O Livro Sagrado Dos Deuses escrita por Nat Rodrigues


Capítulo 10
Descubro que definitivamente ODEIO Afrodite.


Notas iniciais do capítulo

Oiiii, desculpem pela demora, e por o capítulo estar grande de mais... Bom Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203309/chapter/10

Pov’s Autora

Oi, não querendo atrapalhar a história, mas eu achei melhor explicar antes de postar.

É o seguinte, o Tommy vai narrar, e eu vou começar a escrever desde da hora em que ele dá as costas para a Manu na parede de escalada, e volta pra seu chalé. Não o critiquem, ele é muito ciumento, e inseguro, por isso sofre... Bom, boa leitura! Ps: não me matem, mas eu não vou falar sobre o sonho da Manuela neste capítulo...


Pov’s Tommy.


Eu não estava com vontade de fazer nada, só de ficar sentado em minha cama. Eu fui um estúpido, eu sou um estúpido. Eu não sei aonde eu estava com a cabeça em fazer a Manu passar vergonha, em fazer a MINHA Manu passar vergonha. Eu a deixei sair correndo chorando, quando na verdade eu deveria ter ido junto com ela, à amparado, e ter batido no panaca que a fez sofrer... Mas essa historia está toda errada, eu fui o panaca que a magoou, e eu não pedi desculpas...

“Mas não se esqueça, ela gosta do seu irmão, é por ele que ela suspira, e pede ajuda, quando precisa de alguém...” –Falou uma voz em minha cabeça (creio ser minha consciencia).

“Mas isso não é motivo para ser estúpido com ela.’-Retruquei.

Mas foi a quem mesmo que ela disse que amava, no diário?’-falou a voz, novamente.

–CHEGA! -Gritei, para mim mesmo. Então me dei conta que eu estava ficando louco com aquela história. Desde quando eu fico falando sozinho? Ou melhor discutindo sozinho?

Tudo por causa da minha estúpida curiosidade. Eu não devia ter aberto aquele livro maligno.

Tudo começou no dia em que a Manu descobriu que era uma semideusa. Eu fui a casa dela para que logo de manhã pudéssemos ir para o acampamento. A tarde em que passamos conversando sobre missões, e sobre o acampamento até que foi divertida. Então eu fui me deitar, para que no dia seguinte tivesse força para aguentar o tranco. Antes de dormir observei o painel de fotos, então vi uma em que tiramos no dia em se conhecemos, na escola. A tirei para ver melhor, então uma pequena foto que estava escondida atrás, caiu no chão. Ao pega-la levei o maior susto. Manu estava abraçada com um cara, que não me era estranho, então minha fixa caiu, ela estava abraçada com Enzo, meu meio-irmão, que também era filho de Poseidon. Não consegui conter minha curiosidade,e minha raiva, então chamei ela.

Ao chegar no quarto percebi que ela ficou abalada ao rever aquela foto. Então perdi a cabeça e brigamos. Depois que o pai dela subiu lá pra ver o que tinha acontecido, e então ela teve que falar,e confirmado (para o meu azar) que ela já havia namorado Enzo, Fizemos as pazes, mas aquilo não saia da minha cabeça, como ela pode ter conhecido o Enzo? Por quanto tempo eles namoraram? O porque ela nunca mencionou ele? Eu devia estar vermelho de ciúmes, por que foi justamente essa pergunta que ela me fez, já que eu a fiz prometer não ter mais segredos. Eu não respondi, mas devo ter ficado com uma cara de pateta, porque além dela rir, não protestou com a minha falsa alegação que já estava tarde, e saiu do quarto. Eu sei que é invasão de privacidade, mas resolvi olhar detalhadamente as coisas do quarto dela, até que finalmente encontrei um caderno todo rabiscado, e na primeira folha estava com uma letra medonha escrito:

“Isso não te pertence? Ótimo, então não leia! Ps:principalmente você papaizinho querido. MEU DIÁRIO! ’

Se eu fosse uma pessoa normal, que não estava morrendo de ciúmes, e não tivesse nem um pingo de curiosidade, eu não leria, o guardaria de novo no lugar que estava. Mas então resolvi dar uma folheada, pra ver se tinha meu nome, mas em vez disso só achei Enzo isso, Enzo aquilo, Enzo fez isso, Enzo fez aquilo, Enzo me pediu em namoro... Então parei naquela página. Não me leve a mal, mas eu estava fervendo de ciúmes, e se eu não lesse me arrependeria depois, ou melhor, agora eu estou arrependido de ler. Enfim, dizia uma coisa mais ou menos assim:

“Querido diário, hoje aconteceu uma coisa MARAVILHOSA!! Enzo me pediu em namoro, e eu não sei se morro de felicidade, ou fico viva pra poder namorar ele. Não espera que besteira, é claro que eu vou ficar viva para namora-lo, ele simplesmente é o garoto mais lindo da face da Terra, o mais fofo, o mais gentil, o mais esperto, o mais...(tem mais um monte de elogios, mas me dói lembrar de todos, então vou parar por aqui).”

