Os Marotos Em Hogwarts escrita por Sofia Oliviere


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201351/chapter/2

Após o jantar, eles se dirigiram a Sala Comunal da Grifinória, onde ocuparam sofás e poltronas.

– Vamos jogar.

– Sirius e suas idéias...

– Cale a boca, Tiago.

– Eu conheço uma brincadeira trouxa, não me lembro o nome, onde escolhemos alguém e fazemos uma pergunta, se a pessoa não responder, ela tem que cumprir um desafio. – disse Marlene olhando diretamente nos olhos de Sirius.

– Eu não acho uma boa idéia. – falou Lílian.

– Vamos lá, o que poderia dar errado? Pare de bancar a criança. – respondeu Lene. Ninguém sabia se era porque tinha uma confiança extrema na amiga, ou por medo, mas Lílian nunca discordava de Marlene. – Eu começo. Vou fazer uma pergunta para... Tiago. O que você tanto vê de bom na Lílian?

– Seu jeito doce, seu perfume, o modo como encara o mundo com seus olhos verdes, seu cabelo ruivo, macio como algodão, sua generosidade, tudo.

Lílian virou os olhos. Como esse menino podia ser tão ridículo? Chamava meninas de uma em uma semana para sair, ficava mexendo no cabelo toda hora, e adorava se exibir com aquele pomo. Isso, sem falar das coisas que fazia com Snape. Pobre Snape...

– Minha vez. – disse Dorcas. – Frank, você namoraria Alice?

Todos arregalaram os olhos. Não era novidade que Frank gostava de Alice, e que Alice gostava de Frank.

– Por que não? – foi a resposta do menino, o que fez Alice ficar da cor do cabelo de Lílian.

– Vão logo se pegar em um canto!

– Fique quieto, Sirius. Nem todos são assanhados como você. – repreendeu-o Lílian. – Marlene, quem é o garoto mais sexy de Hogwarts? – Tomatinho era esperta, ela sabia a resposta, então se Lene mentisse...

– Black. – disse a menina o mais baixo que conseguia.

– O que foi que você disse? Não escutamos. – alfinetou Potter.

– Black. – disse a menina, um pouco mais alto.

– Desculpe, não ouvi, pode repetir? – continou Alice.

– BLACK. SIRIUS BLACK. – gritou a menina. – Satisfeitos?

– Uau, Lene, eu não sabia disso... – falou Sirius com tom de deboche.

– Vou acertar um balaço no teu saco segunda-feira se você não calar a boca. – essa fala fez Tiago gargalhar. Foi a vez de Lupin perguntar:

– Sirius, quem você mais odeia em Hogwarts?

– Toda a Sonserina. Mais especificamente, minha priminha Bella, o que é uma ironia, já que ela é feia que dói, e o Ranhoso.

– Enfim... Chega por hoje, temos aula amanhã e aposto que vão querer ficar comentando sobre isso no dormitório. – disse Hestia.

– Concordo, boa noite. – disse Lílian já se levantando.

– Boa noite, Lírio.

– EVANS, Potter.

E todos, depois de vários desejos de boa noite, seguiram para seus respectivos dormitórios.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!