Magazine escrita por jaz-miss


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal, aqui está o primeiro capítulo, aproveitem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201920/chapter/1

Serena acordou no mesmo horário de sempre naquela terça-feira. Como sempre se espreguiçou ainda na cama e esperou os cinco minutinhos habituais para levantar-se. Caroline, sua amiga, ainda se escondia embaixo de suas cobertas fingindo que não havia escutado o escandaloso despertador.

C'mon Caroline, levanta! A gente vai se atrasar de novo! - Serena disse cutucando Caroline e tentando puxar as cobertas.

Caroline finalmente sentou-se na cama com cara de sono. Essa era a única hora do dia que ela era assim preguiçosa, Caroline era a mais animada das duas, parecia até hiperativa. Serena entrou no banheiro e tomou uma ducha rápida para acordar, pegou a roupa que havia separado no dia anterior e vestiu. Prendeu seus longos cabelos castanhos em um rabo de cavalo e fez uma maquiagem simples como todo dia. Pegou alguns acessórios, sua bolsa, encontrou com Caroline na cozinha e pegou alguma coisa pra comer no caminho antes de saírem juntas para a estação de metrô que era perto de casa.

Serena parou no caminho para alimentar um de seus vícios: café. Entrou em uma pequena filial Starbucks, onde já era conhecida por pedir seu café com caramelo, saiu com um sorriso nos lábios e uma Caroline apressada ao seu lado. Era final de inverno, o clima já estava começando a melhor e o sol até se arriscava a sair durante o dia. Mas ainda assim era inverno, a estação preferida de Serena. Ah as roupas, as comidas, a cidade, tudo tão melhor no inverno.

– Até mais tarde. - disse saindo do elevador no terceiro andar do prédio da editora onde trabalhava, Caroline trabalhava no mesmo prédio, porém em outro andar.

Serena foi até sua mesa, que ficava em meio à algumas outras no mesmo andar, e deixou sua bolsa na cadeira enquanto organizava algumas coisas que tinha deixado bagunçadas no dia anterior. Serena trabalhava em uma revista de fofocas mais voltada para os leitores jovens, geralmente fazia matérias sobre famosos e algumas entrevistas de vez em quando. Arrumou o resto das coisas e sentou-se em sua cadeira ligando o computador.

– Hey Serena!

– Oi Matt! - cumprimentou o loiro que trabalhava no mesmo andar que ela, ele era realmente bonito.

Seu computador ligou completamente e ela logo enviou um e-mail para o seu chefe com a sua matéria da próxima edição já corrigida, era bem simples na verdade, não tivera muito trabalho dessa vez. Algum tempo depois seu chefe respondeu seu e-mail como de costume confirmando que havia recebido "Obrigada Serena. Marque uma entrevista com a One Direction o mais rápido que conseguir, depois conversamos mais sobre isso." Tudo o que ela pôde pensar foi "Quem?". Google querido Google. Digitou One Direction no Google e começou a ler algumas coisas sobre a banda inglesa. Ah sim, já ouvi falar sobre eles! Leu sobre o começo da banda, algumas notícias recentes, curiosidades, tentou descobrir o máximo sobre cada um dos cinco integrantes da banda, mas não achava que era o suficiente ainda. "One Direction?" Mandou em uma mensagem para Caroline. "É uma banda Serena! Pensei que era seu trabalho saber sobre os famosos!" Realmente, ela precisa investir mais nas novidades e se inteirar sobre o que há de novo no mundo dos famosos por aí. Começou a olhar pelo Twitter coisas sobre a banda e ficou satisfeita com seu trabalho, reuniu tudo o que conseguiu na pesquisa para ler com calma depois em casa. Agora eu só preciso entrar em contato com o agente deles para marcar uma entrevista.

Usou seus contatos para conseguir entrar em contato com o grupo e depois de algumas tentativas conseguiu marcar a entrevista para a próxima semana, eles estariam em Londres para fazer alguma outra coisa e daria tempo para a entrevista. Logo em seguida mandou um outro e-mail para seu chefe: “Entrevista com One Direction marcada, semana que vem, quinta-feira, às 11h30min no hotel que eles vão ficar hospedados, até segunda-feira eu recebo uma confirmação de qual hotel vai ser e te passo. Mais alguma coisa?”

