O Livro Sagrado Dos Deuses escrita por Nat Rodrigues


Capítulo 16
Esclarecimentos


Notas iniciais do capítulo

Oi leitores, como vão? aqui está mais capitulo prontinho para vocês... ele está curtinho, mas é que andam reclamando que estava grande de mais... kkkk então não me culpem pelo suspense que deixei no ar... kkk Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203309/chapter/16

Acordei com um ótimo cheiro de comida invadindo minha barraca.Olhei para os lados, e nem sinal de Luna.Tentei arrumar meu cabelo, então me troquei e sai da barraca.

-Bom dia, flor do dia!-Disse Jay todo animado ao me ver.Ele estava fazendo algum tipo de comida em uma fogueira improvisada.

-Bom dia.-Respondo um pouco corada.-Onde estão os outros?-Pergunto.

-Enzo está dormindo, Tommy e Luna foram buscar algo de comer, mas como eles estão a um bom tempo fora, e eu estava com fome, eu já preparei o café da manhã.-Disse ele, me mostrando alguma coisa, que parecia comida.-Quer?

-Am... não obrigada, eu prefiro esperar eles voltarem.-Aquilo estava me incomodando.Porque eles não me acordaram para ir junto? E porque será que estão demorando tanto...?

 -Am, acho que te devo algumas explicações...-Disse Jay depois de um tempo, interrompendo meus pensamentos.

-Ah, sim, e como deve...-Disse eu.Me sentei ao seu lado, então ele começou:

-Primeiramente vou te explicar o porque da vingança... eu não me lembro muito bem, pois quando agente morre parte da memória se vai...Mas o que me lembro é que eu e seu pai éramos grandes amigos, até que conhecemos sua mãe, mas isso não é o mais importante... Fomos escolhidos para uma missão onde teríamos que impedir que o acampamento júpiter, que é o acampamento romano de semideuses, de nos atacar ( No caso,o acampamento meio-sangue). Mas, quando fomos para lá seu pai se rebelou, e ficou do lado do acampamento júpiter, então mandaram me matar, e ele não fez nada para impedir isso, muito pelo contrario, apoiou a ideia.Hoje eu não o culpo, mas não sei quase nada a respeito disso, porque a memória de morto é ruim, e depois que agente morre, eles não nos atualizam das novidades, então eu não sei como o acampamento meio sangue se safou do ataque, e nem como depois disso tudo você nasceu.A propósito, quantos anos você e seu pai tem?

-Am?... ah, sim, eu tenho 16, e meu pai 40 anos...-Respondi depois de um tempo.Era muita informação, como assim meu pai tinha deixado Jay ser morto? e como assim eles brigaram por causa da minha mãe?

-Então faz mais ou menos vinte anos que eu morri... porque na época em que morri, se pai e eu tínhamos 20 anos...-Disse ele.

-Mas, meu pai deixou você morrer? Por que ele fez isso? Vocês não eram amigos? E onde que minha mãe entra na história?-Perguntei confusa.

-Calma pequena... eu já falei, não lembro de muita coisa, memória de morto é podre...-Disse ele sorrindo.COMO ELE PODIA SORRIR EM UM MOMENTO DESSES?

-Seu pai deve ter sido manipulado, porque mesmo não sendo mais meu melhor amigo, eu sei que ele não me deixaria morrer... bom, eu acho... Mas não o culpe, o que fazemos no passado não caracteriza o que somos hoje, ele devia ter algum motivo...-Disse Jay calmo.

-Mas, e minha mãe, onde ela entra na história?-Perguntei.

-Sua mãe... uma excelente mulher, sempre tive uma queda por suas filhas...-Disse ele corando um pouco.Se ele corou, imagina eu? –Mas quando a conheci, me apaixonei de imediato, e seu pai também... Tivemos uma briga gigante, que praticamente acabou com a nossa amizade. Eu nunca me convenci com o fato de Hecáte nunca me amar, e preferir Charles.Bom, agora a prova é você, eu morri, e seus pais tiveram um romance... acho que enquanto estava vivo atrapalhei eles...-Disse ele pensativo.Não consigo imaginar o que se passava na cabeça da minha mãe ao escolher meu pai a Jay, cá entre nós, meu pai é bonito, mas nem se compara a Jay... Com esse pensamento corei um pouco mais.Olhei para Jay, e ele olhava fixamente para mim.Se eu fiquei igual a um pimentão? Magina...

-Então...-As palavras fugiram, eu não estava mais lembrando de nada que eu ia perguntar.

-Agora você tem 40 anos? Ou ainda 20?-É eu sei, que tipo de assunto é esse? Mas foi o que veio a minha cabeça...

-Hum... Não sei, acho que ainda tenho 20... porque tenho a mesma aparência que tinha antes... Eu tenho cara de um quarentão?-Perguntou.

-Hum... não, eu daria uns 18 anos pra você pela sua aparência...-Respondi.Se tinha como eu ficar mais vermelha, eu fiquei...-Você está com vergonha?-Perguntou ele rindo.

-N-n-n-ã-ã-ão.-Respondi gaguejando, e corando mais ainda... Afrodite não dorme no serviço nunca não é? Isso já ta me irritando...Fiquei com a cabeça baixa, não queria que ele percebesse que estava mexendo comigo de alguma maneira.Mas será que ele estava mesmo? AFF Afrodite e Eros tão acabando com a minha vida.

Quando percebi, Jay levantou meu rosto para que pudesse olhar nos meus olhos, e foi se aproximando de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, e não esqueçam de deixar um comentário!! (Quem tem bom coração poderia ler as minhas outras fanfics, né?) Beijos.