When It Rains escrita por Mrs Mellark and Mrs Hawthorn


Capítulo 2
Take it on the otherside


Notas iniciais do capítulo

esse capítulo tá gigante!
bem, espero que gostem... boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/203066/chapter/2

Pov. Niall

Sophie. Ela parecia ser muito simpática, assim como a sua amiga, Sam.

Ela pegou o seu violão, que tinha um pegador de sonhos amarrado na cabeça do instrumento, e começou a tocar Forever Young, e tocava muito bem. Eu acho que as duas não viram que nós somos o One Direction. Harry era o que estava mais incomodado com essa falta de atenção das duas garotas.

- Vocês cantam muito bem – Sam comentou depois que a música acabou. - Já pensaram em ser cantores?

- Já – respondeu Louis e nós demos uma risada fraca – Escolhemos essa... profissão.

- Hã?

- Nós formamos uma banda – Zayn explicou – o nome dela é One Direction.

- Sabia que tinha reconhecido a sua voz de algum lugar... - Sophie comentou olhando para Harry - One Direction é a aquela banda que ganhou o X-Factor, não é?

- É sim. - respondi.

- Legal! Que música vamos tocar agora? - Sam falou remexendo uma pilha de partituras em cima da mesa. Fiquei um pouco surpreso de elas derem tão pouca importância a nós sermos de uma banda, e nem pedirem um autógrafo se quer. Ergui uma sobrancelha e olhei para os meninos, que estavam tão surpresos quanto eu.

- Já sei, vamos essa – pegou uma partitura em especial e deu para Sophie.

- Ok. Conhecem a música Otherside, do Red Hot Chili Peppers? - ela perguntou.

- Sim – afirmou Liam ainda em choque. E sussurrou para nós um ''gostei delas'' e nós 4 assentimos.

Pedimos mais 7 capuccinos e logo já havíamos nos enturmado com as garotas, dando risada, cantando, e fazendo piadas.

- Então .. - Harry começou – Vocês duas são daqui de Londres?

- Totalmente britânicas. E vocês? - Sam perguntou.

- Também, só o Niall que é irlandês – Zayn bagunçou meu cabelo e eu reclamei.

- Irlandês, tipo, duendes e potes de ouro? - Sophie fez uma careta e nós todos rimos. A risada dela era contagiante, e o seu sorriso...

- Desde quando você toca violão? - perguntei mudando de assunto.

- Faz bastante tempo – ela pensou – Eu tinha 9 quando comecei a aprender com o meu pai, que me ensinava alguns acordes e algumas melodias. Mas, eu comecei com as aulas quando tinha 13 anos.

- E depois ela nunca mais parou de tocar. - Sam complementou.

- Nunca mais – concordou. Eu sorri.

- E as câmeras, garotas? É um hobbie? - perguntou Louis tomando um gole de seu café.

- Na verdade estamos fazendo um curso de fotografia na universidade – Sam respondeu.

- E não teve aula hoje? - Harry sorriu, malicioso. As duas se olharam e deram risada.

- Teve, mas... - Sophie deu nos ombros.

- Mas, sabe né. Ninguém da turma apareceu, então... - elas sorriram.

- Que feio, matando aula, tsc tsc. - Liam falou.

- Pois é. - Sam olhou para sua câmera.

- Vamos Niall, sua vez de tocar – Sophie passou o violão para mim, com um sorriso. Me perdi no seu olhar, ele era tão... profundo que me senti confuso por um instante. Quando comecei a tocar recebi olhares maliciosos dos meninos em direção a mim. Revirei os olhos discretamente e continuei a tocar What Makes you Beautiful. O celular de Sophie tocou e interrompeu a música.

- Quem é? - Sam perguntou enquanto ela pegava o celular, que tinha como toque Dear God, Avenged Sevenfold.

- É o Jason... Só um minuto – ela se levantou.

- Diga que eu mandei um beijo pra ele – Sam gritou e Sophie assentiu.

- Quem é Jason? - eu perguntei com um ponto de interrogação no meio da cara.

- É o amigo da Soph, eles são amigos desde pequenos. Eles são tipo, como irmãos.

Eu olhei torto para ela que estava sorrindo enquanto falava com ele, e soltava alguns risinhos de vez em quando. Terminei de tocar a música quando ela voltou.

- E aí, o que eu perdi? - falou enquanto sentava na cadeira.

- O que ele queria? - Sam perguntou ignorando a pergunta sorrindo – O que ele falou pra você? O seu pequeno Jason.

Sophie fuzilou ela com os olhos e deu um tapa na amiga, revirando os olhos – Ele só convidou a gente pra uma festa.

- Você?

- A gente – repetiu devagar – E aí, o que vocês acham? - perguntou olhando pra nós 5.

- Nós? - Harry perguntou e nós nos encaramos.

- É, querem ir? Vai mais umas amigas nossas...

- Quem? - Sam perguntou curiosa.

