Snow White escrita por Broken


Capítulo 12
Safe and Sound


Notas iniciais do capítulo

Hey Guys! Como estão? Ansiosos por esse? Só pelo banner já da pra ter uma ideia do que vai acontecer, não é? kkkkkkkk' No banner temos a nossa titia Mel, e o nosso Liam *O*
Só faltam mais três capítulos, sendo que um deles é o epílogo :/
Eu queria dar boas vindas as nossas novas leitoras: Alice Shane e Jhenny Salvatore, e a fantasminha que não apareceu kkkkkk'
Música do capítulo: Safe and Sound - Taylor Swift feat. The Civil Wars
Link: http://www.kboing.com.br/taylor-swift/1-1102792/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203812/chapter/12

Melissa virou-se abruptamente para a porta ao ouvi-la abrir, a princípio achou que fosse Joffrey, mas ao ver quem realmente era não deixou transparecer a sua surpresa.

- Liam? O que faz aqui, queridinho? - perguntou fitando os olhos azuis do garoto que olhava para um ponto mais atrás de si.

Ele demorou certo tempo para responder, Melissa julgou ser pelo fato da garota encontrar-se desacordada.

- Resolvi visitá-la, afinal, é uma amiga - Liam disse pondo o seu melhor sorriso ao lembra-se do que ela mesmo havia lhe dito para convencê-lo a fazer toda aquela loucura.

Melissa ergueu as sombracelhas em tom de surpresa, mas depois colocou um grande e forçado sorriso em sua face, que começa a demonstrar os primeiros sintomas de sua idade que avançava, pequenas rugas ao lado dos olhos claros. Beleza. Outra coisa que Melissa tanto desejava, mas nunca realmente se deu conta que toda beleza é passageira, exceto uma, a da alma.

Liam tornou a fitar Elizabeth. Seu coração tinha batida rápidas, aquilo que ele mais queria era a por em seus braços e sair correndo dali, a levar para o hospital mais próximo, a deixar sã e salva.

A garota estava amarrada em uma cadeira próxima a parede, sua cabeça estava baixa, e ele tinha medo de fazer a grande pergunta. Seus lábios ficaram franzidos por imaginar tal possibilidade.

- Ela não está morta - Melissa avisou despertando o garoto de seus próprios pensamentos, mas logo completou - ainda...

Liam tornou a visualizar a mulher a sua frente. Como ela poderia ter somente rancor por aquela menina que nunca havia feito nada à ela? O egoísmo é algo realmente terrível, ele faz as pessoas ficarem cegas as virtudes alheias.

Se ele ao menos conseguisse manter Melissa entretida com algo, talvez ele conseguisse salvar a garota.

- Se importa? - Liam perguntou apontando para as taças ali. Melissa negou com um meneio de cabeça.

- Seja um bom menino e traga-me uma também - Melissa falou sentando-se na cama.

- Sra. Campbell... - Liam começou sendo interrompido pela loira.

- Melissa, Liam, Melissa, nós já somos íntimos - finalizou com um sorriso.

- Tudo bem, Melissa - Liam corrigiu-se. - Quais eram os seus reais planos com Elizabeth? 

Melissa deixou um sorriso cínico brincar sobre os lábios finos.

- Uma hora deveria saber que iria me perguntar isso - constatou para o garoto que ainda estava de costas, pegando as taças e as dispondo a mesa. - Bem, como ver, eu já injetei certa quantidade de veneno nela, diga-se de passagem, muita, o suficiente para matá-la no mínimo, tudo é apenas questão de tempo...

- Mas e se não funciona-se? Digo, se ela entrasse apenas em um coma e realmente não morresse? - Liam virou-se para a mulher que o fitava com curiosidade.

- Então eu deveria usar os meus meios mais... práticos - Melissa respondeu.

- Onde ficam as bebidas? - Liam perguntou.

- Ali - Melissa indicou o armário com a porta pendendo.

