Well Be A Dream escrita por MissLerman


Capítulo 5
Capítulo 5 3 dias


Notas iniciais do capítulo

Eu tenho 7 leitores? Que feliiiiiiz *-* minha maior alegria é saber que as pessoas estão gostando da minha fic, agradeço à todos pelo carinho.
Aqui vai mais um capítulo (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203850/chapter/5

Já passara do meio-dia. Como eu não estava com fome, fiquei no salão principal arrumando a decoração do baile junto com Nico e Bianca. Como sempre, Nico não perde a oportunidade de fazer um comentário indescente:

- Então Percy, parece que ganhou uma acompanhante para o baile!

Fuzilei ele com meu olhar. Bianca apenas riu da minha cara.

- Não começa Nico, eu só a salvei, não quer dizer que eu vá ter algo mais com ela.

De repente, senti como se estivesse esquentado, mas não era o salão, era eu. Devia estar parecendo um tomate!

- Certo, eu finjo que acredito que isso não passou nem por um segundo pela sua cabeça!

Nico era um idiota, adorava me provocar.

Dei um soco nele, que me deu outro. Ficamos tão entretidos brigando que nem vi quem se aproximava.

- Olhem, ela acordou! - Bianca nos disse.

Olhei para o lado e os vi, Annabeth e Luke, um ao lado do outro. Ela estava ainda mais linda, com os loiros cabelos, agora secos, soltos, eram cacheados nas pontas. Ela estava usando um vestido rosa, devia ser de Bianca, porque Thalia não tinha vestidos cor-de-rosa, de mangas curtas, um pouco bufantes. Era a moça mais linda que eu já vira. Então seu belos olhos cinzas, que eu estava com saudade de ver, encontraram os meus.

- Limpe essa baba, Percy! - Nico cochichou no meu ouvido.

Tomei coragem e perguntei:

- Você parece bem melhor!

Não me soou muito legal, mas mesmo assim ela riu.

- Então você é o meu salvador?

Eu apenas sorri.

Luke nos observava. O que será que ela havia dito à ele? 

- Percy, eu estava mostrando o palácio para a srta. Chase. Acho melhor irmos andando.

"Ah claro, como se ela quisesse ficar na sua companhia em tempo integral!" não sei porque, queria ter respindido isso. Mas achei melhor continuar calado.

Afinal, por que Luke estava mostrando o palácio? Thalia poderia muito bem fazer isso. Garanto que ele ficou encantado por Annabeth, eu não podia culpá-lo.

Annabeth apenas me olhou como quem diz: "Depois conversamos." e se foi ao lado de Luke.

Percebi que Bianca havia abaixado a cabeça, nem ao menos se despediu deles. Olhei para Nico, que também a observava. 

- Vou falar com ela. - foi o que disse, indo em direção à irmã.

Não pude deixar de me sentir mal por ela, afinal ela também havia percebido que Luke se interessou por Annabeth.

Nico tentou dizer alguma coisa, mas só consegui escutar:

- Me deixe em paz Nico, eu quero ficar sozinha!

E saiu correndo, provavelmente foi procurar Thalia.

Estava quase tudo pronto, resolvemos deixar Afrodite cuidar dos outros detalhes, porque se não estivesse de acordo com seu gosto, ela nos arrancaria tudo e nos faria começar tudo de novo.

Nico foi procurar Bianca, me deixando sozinho no salão. Resolvi ir até meu quarto e descansar um pouco antes de ir falar com Annabeth. Saí do de lá e segui pelo jardim. Chegando perto de meu quarto olhei para o quarto de hóspedes, o quarto de Annabeth. Fiquei surpresa ao vê-la de volta tão cedo.

Me aproximei da sacada, ela estava se olhando no espelho. Eu precisava arranjar um jeito de conversar com ela, afinal já eram quase 4h e eu continuava sem saber de nada.

Peguei uma pedrinha que estava no chão e joguei na janela. Ela levou um susto, mas não ficou suspresa ao me ver. Ela correu para a janela e a abriu, ficando na sacada.

- Precisamos conversar! - eu meio que gritei.

Annabeth me fez sinal para fazer silêncio e correu de volta para o quarto. Quando voltou, trazia consigo um monte de lençóis nos braços. Pareciam estar amarrados uns nos outros. Ela amarrou uma das pontas na grade da sacada, bem firme, ao lado da parede, para que eu pudesse subir. Realmente, ela era muito esperta.

Cheguei mais perto e puxei a "corda de lençóis" para ter certeza que estavam bem firmes. E estavam.

Segurei no lençól e fui subindo, apoiando meus pés na parede. Aquela sacada parecia ser mais alta do que eu pensava.

Quando alcancei a grade, Annabeth me ajudou a tomar impulso e subir.

Resolvi puxar o lençól para não levantar suspeitas. Comecei a desamarrá-lo.

Ao terminar, me virei para ver onde Annabeth estava, mas fui suspreendido por um abraço. Eu retribui, e senti minhas orelhas e minhas bochechas queimarem.

