O Livro Sagrado Dos Deuses escrita por Nat Rodrigues


Capítulo 15
Ganho um futuro amigo


Notas iniciais do capítulo

oi leitores lindos! Bom, eu queria oferecer esse capítulo a Carol Valdez, que me deixou nas nuvens com seus elogios.
Obs; Coloquei um personagem novo, me digam depois o que acharam dele... Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203309/chapter/15

No capítulo anterior...

Antes que ela pudesse me disser sou acordada com gritos.

-AHHHHHH! Enzo para o carro! Você vai atropela-lo!-Gritava Luna.

-ENZO PARA ESSE CARRO!-gritou Tommy.Não estava entendendo o porque eles gritavam tanto, até que olho para a estrada, e me deparo com um garoto parado no meio da rua.Já estava a noite,  estávamos a poucos metros, e se ele não saísse dali ia acabar sendo atropelado. Enzo freou contudo, mas mesmo assim passamos por cima do garoto.

Quando ele parou o carro, eu desci desesperada, como o Enzo pode ser tão burro ao chegar ao ponto de atropelar alguém?

Quando cheguei o local que o corpo deveria estar, me deparei com nada, absolutamente nada.

-Onde está o garoto?-perguntou Tommy, que também estava fora do carro.

-Eu não sei... será que era um monstro?-Perguntei.

-Duvido muito, se fosse um monstro nesse momento teria uma pilha de pó aqui neste local.-Respondeu ele.

-Vocês estão me procurando?-Perguntou uma voz fria e calculista, que parecia vir da escuridão das árvores.

-Quem é você?-Perguntou Enzo, enquanto ele e Luna saiam do carro.

-Eu sou Jay Morgan, Filho de Apolo.-Disse ao sair da escuridão.Ele tinha uma expressão de triunfo no rosto.Era muito pálido, e vestia roupas escuras.Estranhei, pois nenhum filho de Apolo que eu conheço tinha aquele perfil.Olhei para Tommy e ele parecia estar petrificado, tinha uma expressão de medo e susto misturadas.

-M-m-mas Jay Morgan está morto a mais de cem anos!-Gaguejou Tommy.

-Cem anos? Nossa, não faz tanto tempo assim que eu morri não!-Disse Jay ofendido.

-Como assim?! Você é um fantasma?-Disse Luna visivelmente assustada.-O que quer aqui?

-Que bom que perguntou!-disse ele sorrindo sinistramente.-Não, eu não sou um fantasma, mas também não estou vivo.Fui retirado do mundo inferior em buscar vingança...

-E o que isso tem haver com agente?-Perguntei enquanto desembainhava Anoitecer.

-Calma, calma, eu não vou ataca-los... pelo menos não agora.-Disse ele ainda sorrindo daquela forma estranha.Aquilo estava me dando arrepios.

-Estacione o carro na encosta, não é muito seguro deixa-lo parado no meio da estrada.-Disse Jay.Enzo me olhou esperando um comando, e eu apenas assenti.

-Ótimo, se você só quer conversar, não tem o porque não ouvirmos.-Disse eu guardando Anoitecer, mas ainda segurava forte seu cabo.

-Muito bem, Bolton.-Disse ele me lançando um olhar extremamente estranho.De primeira parecia o mesmo olhar que Enzo me manda as vezes (abafa isso, ele NÃO estava dando em cima de mim!), depois era um olhar frio, e depois um cansado.Me arrepiei toda, que tio esquisito!

-Espera como você sabe meu sobrenome?-Perguntei.

-Como eu tinha dito antes, fui enviado aqui para ter minha vingança.Mas...

-Quem te enviou aqui?-Disse Tommy o interrompendo.Jay o olhou como se estivesse avaliando se matava ele agora ou depois.Aquilo só me deixou com mais medo.

-Isso não lhe interessa .Continuando...

-Como assim não me interessa? É claro que me interessa, se não eu não teria perguntado.-Disse Tommy alterado.É impressão minha ou Tommy ODIOU o Jay?