Depois fiquei folheando outras páginas, até que encontrei uma assim:

“Querido diário eu vou morrer, eu não sobrevivo sem MEU Enzo, ele não pode me deixar, ou melhor eu não posso deixa-lo, tudo por causa daquela estúpida que me arranjou encrenca, e eu acabei sendo expulsa. Meu pai disse que vamos nos mudar de cidade, e eu não quero ir, e deixa-lo! Mas ele não pode ir comigo, e nenhuma escola me aceita mais, então vou ter que mudar de cidade, eu ainda não estou acreditando que nunca mais vou vê-lo... Acho que eu nunca mais vou conseguir sorrir novamente, me apaixonar novamente, e para piorar ontem Enzo veio em casa e ele e meu pai tiveram a maior brigona, e mesmo que eu fique na mesma cidade que Enzo, meu pai me proibiu de falar com o meu amor. AAAAIIIIII!!!!!!!! o que eu faço? ”

Quando percebi, estava caindo lágrimas e mais lágrimas, isso mesmo sou um menino e estava chorando, e não me venham falar que eu sou fraco e idiota, por que eu sei que não sou, eu não tenho culpa em estar apaixona por uma garota que falou que iria morrer pelo meu irmão, ou que disse que ele era o cara mais lindo da face da terra, ou que... Ah esquece. Enfim, suspirei segurei minha lágrimas, e Depois eu fui a última página, com esperança de que pelo menos na última pagina meu nome estivesse lá. E para a minha surpresa e desgosto estava. O por que desgosto? Leia o que estava escrito, e então você entenderá.

“Querido diário, hoje o dia foi diferente, entrei para uma nova escola, chamada “Werner Schmidt” onde (como sempre) ninguém pareceu ir com a minha cara, só um garoto meio esquisitinho. Vou descrevê-lo:

*Olhos verdes esmeraldas

*cabelos pretos

*Estilo roqueiro

*Simpático

*Extremamente esquisito(eu peguei ele falando sozinho da hora do intervalo).~Eu estava falando com o Quíron por mensagem de Íris~

Ele parece ter bastantes amigos, e tem umas garotas meio sem-cérebro que ficam dando em cima dele. Tipo os olhos dele são lindos, mas sei lá, além de não fazer meu tipo, tem cara de se achar o bonzão, e o esperto. E tipo assim, ele pareceu ir com a minha cara, mas eu não fui muito com a dele, sinceramente prefiro me distanciar dele, ou mostrar que eu sou esquisita, pra ele não falar mais comigo, prefiro não o ver nunca mais. Ah, esquece, eu to exagerando, amanhã eu falo como foi segundo dia de aula, e eu mudar de ideia a respeito dele (uma coisa meio difícil, mas...), ah e está é a sua última folha, amanhã vou comprar um novo caderno para te substituir, beijos. ”

Quando li aquilo, senti uma fisgada no estomago, meu cérebro começou a doer, e não pude mais conter as lágrimas, agora elas desciam com a velocidade de uma correnteza, e tive a impressão que a única água que eu não controlo são as minhas lágrimas. Depois de guardar o diário onde achei tentei dormir, foi difícil, mas por fim as 3h da madrugada eu dormi.

No outro dia tentei agir naturalmente como se nada tivesse acontecido, e o pior foi que ela acreditou, não percebeu que eu estava sofrendo por ela. Na hora achei até melhor, porque isso provavelmente acabaria com a nossa amizade, mas agora vejo que se eu tivesse contado tudo para ela seria melhor, mais fácil de aceitar os fatos, mas enfim, continuando, a nossa ida para o acampamento foi um fracasso total, além de perder meu barco, quando estávamos chegando no acampamento perdi os sentidos, e se não fosse Enzo, acho que não estaria vivo. Eu quis ficar com ela enquanto se recuperava, mas Quíron me impediu, então fui ao meu chalé, e enquanto dormia sonhei umas coisas meio nada haver, que só ficaram claras quando a Manu falou dos sonhos e da missão. Foi mais ou menos assim:

Eu estava em uma espécie de salão e uma mulher, muito parecida com a Manu, estava de pé me observando com certo interesse.