Aproveitou que tinha concluído essa tarefa e foi até a cafeteira pegar mais um pouco de café, puro dessa vez. Matt estava lá se servindo e se ofereceu para servi-la também.

– Obrigada Matt, muito gentil. - Serena disse colocando açúcar em seu copo.

– E aí muito trabalho? - ele perguntou simpático.

– Eu estou achando esse mês tranquilo até viu, pra você não?

– Mais ou menos, semana passada deu um problema com a capa e eu tive que resolver às pressas. - Matt cuidava da capa da revista, ele que decidia o que ia sair na capa, como, onde ficava cada coisa e o que ia escrito. Era o chefe da parte artística. Eles haviam ficado amigos há alguns meses quando voltavam juntos de metrô até ele comprar um carro novo.

– Ah sim, eu me lembro disso. - Serena disse observando-o - Melhor eu ir, o dever me chama! - Serena disse fazendo pose de super-herói fazendo-o rir.

Nas horas seguintes, fez uma entrevista por telefone com Demi Lovato e escreveu uma nova matéria sobre ela, fofocas de sempre e ainda o que ela havia falado pelo telefone. Entrevistas pelo telefone eram as melhores. Pergunta, resposta. Pergunta, resposta. Sem enrolação, atraso ou afins. Além de serem práticas, não se perde tempo para ir até o lugar e voltar para a redação.

Pouco antes do final do expediente, Carlos, seu chefe, pediu que fosse até a sua sala. Serena imaginou que fosse sobre a entrevista com a One Direction e estava torcendo para que ele colocasse outra pessoa da redação para cobrir a entrevista. Mas ao contrário de suas expectativas ele informou que ela iria com mais um fotógrafo que trabalhava lá fazer a entrevista na próxima semana. Ah é claro.

– Tudo certo então Sr. Carlos. Mais alguma coisa? - ela disse preparando-se para sair da sala dele.

– Só isso por enquanto Serena, obrigada. - ele disse e ela virou para ir embora - Ah sim! Use a internet para comunicar-se com os fãs da banda, faça algumas perguntas e toda aquela coisa de “Pergunte à banda!” ok? Aí aproveite algumas perguntas que você ache que sejam boas para a entrevista. - ele disse por último.

– Ah claro, irei fazer isso amanhã mesmo já. - ela disse sorrindo e se retirando da sala.

Em casa com Caroline ela pegou seu notebook para ver mais algumas coisas sobre a banda.

– E o loirão Srta. Serena? - Caroline disse cheia de malícia preparando o jantar - Ouvi falar no escritório, que ele está solteiro novamente viu... - terminou lançando um olhar perverso para Serena e observando sua reação.

– Hm, sério? Conversei com ele hoje, não parece alguém que esteja na fossa pós relacionamento sério não... - ela disse dando um rápido olhar para a amiga e voltando sua atenção novamente para o computador.

– Talvez ele já tenha novos planos! - Caroline disse de uma vez dando uma piscadela para Serena que a encarou e as duas acabaram rindo.

– É talvez não vai ser tão ruim fazer essa entrevista... - Serena disse observando algumas fotos da banda e assistindo um clipe.

– Do que você está falando? - Caroline disse servindo o macarrão em dois pratos.

– Semana que vem eu vou entrevistar essa banda nova aí, One Direction. Você conhece eles né?

– Sério? Eles são uns fofos! Que coisas lindas esses meninos, meu deus! - Caroline disse empolgada.

– Que estranho. - Serena disse rindo - Você não acha eles um pouquinho novinhos não? - ela disse sentando-se à mesa.

– Continuam sendo fofíssimos! - Serena riu da amiga e esqueceu do assunto.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, deixem um review por favor, falando que gostaram, que não gostaram, ou qualquer coisa, estou aberta para críticas
Xoxo