Imagine It... escrita por Emily Iduíno


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esclarecendo... Isso que vem a seguir é uma shot-fic de apenas quatro ou cinco capítulos. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201747/chapter/1

Era de conhecimento de toda a cidade que o rei, o tão temido rei, chegaria à cidade, a cidade considerada a mais calma de toda Londres, todas as meninas da pequena cidade se produziam para o baile de recepção do rei. Todas, menos Isabella.

A doce e delicada Isabella, uma menina de seus vinte anos, menina dessa idade naquela época já deveria está casada e com filhos, mas Isabella teve sua vida marcada por perdas, seus pais biológicos, levando com eles a juventude da pobre moça.

Já o jovem rei tem uma família grande e carinhosa, mas não zela por ela não depois de tudo que lhe aconteceu, Edward era esse o nome do jovem rei, Edward sofreu nas mãos de uma mulher a única mulher que pensou amar, ela lhe traiu, lhe humilhou como homem, poucos sabiam desse acontecimento na vida do rei, todos pensavam que o rei era solteiro por opção, pensavam que Edward esperava a mulher única, e assim todas as moças solteiras da cidade se perfumavam para estarem bonitas para o rei.

Já Isabella corria contra o tempo para deixar o castelo limpo e organizado para o rei. Ela e sua tia Sueuma das únicas que poderiam entrar no castelo e ter contato direto com rei.

– Dizem que ele é bonito. – comentou Jessica enquanto lavava as janelas do castelo.

–Dizem que é um homem rude. – Lauren comentou.

– É desse tipo que eu gosto. – Jessica completou com um sorriso safado.

– Concentrem-se no que fazem. – disse Sue.

Isabella apenas revirava os olhos para os comentários, Sue passou pela sobrinha e bagunçou seu cabelo.

– Isabella tão puritana, vai morrer como a tia, só. – Jessica e Lauren riram. Isabella ignorou e continuou a limpar o chão. Elas limparam o lado norte do castelo em um dia. Todas foram embora exaustas, Sue e Isabella fecharam o castelo e enfim foram embora.

No outro dia Isabella levantou cedo, ela e Sue foram para a feira comprar frutas entre outras coisas. E levaram para o castelo com ajuda do pequeno Seth.

– Quando ele chega? – Seth perguntou com olhos brilhantes.

– Amanhã – Isabella respondeu.

– Legal. – o menino sorriu animado.

Dessa vez Isabella e o restante das empregadas limparam o resto do castelo, no fim do dia Isabella, Seth e Sue começaram a ajeitar sua nova residência que ficava aos fundos do castelo.

– É bem legal aqui. – Seth falou. Sue sorriu, Isabella começou a fazer o jantar.

– Venha me ajudar Seth. – Isabella pediu.

– Eu sou homem, não tenho que cozinhar. – ele falou como Jacob um homem arrogante que galanteava Isabella.

– Você é homem, mas também come então se quiser comer vai ter que me ajudar. – obviamente que Isabella não falava sério, mas ele a obedeceu.

Logo após o jantar Isabella foi dormir se sentia exausta pela faxina de mais cedo.

Isabella foi acordada por Sue mais cedo do que de costume, pois teriam que ajudar na organização do baile. Elas ajudaram com a decoração e a comida, Seth ajudou indo pegar e lavar coisas que os organizadores pediam.

– Como será que ele é? – Seth olhou pela janela e viu os carros brancos se aproximando.

– Não sei. – Isabella também tinha essa curiosidade, mas ela não iria para o baile apenas Sue iria se apresentar ao rei.

Grande maioria no baile era de garotas bonitas e sonhadoras que esperavam que o rei escolhesse uma delas para se casar.

Não sabiam elas que a única com essa possibilidade dormia exausta pelo dia de trabalho.

Isabella colocou o uniforme que agora lhe era exigida, amarrou o cabelo tal gesto lhe desagradou um pouco, pôs suas sapatilhas e saiu da casa seguida por Sue.

– O que tenho que fazer? – Isabella perguntou.

– O rei quer ver quem vai ajeitar as roupas dele. – Sue disse. Sue guiou Jessica, Isabella e Lauren para o quarto do rei, em uníssono as quatro respiraram fundo e Sue bateu na porta.

– O que desejam? – Alice a assessora do rei as atendeu.

– Essas são as moças que vão arrumar as roupas do rei. – Sue falou rapidamente.

– Ah claro. Só um minuto. – ela entrou novamente no quarto. Elas ouviram uma rápida conversa e logo Alice voltou. – apenas uma. – Sue olhou para Isabella, e ela assentiu e entrou com Sue. Jessica e Lauren resmungaram raivosas.

