One Thing. escrita por Mrs Dattebayo


Capítulo 2
Cap. 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203684/chapter/2

“Bom,já é a terceira vez que tento escrever isso.Tipo,desde quando é tão difícil ser sincero com um pedaço de papel?Deve ser pelo fato de isso ser totalmente estranho,mas é preciso.Necessito contar,conversar sobre isso com alguém,e no momento você é o único apropriado.

É o seguinte,querida Folha de Papel...eu amo minhas duas melhores amigas,de formas diferentes.Entende?Claro que não,você é só um papel estúpido...Mas enfim,eu não faço ideia do tipo de amor que sinto por cada uma.Isso é um saco!

Vou te contar uma coisa.Eu já namorei as duas,quer dizer,o meu relacionamento com a Carly não sei se pode ser chamado de namoro porque não durou nem uma semana.Já com a Sam...melhores semanas da minha vida,sem dúvida.

Mas aí você pensa (ou não,né...) já que foram as minhas melhores semanas por que a dúvida?Porque desde que Sam se separou de mim nada mais é igual!Eu sinto abstinência dela!Não penso direito!Mas eu não sei se eu devia mesmo ter dito que a amava aquele dia...bom,não é mentira,eu REALMENTE amo aquela loira,mas não sei se é desse jeito...na hora eu parecia ter certeza,mas agora...é triste.

E com relação a doce Carly.Garota que eu me julguei apaixonado por anos,minha vizinha,minha colega,minha melhor amiga...a garota que eu ainda me pego pensando ás vezes e que de vez em quando (muito de vez em quando) sinto ciúmes.Mas não pense que isso não acontece com Sam também,eu penso muito nela,muito mesmo,mas me pergunto se não é só porque ela foi a única namorada de verdade que eu já tive nesses meus dezessete anos (e também a mais recente).Já com relação ao ciúmes...bem Sam não me dá motivos para isso,ao contrário da Carly,ela não vive atrás de garotos,o que me faz pensar nela como uma garota ainda mais especial.Se bem que quando ouço um babaca falando coisas não muito corretas dela,meu sangue ferve e eu fico com vontade de socar o indivíduo,mas eu me controlo,afinal não é culpa deles que a minha loira tem um corpo escultural.

Ah,sim.Vou explicar isso de "minha loira".Bom,eu me refiria à Sam e Carly assim ;minha loira e minha morena,mas era raramente.Mas depois que namorei com Sam isso ficou quase que natural,sabe...chamá-la assim.Carly ainda é difícil,é estranho.

Eu adoro muito elas!Morreria facilmente para salvar qualquer uma.Mas não faço ideia,minha cara Folha de Papel,qual delas eu considero como "mais que amiga".E eu com certeza considero uma delas assim,porque eu não consigo olhar nenhuma outra garota.Apenas as minhas duas melhores amigas.É doentio,mas é verdade.

Bom,tudo indica que é Sam: diaba loira que sempre fez de tudo para me deixar mal,mas também me alegra de um jeito incompreensível.Mas aí vem a dúvida: será que não é apenas influência por nós termos namorado?

E a Carly?Será que aquele "amor" realmente morreu?Preciso descobrir!

Bom,agora vou embora.

Mas antes vou te esconder direitinho,Folha de Papel.

Tchau."


Freddie se levantou e colocou o papel em uma caixinha que tem um cadeado,é lá que ele guarda tudo que não quer que sua mãe veja.Depois a escondeu em um vão atrás de seu guarda-roupas,para ter certeza de que ninguém a encontraria.

Ele foi tomar um banho rápido e se dirigiu ao apartamento em frente ao seu,para mais uma tarde de planejamentos do iCarly.Ele bateu uma vez e já foi logo entrando,isso já era algo normal.

–Olá meninas.-ele disse anunciando sua chegada,sem olhar para frente:estava ocupado demais ajeitando uns cabos que estavam enrolados.

–Hum,oi Freddie.-cumprimentou a loira que estava sentada em frente ao computador que fica no balcão.Ela parecia nervosa,Freddie sentiu isso ao ouvir sua voz e olhou imediatamente para ela,que estava com as mãos nas coxas e mordendo os lábios.

–Tudo bem?-Freddie perguntou,colocando seu equipamento sobre o sofá e voltando a fitar a garota,com uma sombrancelha erguida.

Sam desviou o olhar um segundo e depois voltou a olhar para o ex namorado.

–Carly foi comprar umas vitaminas...-ela esfregou as palmas das mãos sobre o jeans preto de sua calça.