–Olá, sou C.C., como está se sentindo depois que seu irmão roubou a garota dos seus sonhos de você? -Falou ela com um sorrisinho malicioso.

–Ele não a roubou de mim! Eles namoravam antes dela me conhecer! -Eu disse gritando, como ela sabia disso?

–Ah, Ops... Falei de mais, na verdade querido, eu quis dizer, como se sente sabendo que agora que eles se reencontraram ele vai rouba-la de você? -Disse ela rindo meigamente. Meu, qual é o problema desse mulher?

–E-e-eu não sei do que você está falando, eu nem te conheço pra começo de conversa.

–Ah meu querido você ainda não me conhece, mas logo você entenderá o que eu quis dizer. Vocês homens só servem para magoar as mulheres, e eu não quero que você, ou o nojento do seu irmão a magoem. -Disse ela sem meiguice alguma em sua voz, e o jeito que ela falou a palavra “Homens’ sugeri que ela não tem uma namorado há anos...

–Mas, como você conhece a Manu? -Perguntei

–Ela é minha irmã, seu bobinho. -Falou ela de novo com meiguice, e eu estou com uma leve impressão que ela é uma ótima atriz quando o assunto é homem. 

Então acordei, e fui ao arsenal praticar um pouco, quando era umas 19:00h. eu fui ao meu chalé tomei banho e fui ao pavilhão jantar. Depois de jantar as pessoas estavam reunidas na fogueira, e Quíron estava falando alguma coisa sobre os monstros estarem estranhos, e como eu já estava a par dessas coisas, me virei e fiz menção de ir ao meu chalé, mas então ouvi a doce voz da Manu gritando. Parei na mesma hora.

–Tommy! -Disse ela me abraçando, e fazendo minha respiração ficar ofegante- Muito obrigada por salvar minha vida, eu prometo que nunca mais invento de nadar! -Disse ela.

–Ah, isso... Não foi nada, é isso que os amigos fazem. -Eu disse tentando normalizar minha respiração, e me concentrar. Acabei que fingi de desentendido.

–Aconteceu alguma coisa? -Perguntou ela preocupada.

–Não, não, eu só estou um pouco cansado ainda. –Menti, o fato dela namorar o Enzo, e depois aquela tal de C.C. ficou falando aquelas baboseiras, contaminaram a minha mente.

–Ah sim... Desculpe-me, mas... Antes de você se deitar eu posso conversar um pouco com você? -Pergunto ela.

–Ah, claro vamos à praia. –Eu disse, porque lá é o lugar onde eu sempre coloco meus pensamentos em ordem.

Quando chegamos a praia a paisagem estava extremamente romântica, o que só me deprimiu mais, já a Manu pareceu adorar a vista. Ela ficou sem falar por um tempo, então como eu queria sair de lá logo, perguntei o que ela queria, ela me contou que sonhou com uma tia louca que estava gritando com uns monstros. Eu achei estranho e a aconselhei a falar com Quíron. Depois ela fez uma pergunta meio patética , o que me fez rir pela primeira vez no dia. Então ela mostrou a sua espada Anoitecer, e me perguntou sobre a minha, e me fez pensar a quem pertencia antigamente, eu sabia a quem pertencia antes, porque está gravado na espada, um tal de Jay Morgan, mas menti, não queria ter que explicar, e passar mais tempo ao seu lado, isso agora parecia tortura. Então dei a desculpa que o sinal de recolher logo ia tocar, e então nos despedimos. Fui ao meu chalé e passei a noite em claro. Quando era umas 4:30 eu já não estava aguentando ficar deitado, então levantei e fui no arsenal olhar algumas armas que tinham sido resgatadas. Fiquei lá por um bom tempo, tinha espadas e escudos impressionantes, e que se um dia eu precisa-se pegaria eles. Quando voltei ao meu chalé, Enzo já estava acordado e parecia muito agitado para a hora do dia, já que ele sempre acorda tarde. Quando me viu já veio me perguntando mil e uma coisas.

–Como você a encontrou?

–Encontrei quem? -Perguntei me fazendo de bobo.

–A Ella! -Ele disse sorrindo.

–Ella? Que eu saiba a semideusa que eu trouxe pra cá se chama M-A-N-U-E-L-A. -Eu disse que nem quando se explica para uma criancinha.

–Eu sei com é o nome dela cara, mas é que eu sempre a chamei de Ella. Como foi que você conseguiu se livrar do carrasco do pai dela? Por que quando eu à namorava, descobri que ela e o pai eram semideuses, mas então o Thalles não me deixou trazê-la aqui. -Disse ele. Eu já estava começando a me irritar, o porque ele tinha que mencionar que eles namoravam?

