Waiting For Someone Like You escrita por AliceB


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203168/chapter/14

Caroline’s POV

Harry saiu com a Lílian pra conversar, então só ficou Louis e eu no banco, olhando pro nada. Eu sinceramente não consigo ficar parada, então tratei logo de puxar assunto.

– E aí, Loeh! - praticamente grito, dando um tapinha na perna dele - Tá gostando do curso?

– Ah? Ah, sim, sim. É bem legal. - diz ele, esfregando onde eu dei o tapa.

– Ah, eu também tô gostando do meu, obrigado por perguntar. - digo, quando avisto Niall arrastando Liam pelo braço, em nossa direção.

– Louis, vem com a gente na lanchonete, por favoooor, eu tô com tanta fome. - implora Niall.

– Que novidade… - diz Louis, com uma cara de tédio.

– Por favooooooor. - diz um Niall totalmente desesperado. Louis olha pra mim e eu afirmo com a cabeça, com um sorriso. Louis se levanta, logo sendo puxado por Niall, que antes me dá um ” Oi Carol, Tchau Carol”. Agora, sozinha e sentada num banco de concreto, olho ao redor e vejo Zayn sentado na grama, ao lado de uma árvore não muito longe. Bem, eu tô sozinha mesmo, vou até lá conversar com ele.

– Vas Happenin Zayn! - digo, sentando ao seu lado. Ele me dá um sorriso como resposta, um sorriso tão perfeito. - Tudo bom?

– Tudo bem melhor, e com você?

– Tô legal. - digo. Assunto encerrado. E eu odeio isso. Ficamos olhando pro chão, arrancando folhinhas e jogando-as em qualquer lugar. Olho pra cima e avisto Lílian e Harry aos beijos, sentados a uma certa distância.

– Olha lá, parece que eles já se acertaram. - digo, mostrando pra ele os dois pombinhos.

– Sim.. e a gente? Quando a gente vai se acertar? - ele diz, em um tom descontraído. A pergunta me faz engasgar com o ar.

– Como assim? - pergunto, pensando na resposta.

– Você sabe do que eu tô falando. - ele olha pra mim e eu continuo arrancando as folhinhas, como se nada tivesse acontecido. O sinal toca, e eu respiro aliviada.

– Sabe o que é Zayn… E-eu tenho que ir pra sala, agora tenho aula com o meu professor mais chato.. - minto descaradamente. - A gente pode se falar depois?

– Pode né. - ele diz, se levantando e me ajudando a levantar. Agora, frente-a-frente, não sei o que fazer. Dou um beijo sem jeito na bochecha dele e me dirijo a minha sala, pensando em tudo o que tinha acabado de acontecer.

Lílian’s POV

Passei quase o recreio todo sentada na grama aos abraços e beijinhos com Harry. Eu nunca me imaginaria assim com alguém, muito menos com alguém como ele. Ficar com ele, ficar perto dele é tão bom que quando o sinal bate, meu eu interior protesta. Harry levanta e me puxa para um abraço forte e acolhedor, o que me faz querer que o recreio se prolongue mais duas horas, mas então um flash familiar chama minha atenção. Viro, em busca da tal luzinha chata que me atormenta e vejo um homem abaixado atrás de uma árvore não muito longe. Harry o ignora, mas não consigo me controlar e dou um sorriso. Harry insiste em me acompanhar até a sala, então vou com ele de mãos dadas, o que faz o fotógrafo tirar mais e mais fotos.

Chegando na porta, esbarro com alguns alunos que vão tentando entrar, então eu puxo Harry para uma pilastra ali perto. Ele desliza suas mãos pelas minhas costas e eu o beijo no canto da boca, mas sou interrompida. Olho brava para o lado, e vejo Niall com um hambúrguer na boca e um grande copo de refrigerante na mão.

– Pois não? - pergunto, sem paciência.

– Não queria interromper o casal, mas seu professor já tá na porta. - ele diz, apontando pra minha sala. Dou um beijinho rápido no Harry, um beliscão no Niall e entro correndo pra sala.