Liam o abriu e viu diversos tipos de bebidas, virou-se para Melissa que sorria, e então procurou alguma, a Rainha merecia uma bebida digna de tal. Sidra de maçã. Nada com muito álcool. Liam dirigiu-se novamente para a mesa, observando cada ponto daquele local. Logo serviu a bebida nas duas taças.

- Melissa, mais uma pergunta - Liam falou adicionando a bebida ao copo da mulher.

- Faça - respondeu de maneira rápida e direta.

- Após matá-la muitos estariam a procurando, digo, a família dela, o primeiro suspeito seria eu, no caso, mas claro que iria me ajudar, correto?

- Correto - Melissa respondeu.

O garoto loiro encaminhou-se para a cama, entregando a bebida para a mulher, que pediu a outra taça, ele entregou e sentou-se ao lado dela, e juntos fizeram um brinde. A gravata estava desamarrada, porém o terno continuava impecável.

- Devo dizer que está muito elegante, Liam - Melissa elogiou.

Liam apenas sorriu.

- Não vamos nos afastar do assunto, Melissa, é claro que teria que dar um jeito com o corpo, o que iria fazer? Enterrar? Esconder? - Liam não gostava nem um pouco do modo como falava, mas ele tinha que ao menos fingir.

- Já que me parece tão interessado - Melissa tomou o restante do líquido -, eu iria queimar a cabana assim que saísse daqui, olhe - ela o mostrou gasolinas que estavam dispostas ao lado da porta, algo que Liam não notara. 

Um sorriso brincou em seus lábios. Era isso.

- Me parece que gostou da ideia - Melissa falou sorrindo.

- Na verdade, ela foi bem pensada - Liam disse virando para encarar aqueles olhos verde-claro.

- Claro que foi - Melissa gabou-se. - Não vai beber? - Melissa apontou para o drinque do jovem um tanto desconfiada.

- Ah, claro! - Liam disse levando pela primeira vez a bebida aos lábios. 

O gosto dela não era tão diferente das que estava acostumado a consumir, não com frequência, é claro, apenas quando haviam festas de alguns jogadores. 

Ao presenciar o ato do garoto, Melissa aliviou-se, por um segundo, achou que ele havia colocado algo na bebida, mas parece que não.

Liam sentia os olhos de Melissa recaídos sobre si. Ele baixou a taça novamente, e indicou a vazia de Melissa.

- Gostaria de mais? - perguntou inocentemente.

- Claro - ela respondeu.

Liam ergueu-se para colocar um pouco mais de sidra de maçã para a Rainha, quer dizer, Melissa. Seus olhos pararam em Elizabeth do outro lado do cômodo, e um suspiro escapou-lhe pelos lábios.

"Você vai ficar bem. Ao amanhecer, você e eu estaremos sãs e salvos", pensou.

Seus pés viraram o seu corpo para a direção em que Melissa estava, seus olhos fitaram com a mesma intensidade os dela e então, ele começou a caminhar para aonde estava, questões de segundos e tudo estaria acabado. Ele entregou-lhe a taça e então voltou-se para Elizabeth, enquanto Melissa sentia aquela bebida descer pela sua garganta.

- Posso aproximar-me dela? - Liam indagou.

- Se não for a libertar - Melissa brincou, enquanto terminava a bebida.

Liam aproximou-se a passos relutantes, ele queria permanecer longe da mulher por enquanto.

Melissa o seguiu com os olhos, mas de repente, uma dor de cabeça a invadiu, seus olhos fecharam-se enquanto suas mãos foram elevadas a sua têmpora. Deveria ser as horas sem dormir e o consumo de bebida. Ao abrir os olhos sentiu como se tudo estivesse girando.

- Liam? - chamou.

Um calafrio percorreu a espinha do loiro.

- Sim - ele respondeu.

- Faça-me um favor, e me ajude a deitar na cama, eu me sinto tonta, acho que são as horas sem dormir - Melissa falou.

Liam ajudou a mulher a deitar-se na cama e apoiou a cabeça dela sobre o travesseiro. 

