Light Me Up escrita por Jane Maddison


Capítulo 3
Falsidade


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202096/chapter/3

Cassidy Pov: 

Minerva McGonagall começou a explicar as coisas para os pequenos, e para falar a verdade, nem prestei atenção. Draco me contou tudo o que iria acontecer. Ela entraria no Salão Principal, e teríamos que ficar esperando... Depois, ela voltaria e nos guiaria para frente de todos, aonde estaria posicionado um banquinho de madeira com o chapéu seletor. E então, a diversão começaria. Sim, a diversão! Vai ser extremamente emocionante ouvir os sussurros quando Mcgonagall revelar meu sobrenome. 

- Esperem aqui. - Ela disse severamente, entrando no Salão Principal. 

- Você está com medo? - Josh perguntou. Ele estava muito pálido

- Não, você está? 

- Eu, com medo? - Josh soltou uma risada nervosa - Claro que não! - Mentiu. 

Assenti com a cabeça, desviando o olhar. O resto dos alunos estavam conversando sobre boatos idiotas do que aconteceria na seleção. Uns diziam que teria um dragão lá dentro, e teríamos que enfrentá-lo. Outros, diziam que Dumbledore faria várias perguntas sobre magia avançada... Na maior parte do tempo, segurei a risada. Dragão, perguntas? 

- Venham por aqui, por favor. 

Minerva apareceu, nos guiando para dentro do salão. Logo que entrei, já avistei a mesa da Grifinória, procurando Harry. Ele estava conversando alguma coisa com uma garota morena. Ele olhou para mim e sorriu fraco. 

* * *

Minerva havia chamado todos, me deixando por último. Josh entrou para Corvinal. Ele não parecia ser do tipo inteligente, mas não comentei nada. 

- Cassidy - Minerva fez uma pausa para ler o sobrenome, como se não acreditasse - Potter? - Ela olhou para Dumbledore e ele sorriu levemente, assentindo com a cabeça. - Cassidy Potter. 

Sentei rapidamente no banquinho e coloquei o chapéu em minha cabeça. Ele tinha um cheiro horrível de mofo, que provavelmente ficaria impregnado no meu cabelo, mas nada que cremes e shampoos não resolvam. 

- Hum... - O chapéu murmurou - Que mente mais interessante! Acho que estou mais indeciso sobre que casa lhe mandar, do que fiquei quando foi a vez de seu irmão. Você tem uma maneira especial de tratar as pessoas... Apesar de seu coração ser bom, você conviveu bastante com a dor e a tortura. É esperta, calculista e ambiciosa. Gosta de chamar atenção, não importando se estará machucando alguém. São tantos motivos para mandá-la para Sonserina... Mas separá-la de seu irmão gêmeo? - Ele fez um barulho com a boca - Não sei se devo fazer isso. 

- Escolhe de uma vez! Não tenho todo tempo do mundo - Reclamei

- Tudo bem, então. Vejo que pertence à Sonserina. Enfim - Ele suspirou - Sonserina!

A mesa da Sonserina começou a bater palmas e gritar. Coloquei o chapéu de qualquer jeito no banco e sentei-me ao lado de Draco. Antes, olhei rapidamente para Harry. Ele tinha os olhos arregalados e parecia não entender nada. 

- Então você é uma Potter? - Pansy perguntou, fazendo cara de desprezo - Com quem você morava? 

- Ela mora com o Lorde das Trevas! - Draco avisou - Ele a trata como uma filha

- Oh, que legal. - Pansy sorriu. Só digo uma coisa: F-A-L-S-A!

Revirei os olhos e prestei atenção em Dumbledore, que fazia seu discurso. Mentira. Não prestei atenção coisa nenhuma! Só fiquei olhando para ele, enquanto meus pensamentos voavam. Para dizer a verdade, eles estavam na mesa ao lado, presos à um garoto de cabelos bagunçados e olhos verdes. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Revieeews?
Tem capa nova, amores. Olhem lá que perfeição *o*