–Você está nervosa porque a Carly foi comprar vitaminas?-Freddie riu.Sam nunca ficava nervosa desse jeito por nada!Seu nervosismo sempre era expresso com violência.-Medo de ficar sozinha é?-ele riu de novo e se sentou no sofá tentando,de novo,desenrolar os cabos.

–Não seja idiota,Freddie!-ela respondeu firme,como uma Sam Puckett faz.-É que...-ela parou e respirou fundo.Freddie sentiu sua tensão e começou a olha-la com a expressão séria,o que não ajudou muito a amiga.

–Dá para você mudar essa cara?-ela falou,brava.

–Só se eu fizer uma plástica!-Freddie revirou os olhos.-Fala logo o que aconteceu,Sam!

Ela ficou de pé e foi se sentar ao lado de Freddie,que a cada segundo ficava mais preocupado.

–Freddie...você lembra daquela proposta de intercâmbio que eu e a Carly recebemos?-ela perguntou,sem olhá-lo.

A lembrança da proposta o fez se perder no acontecimento.Sam e Carly foram convidadas para fazer um intercâmbio de seis meses num colégio interno só para meninas em Londres,na Inglaterra.O colégio é ótimo!Abre as portas para qualquer universidade,e isso seria maravilhoso para elas,mas teriam de ir embora por seis meses,então resolveram deixar isso para lá,porque afinal elas têm um webshow famosíssimo para apresentar toda semana.

–Aquele internato?-Feddie falou finalmente,um pouco alterado.

Sam assentiu ainda sem olhar para o garoto sentado ao seu lado.

–O que tem ele?-Freddie perguntou um pouco hesitante,tanto é que sua voz saiu meio engasgada.Seu maior medo era que suas duas razões de alegria fossem embora.-Mandaram outro convite?

–Na verdade...bom...Carly e eu andamos conversando à respeito e...-ela se interrompeu.

–E...?-Freddie falou impaciente.

–E resolvemos aceitar.-ela suspirou.

–O quê?-Freddie ficou em pé num pulo e Sam começou a fitá-lo com um pouco de temor- Espera aí...Como é que é?Como assim?Por quê?Vocês tinham dito que era loucura e jamais fariam isso!

–É Freddie,mas nós pensamos melhor e...

–E resolveram abandonar tudo que lutamos!Sem nem me consultar!

–Claro que não!-ela se colocou de pé num pulo,assim como ele,ficando de frente para o moreno.-Não seja idiota pelo menos uma vez na vida,Benson!

–Mas é mentira?-ele gritou de volta.

–Não!Mas também não é a verdade!

–Dá para você explicar?Porque eu realmente não entendo...

–Olha aqui Freddie,nós já estamos no último ano e essa escola é quase que um passe livre para qualquer universidade.É uma chance única!

–Olha só...-ele bateu palmas sarcasticamente .-Falou a garota que arruinou minhas chances de ir para um acampamento que também teria aberto as portas de qualquer universidade!Também era uma chance única,sabia?-Freddie estava irracional,ele sentiu que iria perder o chão.

Sam suspirou,ela ainda se sentia culpada por ter feito isso.

–Eu já pedi desculpas...Mas isso é diferente Freddie!

–Diferente como?

–Ah,por favor!Você é todo nerd e inteligente!É só falar seu nome em qualquer universidade que a vaga vai ser sua!Carly e você sempre fizeram tudo certinho e têm notas impecáveis.-ela gritou.-Mas eu?Durante toda minha vida eu nunca fiz nada na escola.Nada!Eu até posso ser inteligente mas minhas notas dizem o contrário.Eu não quero me tornar uma mulher que vive com empregos temporários e não faz nada de útil da vida...-ela pensou um pouco,suspirou e continuou um tanto triste.-Não quero ser igual minha mãe.

Ela fingiu sentir um arrepio para mostrar o quão repugnante era a ideia.

Freddie percebeu como isso era importante para Sam,era o futuro dela.Mas mesmo assim uma dor imensa atacou seu peito ao perceber que ficaria longe dela.Nesse momento ele nem se lembrava da Carly,tudo que ele pensava é que não poderia mais ver o sorriso da loira todos os dias.A mesma dor que ele sentiu quando se inscreveu para o acampamento.Ele nunca contou a ela,mas ficou muito feliz quando soube que não entrou.

Nesse momento ouviu-se a porta do apartamento se abrir,e uma voz inconfundível surgiu.

–Cheguei com as vitaminas...Freddie!Não sabia que já estava aqui.-Falou Carly animada enquanto fechava a porta.

