U.F.O escrita por Lord Morpheus


Capítulo 12
Lendas? Acredite Elas São Reais


Notas iniciais do capítulo

Ligações incomuns entre minhas fic's so lendo para entender



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201327/chapter/12

02/07/2012.

00:45.

Reunião da Elite Illuminati.

Subsolo da ONU.

13 pessoas, todos vestidos de túnica preta estavam reunidos ao redor de uma mesa conhecida por eles pelo nome de Távola Redonda, estavam fazendo planos, papéis com dados, históricos e eles estavam decidindo qual seria os próximos passos de sua dominação mundial, gargalhadas satânicas e sarcasticas eram ecoados...

– Bem iremos prosseguir para os próximos planos... - Disse o membro Illuminati, que se identificava pela numeração 01.

– Certo temos que destruir de uma vez por todas a 12 Illuminatus, desde os tempos mais antigos esses dissidentes vem atrapalhando nossos planos. É também temos o problemas com os 9 desconhecidos, eles estão começando descobrir muito sobre nós, não é como qualquer site de teor conspiratório na internet, mas eles estão influenciando a sociedade. - Disse o Illuminati, de número 12.

– Será meio difícil, pois eles estão meio que unidos com anjos caídos, devido ao pacto de Ashoka , os 9 anjos do Purgatório, que caíram de seus pedestais de cristal recentemente. Tudo isso graças a frenesi mundial conhecida como Cavaleiro Lobisomem, mudou o comportamento da humanidade, ouviu se o rumor que o Brasil reuniu um grupo conhecido como Patriotas para deter esses anjos, mas até agora não vir tais patriotas agirem. - Disse o Illuminati, número 13.

– Deixemos que nosso amigos das dimensões infernais liderados pelo caído Azazel cuidem desses 9 anjos enquanto isso acabamos com os Illuminatus, e quanto aos Nagãs, fiquei sabendo que eles levaram uma surra. - Disse o Illuminati, número 03.

– Bem os Nagãs estavam em São Paulo recentemente, mais parece que o Sr Winchester e o Cavaleiro Lobisomem acabou com eles. Lord Marduk está emputecido com isso. Enquanto ao fato dos 9 Desconhecidos, um rumor afirma que Sr Bimbu e Sr Marcos, da XII Illuminatus em breve entrarão em contato com um dos desconhecidos e logo os outros também estrarão em contato. - Disse um deles com um número 05.

– Bem, às últimas noticias dizem que o Sr Marcos se fudeu em sua última missão, e está quase se transformando num Chupa-Cabra. Mas estranhamente está controlando a sua transformação, nosso espião na base deles relatam isso. Agora mudando de assunto vocês decidiram se descongelaria ele? - Perguntou o Illuminati, de número 07.

– Hitler em breve estará livre leve e solto, afinal para um homem que enfrentou Bimbu e sobreviveu, ele será essencial para implantamos a nova ordem, usamos sugestão hipnótica neles e demos a sua missão, vá para Akakor em busca da Engrenagem Antiga. - Disse o Illuminati, número 03.

– Conforme a agenda do GS, está tudo saído conforme o planejado, senhores, agora temos que fazer nossos últimos planos para podemos iniciar isso tudo. - Disse o Illuminati, número 01.

1° Plano: Começar a reduzir a população da Terra para 70% e deixar que nosso irmãos Reptilianos devorem com gula os sobreviventes.

2° Plano: Criar os Cavaleiros do Apocalipse, nosso irmão Azazel nos deu a armas deles. o Arco, a Espada, a Balança e o Jarro.

3° Plano: A questão de nossos problemas, Dr M. Esse homem e muito perigoso conseguiu invadir os Thules e matou todos o membros com o poder de sua mente, ele e muito perigoso tem que ser eliminado.

4° Plano: Parece que a confederação intergaláctica mandou uma nave de averiguação para a Terra, supostamente a nave do Ultra Nerd está rondando a atmosfera, isso esta muito perigoso. É parece que o Lord Marduk está furioso com esse projeto de homem de ferro do espaço. - Terminou o mesmo.

Mas bem perto deles atrás de uma coluna um, ser com uma túnica marrom com olhos Azuis, os observavar, ouviu os planos dos diabólicos Illuminati, logo ele se tele trasporta daquele ponto e fica no lado de fora da ONU, então outra pessoa aparece, era Dr M vestido de preto um enorme casaco preto com uma máscara preta com os dois olhos dele observava o ser de túnica marrom.

– Então Inquisidor, o que descobriu?

– Todas as peças estão sendo encaixada em cada lugar, como eu previ, isso está ficando cada vez mais complexo. Estão organizando vários eventos

– Entendo, parece que eles estão planejando algo grande...

– Cabe dizer que esses loucos estão planejando criar os Cavaleiros do Apocalipse, e bem esses caras estão presos no inferno, em um local aonde nem Lúcifer o ex-rei do inferno ousaria entrar, a região do Samsara.

– Então o projeto dos 4 cavaleiros não e uma mera coincidência, algo está relacionado, bem deixarei que você investigue o pessoal do inferno, voltarei para a base dos Illuminatus.

– Certo estou indo. - Disse o inquisidor

.........

11:00

Interior de São Paulo.

Pov Morpheus Paradoxo.

Os Nove Desconhecidos formam a mais poderosa sociedade secreta do Universo. Poucos mitos são tão profusos em especulações: da manipulação das massas às viagens no tempo, da imortalidade às civilizações perdidas. E todas estas maravilhosas paranoias sem nenhum apelo ao misticismo.

Segundo a versão principal da lenda, a ordem dos Nove foi fundada na Índia, em 246 a. C., pelo imperador Ashoka. Objetivo: tornar o conhecimento secreto; evitar que caia em mãos erradas. E toda a sabedoria seria armazenada em nove livros, constantemente atualizados e cada qual dedicado a uma ciência: Psicologia, Gravitação e Luz são três delas.

Sobre um dos livros, Talbot Mundy escreveu: “uma única página tem segredos de propaganda o suficiente para que um ladrão possa começar, prontamente, a sua própria religião”.

Escondidos, os Nove interviriam sutilmente no mundo, de tempos em tempos, conduzindo a civilização por caminhos seguros. E muitos ocidentais, ao visitarem o Oriente, teriam entrado em contato com eles, ou com instruções de algum dos nove livros, e retornado com conhecimentos impressionantes.

Uma esquizofrenia coletiva ilude a humanidade desde tempos imemoriais: a sensação de que existe uma “segunda realidade” para além do mundo físico. Como o Diabo, este mito também é cheio de nomes: metafísica, sobrenatural, plano divino, mundo das idéias, o além, a “esfera do espírito”. Cada um o imagina de um jeito, mas uma coisa é certa: é algo “não-físico”, imaterial, intangível. É onde moram os deuses, anjos e fantasmas (e o próprio diabo), e para onde vamos quando morremos.

Os proponentes desta visão são, às vezes, chamados de espiritualistas. Eles não se contentam em cindir o Universo em dois. Precisam afirmar que o mundo físico é “profano”, “imundo”, “pecaminoso”, e que o outro mundo é “divino”, “sagrado”, “perfeito”. De fato, a insatisfação com este mundo parece ser a maior motivação para fingir que há outro.

Quem não concorda com tais delírios é dito materialista, pois considera que todo o Universo é material, isto é, físico, concreto. E materialista foi, por exemplo, Tales de Mileto, pai da filosofia e ciência. Também o foram Demócrito, Nietzsche, Darwin. Não é surpresa: são ocidentais, filhos do racionalismo grego (embora mesmo este inclua uma maioria de espiritualistas, de Platão a Kant). Mas seria estranho descobrir o materialismo entre os orientais, não? O Oriente, afinal, parece o berço do mais fantasioso misticismo.

Enquanto as outras sociedades secretas são ditas possuidoras de saberes místicos, os Nove teriam a instigante característica de guardar um conhecimento puramente racional, científico.

Mas os Nove Desconhecidos não são Ciência, é claro. São paranóia, mito, teoria da conspiração. São, talvez, uma amostra lúdica daquilo que a Ciência pode se tornar nos próximos mil anos. E, se você possui uma mente excessivamente aberta, esta lenda pode até – quem sabe, vá lá, de repente, quiçá, porventura – se aproximar de alguma coisa real.