-Olha Manuela eu tentei cooperar, mas seu amiguinho aqui não está me ajudando em nada. - Disse Jay.Ok, ele sabe meu nome completo.Como ele sabe disso, eu não sei.

-Tommy, se acalma, deixa ele falar.-Disse eu com um tentando soar gentil.

-Continuando... eu não estava querendo vingança nenhuma, eu estava muito feliz no Elísio, mas agora que me tiraram a minha tranqüilidade, eu não volto pra lá tão cedo.E o preço para voltar lá é matar você minha querida...-Disse ele olhando novamente daquele jeito sinistro para mim.Que medo, ai meus deuses, vou ter um treco se ele não parar de olhar para mim.

-Mas quem garante que se você matar uma alma pura, você vai voltar para o Elísio?-Debochou Tommy.Meu que quê o Tommy tem na cabeça? Algas? Só pode...

-Quem garante? Bem se a Circe conseguiu me tirar de lá, ela pode muito bem me colocar novamente... se bem que eu não tinha pensado nisso, faz sentido...-Disse Jay pensativo.

-Bem, então... você não vai me matar, ou pelo menos tentar né? Até porque seria burrice já que são quatro semideuses contra um.-disse eu um pouquinho mais aliviada, bom pelo menos se ele tenta-se me matar ia sair perdendo feio.

-Bem eu estava considerando a hipótese de não me vingar de você... mas não sei, você me acha fraco, e ainda me subestimou.-Disse ele.

-Mas o que quê eu te fiz para você se vingar de mim?-Perguntei com a voz um pouco indignada.ELE QUERIA VINGANÇA DE QUÊ? É A PRIMEIRA VEZ QUE EU O VEJO  NA VIDA!

-Bom... você nada, mas já seu pai...-Disse ele sacando uma espada e me atacando.É parece que ele mudou de idéia, e vai tentar me matar sim.

Saquei Anoitecer, mas quando percebi, Tommy já havia entrado na minha frente, e contra atacado Jay.Tommy estava se saindo muito bem, até que quando vejo, ele está caído no chão.

-Piveti, você pegou minha espada!-Disse Jay raivoso.Não tinha entendido muito bem o que aquilo queria disser.

-Ué você morreu, agora ela é minha!-Disse Tommy levantando.

Então várias coisas acontecem ao mesmo tempo.

Jay pegou um pequeno canivete, e o tacou precisamente em um local no carro, o que fez com que este explodisse(sorte que nem Enzo nem Luna estavam mais dentro do carro).

Tommy conseguiu acertar vingadora no peito de Jay.Por um momento achei que estávamos a salvo, já que Jay deveria ter morrido, mas em vez disso, quando a poeira baixou, em vez de um Jay, tinham dois a espera de uma boa briga.

-Ah! Fala sério, virou uma Hidra* agora é?!-Exclamou Enzo irritado.

-Agora eu não sou tão fraco assim não é Manuela?-Disse os dois Jays juntos.

Então quando eu estava preparada para lutar com um dos Jays, Enzo me empurra para o lado, e faz um golpe fatal.Bom seria fatal se o Jay  já não estivesse morto.Então era isso, seria inútil tentar mata-lo, porque ele estava mesmo parecendo um Hidra.Toda vez que ele seria morto, aparece outro no lugar.Ah! muito obrigada Circe, me ajudou muito!

Me levantei do chão e quando vi, já tinham quatro Jays em ativa.Luna lutava com um, Enzo com outro, Tommy com o verdadeiro, e um estava me apontando sua espada.

Ao acabar de me levantar, ele ainda apontava sua espada para mim.Peguei Anoitecer e com o cabo dei um golpe em sua cabeça.

-Ai!-Ele exclamou irritado.

-O que foi? Não agüenta um simples golpe?-Perguntei debochando.É o feitiço de Circe faz efeito mesmo em mim, porque se isso fosse à alguns dias atrás, eu simplesmente sairia correndo de medo.

-AHH!-Gritou ele me atacando novamente.Ele fez um movimento muito previsível, então foi fácil desviar de sua lamina, e contra ataca-lo.

