Lealdade A Serpente escrita por Anaklusmos


Capítulo 3
Capítulo 3 - A primeira ronda e suas surpresas.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, dramiones!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202237/chapter/3

Desde o ano passado eu e Malfoy éramos monitores, e assim continuamos sendo. Passei o dia inteiro tendo evitá-lo durante as aulas e nos intervalos, mas sabia que daqui a alguns minutos teria de vê-lo.  E isso não era a minha única preocupação no momento, e sim aquilo que havia acontecido dentro de mim quando me aproximei da Sala Comunal da Sonserina. Não consegui entender o porquê de eu estar tão feliz naquele lugar, como se tivesse uma certa harmonia ali. Mas eu sou uma Grifinória, é impossível de isso acontecer... Resolvi então dar uma olhadinha na biblioteca.

Enquanto andava percebia que Hogwarts estava muito diferente, a sensação de estar ali era estranha, era como se algo estivesse fora dos trilhos...

Como de costume fui para o canto e escolhi a minha mesa favorita, que tinha uma linda vista para o Lago Negro. Estava em busca de livros que falassem sobre Salazar Slytherin, Comensais da Morte, Magia Negra, a Origem de famílias de sangue puro e procurei também livros que pudessem contar algum caso de pessoas que mudaram de casa.

Acabei pegando 7 livros e guardando-os em minha mochila. Voltei ao dormitório e me arrumei para a ronda.

Segui para o ultimo andar, onde eu e Malfoy costumávamos nos encontrar para iniciar as tais rondas, quando cheguei vi que ele já estava lá.

- Está atrasada. – ele disse com um tom de superioridade.

-Somente 5 minutos. – respondi formalmente.

- A Professora Minerva mandou me avisar que era para passarmos na sala dela, antes de começarmos.

- Hum, ok então vamos.

Fomos andando em silencio, eu estava parcialmente envergonhada pelo chute que tinha dado nele, mas eu fui me defender, então não estava totalmente errada.

- Entrem. – Disse Minerva quando Malfoy bateu a porta.

- Boa noite, professora.

- Boa noite Sra. Granger, sentem-se. – Nos sentamos. – Bem, esse ano nós temos umas mudanças a serem feitas a respeito. Vocês dois serão nomeados monitores chefes, e terão uma nova Sala Comunal só para vocês, já que o trabalho aumentará em triplo vai ser preciso que vocês fiquem mais perto um do outro. Será como um mini apartamento, terá dois quartos, um banheiro, uma sala, e um escritório. Vocês têm até amanhã para se instalarem. Agora já podem sair. – ela disse isso como se fosse simples eu aceitar a ideia de dormir no mesmo ambiente que Malfoy, mas como ela não deveria estar em um bom dia, pelo seu tom de voz, resolvi que era melhor não questionar.

Eu e Draco estávamos andando pelos corredores, quando vimos três alunos do primeiro ano tentando irritar um dos fantasmas do castelo.

-Ora, ora, ora... O que temos aqui? Três alunos nascidos-trouxas aprontando... Isso vai acarretar 20 pontos a menos para Grifinória e 10 para a Lufa-lufa, e é claro, um pouco de divertimento para mim. Levicorpus! – Draco estava irritado com os garotos, e eu não podia culpá-lo, mas mesmo assim, ele não pode enfeitiçar aqueles coitados!

- Malfoy, para já com isso. – Eu disse em um tom firme.

- Porque, Granger? Está tendo compaixão pelos seus amigos trouxas?

-Idiota. Ponha-os no chão e vamos encerrar essa ronda, para mim já chega.

O loiro colocou os sangues-ruins no chão e partiu para as masmorras, sem ao menos dizer uma palavra.

Fui andando em direção a Sala Comunal da Grifinória, pensando nos acontecimentos recentes. Cheguei lá e todos me encararam, pois  já deveriam saber que eu teria um apartamento com Malfoy, bando de fofoqueiros, isso sim.

Fui arrumando todas as minhas coisas, e socando tudo para dentro do malão. Vi algo brilhando lá no fundo, olhei melhor e percebi que era o vira-tempo, resolvi guardá-lo em um lugar mais privilegiado, pois poderia ser necessário a qualquer momento. Peguei minha montanha de livros e comecei a lê-los, já que naquele dia não havia nenhum dever de casa.

O que eu mais gostei foi sobre a história de Salazar Sonserina, aquilo era tão fascinante... Magia Negra também não ficou muito atrás, porém esse livro era proibido para alunos que não tivessem permissão do diretor, então eu o lia escondido.

 Adormeci no capítulo em que falava sobre algumas curiosidades de Hogwarts, como a Sala Precisa e as passagens mais conhecidas.

Acordei com o sol no meu rosto, e com muita preguiça. Foi preciso muita força de vontade para eu conseguir levantar da cama, ir ao banheiro e descer para o café da manhã.

Chegando lá Harry e Rony vieram falar comigo:

-É verdade que você vai se mudar da Sala Comunal e ir para uma particular com o Malfoy? – Disse Rony brutamente.

-É sim, Rony.

-E você está gostando disso? – Foi a vez de Harry.

-É claro que eu não estou gostando disso, Harry. Mas o que eu poderia fazer? Discutir com a Professora Minerva?

- Hermione será que você não percebe que ele é um Comensal da Morte???- Harry estava indignado.

-É claro que eu sei disso Harry, mas eu vou tomar cuidado, pode deixar. – Nisso o sinal bateu e eu fui para a Aula de Runas Antigas.

O resto do dia correu normalmente, e então chegou à hora de levar o malão para o tal “Apartamento”.

Quando cheguei lá Malfoy já havia se instalado. Eu tinha que admitir, aquele lugar era espetacular, a sala era aconchegante e tinha sofás muito macios. Meu quarto foi uma surpresa total, era com as cores verde e prata, e detalhes brancos, cheio de prateleiras de livros nas paredes e com uma ótima vista para os campos de Hogwarts. É claro que achei muito estranho as cores verde e prata, mas eu gostei disso, então nem reclamei.

Fui para o escritório fazer os deveres de poção e depois fui direto para a cama. Dormi rapidamente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do Capítulo? Reviews? Críticas? Sintam-se a vontade para comentar!