Silly Love Songs escrita por MrsMalik


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Vejo vocês lá embaixo.
Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202286/chapter/1

A noite estava escura e calma, poucas estrelas brilhavam no céu. Era tão difícil vê-las agora, pareciam se esconder de mim, como se estivessem tramando algo que eu não iria gostar. Era um desperdício eu estar ali, sem fazer nada, quer dizer, era sexta a noite. E Jake havia me convidado para sair. Porque mesmo que eu não aceitei? Ah sim, porque sou uma imbecil, que pensa que Gabe ainda me ama. Tola, é isso que eu sou. Ao invés de estar aproveitando a vida com Jake fica pensando em Gabe, quando ele nem se lembra mais de você, pelo contrário, só lembra de Beth!

Com um suspiro, entrei de novo em casa e desci até a cozinha para me preparar um chocolate quente. A noite estava fria, quem me dera se eu tivesse o casaco de Jake para me esquentar. Não me importei em fazer barulho, não havia ninguém em casa além de mim, Beth tinha saído com seu novo pretendente de um dia, mamãe e papai tinham um jantar importante. E eu? Eu carreguei meu celular e pretendo ficar ouvindo músicas na sacada do meu quarto olhando as estrelas até alguém chegar em casa. Perfeito, certo? Perfeito para uma nerd como eu!

Terminei meu chocolate quente e voltei a subir para sacada, me sentando na velha cadeira confortável e colocando os fones de ouvido. A primeira música da set list era "Silly Love Songs". Perfeita para mim mesma. Tomei um gole do chocolate quente e encostei ele no colo, encostando a cabeça na cadeira.

Nem sempre eu fui essa menina nerd e chata, que se isola e não tem vida social. Pelo contrário, eu costumava ser totalmente o contrário quando me mudei para Denver com meus pais e Beth, minha irmã gêmea. Nós tínhamos 12 anos, hoje temos 17. A vida era bem melhor para mim quando eu tinha 12. Mas para Beth tudo ficou melhor agora, é lógico que ela prefere esse ano do que quando tínhamos 12. Ela foi mais esperta que eu, ela sempre soube do que aconteceria. E eu não, eu fui a idiota, a usada. Como eu era boba, mas hoje não sou mais.


And what's wrong with that?

I'd like to know, 'cause here I go again

I love you, I love you,

I love you, I love you.


"Era o primeiro dia de aula na escola nova, eu tinha me arrumado toda, como sempre fazia, colocado minha melhor saia xadrez e a camiseta pólo rosa listrada, os all star também rosa e a maquiagem impecável. Com os cabelos eu nem tive muitos problemas, eles eram lisos, só precisei deixá-los solto ao natural e tudo estava perfeito. Beth também estava animada, ela usava um vestido azul cheio de bolinhas brancas, com um laço no cabelo e uma sapatilha delicada, parecia uma boneca. Mas ela nem usava maquiagem, dizia que não precisava.

Logo que entramos, todos olharam para nós, como sempre. Guardamos os livros que não precisaríamos nos nossos armários que eram um ao lado do outro e quando eu me virei, com a mochila nas costas, captei um olhar. Um menino moreno com os olhos incrivelmente escuros, ele olhava diretamente para mim, e quando eu retribui o olhar com um sorriso, ele pareceu morrer. Eu gostava daquilo.

Na segunda aula, eu e Beth já tínhamos nos enturmado e no intervalo já estávamos na mesa dos populares. Vi aquele menino de novo, ele me olhava novamente. Carole disse que ele era um dos mais lindos da escola, se chamava Gabe e parecia gostar de mim. Não dei muita importância, mas assim que o sinal tocou e eu me levantei com a bandeja em mãos, levando-a para o lixo, ele esbarrou em mim.

- Desculpe -  ele sussurrou, olhando nos meus olhos.

- Não foi nada - respondi indo até o lixo.

Ele me seguiu, e no fim do dia, já tinha conseguido meu número de celular. Junto ao meu coração."


 - Tão idiota - disse para mim mesma.

A música já havia acabado, outras três já tinham passado depois dela, meu chocolate quente já estava na metade. E eu ainda pensava naquele dia, onde tudo começou. Tudo que meu mais queria era voltar atrás e nunca ter confiado nele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse é o primeiro capítulo, espero que alguém tenha lido e tenha gostado.
Xoxo.