-O por que Circe quer me ver morta? Eu não sou mais útil? Ou vai me disser que ela tem medo que eu a enfrente?-Perguntei enquanto nossas lâminas se cruzavam.

-Bem, você e seus amiguinhos não me deixaram explicar...-Falou ele.

-Então... AHH!... me explica!-Disse eu.Cara, eu achei que ele não sabia lutar, mas mudei completamente me pensamento, ele acabou de cortar minha perna.

-Eu não estou aqui para mata-la, e sim leva-la a Circe.Eu só teria que matar.... ruun!... seus amigos.-Disse ele irritado, enquanto eu tentava dar uma rasteira.

-Então como você se vingaria dessa forma? Matando pessoas inocentes?-Perguntei.Ele perdeu um pouco o foco da luta, então aproveitei para joga-lo no chão.

-AHH!.... bem seria...-Disse ele se levantando.

-Agora está na hora de você ficar inconsciente...-disse ele tentando acertar o cabo da espada na minha cabeça.Desviei sua espada com Anoitecer e com um rápido golpe, cortei sua cabeça.Em vez dele se multiplicar, sua imagem apenas foi transformada em pó, e foi levada pelo vento.Mas porque ele se desfez agora, e não antes? Porque ele não se multiplicou?

Olhei para os lados, e lá estava Tommy, Enzo, e Luna lutando com os outros Jays.

Olhei para Anoitecer sem entender nada.Minha espada continuava do mesmo jeito, não apresentava nada de especial, ou incomum.

Então foi ai que me toquei.As espadas do Tommy, do Enzo, e da Luna eram feitas de bronze celestial, já a minha era de Ferro Estigio, um ferro extraído do próprio Rio Estigio, que pertencia ao mundo inferior.Bem essa eu ganhei de você Circe, seu feitiço para tirar Jay do mundo inferior não é assim tão forte, eu posso manda-lo de volta apenas utilizando minha espada.

Fui ao encontro de Luna, que estava quase fraquejando, e acertei o outro Jay no local que seria o coração.Ele fez a mesma coisa que o outro, se desfez em pó, e foi carregado pelo vento da noite.

-Obrigada, Manu.Ele era um bom espadachim.-Disse Luna.

-De nada.-disse eu já correndo para onde Enzo estava lutando.

-Me deixa em paz, monte de titica de cavalo!-Gritava Enzo para Jay.Reprimi uma risada.

-EU NÃO SOU TITICA DE CAVALO, GAROTO!-Devolveu Jay irritado.Aproveitei que os dois estavam brigando apenas verbalmente, e desferi um golpe no braço de Jay.Apenas com o toque da lâmina  se desfez.

-Obrigada, mas eu não estava precisando de ajuda.-Falou ele.

-Aham, sei...-Disse eu sorrindo.O Enzo não muda nunca! Sempre é convencido!

-Bom agora só falta um Jay, os outros já eram.-Disse eu esperançosa.Mas, foi só eu olhar para o lado que toda esperança se foi.Tommy estava caído no chão, sua boca estava sangrando, e tinha vários cortes pelo corpo, enquanto Jay segurava a espada, prestes a dar o golpe final.

-PARE!-Gritei.Jay desviou seu olhar de Tommy para mim, e falou debochando.

-Ou o quê?-Disse sorrindo sarcasticamente.- Você vai... –Foi ai que ele perdeu o sorriso, ao perceber que as suas “copias” não existiam mais.

-Ou o quê... –falei em tom de analise.- Ou eu te mando para o tártaro!

-Mas como... isso não é possível...-Ele parecia estar muito abalado com o fato de estar prestes a voltar para o mundo inferior, só que agora ele não iria para o elísio.

-Deixe Tommy em paz!-Mandei.Então uma coisa muito estranha aconteceu.Jay me olhou maravilhado, tacou sua espada no chão, e me abraçou.

-EI! Me solta!-Gritei.Ele se afastou e ficou sorrindo.