Nenhum dos amigos desviou o olhar para Carly que colocou as vitaminas sobre a mesinha de centro e foi ao lado de Sam.

–Aconteceu alguma coisa aqui?-ela perguntou preocupada.

–Eu contei a ele.-Falou a loira sem expressão.

–Sam!-Carly a repreendeu o que despertou Freddie do transe.-Eu falei para você me esperar!

–Você não perdeu nada de bom,acredite.-Sam mudou o peso de um pé para outro e cruzou os braços.

Freddie estava com ódio,não delas,mas sim do maldito internato que as convidou.

–Então tá,Sam!Você já se justificou.Ficou a vida toda fazendo porcaria nenhuma e agora quer tomar vergonha na cara,mas para isso resolveu largar a única coisa útil que já fez na sua vida.Muito legal!-Freddie cuspia as palavras sem pensar.

–Freddie!Não fala assim da Sam!Ela é sua amiga e...

–E você Carly?-Freddie a interrompeu.-Qual seu motivo para ir?Já que,assim como eu,suas notas são impecáveis.

–É importante para Sam.E eu não vou deixar minha melhor amiga ir para a Europa sozinha!

–Ah,então tudo bem me deixar aqui sozinho?

–Freddie,você não vai para um lugar totalmente desconhecido!São só seis meses...a gente vai voltar.

Freddie tinha total noção de que elas estavam certas,mas ainda assim se sentia traído.

–Vocês nem me consultaram...-ele falou mais calmo,queria chorar porém se conteve.

–Nós sabíamos que você seria contra e precisávamos tomar essa decisão sem influências.Não está sendo fácil para nós também-Sam revirou os olhos.

–Quer saber...sejam felizes em Londres.E já que vocês não me consultaram,não precisam se despedir também.Ah,esqueçam nossa amizade.Agora,Carly,eu não passo do seu vizinho.E para você Sam...eu só sou o colega de escola,mas já que você vai embora,nem isso.

Freddie sentiu o peso das palavras depois que já havia dito,ele queria pedir desculpas mas lhe faltou coragem.Ver os olhos de Carly se encherem de água e ela abrir a boca em um "o" perfeito o fez se sentir um monstro.Sam tinha uma expressão dura,era impossível ver o que ela sentia.Como sempre ela conseguia esconder suas emoções com maestria,poderia estar morrendo por dentro que ninguém jamais saberia.Ela só mostra algum tipo de sentimento quando,de alguma forma,ela possa se beneficiar,caso contrário seria demonstrar fraqueza.

–Freddie por favor...-Carly choramingou e Sam a abraçou.Tudo que o ex amigo fez foi pegar suas coisas de cima do sofá.

–Pois então,vizinho da minha amiga,você não tem mais porquê estar aqui.Pode ir embora,não fará diferença.-Sam soltou isso da forma mais fria que ela conseguiu e Carly afundou o rosto no ombro da amiga e se acabou em chorar.

De todas as vezes que Sam implicou com ele,foi grossa e tudo o mais ele nunca sentiu tanto desprezo em sua voz.Ele sentiu o seu corpo todo gelar com a frase da loira.

Freddie se virou e saiu,batendo a porta com uma força desnecessária e deixando para trás as duas garotas que durante anos foram suas melhores amigas.Carly chorava sem parar e Sam apenas passava a mão em seu ombro.

–Carly,não liga.É nessas horas que a gente vê quem é quem.E esse idiota se revelou ser um egoísta de mão cheia!-Sam tentava reconfortar a amiga e tentava acreditar no que ela mesma dizia.Ela amava o garoto,sabia que ele não era assim,ou pelo menos pensava que não era,mas quem cometeu o erro foi ele;e sendo assim ele que deve vir falar com elas.

–Eu vou atrás dele!-Carly se soltou do abraço da amiga.Ela queria de todas as formas que Freddie voltasse,ele era seu melhor amigo!Aquilo tudo doeu muito.Carly nunca gostou das brigas de Sam e Freddie,e muito menos quando eles brigavam assim,era muita estupidez.Freddie,você é um retardado,pensou.

Ela já estava quase chegando à porta quando Sam a puxou.

–Carly,não seja besta!Nós não fizemos nada,ele que é um mané egoísta.Vamos fazer o que ele pediu:fingir que ele não existe!

–Mas Sam...

–Vamos fazer isso!Até que ele se toque da besteira que fez e venha nos pedir desculpas.

–E se ele não vier até irmos embora?

–Nós vamos embora sem falar com ele.E pronto.Agora esquece isso...

