ir dormir, deve estar cansada e... bem... até amanhã! - ela sorriu.

- Até amanhã cabeça de alga! - me espantei um pouco com o que ela havia me chamado, mas achei melhor ir.

Lhe dei um beijo no rosto e saí. Pela porta mesmo. Era arriscado, mas eu estava com preguiça de escalar a sacada.

Segui pelo corredor tentando não ser notado. O que não aconteceu. Dei de cara com a última pessoa que eu queria encontrar naquela noite.

- Thalia!

Ela me fuzilava com aquele olhos azuis. Eu sabia que lhe devia uma explicação.

- Perseu Jackson, sinto que tem alguma coisa que você não me contou sobre Annabeth!

Thalia odiava não saber das coisas. 

- É que quando estávamos voltando... logo após eu encontrar Annabeth... ela começou a se mexer, pensei que ela tinha acordado, então lhe disse meu nome.

Que história horrível! Tava na cara que Thalia não ia acreditar. Ela levantou uma das sobrancelhas.

- Foi só isso?

Senti que estava ficando vermelho de novo, nesses dias, isso estava acontecendo com muita frequencia.

Fiz que sim com a cabeça.

- Vá dormir então, segundo meu irmão, é você quem irá acompanhar Annabeth amanhã!

Tentei agir como se estivesse surpreso, bem, não funcionou.

Ela simplesmente saiu e me deixou lá, sozinho. Resolvi sair dali.

Quando consegui chegar no jardim, me deparei com uma cena curiosa. Vi sr D. conversando com um homem que estava em cima de uma carroça cheia de pólvora. Eles pareciam fazer negócios. Apertaram as mãos e o cara da carroça foi embora chicoteado os cavalos.

Resolvi ir até lá tentar descobrir o que sr D. estava fazendo.

Continuei andando até que ele me viu.

- O que faz fora da cama Jackson?

Eu já tinha 18 anos, e aquele velho ainda me tratava como criança.

- Fui ver como Annabeth estava. Graças à Deus, ela está bem melhor.

Foi só tocar no nome dela que ele enrijeceu. Quase como se soubesse a verdade.

- Não acha estranho filho, você ter a encontrado no mesmo lugar que encontramos você?

Eu não havia dito exatamente onde eu a havia encontrado, como sr D. sabia disso? Apesar de já ser de meia-idade e bêbado, ele não era tão burro assim.

Fiquei pensando no que responder por um minuto. E ele estava desconfiado.

- Vai ver as sereias estão de bom humor esses dias!

Ri após dizer isso, como se fosse uma piada. Mas ele continuou sério.

Que ótimo, além de Luke babando em cima de Annabeth, agora eu teria que ficar de olho nesse velho banguela!

- Vá pra cama Jackson, e aproveite, porque em dois dias voltamos para o mar.

Dois dias, esse era o tempo que restava à Annabeth. E eu tinha certeza que essa nossa nova viagem tinha alguma coisa a ver com aquilo que Annie e Charles ouviram no dia do acidente.

Fiz um sinal para sr D. e me dirigi até meu quarto sem olhar para trás.

Estava tudo do mesmo jeito que eu havia deixado. E de repente o sono chegou. Fazia um tempo que eu não dormia direito, então tirei minhas botas e deitei em minha cama. Ela nunca me pareceu tão macia.

Fechei os olhos e tentei relaxar, mas tinha muita coisa em minha cabeça. O fato de Annabeth ter trocado sua liberdade para salvar tanto seu povo como o meu, sr D. à um passo de descobrir toda a verdade, Luke que parecia não conseguir se segurar e só sabia ficar em cima de Annie... Mas afinal, por que eu me importava tanto? Ela sabe o que faz.

Aquele pensamento me encomodou. Não pude acreditar em mim mesmo. Será que eu estava com ciúmes? Era isso? Com ciúmes pelo fato de que Luke a convidou para o baile antes mesmo que eu pensasse sobre isso? Não, eu não estava com ciúmes, eu apenas queria ver Annabeth sã e salva. E bem longe de Luke. Parte dessa preocupação era por causa de Bianca, ela sofrera tempo demais.

"Percy, pare com isso. Annabeth fará o que é certo!" pensei. Mas parte de mim sabia que "o certo" seria ela longe de Luke. 

Então veio à minha cabeça a ideia mais maluca de todas. Eu estava gostando dela, quer dizer, mais do que deveria. 

Como poderia? Eu havia jurado matar qualquer sereia que atravessasse meu caminho. E de repente aparece uma, me salva e eu fico assim, abobalhado.

"Vai ver é só um encanto, logo logo passa" pensei, para o meu bem eu esperava que aquilo fosse verdade.

Em meio a tantos pensamentos e confusões, acabei dormindo. Não pude evitar, acabei sonhando com uma moça de olhos cinzas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, prometo que o próximo vai ser melhor um pouco, mas espero que tenham gostado (: