A Segunda Vida De Luke Castellan escrita por ninasaetre


Capítulo 6
VI -Luke




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201392/chapter/6

Luke estava cansado de tanta mentira de tanto mistério. Fugiu de casa logo depois de acordar dos suas repentinas memórias sobre a “morte” de Thalia Grace. 2 anos se passaram depois de sua fuga  e sempre que seu pai aparecia onde ele estivesse ele nem o olhava só continuava seu caminho. As vezes Hermes dizia coisas que mexia com Luke por exemplo “sua mãe sente sua falta depois que Mary se foi ela se sente ainda mais sozinha sem você” ele só continuava a andar mas com lagrimas escorrendo pelos olhos azuis.

  -E amanha você faz 13 anos não é garoto? –Maggie era a garçonete da lanchonete que eu “trabalhava” quer dizer eu limpava o chão em troca de um lugar para dormir (resumindo um espaço no chão) e um pouco de comida. Ela era o tipo de garota rebelde, cabelos castanhos escuros, mechas vermelhas, olhar perigoso e roupas ousadas atraindo muitos clientes a lanchonete, no inicio o dono não gostou muito mas logo com a chegada de mais clientela ele deixou ela até usar lingerie para trabalhar. Maggie era uma pessoa muito boa, comigo pelo menos já que com todos ali no trabalho ou os fregueses ela era dura e firme sem demonstrar fraqueza, mas ela era doce e carinhosa comigo e sabia da minha historia (parte dela pelo menos) ela sabia que minha irmã havia sido morta em um acidente de carro e eu fugi de casa logo em seguida. Ela cuidava de mim como se fosse a minha mãe de um jeito bem errado mas cuidava. Ela dizia que se eu fosse mais velho ela se casava comigo. Veja só Maggie só tem 18 anos e se diz muito mais velha. Se bem que ela parece. Ela me descreve como um garoto forte para minha idade, meio musculoso, olhos azuis lindos e cabelos castanhos claros, até chega a dizer que um monte de meninas vem aqui só por minha causa mas eu não ligo para isso.

  -Sim Maggie. Amanha será um grande dia. –Eu disse depois de um suspiro, anseio esse dia deis dos meus 10 anos. O dia que eu saberei a verdade, o dia que eu finalmente vou tentar consertar meus erros. –Será que seu Odair me daria folga amanha? –Eu perguntei e olhei seus olhos verdes.

  -Aonde vai garoto? –Ela parecia muito mais velha do que era, acho que é tudo o que já passou na vida, sofreu abuso do padastro, sua mãe era prostituta, ela apanhava todo dia e fugi de casa aos 11 anos. Assim como eu. Ela pegou a bandeja e foi entregar na mesas dos caras que viviam de pau duro por causa da Maggie, minha vontade de cortar os pescoços deles com mordecostas  ficava maior a cada dia. Eu ainda treinava todo dia com mordecostas mesmo sendo de noite na praça aqui na frente eu cortava as arvores em golpes precisos. Acho que os humanos pensavam que eu estava com um pedaço de pau batendo em uma arvore. Ingênuos mal sabem o mundo no qual vivem.  –Vai responder ou vai ficar no mundo da lua mesmo? –Ela colocou vários copos na bancada e me olhou.

  -Ah a lugar nenhum só queria dormir amanha no meu aniversario. –Eu estava falando a verdade mas Maggie é muito desconfiada lançou aqueles olhos verdes com aquele delineador preto bem perto da minha cara querendo ver se eu estava mesmo mentindo. –Ei Magnólia não confia em mim? –Ela me olhou furiosa agora. Odiava o nome dela, eu gostava, na minha primeira semana aqui eu andava por uma floricultura quando vi uma flor rosa. Perguntei a moça o nome e ela disse Magnólia, comprei uma flor e trouxe até Maggie que estranhou e perguntou o motivo. “Essa flor se chama Magnólia. Assim como você Maggie.” Primeiro ela se zangou por ter dado a ela uma flor com o nome que ela odiava, logo depois me abraçou e agradeceu “Obrigada por ter se lembrado de mim Luke’s”. Luke’s era um apelido que ela havia me dado e eu aceitei era melhor do que “melhor espadachim do mundo” bem ela nem sabia que eu sabia lutar mas não vem ao caso.

  -Tá garoto eu ia pegar folga amanha mas eu pego na terça dia 25 sem problemas. –Ela bagunçou meus cabelos e ouvimos o sino tocar, indicava que um cliente entrou na lanchonete. Ali estava o sumido, meu pai Hermes que a 2 semanas não vinha me ver. Ele sentou na mesa perto da saída e Maggie suspirou, eu sabia que ele era o único homem que ela realmente achava interessante no mundo, mas eu havia a avisado para se manter longe dele.

  -Eu vou lá –Disse Maggie pegando o bloco de notas e cantarolando. Eu a segurei pelo braço e ela olhou incrédula. –Que foi garoto?

  -Ele não presta Maggie. –Eu disse quase como um rosnado.

  -Ah isso de novo Luke? –Ela se soltou e olhou para mim –Parece um cara bem legal.

  -Magnólia. Ele é meu pai. –Ela se assustou e recuou um passo. –Sim ele é, por isso no presta. –Eu tirei o bloco de notas da mão dela e coloquei no balcão. Coloquei o rodo encostado na parede e fui em direção ao meu pai.

 Parei na frente da mesa e o encarei, estava com uma camisa branca por baixo de um casaco preto, uma calça azul escura e tênis pretos. Vi pelo canto do olho Maggie olhando para nós.

  -Sente-se Luke. –Ele disse baixo mas nervoso, ele olhava para o cardápio.

  -O que quer aqui ? –Eu disse

  -Sente-se Luke Castel...-Ele parou imediatamente e me olhou com aqueles olhos azuis. –Desculpe filho. –Ele disse e logo abaixou a cabeça

 Eu me sentei na frente dele e olhei para Maggie que me olhava incrédula.

  -O que quer aqui? –Eu perguntei de novo. Estava sem papo com meu pai deis da morte de Mary. Eu me fechei para os deuses, para minha mãe e até para Percy e Annabeth, eles haviam me mandando varias mensagens de Íris, eu os dizia que estava tudo bem, eles falavam que estavam com saudades e eu inventava uma desculpa e logo desfazia a nevoa.

  -Amanha é seu aniversario Luke. –Ele disse quase como uma grande dor.

  -Sim eu sei. –Eu falei com muita ironia.

  -Luke. Dá para falar mais de 5 palavras comigo? –Ele disse serio agora e olhando para mim.

  -Acho que dá. –Eu disse, foram só 3 palavras mas ele pareceu não se importar.

  -Quer comer algo? Eu pago. –Ele disse

  -Não quero seu dinheiro. –Tá eu sei eu tava pegando pesado mas olhar para ele, minha mãe, Percy e muito mais a Annabeth me lembravam demais a Mary e eu odiava aquilo.

  -Luke Hawy me pare com isso. Não foi minha culpa a morte de Mary Anne. Pare de me culpa. –Ele disse serio e quase gritando, varias pessoas olhavam para nossa mesa inclusive Maggie. Eu o ignorei e levantei o braço em direção a Maggie que veio correndo com um bloco de notas.

  -Sim? –Ela disse calma e lindamente.

  -Poderia me ver um café bem forte e um...? O que quer filho? –Hermes disse fazendo Maggie se assustar discretamente.

  -Água Maggie. Só quero água. –Eu disse sorrindo para ela que retribuiu.

  -Tudo bem Luke’s já volto. –Ela se virou e me pai voltou a atenção a mim.

  -Senti falta do seu sorriso Luke. –Ele disse tristemente.

  -Eu vivo sorrindo aqui. –Eu disse só 4 palavras de novo e ele suspirou.

  -Quem é a bela moça? –Ele disse interessado e logo raiva me subiu pela cabeça. Não deixaria meu pai engravidar Maggie e depois a abandoná-la, e principalmente que Maggie teria que saber sobre os deuses e seus filhos e ela saberia sobre mim.

  -Não chega perto dela. Você não merece a Maggie. –Eu disse como um rosnado forte e friamente. Vi que me pai se assustou mas logo rio. Merda eu tinha falado 8 palavras sem contar o “a”

  -Maggie? Nome bonito. –Ele sorrio

  -Magnólia é o nome dela. Longe dela pai. –Eu disse e ele sorrio mais ainda. Merda, merda, merda eu chamei ele de pai.

  -Tudo bem Luke, entendi longe de Maggie. –Ele disse zoando, esperando que eu risse. Mas não aconteceu. Não havia mais graça entre eu e ele, e ele sabia disso. Acho, e espero que amanha tudo se resolva.

  -O que quer aqui? –Perguntei pela 3º vez

  -Ver se estava tudo bem filho. –Ele disse calmamente enquanto Maggie colocava o café e a água em cima na mesa.

  -Sr. Hawy? –Meu pai olhou para Maggie e eu também. –Posso falar com o seu filho 2 minutos? –Ela disse e sorrio. Maggie tinha um lindo sorriso, ela é a única que consegue me fazer rir e sorrir hoje em dia.

  -Claro que sim Maggie. –Ela sorrio mais ainda quando meu pai disse o apelido dela. Ela me deu um aceno com a cabeça e eu me levantei e a segui para os fundos.

  -O que foi Maggie? –Eu perguntei preocupado

  -Podia ter me dito que era seu pai Luke! –Ela não estava brava mas irritada sim.

  -Que diferença faz? Ele é um canalha e não presta. Tem um monte de filhos e é casado com a minha mãe. –Tá a parte “é casado com a minha mãe” é mentira mas não vem ao caso.

  -Eu não sabia Luke calma. –Maggie me disse colocando a mão no meu ombro. –Vai ver o que ele quer.

 Voltei a mesa e ele me encarava. Tirou um pacote do bolso e me deu. Eu abri o pacote calmamente e logo vi uma foto minha, quer dizer era eu, só que eu estava mas velho, ao lado da Thalia e da Annabeth sorrindo tomando sorvete.

  -Você vai sofrer amanha filho. –Ele disse

  -Porque? –Eu falei olhando para a foto

  -Porque o que? –Ele perguntou confuso.

