Já Não Pode Esperar escrita por Harryo Salvatore


Capítulo 3
Pessoal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201642/chapter/3

Além de Seve eu só tinha uma amiga, Alice Longbotton. Nós quase nunca conversavamos, e quando fazíamos, era sobre o quão idiotas eram Os Babuínos. Nossa conversa só fugia desse ponto principal por assuntos de extrema importância. E hoje era o caso.
Severo e os amigos da Sonserina tinha machucado seriamente um menino grifinório do 1° ano.

Todos que estavam na sala comunal já estavam sabendo, e eu era amiga do principal acusado. Eles me olhavam com censura. Mas sinceramente, EU não tinha feito nada!
          Quando resolvi que já não aguentava mais esperar que ele me procurasse, levantei e vi um pequeno movimento na porta de entrada, Tiago e os amigos estavam todos sujos de lama e quando me viram param imediatamente de rir. Tive de passar por eles na porta e Pettigrew e Black sussuram:

-Traidora.

  Tiago por outro lado, fingiu que nem me viu e passou me empurrando.

Lupin esperou que todos saissem e começou dizendo:
-Relaxa com eles. O Snape ainda deve estar na sala do Dumbledore.- Eu agradeci com um sorriso e sai para o encontro de Seve.


Era sábado e todos estavam nos jardins e alguns em Hogsmead. Começava a chover e daqui alguns dias a neve iria tomar o seu devido lugar no castelo.
Eu não tinha senha para passar pela gargúla então sentei no chão e esperei. 
Seve só saiu depois de horas, sua mãe Eileen saiu e o deixou ali pensando. Ele não me viu, ou fingiu que não tinha visto e foi andando.


-Snape! - ele nem ao menos se virou.- Seve espera ai!- ele parou e quando eu o alcancei ele continuou andando.- O que aconteceu?


-Eu não tenho tempo para explicar, tenho que começar a cumprir detenções e a limpar os banheiros.


-Mas o que você fez? Fernando teve que ir para o St° Mungus. Disseram que vocês quase o mataram!


 Seve olhou furtivamente por cima do meu ombro com se tivesse avistado alguém, eu acompanhei seu olhar e não vi nada. Ele me puxou pelo braço até uma sala vazia onde ele trancou a porta e lançou um feitiço abafador na porta, e começou a explicar:


-Eu não sabia que o efeito ia ser tão grande! Era para ser um corte só, não um milhão.
"Ele começou a sangrar muito e o anti-feitiço não funcionou. Então aquele Lupin chegou e chamou o diretor e eu quase fui EXPULSO!"


-O Lupin fez o que qualquer um teria feito. E além do mais vocês não deviam ter feito aquilo!- Levantei exaltada.-Foi crueldade! Criar um feitiço para machucar pessoas? Qual o objetivo?-Botei o dedo perto do rosto dele e o acusei- E não me diga que é mais um dos seus planinhos secretos para machucar o Tiago!

Ele se levantou ameaçador e abaixou meu dedo:
-Por que? O que você vai fazer Lily?


Eu juro que se não conhecesse bem o bastante Seve, ele estava querendo me bater, seus olhos irradiavam ódio, e eu fiquei com medo e me afastei.


-Snape!
 Ele foi até a porta e rodou a maçaneta e disse sobre o ombro:
-Agora eu sou Snape... e ele é Tiago. Pensei que fosse só um bilhete idiota.- e saiu.


Eu nunca tinha visto por esse ângulo, mas Seve estava certo. Eu não o chamava de Snape e também não chamava Tiag... Potter de Tiago, era como se eu fosse intima dele, como se fossemos amigos. E não éramos, eu não sabia se queria ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Já Não Pode Esperar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.