Entre Dois escrita por Bells


Capítulo 2
Capítulo 2 Jake, desculpa


Notas iniciais do capítulo

pobrezinho desse lobo-gostoso



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202511/chapter/2

Pov Renesmee
-Jake? – Chamei entrando na velha casa vermelha de madeira dele.
-Nessie! – Ele pulou a me ver e me abraçou. – Como vai linda?
-Bem, bem. E você, Jake?
-Agora melhor. – Ele sorriu como dói imaginar que eu ia tirar o sorriso daquele rosto perfeito dele.
-Podemos conversar?
-Claro, fala!
-Vamos caminhar?
-Claro.
Nós caminhamos até um lugar mais afastado da casa dele, perto da floresta.
-O que você quer falar, gata, pensou no que eu disse? – Ele falava da proposta de namoro.
-É, Jake é sobre isso que quero falar.
-Continue.
-Bem, é que você é meu melhor amigo, e eu te amo, mas, Jake, é que... Ah! Eu não quero lhe ferir, não quero lhe enganar. Você sempre foi tão bom e fiel Amim, e eu sou uma completa idiota...
O sorriso dele já havia se desmanchado.
-A sua mãe falou quase a mesma coisa, já sei onde isso vai dar. – Ele disse fitando as arvores.
-Por favor, Jake. – Falei em um sussurro. – Não me odeie.
-Eu não posso. E é por isso que eu me odeio, eu não posso te odiar.
-Se pudesse odiaria?
-Talvez. – Aquilo me machucou, mas eu o estava machucando.
-Jake...
-É melhor eu ir. – Eu peguei o braço dele.
-Jake, eu não quero lhe perder, eu não quero que você vá embora. Eu preciso de você, como meu melhor amigo. E eu sei que estou sendo egoísta.
-Está. E eu quero você também, mas como minha namorada, eu quero lhe proteger, eu quero você em meus braços, quero poder lhe beijar Nessie, eu te amo. Mas você não sente o mesmo, e o que eu posso fazer? Eu não posso lhe ver nos braços de outro garoto. - Seus olhos estavam marejados.
Eu comecei a chorar, lágrimas silenciosas.
-Jake, não. Por favor. Fique.
-Me de um tempo, Ness. Eu preciso d e um tempo.
-Você vai voltar?
-Não sei.
Eu o abracei.
-Não volte por mim. Volte pela minha mãe, ela também é sua melhor amiga, volte por Billy, volte por Seth e Leah. Não importa por quem, apenas volte.
Ele se desveculou do meu abraço.
-Eu te amo, Ness. Mas eu quero você só pra mim, e isso é meu ato egoísta. – Ele se afastou e se transformou em lobo e correu pela floresta.
Eu comecei a soluçar e me escorei em uma árvore procurando me acalmar para voltar para casa, em alguns segundos uma garoa começou a cair, e a me molhar, eu me sentei de baixo da árvore e mirei a floresta com esperança de que ele voltasse.
POV Jacob.
Eu corri, e corri, eu segui para longe e nesse momento Leah e Seth já sabiam do que estava havendo.
“Cara, não fica assim, volte, da um tempo, ela pode estar enganada.”, dizia Seth.
“Tal mãe, Tal filha.”, Disse Leah.
“Calem a boca, os dois, me deixem sozinho. Agora!” Ordenei.
Eles se transformaram em humanos e eu fiquei sozinho com meus pensamentos.
Eu achava que Renesmee não sentia nada por mim, mas eu a amava, eu a amo, tanto que eu me iludi que eu me iludo, eu precisava de um tempo eu precisava correr, ficar fora, ela me pediu para voltar. Eu não posso negar isso, eu não vou negar isso. Mas eu preciso de um tempo.
Ela me disse para voltar por Bella, por Leah, por Seth, por Billy, mas para mim nenhum deles me importava, não agora, eu voltaria por Nessie, era impossível ficar longe dela, era um cabo de aço que não me deixava ir longe.
Eu sabia que ela estava interessada em Nahuel. Um dia sem querer ela me transmitiu esse pensamento, não posso dizer que não me magoei, mas os olhos dela castanhos são tão calorosos e profundos e seu sorriso era tão terno e doce, e eu me esqueci de tudo. E agora a ultima lembrança que eu tenho dela não é seu sorriso, é suas lágrimas.
“Os lobos não são maus, como o meu Jacob!”, disse ela quando era pequena, eu sorri, me lembrando de quando eu era o único homem para ela. “Eu te amo, Jake!”, outra lembrança.
Eu preciso esquecer ela por um tempo, mas não dá. Nessie não é do tipo que se esquece, não para mim.
POV Renesmee.
Jacob. Meu melhor amigo, ou será ex? Será que ele volta? E se lhe acontecer algo?. Eu pensava enquanto voltava para casa.
Eu estava encolhida em meu casaco toda molhada. Eu entrei em casa, e esqueci-me de ativar meu escudo, então meu pai me encarou.
-Filha! – Disse mamãe. – Você está toda molhada.
Eu olhava para o chão.
-O que houve? - ela perguntou.
-Papai, sabe, eu quero ir par ao banho. E depois vou para meu quarto. – Eu falei e minha voz estava engasgada.
Eu sai e mamãe tentou me seguir.
-Renesmee... – Ela disse.
-Bella. – Meu pai disse. – A deixe sozinha.
-O que houve?
-Ela lhe conta quando estiver melhor.
Foi a ultima coisa que ouvi.
Eu entrei no banho e lavei meu cabelo e fiquei por um tempo escorada na parede, depois que sai botei meu pijama e me joguei na cama, abracei meu travesseiro e me encolhi.
Quando eu estava quase dormindo a porta se abriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem suas reviwes, elas me deixam falizona!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.