–É Chalés, e eu não tive problemas com ele, por que eu não trai a Manu com outra garota. -Eu disse friamente.

–Eu não a traia! -Ele disse com raiva- Eu só tinha uma apaixonite pela Zoe, mas nunca cheguei a namora-la. -Disse gritando, e mentindo, claro.

–Então você namorava uma garota por quem você não era apaixonado, só para fazer você esquecer a Zoe, hum... Muito sensato da sua parte. -Eu disse novamente com um ar frio na voz.

–Não você ta entendendo tudo errado, eu... Eu... EU AMO A ELLA! -Disse ele ainda gritando.

–AH! E QUER SABER DE UMA NOVIDADE? EU TAMBÉM À AMO! -Eu disse no mesmo tom que ele havia gritado. A expressão do rosto dele mudou de raiva para deboche, então ele disse;

–Ah, você também a ama? Nossa que legal, mas saiba que é a mim que ela ama, não a você. -Disse ele com um ar cínico. Eu sentia como se ele estivesse acabado de enfiar sua espada em meu peito, e com a voz rouca disse:

–E como você sabe disso, vai me disser que ela te contou?

–Não ela não me contou, mas ficou muito revoltada quando eu não à reconheci, tanto é que saiu as lágrimas do chalé. -Disse ele com um sorriso na boca.

–O que ela estava fazendo aqui? -Eu perguntei atônico.

–Ela veio me ver, por que como ela teve uns pesadelos, ela veio contar diretamente para mim, mas como não hora eu não à reconheci, ela saiu chorando daqui. -Disse ele cínico como sempre.

–Isso não pode ser verdade! -Eu disse enquanto minha respiração falhava, e lágrimas insistiam em cair.

–Ah, é sim, pode crer. -Disse ele ainda sorrindo.Não aguentei. Desembainhei Vingadora e o ataquei. Infelizmente sua espada estava ao seu lado, então ele conseguiu defender meus golpes, até que eu o imobilizei no chão enquanto minha espada estava em seu pescoço. Respirei fundo, e pensei que eu não podia simplesmente matar meu meio-irmão, ainda mais porque em uma coisa ele tinha razão, Manu estava mesmo apaixonada por ele, e não por mim e além do mais, C.C. havia me falado que isso iria acontecer, e se eu o matasse seria expulso do acampamento, e provavelmente levaria uma grande bronca do meu pai.

–Só... Só não machuca ela, ta legal? Ou eu te mato de verdade. -Eu disse enquanto saia do chalé. Fiquei por mais ou menos uma hora e meia na praia chorando. Eu sei que isso não é digno de que se faça, mas eu não estava com vontade de segurar as lágrimas, queria que elas caíssem, porque daí na hora em que eu a visse eu não teria mais nada para chorar.

Depois eu fui ao pavilhão tomar café, e vi Luna, resolvi contar para ela sobre o sonho que a Manu teve, por que assim,Manu também contaria o que iria contar para o Enzo. Depois todos os concelheiros-chefes foram convocados para uma reunião, na qual Manu contou os seus sonhos, e o oráculo, uma menina chamada Darcy, anunciou a uma profecia. Ela era mais ou menos assim:

“Quatro deverão ir

Os oceanos, a ovelha negra e a coruja

Um se rebelará e

Para o outro lado se guiará

O poder do Amor prevalecerá, mas

Ao anoitecer um irá adormecer.”

Então eu fiz a ligação, e entendi que a mulher parecida com a manu deveria ser Circe, mas não querendo se identificar ficou com o posto de C.C, foi ela quem me avisou que Enzo logo iria tomar a Manu de mim.

Eu acho que fui o único que não ficou muito chocado de que alguém morreria, e uma coisa que eu prometi a mim mesmo é que se alguém fosse morrer, esse alguém seria eu, eu não vou deixar que a Manu morra, nem meu irmão, e nem Luna, porque veja bem, se a Manu morrer eu nunca vou me perdoar por deixar isso ter acontecido, se Enzo morrer, a Manu vai ficar infeliz pro resto da vida, se a Luna Morrer, ela tem vários amigos no acampamento, e não seria justo ela morrer, e se eu morrer.... O máximo que iam fazer é ficar triste. Eu não gosto de relembrar isso, mas enfim continuando, no outro dia fui informado que Henrique estava na enfermaria que eu deveria o substituir na tarefa da parede de escalada. Lá avistei Manuela, mas não quis falar, ou lembrar que ela existia, então fingi que não a vi. Subi na parede de escalada, e lá do alto perguntei quem queria ser o primeiro, e adivinham só quem se ofereceu? Isso mesmo, a Manu se ofereceu. Eu não aguentei, então acabei perdendo a cabeça, quando vi ela já havia metido o Henrique na história, e falou que não precisava da minha inútil ajuda. Então orgulhoso como sou, não a ajudei, e bem deu no que deu, ela caiu. Quando a vi cair tive vontade de descer e ajuda-la a levantar, pedir desculpas por estar sendo um idiota, e que eu estava arrependido de nesses dias que ela passou aqui no acampamento, eu não ter dado muita atenção, mas o orgulho me impediu de fazer essas coisas, e agora aqui estou, em meu chalé relembrando de coisas horríveis que me acontecerem.