–Mas...-Carly ia retrucar mas viu que a amiga estava certa então apenas assentiu e foi em direção ao sofá.-Vitamina?-ela perguntou se sentando e levantando um copo na direção da amiga.

–Claro.-Sam se sentou ao seu lado e pegou a vitamina.Não falaram mais nada,apenas ficaram pensando no que aconteceu.



No apartamento da frente estava um garoto arrasado.Arrasado por tudo.Pelo que disse,pelo que está acontecendo,pelas lágrimas da Carly,a frieza da Sam...tudo!Ele resolveu se deitar na cama e ficar ouvindo músicas no último volume para ver se consegue se acalmar um pouco.

Depois de mais ou menos uma hora começou a chover.Ótimo,combina com meu humor,pensou ele.Com o tempo ele acabou adormecendo.

Freddie acordou no dia seguinte,era segunda-feira e ele tinha que ir à aula.Se arrumou sem ânimo e pegou suas coisas.

–Sem bateria.Ótimo!-ele murmurou ao ver seu pearphone descarregado.-Hoje você fica em casa amiguinho...-Freddie o conectou ao computador e deixou lá carregando.

Tomou seu café e deu tchau para sua mãe.No corredor ele parou e ficou olhando o apartamento da frente e pensando se devia ir falar com Carly.Decidiu que era melhor não,ainda não sabia como se desculpar.

Freddie chegou à escola e viu as duas amigas em seus armários,elas viram quando ele chegou mas não disseram nada,apenas foram para o banheiro.

E a semana toda foi assim,eles se evitavam.Sam e Carly sempre ficavam do lado oposto ao que Freddie estava quando tinham aulas juntos.As pessoas estranharam,Freddie viu alguém perguntar para Sam o que houve e o pobre garoto não será mais o mesmo depois dos gritos de Sam.

Já era sexta-feira,aula da Srta.Briggs,Freddie se atrasou um pouco para chegar na sala e o único lugar vago era ao lado de Carly.Ele foi se sentar lá de cabeça baixa,não se atreveu a olhar a ex amiga,mas pelo canto do olho pode ver que ela o encarava com um olhar triste.Sam ,que estava do outro lado de Carly o fuzilou com o olhar.

–Wendy!Gibby!-Sam gritou para os dois amigos que estavam sentados nas primeiras carteiras.

–O que foi Sam?-Wendy perguntou,e Gibby apenas olhou.

–Vocês podem trocar de lugar comigo e com a Carly?É que eu acho que se ficarmos aqui atrás alguém vai achar que somos egoístas demais por estarmos sugando o oxigênio do perímetro.

Isso machucou Freddie,ele viu que todos na sala olhavam para ele.

–Hum...por mim tudo bem...-Wendy falou hesitante encarando Freddie com um pouco de pena.

–Eu também.-Gibby falou e foi se sentar onde antes Carly estava.Wendy sentou ao seu lado e as meninas lá na frente.

Freddie ficou brincando com a caneta,distraido,pensando em como pedir desculpas para as meninas.Ele sabia que Carly iria perdoa-lo com facilidade,mas Sam...

–Freddie!-Gibby atacou uma bolinha de papel no amigo.

–Hum,o que foi?-Freddie falou distraído.

–Eu estou te chamando faz um tempão...

–Ah,desculpa.Eu tava pensando numas coisas aqui.

–Por acaso essas coisas seriam relacionadas com a Carly e a Sam?-Freddie assentiu,triste.-O que aconteceu,cara?-Gibby perguntou.

–É que...-Freddie ia lhe contar,mas a professora o cortou.

–Senhor Benson e Gibby.Silêncio!Se não vou manda-los para a direção.

–Desculpe.-eles disseram uníssonos.

Alguns minutos se passaram e Freddie copiou sua lição sem prestar atenção,apenas pensando em como pedir desculpas à Sam,já que pegou tão pesado com ela.E então o diretor apareceu.

–Com licença,professora?-Ted falou,entrando na sala.

–Claro,Senhor Diretor.

–Por favor,Carly e Sam,me acompanhem.E levem seu material,não acho que poderão voltar a tempo de terminar de ver esta aula.

Sam e Carly começaram a arrumar suas coisas e antes de sair da sala deram um aceno na direção de Freddie,mas ele sabia que eram para o Gibby e Wendy.

Ele não as viu mais,nem nos intervalos.

–Ei,Gibby!-Freddie chamou quando avistou o amigo na rua rumo a sua casa.

–Oi,Freddie.-ele falou.

–Oi...é..você viu a Carly e a Sam?-ele passou a mão na nuca.