- Sente-se melhor, Rainha? - Liam falou indo para as proximidades de Elizabeth, desamarrando os braços e pernas da garota.

A simples menção da palavra "Rainha", fez com que Melissa abrisse os olhos rapidamente e encarasse o garoto. Ela tentou ergue-se mas não conseguiu, seu corpo não a obedecia, pelo menos não a parte de baixo.

Eu não acredito que fez isso comigo! - Melissa gritava.

Liam sorriu pondo a garota nos braços e encaminhando-se para a porta.

- Se eu fosse você, acreditaria - Liam respondeu.

Joffrey! - gritava Melissa.

- Suponho que ele não irá lhe escutar, Melissa - Liam respondeu.

- Ótimo, então terei que fazer por mim mesma - Melissa avisou ao passo que erguia sua mão para uma parte escondida atrás do travesseiro de onde retirou um revolver e o apontou diretamente para o garoto que a encarou assustado, ele não contara com isso.

Ela armou o revolver com um sorriso no rosto.

- Realmente achou que seria tão fácil assim? Hein? Se eu morrer, você e a Snow vem comigo - Melissa falou.

Liam abriu a porta lentamente, e viu o dedo da mulher aproximar-se do gatilho. 

Uma chance...  Uma chance era tudo o que tinha para sair dali.

Um tiro... Um disparo e sua vida iria embora.

Duas vidas... Ele sabia que tudo aquilo poderia salvar tanto a vida dele, como a de Elizabeth.

1...

2...

3...

Liam correu o máximo que podia e escutou vários disparos, porém somente um teve grande importância, o mesmo que atravessou a porta ao ser fechada, o mesmo que atingiu seu braço o fazendo gritar de dor e cair por um segundo, com o braço esquerdo baleado muito longe ele não poderia chegar carregando a garota, pelo menos era o que ele achava.

Ele olhou o ferimento por um segundo, a manga da camisa estava ensanguentada, ele trincava os dentes constantemente por causa da dor.

- Saia daqui agora! - Liam ergueu o olhar para ver quem havia dito aquilo, seus olhos ficaram surpresos ao relatar que era Joffrey.

- Não quer me matar? Entregar-me para a sua senhora, ou coisa do tipo? - Liam perguntou rapidamente.

- Digamos que você me fez um favor, agora saia daqui e não olhe para trás, você acha que consegue carregar ela? - Joffrey perguntou.

- Ainda não compreendo por que está me ajudando - Liam disse.

- Melissa já me obrigou a fazer coisas da qual não me orgulho, ela era estava com a minha filha - olhos de Joffrey brilharam por causa das lágrimas - e a matou! Matou porque eu recusei assassinar ela! - indicou Elizabeth inconsciente. - Agora está na hora do acerto de contas.

Liam ergueu-se com certa dificuldade, mas conseguiu ficar de pé, bastava ele ignorar toda a dor que emanava de seu braço. Logo seus pés traçavam caminho para longe daquilo tudo. Por um segundo virou-se e viu Joffrey preparando-se para entrar na cabana.

- Joffrey, eu sinto muito pela sua filha, tenho certeza de que ela estaria orgulhosa de você agora - Liam falou.

Joffrey assentiu e entrou na cabana. Liam fez assim como lhe fora ordenado, continuou caminhando, com passos lentos, mas sim, se ele não pudesse fazer algo grande, pelo menos estava tentando fazer algo.

Alguns minutos após, a cabana ainda poderia ser avistada, e fora por causa de tiros que Liam parou, será que Joffrey havia morrido? 

Ele virou-se para trás e teve uma grande surpresa ao ver o homem de terno negro descendo as escadas com uma caixa em mãos, suas mãos aparentavam estar vermelhas, e Liam estava correto, era vermelho sangue, era sangue

Joffrey resolver por um coração naquela caixa, afinal, era para isso que ela havia sido construída, para se colocar um coração, e ali estava um, o coração de Melissa. Ele cavou um raso buraco e o colocou ali e voltou para a cabana, mal se dando conta do garoto que o observava ao longe. 