- Fiquei com medo que você nã aparecesse hoje de manhã! - ela disse ainda me abraçando.

Quando ela me soltou, fiquei com medo de que meu rosto estivesse muito vermelho. Mas ela não me disse nada.

- Eu acho que você tem coisas pra me explicar! - achei melhor ir direto ao ponto.

Ela sorriu e entrou no quarto. Não era como o quarto de Thalia, mas era muito bonito.

Annabeth se sentou na cama de casal com uma colcha azul cheia de flores. Fiz o mesmo.

Como ela continuou em silêncio, resolvi começar.

- Então, poderia me explicar por que não está mais com a sua... sua... - eu não consegui terminar.

- A minha calda?

Ela me entendeu. Fiz que sim com a cabeça.

- Percy, eu fiz uma troca.

E me dizia isso com a maior calma do mundo. Eu estava confuso. E Annabeth percebeu.

- Hera, a bruxa do mar, me deu pernas, para eu... a gente... descobrir qual é o plano do velho banguela.

Que bela troca, fiquei com medo de perguntar qual fora o preço.

- Temos três dias para descobrir. Se até o pôr do sol do terceiro dia eu não conseguir...

Ela não conseguiu terminar a frase. Aquilo não era um bom sinal.

- Senão o que Annabeth

Ela olhou no fundo dos meu olhos, e disse:

- Se em 3 dias  eu não conseguir cumprir meu objetivo, eu viro prisioneira de Hera, esse foi o preço. Ela precisa de jovens sereias presas, para poder alimentar seu poder.

Não pude acreditar, ela estava arriscando a própria liberdade para salvar não só o povo do mar, mas também nós humanos.

Além de ser incrivelmente linda e inteligênte, Annabeth também era corajosa. Não se encontram muitas garotas como ela.

Ela percebeu que eu fiquei espantado, e apenas deu um risinho no canto do lábio.

- E se você conseguir, o que acontece?

Ela ficou um pouco mais tranquila.

- Eu volto para o mar com calda, conchas e tudo mais.

Então era isso, eu só teria 3 dias para conhecê-la. 3 dias para mostrar nossa pequena vila. 3 dias para descobrirmos o plano de sr D. Apenas isso, 3 dias.

- No dia em que você me salvou - comecei - eu escutei sr D. falando para Luke alguma coisa sobre sereias.

Annabeth me olhou como se já soubesse disso, e abaixou a cabeça.

- Nunca te agradeci realmente, ontem eu estava um pouco... surpreso com tudo isso. - ela sorriu, e eu retribui - Obrigado, sem você, eu provavelmente não estaria aqui.

Aquilo foi um tanto sentimental para meu gosto, mas era a pura verdade, sem ela, eu teria morrido.

- Mas eu vi os outros descendo, por que você voltou?

Sua pergunta me pegou de surpresa. Eu nã sabia se queria contar á ela sobre meu pai. Mas tentei começar.

- Meu pai era marinheiro também, seu sonho era provar que sereias existiam, mas ele... morreu antes de realizá-lo. - senti meus olhos se enxerem de lágrimas, mas eu as segurei e fiquei encarando o chão - Antes de morrer ele me deixou uma luneta dourada que sempre o acompanhava, era isso que eu voltei para salvar!

Então um lágrima solitário escorreu. Annabeth segurou em meu braço e me disse: 

- Sinto muito! - foi só isso.

Senti mais e mais lágrimas caírem.

Eu odiava chorar na frente das pessoas, principalmente de mulheres, isso fazia com que eu me sentisse... fraco!

Então ela chegou mais perto. Senti um arrepio na espinha.

- Ninguém consegue ser forte o tempo todo Percy! Entendo como é não ter um pai por perto.

Senti um aperto em meu peito. Eu a olhei e vi que seus olhos cinzas, estavam repletos de lágrimas.

- Mas... aquele dia... você disse.. que seu pai... - eu disse entre soluços. Como eu conseguia ficar tão à vontade com ela? Era a primeira vez em muito tempo que eu realmente estava chorando.

- De que adianta se ter um pai, se ele está sempre ocupado demais para você? - quando Annabeth disse isso, senti meu peito apertar. 

Cheguei mais perto e lhe dei um abraço. Sem questionar ela me abraçou também. Continuamos chorando.

Quando me acalmei, resolvi me soltar de seu abraço e olhar em seus olhos. Estavam vermelhos e ainda muito tristes. 

Ficamos assim, apenas nos olhando por um tempo. Até que alguém bateu na porta. 

Levamos um susto. Automaticamente limpei minha lágrimas, Annabeth fez o mesmo. 

Ela se levantou da cama e foi se olhar no espelho. Ainda estava com os olhos um pouco vermelhos. Andou mais um pouco e se aproximou da porta.

- Quem é?

Meu coração acelerou. O que aconteceria se pegassem um empregado no quarto da convidada? Nada bom.

- Sou eu, Luke. Será que podemos conversar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam, o que acharam? ;3