O importante, e a razão maior de esta matéria existir, é: seja ou não um completo disparate, esta lenda ilustra de modo simples aquilo que a Ciência não cansa de mostrar, ou seja, que fantasmas e milagres são inúteis. O Universo físico é mais fascinante do que você pensa. Além do quê, a simples idéia de um mito, situado no Oriente, que nega explicitamente as conhecidas realidades místicas orientais, é em si mesmo imperdível.

E por mais absurdo que seja (e ele é muito!), seus absurdos jamais invadem o terreno do sobrenatural. Eis o detalhe crucial. E não será isso algo espetacular? Afinal, dizem que a Ciência e seu materialismo são áridos e desencantados. Mas a Ciência também é absurda, pois o mundo é estranho. Lindamente estranho em suas revelações e possibilidades. Quando se trata de fascinar e assombrar, é realmente difícil superar os fatos. Duvido muito que a lenda dos Nove, ou qualquer outro delírio inspirado, possa conseguir tal feito.

Há uma exceção: os Nove Desconhecidos também são citados em um fórum. Onde? Na teoria de um fã americano de Lost… Mas, fora isso, se você digitar “nine unknown” no Google, será invariavelmente levado ao mesmo texto, repetido dezenas de vezes por toda a web. É um excerto do livro O Despertar dos Mágicos, escrito em 1960 por Louis Pauwels e Jacqües Bergier.

O livro é uma introdução ao “realismo fantástico”: uma visão de mundo que, em nome do entusiasmo, pretendeu buscar a verdade através de meios nada ortodoxos (leia-se: indo além do método científico), abrindo a mente para todas as possibilidades, mas tentando evitar o absurdo.

É difícil fugir do absurdo quando se atropela o método científico, mas a obra de Pauwels e Bergier está muito longe de qualquer delírio místico ou “new age”, destes que infestam as bancas e livrarias, seja na seção de esotéricos, seja na dos mais vendidos. Os “mágicos” de O Despertar dos Mágicos estão muito mais pra cientistas do que pra gurus. “Magia” é tecnologia. E, é claro, a Lenda dos Nove Desconhecidos é um exemplo perfeito, coroando um capítulo chamado “A conspiração em pleno dia”, sobre sociedades secretas.

Não é nenhum desfile de bizarrices. Sociedades secretas “comuns”, como Maçonaria e Iluminatti, são descartadas como brincadeiras ridículas. E Pauwels avança para uma tese engenhosa: quando a tecnologia se torna muito perigosa, é preciso escondê-la.

Isto esteve perto de ocorrer após a 2ª guerra mundial. De fato, houve uma mobilização geral contra a tecnologia. Quando armas de destruição em massa mostraram seu poder, autoridades cogitaram interditar a ciência pública. A idéia era entregar o avanço científico a uma comissão conscienciosa, que decidiria, sem riscos, que uso dar ao conhecimento.

E é aí que entram os Nove Desconhecidos.

Pauwels especula que, no passado distante, o avanço tecnológico teria sido alvo da mesma necessidade de segredo, porque igualmente perigoso. E vai buscar informações sobre os Nove, ao que parece, sobretudo no livro de Talbot Mundy, The Nine Unknown. Como o próprio Pauwels diz (e talvez aumentando), ele é “um misto de realidade e ficção”. Isto não ajuda a credibilidade da lenda mas, como veremos, quase chega a ser melhor que nada.

Mais adiante, falaremos sobre Mundy e seu livro.

Antes, o ponto de partida da história dos Nove: o imperador Ashoka.

O Império de Ashoka

Tecnologia perigosa: eis o que permitiu que Ashoka, por volta de 270 a. C., expandisse seu Império, exterminando cem mil kalinganeses em uma violenta e arrasadora conquista na Índia. Isto faria dele apenas mais um Gêngis Khan, um Alexandre, um Hitler. Mas Ashoka é historicamente famoso pela sua mudança: abandonou a violência e, segundo Pauwels, “quis proibir para sempre aos homens que utilizassem a inteligência de uma forma prejudicial”. A tática, adivinhe, foi tornar a ciência secreta, fundando os Nove Desconhecidos.

Que tecnologia Ashoka possuía? Basicamente, apenas a tecnologia de guerra. Uma versão mais louca, no entanto, diz que o imperador deparou com destroços impressionantes de uma guerra tecnológica ocorrida 20 mil nos antes. Por hora, não importa. Em posse de conhecimentos devastadores, os Nove interviriam de modo bastante sutil no mundo, poucas vezes deixando pistas.