– Essa é Isabella majestade. – Sue falou. Isabella trocou um pequeno olhar com Edward, o achou um homem bonito, um homem muito bonito, já Edward achou Isabella uma menina encantadora, mas achava que era como todas as outras.

– Faça o seu trabalho. – ele falou rudemente. Isabella assentiu e foi para o closet, ela recebeu algumas instruções de Sue e logo começou a trabalhar.

Edward ficou observando a menina trabalhar, não era uma menina olhando bem, era uma mulher com ar experiente em alguns aspectos. Edward viu seu cuidado com suas vestes. Viu ela suspirar cansada ao acabar o seu trabalho. Bella saiu do quarto após o termino. Edward achou estranho, a grande maioria ficava e esperava ele lhes mandar sair.

Isabella estava agora ao lado da mesa enquanto o rei almoçava junto com Alice, ela tagarelava algo enquanto o rei se mantinha em silencio às vezes dava um pequeno sorriso fazendo Jessica e Lauren suspirarem.

E assim se passaram os dias, Isabella cozinhava observava o rei fazer suas refeições e ficava depois escutando as meninas se vangloriarem porque o rei as olhou ou as chamou ou isso ou aquilo.

Fazia oito semanas que Edward havia chegado à cidade, e nessa segunda estava chovendo, ele escutou risadas e gritos do lado de fora e foi olhar pela janela, a cena que ele viu o fez sorrir levemente, Isabella corria pelo jardim seguida por Seth, Edward achou engraçado uma mulher de vinte anos brincando na chuva com um menino de dez anos, sim Edward ficou curioso e começou a saber mais sobre Isabella e Seth.

– O amor é para todos. – Alice falou... Edward a olhou e sorriu levemente.

– Sim é, mas ser amado é apenas para os privilegiados. – Edward falou.

– Se você deixar talvez ela lhe enxergue. – Alice falou, Edward sorriu.

Isabella se secou junto com Seth, e voltou para o castelo para servir o jantar do rei, mas por está espirrando não ficou na sala.

Edward sentiu falta da garota por alguns dias que ela ficou sem aparecer, depois de alguns dias Isabella apareceu novamente em seu quarto ele estava se vestindo. Edward tinha dificuldade de fazer um nó na gravata. Isabella viu isso.

– Posso ajudá-lo? – Isabella perguntou.

– Duvido que saiba dar um nó em uma gravata, mas sim o faça. – o rei sorriu já esperando que ela se aproveitasse disso, como varias fizeram. Isabella fez o nó rapidamente e se afastou. Edward se virou para o espelho e viu que tinha ficado perfeito. – onde aprendeu? – Edward perguntou curiosamente.

– Um amigo me ensinou. – Isabella disse e dobrou algo dentro do closet, Edward não gostou desse “amigo”.

– Bella! – Seth cantarolou. Isabella fez careta. – cara que quarto demais. – o menino disse, mas quando viu que o rei estava ali sorriu amarelo. – Oi. – ele disse. Edward acenou.

– O que houve? – Isabella perguntou.

– Olha. – ele lhe estendeu uma rosa azul. – Parabéns. – o menino sussurrou.

– Obrigada, agora saia daqui antes que o rei nos mande embora. – Bella sussurrou de volta.

– Então er... Tchau. – o menino saiu.

– É seu aniversário? – Edward perguntou. Isabella ouviu barulhos e percebeu que mais alguém se aproximava.

– É. – ela sussurrou.

– Eu vi o... – Sue parou de falar ao ver Edward. – Desculpe-me rei. – ela pediu.

– Batam na porta. – ele falou fazendo Sue tremer. Ele passou por ela e saiu do quarto.

– Deus... vi o Seth saindo daqui. – ela sussurrou.

– É ele veio, mas não se preocupe o rei não falou nada. – Isabella terminou de arrumar as coisas no quarto e saiu.

Já era noite quando Isabella foi ao seu quarto, encima da cama ela encontrou uma caixa em veludo. Lá dentro estava um colar, tinha um bilhete.

“Feliz aniversário.”

– Bella... O que é isso? – Seth perguntou.

– Não sei estava aqui. – Isabella falou.

– É do rei. – Seth afirmou.

– Porque acha isso? – perguntou Isabella.

– Olha o papel do bilhete, e acho que Jacob não tem uma letra tão legal. – Seth falou, Isabella suspirou.

– Tudo bem, vá dormir Seth.

Isabella tomou um longo banho e encerrou seu dia.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imagine It..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.