A Rainha escrita por Countess


Capítulo 8
Cap. 8- Paris!/Parte 3/Más Notícias vem em dobro!


Notas iniciais do capítulo

Sugestão de música: How to save a life-The Fray http://www.youtube.com/watch?v=qw0wRfHjF5M


é um capítulo particularmente triste pra Mônica, espero que gostem!
Countess



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20245/chapter/8

Cap. 8- Paris!/Parte 3/Más Notícias vem em dobro!

 

 

No dia seguinte, Mônica, Magali, Denise e Maria Cascuda acordaram cedo e foram se vestir.

Mônica usava uma blusa de alça vermelha, calça jeans e sandália salto plataforma, Magali usava um vestido amarelo claro básico, com um chapéu de abas longas brancas e sandália rasteira, Maria Castro usava um suéter verde com decote em v, calça jeans clara e sandália rasteirinha e Denise usava um macaquinho azul marinho com sandália de salto.

Elas foram tomar café da manhã no saguão do hotel. Para a alegria de Magali, havia sete mesas, com várias geléias, sucos, pães, croissants, frutas...

 

Marina: Nossa, meninas vocês tão um arraso!

Marina estava usando um vestido básico preto com um cinto branco

 

Mônica: (sentando-se ao lado dela) Você também!E aí, vamos ao shopping?

Marina: Claro, Mô!Pegamos um ônibus, damos umas paradinhas em pontos turísticos, em museus... Estou louca pra ver a Monalisa!

Franja: Eu vou poder ir também, né?

Marina: Claro seu bobinho! (eles se beijam).

Magali: (chegando, com a boca cheia de comida) Mary, você viu a Aninha?O concierge tá avisando que o aeroporto ligou.

Marina: Não sei, vou procurá-la... Com licença, gente. (sai da mesa e vai procurar Ana)

Denise: (chegando de repente) Povo, quando vamos ao shopping?

Mônica: Ahhhhh!

 

Todos que estavam tomando café olham para Mônica, que fica tão vermelha quanto sua blusa.

 

Mônica: Que susto Denise!

Denise: Perdão... Hehe!

Franja: Acho eu daqui a pouco. Só que antes, vamos dar paradas em pontos turísticos, em museus...

Denise: Eca, museus... Tenho alergia a coisa velha!

Maria Castro: Não fale assim, Dê!Explorando o passado, podemos melhor compreender o futuro. Com história, nós aprendemos sobre comportamentos de um grupo ao todo, e vemos que influência isso gerou aos dias de hoje.

Mônica: Nossa, falou bonito!

Maria Cascuda: Eh... Tirei isso do livro de história... ^^’

Mônica: ¬ ¬’

Ana: (chegando, alegre): Gente, encontraram, minhas malas!

Magali: Que ótimo!

Carmem: Podemos fazer o tour com vocês?

Denise: Mas é claro, fofa!

Marina: (chegando) Vamos gente, o ônibus chegou!

Todos: ( socando o ar) Vamos nessa!

Nota da Autora: Isso é o que dá assistir muito seriado...

 

Eles passaram por vários pontos turísticos: O Arco do Triunfo, A Torre de Pisa, Torre Eiffel.E não deixaram de comer escargot, apesar da relutância de Mônica e Marina ao comer lesma.

Passaram no museu do Louvre, até Carmem e Denise se encherem, e então foram para o shopping.

O shopping estava lotado, cheio de lojas com roupas fabulosas. Foi uma festa para as meninas.O Franja achou uma loja de computação, e lá ficou.

Mônica comprou o perfume da Gisele Bucha para a mãe e entornou todo o conteúdo dele num vidrinho de plástico, para não correr o risco dele se quebrar e pôs numa agência de correios, que por uma (enorme) coincidência, ficava ao lado do shopping.

 

Porém, Irene chegou para atrapalhar a alegria geral.

 

Irene: Mônica, nós podemos conversar a sós?

Mônica: (irritada) Claro!

Irene: Vou ser direta: você está saindo com o Cê?

Mônica: Não.

Irene: Então ta.Sabe, eu queria conferir primeiro, pra investir nele com carga total.Tchausinho!

E foi embora.

Mônica estava tão irritada e começou a chorar.Ela nunca poderia vencer Irene, que era mais velha, mais bonita e experiente.Mas, ela enxugou as lágrimas e pensou:

Mônica: “Se ela vai usar a carga total, eu também vou!”

E foi em direção a Lan House, onde as amigas estavam.

 

Magali: Mônica, o que a bruxa da Irene falou?

Mônica: (mentindo) Nada de mais.Vou conferir meus e-mails.

 

Mônica,

Eu não queria te contar assim, mas quanto mais cedo eu te contar, menos impactante vai ser, porque se não, você vai dizer que eu menti pra você o tempo todo.

No dia que você foi embora, o Monicão passou muito mal, ficou com vômito e diarréia. Seu pai o levou ao veterinário, e o veterinário o diagnosticou com um problema incurável, e ele não tinha mais tanta expectativa de vida.

Ontem, pouco antes de receber o e-mail, Monicão morreu querida.

Sinto muito minha filha, mas com a morte, não podemos lidar. Não podemos evitá-la. Seja forte minha filha!

Com amor e pesar,

Mamãe.

 

Mônica, com lágrimas nos olhos, fechou os e-mails e começou a chorar.

Marina: O que foi?

Mônica:O...o Mo..Monicão morreu!!!

Maria: Sinto muito, Mônica.

Denise: Sei de algo que pode te animar.Eu tava no telefone com o Xaveco e ele disse que daqui a uma hora vai ter uma festa na boate do lado do hotel, e é pra gente vir.Voltamos pro hotel, trocamos rapidinho de roupa e você afoga as mágoas na dança.

Mônica:Ah... Não sei...

Carmem:Deixa de ser boba minha filha!Vai sim, qualquer coisa, é perto do hotel, você volta.

Mônica: Tu..tudo bem (enxugando as lágrimas).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, se possível!