O nome “Ashoka” lhe é familiar?

Talvez você tenha visto, na televisão, um dos recentes comercias da Ashoka Empreendedores Sociais, uma organização mundial sem fins lucrativos, mas que financia projetos profissionais de impacto social positivo. Começou, por sinal, justamente na Índia, embora fundada por um americano. A origem do nome é esclarecida no site da Ashoka do Brasil. E a explicação é tão boa e concisa que preciso repeti-la aqui:

“Em sânscrito – língua indo-européia de registro escrito mais antigo – Ashoka significa ‘ausência de sofrimento’. Ashoka foi também o nome de um imperador que governou a Índia durante o século III a. C. e é lembrado como um dos maiores inovadores sociais do mundo. Depois de uma guerra pela unificação do país, o imperador Ashoka renunciou à violência e dedicou sua vida à promoção do bem-estar social, da justiça econômica e da tolerância. Em seu governo instituiu serviços de saúde, lançou um amplo programa de abertura de poços, construiu alojamentos para viajantes e plantou milhares de árvores para fazer sombra nas estradas quentes e de muita poeira da Índia. Seus éditos, gravados em pilares de pedra em todo o império, testemunham sua fé na ética como guia para a ação pública.”

Tecnologia e bons propósitos, afinal.

E, como que para colocar minhocas na cabeça criativa dos paranoicos, o slogan deles é: “todo mundo pode mudar o mundo”.

Mas os empreendedores sociais nada dizem sobre “nove desconhecidos”, é claro. E, antes que especulem, também não encontrei nenhum “9” escondido no site da organização! Na verdade, os Nove não são citados em nenhuma história oficial do imperador Ashoka ou da dinastia Mauryan, da qual ele fazia parte. A lenda foi obviamente incorporada depois. Mas há uma pista de onde tudo começou, a difusão do Dharma.

É fato que Ashoka enviou monges budistas pela Ásia e além, incluindo um de seus filhos, para difundir os princípios do Dharma, isto é, o budismo. Não se distraia pelo fato de Ashoka estar difundindo uma “religião”, pois o que “dharma” significa é: “o caminho das verdades mais altas” ou “o princípio universal que rege toda a realidade”. Trata-se de puro conhecimento racional, e o resto seria fachada.

Pois bem, os monges eram dez, mas foram enviados a nove lugares. A sugestiva lista a seguir saiu de um livro antigo chamado “Mahavamsa”. Eis nossos primeiros “nove” (de muitos suspeitos):

1. Majjhantika

2. Mahadeva

3. Rakkhita

4. Yona Dhammarakkhita

5. Mahadhammarakkhita

6. Maharakkhita

7. Majjhima

8. Sona e Uttara

9. Mahamahinda (filho de Ashoka)

Não é difícil imaginar alguém que, partindo destes “nove”, tenha criado uma versão rudimentar do que, muito depois, viria a ser a rica mitologia dos Nove Desconhecidos. Vamos a ela, afinal.

Os Nove Livros do Conhecimento

Este é, quase com certeza, o aspecto mais instigante do excerto de O Despertar dos Mágicos. E o fato é o seguinte: diz-se que cada um dos Nove Desconhecidos era responsável por um livro, que conteria informações de uma determinada ciência. Tais livros seriam constantemente atualizados.

Estes seriam os seus conteúdos:

Livro I – Psicologia: técnicas de controle e manipulação psicológica das massas, através da compreensão do funcionamento da mente.

Livro II – Fisiologia: como matar alguém com um toque, por exemplo.

Livro III – Microbiologia: cura de doenças e engenharia biológica.

Livro IV – Química: a alquimia (transmutação dos metais) seria viável.

Livro V – Comunicação: incluindo, talvez, os meios corretos de captar os sinais de inteligências extraterrestres.

Livro VI – Gravitação: seria possível controlar a gravidade.

Livro VII – Universo: “a mais vasta cosmogonia concebida pela nossa humanidade”, segundo Pauwels.

Livro VIII – Luz: viagem no tempo? Invisibilidade?

Livro IX – Sociologia: as leis que governam a evolução das sociedades.