- A Thalita, a Annie e a Laila. Eu acho, tenho que confirmar com elas ainda – pegou o celular e mandou uma mensagem de texto – Mas é quase certeza que elas vão - guardou o celular no bolso - Vai ser lá naquela nova boate.

- Por nós tudo bem. - respondi e eles me olharam tipo what? Elas sorriram e os meninos assentiram hipnotizados, assim como eu pelo sorriso delas.

- Vamos tocar Forever, do Papa Roach? Eu amo essa música. - Sophie começou a tocar e nós cantávamos, com a Sam tocando uma parte da música no cavaquinho.

- Garotas, vocês são muito legais, mas nós precisamos ir – Zayn se levantou e nós o acompanhamos.

- Precisam de carona para a festa? - Harry se ofereceu.

- Seria ótimo. Casa da Sophie? - Sam sorriu.

- Sempre né – Sophie respondeu, e nos passou o endereço.

- 23:00 então? - eu confirmei.

- Perfeito – Sophie respondeu e eu me derreti quando ela sorriu. Era um sorriso que era impossível não sorrir de volta.

Saimos da Starbuck e formos direto para o estúdio, atrasados, levando um sermão de nosso assistente, mas eu não me importei. Sorri só de lembrar que eu tenho uma festa com a Sophie esta noite.

Pov. Sam

Eles sairam e nós ficamos olhando para a porta, feito umas retardadas.

- Ô Sophie, acho que o cara loiro gostou de você – disse quebrando o gelo.

- Awn, ele é tão fofo – abraçou o violão e suspirou. - Todos eles são.

- É, fofos... - processei o que ela tinha falado - Você tá afim do Niall! - gritei a assustando.

- Isso, grita mais alto! - resmungou – Mas eu não tô afim dele besta.

- Não minta pra mim, sou a sua melhor amiga! - falei indignada.

- Criança, eu não tô mentindo – arrumou as partituras que estavam na mesa – Eu acho... - pensou - Tanto faz.

- Hm, tô sabendo – a provoquei e levei uma cadernada. - AI, delicadeza em pessoa.

- Eu sou muito delicada – juntou todas as folhas e socou na mochila. Eu dei risada.

- Delicada até demais – ela revirou os olhos – Vamos, a Thalita deve estar na pista.

- Ok.

Pegamos nossos skates, a Sophie com o violão nas suas costas e andamos até a pista de skate. E a Thalita estava matando aula na pista de skate, como eu imaginava.

- Fala Sam – me cumprimentou Thalita. Ela tem olhos castanhos e cabelos da mesmo cor. Ela tem um estilo bem rocker, estava vestindo uma camiseta do ACDC, um jeans rasgado, e o seu coturno. Maquiagem forte ao redor dos olhos, e skate na mão. E ela é muito linda, mesmo. Muitas garotas tem inveja dela, seja da aparência ou da personalidade.

- Hey Sophie – a cumprimentou também. - Vai ter festa hoje?

- Vai sim... você vai? - perguntei.

- Claro, não vou perder uma festa dessa. - sorriu – a Annie acabou de me ligar e disse que ela e a Laila vão também.

- Yey! Na minha casa então? - Sophie perguntou. Sempre quando tem uma balada, a gente escolhe a casa de uma de nós 5 e combinamos de nos arrumar todas juntas. É quase a melhor parte da festa, rs. Thalita assentiu com a cabeça – E tem mais um pequeno prolema...

- O que é? - perguntou curiosa.

- Nós duas convidamos algumas pessoas para vir com a gente... - comecei, mas já sabia que ela ia adorar a ideia.

- Garotos, você quer dizer?

- Aham. - Sophie concordou.

- Como eles são? - perguntou já interessada. Nós demos risada.

- Lindos – falamos juntas.

- Se são bonitos não são um problema – rimos.

- Eles vão passar na casa da Sophie nos buscar para a festa. - esclareci.

- Tudo bem então...

- SOPHIE, SAM – chegou Jake e nos abraçou. Jake é loiro de olhos claros, e eu ainda não descobri se eles são verdes ou azuis.

- Hey Jake. - Sophie falou e ele colocou o braço por cima do seu ombro. - Vai na festa?

- Óbvio! - respondeu – O povo da pista... vai todo mundo tá lá.

- É claro, eles não perdem uma festa – falei e me sentei no canto da pista, balançado os pés. Soph se sentou ao meu lado, e Jake e Thalita também.

- Eu quero saber mais sobre os meninos que vão nos levar pra festa! - Thalita falou com as mãos no joelho.

- AAH, vai ficar curiosa... Mas eles são lindos, vai por mim. A Sophie tá até interessada em um... - ri e Sophie me bateu, negando. - Não me engana Soph.

- Preciso conhecer esse cara! Se eu aprovar você pode conversar com ele, RUM – Jake falou e nós rimos.

- Mas é claro - revirou os olhos – O Niall não está afim de mim e eu não não tô afim dele! Que implicância Sam! - bufou.

- ENTÃO, temos um nome! - Thalita gritou

- Merda – ela olhou para baixo.