Então tive uma idéia, hoje eu vou me declarar, hoje eu vou pedir desculpas, e se possível, vou lutar por ela até o final, mesmo que meu oponente seja o idiota do meu meio-irmão.

Sai decidido do meu chalé, e fui ao de Hecáte, mas ao chegar lá encontro o meu anjinho dormindo, com toda a maquiagem borrada por ter chorado. Mas isso não me fez mudar de idéia, então deixei um bilhete em sua cabeceira.

“Querida Manuela, eu sei que neste momento você deve estar me odiando, e com razão... Eu queria ter a oportunidade de te pedir desculpas pessoalmente, mas como não quero te acordar estou deixando este bilhete, por favor me encontre na praia as 20:00 h.

Com amor Tommy.”

Voltei ao meu chalé, e tomei banho extremamente demorado, me troquei, fui ao pavilhão, jantei, e já fui à praia. Ainda faltava 10 minutos quando cheguei lá, mas eu estava agitado de mais para esperar no pavilhão, e agora que estou me lembrando não à vi no pavilhão. As horas foram passando e nada dela aparecer.

20:30... Ainda deve estar jantando.


21:00... Deve estar na fogueira.


22:00... Talvez não teve tempo de ver o bilhete.


22:30... Ela me odeia, e me deu um toco.


Ok, eu sei que mereço, mas ela podia ter pelo menos avisado que não ia, assim eu não teria que ter ficado 2:30 h. sentado esperando ela aparecer. Me levantei e fui saindo devagar, ainda com uma esperança inútil de que aparecesse explicando que não tinha como vir antes. E olhem que para a minha surpresa ela apareceu quando eu estava saindo, e adivinhem na companhia de quem ela estava? Sim, isso mesmo você acertou! Ela estava com Enzo. Me escondi atrás de uma pedra para poder ouvir.

–Manuela você tem certeza? -Perguntou Enzo.

–Sim, isso é o que eu mais quero no momento. -Disse Manu. Sua voz estava diferente, tinha um “que’ a mais de confiança, nem parecia que há algumas horas ela havia chorado, e nem devo disser de como ela estava bonita, parecia que havia acabado de voltar de um Spa.

–Mas você sabe que se o Tommy descobrir, nós vamos brigar novamente, não sabe? -Perguntou Enzo, que ao contrário da Manu não aparentava estar confiante.

–Não me importa o que o Tommy pensa... -Disse Manu, ao beijar Enzo. Meu mundo simplesmente desmoronou, eu havia me preparado para me declarar a ela, e parecia que ela havia feito o mesmo, mas ela se preparou para Enzo. Instantaneamente lágrimas começaram a cair de meus olhos, a vida não parecia ter mais sentido, ela não podia ter feito isso comigo, eu a amo, o por que ela não pode me amar também? O porque é tão difícil assim? Em Afrodite? O que eu te fiz para merecer isso? O porque você tinha que me envolver em um triângulo amoroso onde o cara excluído sou eu? Em, porque?

Então fiz a coisa mais sensata que poderia fazer naquele momento: Joguei a água gélida da noite em cima deles, atrapalhando o “lindo’ momento romântico deles, e depois sai correndo e fui em direção ao meu chalé. Chegando lá só para melhorar meu dia tinha um bilhete, com a mesma letra da Manu, em que dizia:

“Oi Tommy, eu li seu bilhete, mas não vou poder ir, porque hoje eu vou voltar a namorar o Enzo, então se o que você tinha que me falar for muito importante, me procure no punho de Zeus, estarei lá com o Enzo.

Beijos Ella.’

IDIOTA!IDIOTA! é isso o que eu sou, se eu tivesse ido ao punho de Zeus, talvez nesse momento quem estaria beijando a Manuela seria eu, e não o lesado do meu meio-irmão.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor deixem reviews! obrigada por ler! e me desculpem se tiver algum erro de português... ah, e leitores fantasmas, poderiam se identificar? kkk...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Livro Sagrado Dos Deuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.