–Elas foram embora mais cedo,elas tinham que...-ele se interrompeu.

–Tinham que o quê?-Freddie perguntou confuso.

–Ah,eu tenho que ir!Preciso dar banho no meu gato.Tchau.

E saiu correndo,deixando Freddie sozinho.Ele sabia que Gibby estava escondendo alguma coisa,mas depois ele iria descobrir.

Era por volta de sete da noite e Freddie estava sentado em sua escrevaninha tentando consertar o seu Trenzinho que Sam destruíra na semana em que eles terminaram. Aquilo trazia lembranças que o fazia rir e chorar, mas ele estava gostando. Já sabia como pedir desculpas a loira,e faria isso amanhã,estava ansioso pois não aguentava mais essa distância das amigas.

As horas passaram,ele foi ficando sonolento e acabou dormindo na mesinha mesmo,com a lembrança do término do seu namoro com Sam e com Carly...

Ele acordou no dia seguinte e já eram duas da tarde.

–Droga!-ele exclamou e foi correndo se trocar.

Desceu as escadas e já estava indo para a porta (onde ficam seus tênis) quando...

–Filho,onde você vai?-sua mãe perguntou.

–Na casa da Carly...

–Pensei que vocês tinham brigado.-ela falou enquanto passava o aspirador de pó.

–Estou indo consertar isso.-ele falou enquanto punha os sapatos.-Tchau mãe.

Saiu sem nem esperar a resposta de sua mãe.Quando fechava a porta viu Spencer chegando.

–Oi,Spencer...-Freddie cumprimentou meio sem graça.Desde que ele e Carly brigaram ele nunca mais havia falado com Spencer e temia a reação dele.E se ele também estiver com raiva de mim?,Freddie se questionou.

–E aí Freddinho!Tudo bem?-Spencer falou com sua alegria de sempre,o que deixou Freddie mais calmo.

–Ãhn...mais ou menos,e com você?

–Tudo legal...-Spencer parecia um pouco desanimado.-Quer entrar?

–Claro!-Freddie sorriu.

Eles entraram e Freddie sentiu como se àquela semana longe dali tivesse sido um ano.

–Hum...a Carly está?-Freddie perguntou meio hesitante,Spencer estava indo em direção a cozinha e parou de repente.

–Não...-ele se virou com uma sobrancelha erguida.

–Sabe que horas ela volta?-Freddie estava com as mãos nos bolsos,calmo,estar ali com Spencer fez parecer que tudo era como antes.

–Freddie...elas não...?-Spencer se interrompeu.

–O quê?

–A Carly e a Sam foram para Londres hoje de manhã...eu inclusive estou voltando do aeroporto agora e...

–O quê?-Freddie gritou.-Elas já foram?

–Já...eu pensei que você soubesse.-Spencer foi até Freddie e colocou uma mão em seu ombro.

–Eu não sabia...nós meio que..brigamos.-o garoto falou envergonhado.Ele sentiu um buraco abrir em seu peito,nada mais parecia ter cor no mundo.Elas se foram,abandonaram ele.E o pior:foram embora magoadas com ele.

–Carly me contou da briga,e também falou da história de você não querer se despedir dela...eu vi que a coisa era séria,mas nossa!Você não sabia a data?

–Claro que não,Spencer!Se não eu não teria vindo aqui procurar a Carly,não é?!-Freddie falou alterado.

–Calma aí,cara...

Freddie respirou fundo.

–Desculpa Spencer.-ele saiu e foi em direção ao balcão.-É só que eu não estava esperando por isso.

–Tudo bem...imagino o que você está passando...Ah é!Elas pediram pra eu te dar um recado,caso procurasse por elas.

–Qual?-Freddie estava ansioso.

–A Carly disse: Caso Freddie nos procure,diga que estamos bem e que não vamos manter nenhum tipo de contato com ele,conforme ele nos pediu.- ele falou fazendo uma imitação muito nada a ver da irmã. Freddie se sentiu pior ainda. Carly sempre foi um mel, ela dizer isso é terrível, e com certeza Spencer só fez essa imitação para amenizar a dureza das palavras dela.-E a Sam rosnou um "Que se dane o Nerd!" e saiu andando.

Spencer se sentou no sofá e ligou a TV.

–Sinto muito,cara...Quer um suco de milho para animar?

–Não, valeu...-Freddie se sentou no banquinho do balcão e ficou olhando para cada canto daquela casa,e lembrando de tudo que ele já passou com as meninas ali.Ele se sentia um lixo,apenas isso.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews me alegram,ok?:(
BjBj