*

A Aula até que foi bem… chata. A aula era daquele professor baixinho e gorduchinho, que fala tão manso que mal se escuta o que ele diz. Até poderia jurar que vi Louis babando encima dos livros. Olhos pro meu caderno e as letras saltam pra fora da linha. Meus olhos vão ficando pesados… penso que minha cabeça ficaria tão confortável encima dessa pilha de livros… a voz do professor vai sumindo aos pouquinhos… Mas o sinal escandaloso me acorda com um susto. Olhos para o resto da sala e todos parecem tão animados quanto eu, enquanto pegam seus livros e mochila e saem porta a fora. Junto todas as minhas forças pra fazer o mesmo, e saio me arrastando pela porta em procura de Caroline. Amarro meu cabelo em um firme rabo-de-cavalo e vou andando corredor adentro, em direção a sala dela, quando vejo que ela já está me esperando encostada numa pilastra à uns 5 metros dali. Quando ela me vê, corre e me puxa pelo braço.

– Quê isso garota, tá maluca? - digo, puxando meu braço de volta.

– Não, só preciso que a gente vá embora logo. - ela diz, olhando pros lados.

– Por quê? Já arranjou briga? Tá fugindo de quem? - minha última pergunta faz ela parar e olhar pra mim assustada.

– Fugindo? Fugir de quem? puff, imagina, lógico que não. Agora, vamo logo.

– Você tá mentindo. De quem você tá fugindo, Caroline? - digo, cruzando os braços. Ela olha pra mim desesperada mas sua expressão logo desaba.

– Tá, eu tô fugindo do Zayn. - ela olha pro lado.

– Do Zayn? Eu pensei que você quisesse qualquer coisa com o Zayn, menos fugir dele. - digo, agora também olhando pra trás.

– Vamos andando e eu te conto a conversa.

E ela me contou. E eu ri. E ainda não entendi porque ela fugiu

Caroline’s POV

Contei toda a conversa pra Lílian, e ela riu, mas acho que não entendeu direito o motivo da minha fuga. Fomos andando até o apartamento discutindo o assunto “Zayn”, e acho que ouvi uma dúzia de vezes ela dizer que nós dois tínhamos que ficar juntos logo, e coisas do tipo. Chegamos em casa, e Lílian foi preparar alguma coisa pra comermos.

– Lílian, você já se tocou que a grana ta curta? Precisamos procurar um emprego logo – disse enfiando mais uma colherada na boca.

– É… Eu tava pensando nisso mesmo. Que tal a gente sair hoje atrás de um emprego então?

– Bom, por mim pode ser. Mas que tipo de emprego?

– Sei lá, alguma coisa fácil, como uma lanchonete, ou algo do tipo.

– Pode até ser divertido… – disse com os olhos brilhando.

– Carol, eu tô falando de trabalho, e trabalho não é divertido, é coisa séria. A não ser que você esteja falando de outro tipo de trabalho... - ela disse, rindo.

– Mas se souber conciliar os dois na medida certa…

– Mas você não sabe fazer isso.

– Ah é? Então você vai ver! – ri.

Chamamos um táxi e fomos até o centro de Londres. Em algum lugar, algum emprego teria de ter. Andamos por um tempo, nada. Até que paramos em frente a uma lanchonete super movimentada, “Nando's”. E logo na frente, uma placa “Precisa-se de garçonetes”.

– Caroline, olha!

– PERFEITO! Vamos, estou mesmo morrendo de fome.

– Eu to falando da placa, idiota.

– Ah, é. Perfeito! – disse sem animação.

– Vamos garota! – riu enquanto me empurrava pra dentro da lanchonete.

Realmente, lá dentro havia gente de mais, pra funcionário de menos. Lílian foi até um homem que estava atendendo uma senhora, e tornou a falar:

– Hm, licença… Você podia me dizer com quem falamos, sobre o emprego… A placa ali na frente…

– Ah… Ah! Venham comigo. – disse sorrindo, e nos levando até um cara, que falava com um grupo de jovens. - Ei! As garotas querem falar contigo, do emprego, bom, estão entregues meninas! – disse olhando pra nós, e sorrindo.

– Obrigada – dissemos em uníssono

– Olá! – disse com um sorriso de orelha-a-orelha.- Quer dizer que estão afim do emprego? Quando coloquei a placa não imaginei que apareceria alguém tão rápido.

– É, a gente é do Brasil, estamos fazendo intercambio por aqui. A gente precisa mesmo de um emprego. - disse.

–Entendo – sorriu - Aqui funciona da seguinte maneira: começa as uma da tarde, e termina as seis. De segunda a sexta feira. Podem começar hoje, e ensinarei a vocês, tudo que tem de fazer. Se tudo correr bem, o emprego é de vocês – sorriu.

– Então tudo bem! – Lílian disse sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nos gusta reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Waiting For Someone Like You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.