O alvorecer já começara, o azul escuro começara a dar luz a um azul claro. E no próximo segundo uma explosão fora escutada, Liam abaixou-se e protegeu a garota fazendo de seu corpo uma espécie de escudo, ele pode sentir o calor que ainda emanava dos destroços da casa, mas isso não lhe impediu de ver os olhos azuis abrirem-se lentamente e de maneira sonolenta. Nenhuma batalha estava perdida, não ainda, ela continuava ali. Um sorriso iluminou o seu rosto.

Os olhos dela arregalaram-se, era como se ela estivesse com medo dele.

- Liz, eu não vou te machucar, não importa o que Melissa disse, você sabe mais do que ninguém que eu nunca seria capaz de fazer isso - ele tratou-se de explicar-se. 

O corpo dela tremia em contato com o do garoto, que não sabia direito o que fazer, seus olhos continuavam assustados, só então, Liam se deu conta de que o medo que ela sentia, não era dele, era da morte.

- Você não vai morrer, assim que a luz da manhã chegar, você estará salva, nós vamos sair daqui, Liz, confie em mim - Liam disse.

Ela levou as mãos tremulas e com muita dificuldade, tocou o local fazendo com que o garoto fizesse uma careta.

- Fui baleado, Melissa, mas isso não importa agora, eu tenho que te levar para um hospital - Liam disse levantando-se e seguindo para o seu carro.

Elizabeth constantemente fechava os olhos, o que apenas fazia o garoto ficar preocupado com ela, Liam tropeçou várias vezes, mas em todas, de algum modo conseguira se manter de pé.

Assim que avistou a orla da floresta um sorriso atravessou seus lábios, por tanto, apressou os passos. Parou próximo ao seu carro e abriu a porta do carona para colocá-la lá, ele passou o cinto sobre a cintura dela, ainda não conseguia definir se ela estava ou não acordada.

Ao fechar a porta, correu para o seu lado, com a mão direita sobre o ferimento, tentando ao menos estancar o fluxo de sangue que saía dali. Assim que entrou viu que ela permanecia com os olhos fechados, aproximou-se do corpo dela, pondo a sua cabeça sobre o coração, continuava batendo, porém, de maneira mais lenta que o habitual para um ser humano, aquilo fora o bastante para preocupar Liam e o fazer dirigir ultrapassando todas as placas que diziam “Pare!” ou o limite de velocidade.

Quando chegou ao destino, viu que havia alguns enfermeiros na porta apenas conversando, mas que pararam no mesmo instante ao vê-lo descer com o braço ensanguentado e correndo para o outro lado do carro. Os enfermeiros correram para ajudá-lo, Liam não havia notado a maca que eles traziam consigo, mas que insistiam para que ele deitasse, Liam negava, é claro, ele mostrou Elizabeth, a garota precisava mais daquilo que ele.

Elizabeth continuava desacordada ao ser posta na maca e carregada para o hospital, e Liam apenas a seguiu preocupado, ele não queria que nada de ruim acontecesse à garota. Ela fora designada a uma sala especial para fazer exames, mas Liam fora barrado na porta, enfermeiras o arrastavam para a Enfermaria, alegando que este precisava de cuidados.

Eu não vou deixá-la sozinha! - Liam gritou.

Sua voz grave apenas deixava as pessoas mais assustadas, mas foi apenas isso que viu, o olhar assustado de uma senhora que estava ali, e depois sentiu seus olhos fecharem-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O JOFFREY MORREU! O que acharam do final dele? O que acharam do capítulo em si? O que acham que vai acontecer com a Liz? E com o Liam? Vou deixar vocês na curiosidade! kkkkkkkkkk' Reviews girls! Reviews! Recomendações também são aceitas xD
Ah, e fantasminhas, se os Winchester chegarem a aonde vocês com pistolas com sal não digam que eu não avisei, e Jhenny Salvatore, isso não vale para você! kkkkkkkkkk'
Kiss, sweeties!