Estes supostos nove livros se abriram a belas especulações. Ainda no excerto, diz-se que o Judô seria resultado de “vazamento” de informações do Livro II. E o Livro VI é muito citado nos círculos de ufologia, aludindo sempre à tecnologia dos “vimanas”, isto é, os supostos “discos voadores” que infestam a narrativa do sagrado livro hindu, o Mahabharata.

Além da já citada “técnica para fundar uma religião”, presumivelmente vinda do Livro I, uma fonte remota (que ainda veremos) fala na possibilidade de que, com a disciplina correta, seja possível desfazer a própria sombra: obviamente o Livro VIII vem à mente.

Manifestações dos Nove na História

Pilar de ferro de Délhi

Mesmo para uma lenda, as “manifestações” dos Nove Desconhecidos são abusivamente raras e esparsas. Era de se esperar que, para uma coisa inventada, ou sobre a qual se pode inventar o quanto quiser, existiriam um sem número de histórias, versões e boatos. Mas só o que temos (?) é o que segue:

• 246 a. C. – Ashoka funda os Nove Desconhecidos (como já vimos)

• 370 d. C. (aproximadamente) – Pilar de Ferro de Délhi

Até hoje, na capital da Índia, existe um famoso monumento. É o Pilar de Ferro de Délhi, erigido há mais de 1500 anos pelo imperador Chandragupta II Vikramaditya, da dinastia dos Guptas. Ele resistiu à corrosão por todo este tempo, o que para muitos é um mistério inexplicável – mas, ao que parece, não para os especialistas. Seja como for, a obra é tida como exemplo da excelência e da habilidade dos antigos indianos no processamento de ferro.

Por ser um antigo mistério tecnológico em plena Índia, a coluna acabou sendo vagamente associada à ação dos Nove Desconhecidos. E há um segundo motivo óbvio. Tome fôlego: o imperador Chandragupta II, responsável pelo monumento, é neto de Chandragupta I, fundador da dinastia dos Guptas. Mas este adotou o nome de um imperador antigo que, 600 anos antes, unificara a Índia: era o Chandragupta da dinastia Mauryan, exatamente o avô de Ashoka.

Conclusão espalhafatosa: a Coluna de Ferro de Délhi foi construída pelo neto do imperador que copiou seu nome do avô do fundador dos Nove Desconhecidos (!). Talvez – e põe “talvez” nisso – haja alguma conexão maior entre a dinastia Mauryan e a dinastia Gupta, “explicando” esta suposta ação dos Nove na construção da coluna.

Ou é tudo coincidência e delírio.

• 999 d. C. – A Cabeça de Bronze do Papa

Esta Cabeça de Bronze tem mitologia própria e apenas resvala na lenda dos Nove. Seria um aparelho capaz de responder “sim” ou “não” a qualquer pergunta. Em algumas versões, seu funcionamento é mágico. O importante é que, em outras, o funcionamento é mecânico! Entre seus supostos donos, constam nomes como Roger Bacon, Alberto Magno e Boécio. Mas O Despertar dos Mágicos fala apenas em Gerbert d’Aurillac, o Papa Silvestre II.

E não é à-toa. D’Aurillac era cientista, e teve a fama de ultrapassar sua época. É considerado o inventor do relógio mecânico. Tornou-se Papa no paranoico ano de 999. Pauwels o define como “um dos homens mais misteriosos do Ocidente”. Tudo o que se diz é que, após uma suposta viagem à Índia, ele retornou com conhecimentos impressionantes. Índia? Tecnologia? Obviamente foram os Nove Desconhecidos!

Isto, ao menos, é fato: d’Aurillac realmente fala da cabeça de bronze, na Patrologia Latina, organizada por Migne. O que é de cair o queixo é a afirmação textual do Papa de que a Cabeça de Bronze possui um funcionamento baseado em “um cálculo feito com dois números”. Mesmo em 1960 isto fez Pauwels pensar em nosso moderno código binário de “0” e “1” da informática. É a cara dos Nove, não? Pense no Livro V, da comunicação.

• 1875 – Louis Jacolliot e o mistério das águas do Ganges

O rio Ganges é um dos sete rios sagrados da Índia e, para os hindus, a vida não está completa sem pelo menos um banho ali. Diz-se também que suas águas teriam efeitos curativos. Agora imagine a enorme população da Índia e a corrida de doentes a se banhar junto com pessoas saudáveis! O espantoso não é tanto a cura dos doentes (que decerto nem ocorre), mas o fato de que os saudáveis não são contaminados. Eis o mistério, se há algum.