-Era isso... era isso...-Ele ficava repetindo.

-Era o quê?-perguntou Enzo perdido.

-Era isso que Circe temia! O feitiço que ela me aplicou, só tinha uma falha, eu não me multiplico quando sou cortado com ferro estigio!-Disse ele sorrindo.Eu não estou entendendo o motivo dele estar feliz afinal, eu posso mata-lo agora.

-Explica melhor... –Disse Enzo ainda boiando.

-Ao ser tocado pelo fero estigio, minhas cópias desaparecem, mas eu não, eu volto à vida!-Disse ele sorrindo mais ainda.

-Mas como Circe conseguiu aplicar esse tipo de feitiço em você?... ah, nossa, não esquece, ela usou o livro, né?-Falou Enzo perdidinho.

-Sim, sim, sim! Agora Manuela, em troca do meu perdão, pelo o que seu pai me fez, eu aceito que você me corte.-Ta isso foi MUITO estranho, mas ele só estava pedindo para eu corta-lo...

-Sim, eu te corto, desde que você prometa não nos atacar depois.-Falei.

-Sim, claro, eu não queria mesmo ataca-los... agora me corte.-Falou ele parecendo uma criancinha pequena quando vai ganhar algum brinquedo novo.Ok, que coisa mais esquisita, eu nunca pensei que ia ouvir um “me corte” de alguém antes.

Peguei Anoitecer, e passei rapidamente por seu ombro, o que lhe causou um corte feio.Na mesma hora, ele perdeu a consciência, e caiu no chão, ao lado de Tommy, que agora estava sentado respirando com dificuldade.

Mesmo estando inconsciente, sua pele havia tomado um tom mais moreno, seus cabelos ficaram mais escuros, e os lábios adquiriam um tom avermelhado.

-Tommy, você está bem? Que idéia idiota foi aquela de entrar na minha frente?-Perguntei me abaixando.

-Eu não podia deixar que ele te machuca-se...-Disse ele bem fraquinho.sorri ao ouvir aquilo, e ignorei o fato de Enzo estar resmungando baixinho que tinha feito a mesma coisa, e eu não tinha agradecido.Luna me ajudou à levantar Tommy, enquanto Enzo pegava Jay.

Os encostamos em uma árvore, e fomos procurar nossas mochilas.Com uma imensa sorte, Luna Tirou elas do carro antes dele explodir.

Ela ficou fuçando em uma mini bolsinha, a qual eu tinha feito um feitiço para caber o que ela quisesse por lá, até que ela retira várias barrinhas de Ambrósia e dois cantis de néctar.

Fui a minha mochila e peguei o meu quite primeiro socorros, que só tinham os remédios dos mortais.

Fui até o jay, e fui fazendo vários curativos.

-Achei!-Gritou Enzo assustando a mim, e a Luna.

-achou o quê garoto?-Perguntou Luna irritada.

-Barracas.-Respondeu ele sorrindo.Olhei para sua mão, e as únicas coisas que eu via, eram dois potes.

-Elas são enfeitiçadas, foi a sua irmã Catarina que me deu.-Disse Enzo sorrindo satisfeito consigo mesmo por ter lembrado de traze-las.

Após algumas horas, depois de fazermos todos os curativos, termos comido Néctar e Ambrósia, Enzo ter arrumado as barracas e manipulado a névoa, para que nenhum mortal passasse por aquele caminho da estrada, fomos deitar, extremamente cansados.Jay ainda estava desacordado,e ficou junto com Enzo e Tommy em uma das barracas.Enquanto eu e Luna ficamos na outra.

Aquele dia tinha sido movimentado de mais, e agora nós teríamos mais um acompanhante nessa missão maluca.

-Boa noite Manu.-Falou Luna.

-Boa noite.-respondi.

Então fechei os olhos, e para minha alegria não tive nenhum sonho se quer!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler! *Hidra= monstro que quando se corta uma das cabeças, nasce outras duas no local. Beijos, e me falem o que acharam do Jay! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Livro Sagrado Dos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.