- O Niall tem cabelos loiros e olhos azuis. E toca violão também, e canta. - sussurrei para Thalita e essa abriu um sorriso. Começamos então a brincar com a Sophie, e ela ficava vermelha cada vez que eu tocava no assunto Niall.

Conversamos mais um pouco sobre coisas alheias e logo nós já estávamos andando de skate e levando tombos históricos. Dei risada sozinha e ajudei Jake a se levantar do chão, provocando ele. Tá tão carente que beijou o chão, rs.

Uma van parou na esquina da pista mas eu não dei muita importância pra isso.

- Sophie, vem cá – gritou Jake e ele tirou uma coisa, que parecia ser fotos do bolso.

- O que é isso? - ela se aproximou.

- É umas fotos daquele dia que nós estávamos aqui na pista... - mostrou as fotos pra ela, e eu fiquei olhando de longe.

- Nossa, faz quanto tempo isso meu? - ela olhou as fotos.

- Bastante...

- Nossa, a gente ainda estava aprendendo a andar de skate... Onde conseguiu isso? Pensei que as fotos tinham ficado com a Mary! - olhou confusa para ele. Mary é a nossa amiga que se mudou de cidade, e ela era muito gente boa. Se não me engano ela foi para os Estados Unidos, Califórnia. De vez em quando ela nos manda fotos e dá sinal de vida.

- Eu consegui porque eu sou foda – se gabou. - Olha essa aqui.

Mostrou uma foto em especial e Sophie quase teve um ataque.

- Awwwn, olha nós dois. Olha o seu cabelo nessa – deram risada e continuaram a ver as fotos.

Jake e Sophie pareciam um casal, e eu e Thalita só olhava pra eles com cara de ''eles ainda vão casar''.

- Gente, desculpa interromper o momento nostalgia de vocês dois, mais eu tô com fome – Thalita reclamou e eu concordei.

- Vamos então! - Sophie disse, guardando as fotos dessa vez no seu bolso.

- Aonde nós vamos? - Jake perguntou.

- Vamos naquele restaurante aqui perto, Nando's... - eu respondi. - O Jason vai se encontrar com a gente lá.

- Jason, o aluno exemplar... nós aqui matando aula e ele na universidade – Thalita revirou os olhos.

Passamos por aquela van que já estava começando a perturbar.

- Aconteceu alguma coisa Sam? - Sophie me perguntou.

- Aquela van... - nós 4 olhamos, e os meus amigos são tão discretos...

- Quem será que tá lá dentro? - Thalita meio que pensou alto.

- Vão nos sequestrar! - Jake gritou e nós rimos.

- Sei lá... Vamos almoçar então que eu também tô com fome – Sophie foi na frente, com Jake a acompanhando, eles falando de algum assunto inútil até o restaurante.

- NERD! - Sophie gritou e chamou a atenção das pessoas da rua. - Enquanto você estuda, nós estamos faltando aula aqui, mais é estudioso mesmo esse Jason.

-Oi Sophie. Eu nem sabia que vocês estavam matando aula, nem me avisaram – vez cara de choro.

Vamos as características do Jason: ele é um pouco mais alto que a Soph e comparado ao Jake ele é bem mais baixo. Tem cabelos castanhos e olhos verdes, e tem 18 anos, assim como nós. Ele faz faculdade de química na mesma universidade que nós duas, e assim nos vemos todos os dias. Ele é o melhor amigo da Sophie, desde que ela tinha 5 anos, e eles não se desgrudam mais. Aqueles melhores amigos que vão ficar pra sempre juntos, sabe? Então, são os dois.

- Vish, esqueci mesmo. - ela fez uma careta.

- Oi gente – nos cumprimentou. - Matadores de aula, eu hein...

Nós rimos e almoçamos calmamente, com a Thalita gritando no meu ouvido que não tinha vestido para a festa. Logo depois do almoço compramos os nossos vestidos e fomos para a casa da Sophie.

Comecei a ler o meu livro, O morro dos ventos uivantes e me perdi nos pensamentos. Principalmente sobre a festa. Olhei para Sophie e ela estava sorrindo sozinha. Deve estar pensando o mesmo que eu, adicionando um pouco de Niall na sua cabeça;

Sorri e voltei a minha atenção ao livro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aaae gente, tudo bem?
então, um pegador de sonhos é esse négocio aqui: (weheartit.com/entry/24021813)
a Sophie tem um amarrado no violão *-*
vamos aos links u-u
Forever Young, One Direction: www.youtube.com/watch?v=3X0tHF1cjps&feature=fvst
Otherside, Red Hot: www.youtube.com/watch?v=rn_YodiJO6k&ob=av2e
WMYB, One Direction: www.youtube.com/watch?v=QJO3ROT-A4E&ob=av2e
Para os rockeiros, Dear God, Avenged: www.youtube.com/watch?v=mzX0rhF8buo&ob=av2e
sou apaixonada por essa música, recomendo :3
Forever, Papa Roach: www.youtube.com/watch?v=uLDT0BNGczQ&feature=related
é isso, se gostarem deixem reviews :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When It Rains" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.