Magazine escrita por jaz-miss


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoal? Como vocês estão? Capítulo movimentado esse, se preparem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201920/chapter/5

Serena estava se segurando pra não começar a chorar de tanta raiva no meio da rua, já bastava estar meio descabelada e com a roupa do dia anterior, não precisava do rosto borrado. Virou a esquina e se lembrou que não tinha dinheiro pro taxi, teria sorte se conseguisse alguma coisa na bolsa para pagar o metrô. Mas que merda Serena, onde já se viu andar sem dinheiro. Continuou andando pela rua tentando parecer despreocupada. Mas na verdade estava. Ela estava errada? Não, não podia ter errado, não tinha feito nada de errado. Continuou andando com raiva, seus passos eram fortes e a expressão em seu rosto não era nada amigável. O vento gelado soprava em sua face e o frio da manhã começava a pegá-la de surpresa. Percebeu um carro próxima a ela encostar perto da calçada até parar totalmente, quase ao seu lado, então o mesmo abriu o vidro e ela pôde ver quem estava dentro.

– Qual é! Você está me seguindo agora? - ela disse podendo ver Harry dentro do carro.

– Calma, não estou te seguindo, só te vi aqui andando e pensei se não queria uma carona. - Harry disse sinceramente.

– Ah ok! - ela disse com ironia, seu humor não estava dos melhores - Mas obrigada, não preciso de carona não. - disse voltando a andar, fazendo o garoto andar com o carro um pouco também.

– Vamos lá Serena, você precisa de uma carona sim, não está tudo bem, dá para ver na sua cara. Não precisa dizer nada, só entra que eu te levo em casa, simples assim, não complica. - ele disse observando a garota com a testa franzida de raiva - Entra aí! - ele disse finalmente vendo a garota se mexer para entrar no carro, ao lado dele.

Nem tinha como ela recusar a carona, estava sem dinheiro, com frio e abalada, naquele estado não seria muito bom o caminho de casa. Mas não baixou a guarda, simplesmente se sentou, colocou o sinto de segurança e ficou olhando para frente séria. Quando percebeu que o carro continuava parado e Harry a encarava falou:

– O que foi agora?

– Eu não faço idéia de onde você mora! - ele disse se divertindo com a situação.

Serena suspirou alto fechando os olhos e disse:

– Desculpa, mesmo, nada disso é sua culpa. - ela disse finalmente olhando para Harry e sorrindo fraco - Eu não devia estar te tratando assim, você está tentando me ajudar né...

– Não se preocupa. - ele disse sinceramente sorrindo e ouvindo a menina dizer mais ou menos onde morava.

Os dois conversaram durante o caminho, o humor de Serena estava bem melhor do que quando entrou no carro, tinha relaxado um pouco e agora mal pensava na briga com Matt, apesar de aquilo estar em seu subconsciente. Em algum momento uma música da banda começou a tocar e Harry imediatamente mudou de estação.

– Ei aquela música... É da banda! Por que você fez isso? - ela disse sem entender.

– Er, é meio estranho ouvir as nossas músicas no rádio, parece que nem sou eu quem está cantando!

– Ah deixa de bobeira! - ela disse se divertindo com aquilo e um silêncio incômodo invadiu o carro após esse momento, o que seria mais constrangedor se o rádio não estivesse ligado.

– Serena... - Harry começou quebrando o silêncio, tinha que falar alguma coisa - Tem certeza que você não quer falar sobre o que aconteceu comigo? Talvez eu possa ajudar de alguma forma, não vou falar sobre isso com ninguém, pode confiar em mim. - Harry disse desviando rapidamente o olhar para a garota que encarava a janela ao seu lado, começara a garoar e ela observava as gotinhas escorrendo pelo vidro.

– Desculpa Harry, eu realmente não quero falar sobre isso. - ela disse ainda olhando para a janela, Harry não disse mais nada, tinha feito sua parte. Pouco tempo depois Serena resolveu se abrir, aquilo era difícil pra ela, mas precisava - Eu e Matt brigamos como você deve ter percebido. Na verdade, parte da culpa é sua, ou minha. Não sei. Não acho que eu esteja errada. - Serena disse e Harry então percebeu porque tinham brigado, era culpa do coincidência isso sim!

– Não me diga que foi... - ele começou, mas Serena o interrompeu.

– Sim. Foi porque você, não sei porque, me chamou para sair e eu não contei para ele. Simplesmente por isso. Eu não contei porque não mudaria nada. - ela disse escolhendo as palavras mais leves - E eu também não fazia idéia de que vocês se conheciam, o que de fato também não altera as coisas. Não é como se você tivesse tentado me agarrar e eu não falei nada pra ele. - ela disse de uma vez inconformada e Harry ficou sem graça por ela não saber de exatamente tudo.

– Talvez na verdade ele tenha ficado assim porque eu demonstrei... Hm... Um certo interesse em você. Pra ele. - ele disse sem graça - Não sei nem como te falar isso, mas é que eu falei sobre você para o Matt, mas na verdade eu não sabia que você era namorada dele... - Harry disse de uma vez e Serena ficou meio surpresa, Harry interessado nela? De verdade? - Mas não liga pra isso não. - ele disse por final.