  -Porque? Eu não quero lembrar de nada de antes. Eu sei que eu fiz uma coisa horrível para todos mas eu não quero saber. –Só percebi que tava chorando quando vi lagrimas caindo na foto.

  -Você quis isso Luke. Antes de nascer você fez um pacto com Hades e Perséfone. Ninguém pode mudar isso. –Ele disse limpando uma de minhas lagrimas.

  -Eu fiz eu posso mudar. –Eu disse

  -Queria que você tivesse esse pensamento há 19 anos atrás Luke. –Eu olhei para ele que sorrio. –Você ficou 6 anos nos Elísios filho. Esperando a Thalia morrer.

  Eu me assustei quando ele disse isso. Não sabia que “eu” amava tanto a Thalia a ponto de esperar ela morrer para ficar comigo.

  -Mas ela é uma caçadora Luke. Imortal. E uma ótima lutadora. Ela te venceu algumas vezes mas a ultima vez que lutaram ela estava triste já que você estava do lado errado filho. – Vi imagens na minha cabeça, eu e Thalia lutando, ela chorando e nos dois a beira do precipício. Annabeth apareceu e ela parecia cansada e tinha a mecha cinza no cabelo. Ela gritou para Thalia parar mas Thalia me chutou precipício abaixo. Coloquei as mãos na mesa com força para afastar aquela imagem ou lembrança não sabia. Meu pai colocou a mão no meu ombro e me olhou  -Amanha será um dia difícil Luke espero que você esteja pronto. –Ele sorrio para mim e eu retribui pela primeira vez em 2 anos. O sino tocou e logo vi uma linda mulher mesmo ao lado de uma garotinha acho que da minha idade com cabelos pretos e olhos cinzas que nem a lua. Elas se sentaram cada uma de um lado da nossa mesa.

  -Olá querido –Percebi que era minha tia-avó Afrodite a deusa do amor e da beleza e blá blá blá.

  -Oi tia. –Eu disse e logo olhei para a garota ao meu lado que olhava a foto na minha mão. –Quem é você? –Ela me olhou nos olhos e deu um sorriso frio.

  -Ártemis, Luke. A deusa da lua, da caça e senhora de Thalia Charlotte Grace. –Eu me assustei como uma garota é uma garota podia ser Ártemis? E eu não sabia que Thalia tinha Charlotte no nome dela. –Eu tenho a aparecia que eu quero ter. Mas sou  mais velha que meu irmão gêmeo Apolo para sua informação.

  -O que querem aqui? –Eu disse depois de pensar um pouco. 3 deuses me visitando um dia antes do meu aniversario vai dar merda.

  -Hermes eu não sei querido. Mas eu e Ártemis estamos aqui para falar do amor de você e da Thalia. –Afrodite e totalmente voltada a fazer novos casais. Só para constar Percy me disse que ela fez um verdadeiro Tártaro o relacionamento dele e da Annie. Ártemis bufou altamente quando Afrodite disse isso e eu a olhei.  –Ora Ártemis você tem que ver. Thalia ama ele e ele ama a Thalia.

  -Não amo não. –Eu disse como um impulso e Afrodite me olhou furiosa, meu pai me olhou surpreso e Ártemis sorrio e rio .

  -Não disse? Ele amava Mary Anne, Afrodite aceite isso uma vez por todas. –Ártemis disse e Afrodite se levantou furiosa da mesa.

  -Não não vou aceitar isso nunca Ártemis. O destino deles e ficarem juntos. Não foi na outra vida dele. Vai ser nessa. Ele quis isso. E amanha ele vai querer de novo. –Ela saio furiosamente do restaurante e quando fechou a porta só vi uma nevoa rosa ficar no lugar aonde minha tia-avó Afrodite furiosa deveria estar.

  -Não ligue para ela garoto. Você sozinho tem  que escolher isso e pelo visto Thalia vai ter que parar de treinar sua substituta. –Ártemis me disse e logo se levantou e saio. E eu só vi uma nevoa prata depois que ela passou da porta. Eu me assustei quando Ártemis disse que Thalia teria que parar de treinar a substituta. Será que Thalia sabia que eu iria atrás dela e iria sair da caçada por mim? E será que ela ainda me ama porque pelo o que eu fiz nem sei se a Mary me amava depois que soube.

  -Loucas isso sim. –Meu pai disse e eu o olhei. Maggie veio até a mesa e meu pai a analisou de cima a baixo parando nos peitos de Maggie ela percebeu e puxou um pouco a blusa. Mas não pense que ela puxou para cima não, ela puxou para baixo mesmo tapando um pouco da sua barriga de fora e deixando mas a mostra seu decote. Meu pai a olhou mais interessado agora. Fechei meus pulsos fortemente e serrei os dentes. Meu pai nunca ia encostar na Maggie, eu nunca ia deixar nenhum deus encostar dela. Ela era boa demais para ficar com uma criança e ainda por cima uma criança que nasce amaldiçoada. É para mim essa coisa de ser semi deus, filho de Hermes, saber do meu passado e blá blá e tudo maldição isso sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

BEIJOOS