A Caminho Do Destino escrita por De Freitas


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

seres humanos, meio humanos e não humanos que leem isto
EU RECEBI UMA RECOMENDAÇÃO!!!!!
tipo meus deuses isso não é possível
alguém gostou!
então esse cap é 100% recomendado a roli cruz =D
(quebrei 3 teclas do teclado por culpa dela, mas ta bom, eu amei a recomendação)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203167/chapter/11


POV Der:

O “elfo” já tinha me levado à oficina de artes e ofícios (colocou bombinhas no forno de vasos), ao lago (amarrou as canoas ao fundo do píer), e agora me levava ao anfiteatro, ele era assustador, fazia uma média de 20 piadas sem graça por minuto. Quando estávamos perto do anfiteatro, acho que ele lembrou-se de que eu também sabia falar.

– Então novato, foi mal, eu me empolguei com a excursão, e esqueci de me apresentar, bem, eu sou Travis Stoll, filho de Hermes e, junto com o meu irmão Connor, líder do nosso chalé, e você quem é? Idade? CPF? Identidade? Gênero? Função social? Estado civil? Endereço? – Ele desatou a rir, isso aqui é um hospício?

– Ah, meu nome é Der e... – Ele estava quase caindo de tanto rir.

– Que isso (ri) cara calma (ri muito) foi brincadeira ok? – Tomara que as outras pessoas daqui não sejam como ele.

– Então Der, como você é um novato, e indefinido, deve ficar no nosso chalé, esta meio tarde pra continuar o nosso tour, acho que podemos fazer isso amanha de manha, você parece faminto em? Não esquenta, apesar de o jantar já ter passado, os filhos de Hermes sempre tem alguma coisa no estoque. – ele disse com um sorriso macabro, eu sei que devia sentir falta de comer, então vou ver isso.

– É, eu realmente estou... faminto. – Como eu sabia que aquilo era relacionado a comer?

– Então vamos logo, os chalés ficam logo ali, é só atravessar o riacho.

O riacho era pouco acima do lago, e era bem raso, atravessamos rápido, chegando a uma área com árvores.

– esse não é um lugar onde muita gente passa, eles costumam usar a ponte do outro lado do lago, mas eu não sou o tipo de cara que gosta de passar nos lugares oficiais – Ele disse com outro sorriso psicótico, isso já estava me assustando.

Depois de ter atravessado a parte com arvores é que eu pude ver os chalés, eles eram incríveis, absolutamente diferentes uns dos outros, mas em um conjunto perfeito, Travis estava indo em direção à um chalé com um caduceu na entrada, era pouco maior que a maioria, e tinha uma aparência rustica em madeira, parecia muito aconchegante

Até se entrar nele...

Travis tinha me dito pra entrar e procurar o irmão dele, enquanto ele buscava algo na cozinha.

Eu só senti o cheiro, e quando olhei pra cima vi uma massa negra e disforme vindo em minha direção...

HAHAHAHAHAHAHA

– Se ferrou Travis – Disse um menino extremamente parecido com o Travis, provavelmente o Connor, enquanto se aproximava rindo.

Aquela coisa fedorenta e grudenta estava escorrendo pelo meu rosto...

– Essa foi pelos ovos podres da semana passada ok? – Ele disse, como se isso fizesse algum sentido.

Eu estava tentando entender o que era aquela coisa...

– Toma cara, se limpa ai – Um garotinho de uns 10 anos me jogou um pano.

Eu ainda tentando descobrir o que era aquilo.

– Se você tivesse ideia do que ele passou nos estábulos pra pegar isso – O garotinho disse apontando a “coisa”

Estábulos... Fedor... eu tentava raciocinar enquanto passava a toalha no rosto.

– Ah meus deuses, Connor esse não é o Travis, você jogou esterco em um novato! – O garotinho gritou.

Perai, esterco... comida...

Quando eu consegui entender o que era aquilo, uma raiva enorme se apoderou de mim, o esterco mole e gelado escorrendo por dentro da minha camisa nova, eu odiei aquela sensação...

– Ah não, foi mal cara, eu pensei que fosse o Travis a gente viu ele vindo das árv... – o tal de Connor apareceu e começou a falar.

Olhei pra ele, e me lembrei dele rindo, a raiva aumentou ainda mais, e a sensação gelada em minhas costa foi subitamente aniquilada por uma onda de calor que subiu pela minha espinha, e eu não segurei, senti ela se espalhar pelo meu corpo junto com a raiva, fechei os olhos, enquanto ela passava pelo meu peito e braços e depois fluia calmamente em várias direções, era ótimo, o alivio completo se espalhando pela minha mente...

E depois vieram os gritos, me tirando do transe, eu abri os olhos alarmado, e olhei ao redor...


POV Apolo:


Preferi ser direto, mas não sem antes avisa-lo:

– Quíron, isto que vai escutar, eu só disse uma vez, no solstício de verão, quando os nossos poderes estavam ampliados, e ainda assim esta profecia teve um impacto assustador sobre nos. – Ele pareceu receoso.

– Diga, por mais impactante que ela seja, eu tenho de saber pra que estou preparando o... o... garoto. – Ele disse tentando definir o que Der era.

– Já que é tão necessário que saiba, esta é a profecia:


O primeiro dos reis há de ser instruído,

Ou o Caos total reinará.

Porém não só semideuses deverão ir ao panteão corroído,

E sim um grupo de filhos perdidos o fará!


A missão será difícil, porém muito honrosa.

Dos deuses, a existência defenderão,

O equilíbrio devem restaurar de forma corajosa,

Porque sem ele, tudo e todos perecerão!


Porém o pior inimigo será o primeiro,

O Pai dos Deuses, o primordial,

Sem compaixão, aniquilará o contrapeso,

Que, com a vida restaurará, a simetria total!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

graças a isso
ai esta a profecia =D
(minha ficha ainda nao caiu, como assim uma rec)
me critiquem que eu melhoro, e se estiver bom avisem que eu nao mudo : )



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caminho Do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.