– Mas isso não é culpa minha! Se ele tem que ficar bravo com alguém não é comigo. Eu odeio isso. Odeio quando sou culpada por alguma coisa que eu não fiz. Você simplesmente me chamou para jantar, eu disse não, e esqueci. Simples assim. - ela disse nervosa começando a chorar.

– Eu sinto muito se eu fiz alguma coisa que contribuiu com isso, Serena. - ele disse se sentindo culpado - Mas nunca foi minha intenção, nunca seria. Não chore por favor! - disse parando no semáforo e virando o rosto para olhar a garota que enxugava suas lágrimas com as costas da mão. Ele nem ao menos era seu amigo, não a conhecia de verdade e naquele momento não sabia o que fazer, já estavam chegando na rua do prédio dela. - Você mora sozinha? Ou melhor, não tem problema você ficar sozinha? - ele disse fazendo Serena se lembrar que Caroline tinha ido para a casa de seus pais novamente, ela procurava ir de quinze em quinze dias. Não teria sua amiga para desabafar e seguir seus conselhos.

– Está tudo bem Harry, obrigada. - ela disse com a voz baixa.

– Eu posso cozinhar alguma coisa pra você e depois eu vou embora, não vou te incomodar, prometo. Só quero ajudar... - ele disse finalmente chegando na rua dela e ela indicou o prédio pensando na possibilidade, não era má idéia na verdade...

– É isso seria bom, não tem problema? É que eu não sei cozinhar, quem faz isso é a minha amiga... - ela disse concordando com a idéia.

– Óbvio que não! - Harry disse feliz e os dois saíram do carro.

Serena estava mesmo levando alguém que mal conhecia pra casa? Na verdade ela o conhecia... E isso não estava importando muito, ele foi o primeiro a demostrar ajuda quando ela precisou, então já tinha um grande crédito com ela. Entraram no prédio e Serena abriu a porta do apartamento, entrando na frente de Harry e logo em seguida fechando a porta atrás do mesmo, que observava o apartamento calmamente.

– Você se importa se eu tomar um banho? Não estou me sentindo muito bem com essa roupa, acho que um banho vai melhorar muita coisa aqui. - Serena disse deixando sua bolsa em cima do aparador.

– Claro que não, não se incomode.

– Fique à vontade, aqui está a sala, ali tem a cozinha... E é isso! - ela disse apontando e rindo no final, saiu pelo corredor e foi até o quarto dela com Caroline para tomar um banho.

Tomou um banho relaxante e tentou não se preocupar com mais nada, simplesmente sentir a água morna na sua pele. Por um minuto se permitiu pensar que talvez Matt e ela tivessem apressado demais as coisas, não deviam ter começado um relacionamento sério tão rápido, mas logo tirou isso da sua cabeça e continuou com seu banho. Desligou o chuveiro e se enrolou numa toalha, passou a mão pelo espelho embaçado e pôde encarar seu rosto com uma aparência muito melhor agora, mas suas observações foram interrompidas quando ouviu o barulho da campainha tocando. Quem poderia ser?

– Harry, atende pra mim! Deve ser o porteiro, sei lá! - ela gritou colocando a cabeça para fora da porta e voltando para dentro do banheiro para pentear o cabelo.

Alguns segundos depois, ouviu uns gritos na sala e saiu assustada para ver o que estava acontecendo, apesar de já ter certeza do que era. Chegou na sala de toalha mesmo por causa da pressa e pôde ver Matt gritando com Harry.

– CARA EU NÃO ACREDITO NO QUE EU TO VENDO. - Matt gritou e só depois percebeu a presença de Serena na sala com cara assustada e segurando a toalha no busto -SUA VADIA, NÃO ACREDITO NISSO. JÁ TROUXE OUTRO PRA CASA, É ISSO MESMO?

– Hey cara, espera aí! - Harry tentou dizer.

– FICA NA SUA AÍ STYLES. - ele dise apontando com o dedo na cara do garoto.

– Do que você me chamou? - Serena disse com raiva nos olhos.

– Vadia. Porque é isso o que você é. Uma vadiazinha de quinta. Sabia que você ia cair pro lado dele logo, sua cretina. E ainda ficou fazendo teatrinho na minha cama de manhã. Sua puta. - Matt disse quase cuspindo as palavras. Harry estava sem reação, jamais esperava se envolver em uma situação como aquela, sendo que nada daquilo era realmente verdade.

– Sai da minha casa. Agora seu cafajeste! - ela disse apontando pra porta.

– E você seu falso... - Matt disse virando para Harry - Faça bom proveito, ela nem é essas coisas mesmo. Mas vê se aprende a não mexer com a mulher dos outros, será que eu vou ter que te ensinar? - Matt disse partindo pra cima de Harry, mas Serena entrou na frente dando um tapa na sua cara.

– Eu tenho nojo de você Matt. Eu tenho nojo de tudo o que a gente já fez junto! - ela disse olhando firme nos olhos dele, se ela tivesse como, perigava de machucá-lo seriamente - Agora você sai. - ela disse abrindo a porta do apartamento.

– Vadia. - Matt falou novamente na cara de Serena puxando seu cabelo e levando outro tapa na cara que o fez ir embora deixando Serena totalmente incrédula e abalada.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Deixem um reviewzinho pra mim meus amores, espero que tenham gostado, posto novamente logo. Beijooos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Magazine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.