O francês Louis-François Jacolliot viveu muitos anos na Índia, chegando a ser cônsul da França em Calcutá. Mas, por outro lado, escreveu muitos livros sobre os enigmas da humanidade. Em 1875 escreveu Trois mois sur le Gange et le Brahmapoutre, onde apresenta uma tese incrível: a água do Ganges é continuamente esterilizada pela radiação, o que evita que as pessoas saudáveis se contaminem com o banho dos doentes. De onde vem tal radiação? De um templo secreto dos Nove Desconhecidos, enterrado sob o leito do rio!

O que impressiona Pauwels, em O Despertar dos Mágicos, é que a ideia de “esterilização por meio de radiação” só foi levada a sério um século depois de Jacolliot escrever seu livro. Bem, para uma teoria da conspiração é melhor que nada… Em outros livros, ao que parece, Jacolliot afirmou cabalmente a existência dos Nove.

• 1890 – A. Yersin e a cura da cólera

A história de A. Yersin é rápida e óbvia. Ele foi o bacteriólogo europeu que descobriu a cura da cólera. Mas… Fez muitas viagens por toda a Ásia, inclusive morrendo em sua casa, no Vietnã. Então, é claro, a cura da cólera lhe teria sido fornecida pelos Nove Desconhecidos. Talvez tenha sido o próprio Jacolliot quem disse isto: Yersin teria viajado a Madrasta em 1890, tendo recebido instruções dos Nove sobre a peste e a cólera.

• 1923 – Talbot Mundy publica “The Nine Unknown”

O livro de Mundy não constaria da lista de “manifestações dos Nove” se Pauwels não houvesse dito que se trata de “um misto de ficção e realidade”. Ficção porque narra as aventuras de JimGrim, uma espécie de Indiana Jones com uma queda pelo Oriente. Realidade porque, supostamente, há eventos-chave da narrativa que possuem um fundo real.

William Lancaster Gribbon (1879-1940), famoso como Talbot Mundy, foi um novelista inglês, conhecido por narrar aventuras que se passavam no Oriente. Afinal, Mundy trabalhou um certo tempo na polícia inglesa da Índia, se fascinando por sua cultura. Seu nome é pouco conhecido no Brasil, mas ele teve grande influência sobre Robert E. Howard, o criador de Conan.

O livro The Nine Unknown (“Os Nove Desconhecidos”, sem tradução para o português) foi publicado em 1923 e é, sem dúvida, a maior fonte de informação de O Despertar dos Mágicos. É de lá que sai a idéia dos nove livros, por exemplo. Mas antes precisamos conhecer o enigma por trás do protagonista deste livro, isto é, o personagem JimGrim.

James Schuyler Grimm (JimGrim) é o herói de várias novelas de Mundy. Em suas primeiras aventuras, era um agente da inteligência britânica – como um 007, por exemplo. Mundy afirmou que JimGrim era baseado numa pessoa real. Especulou-se, então, que o personagem seria uma versão do próprio Mundy. Aos poucos, porém, o 007 foi se tornando Indiana Jones. As aventuras de JimGrim foram se deslocando para a Índia e ganhando aura de mistério, e The Nine Unknown é uma das primeiras novelas nesta direção.

Qual a história contada em The Nine Unknown?

Existe uma enorme quantidade de ouro na Índia, mas é sabido não haver senão uma mina em todo o país. De onde viria tanto ouro? Na narrativa, JimGrim vai justamente tentar resolver este mistério – pense no Livro IV dos Nove, sobre a transmutação dos metais.

O herói descobre um certo “reverendo”, que passou 80 anos coletando livros na Índia, obtendo conhecimentos proibidos e, por fim, chegando aos responsáveis pelo ouro indiano, isto é, os Nove Desconhecidos – talvez Mundy tenha realmente conhecido uma biblioteca abandonada deste tipo.

Mas, mesmo no romance, os Nove são tão evanescentes que JimGrim jamais os encontra, dando de cara apenas com imitadores – o que, por sinal, gerou a interpretação de que Mundy estaria falando de outros Nove, voltados para propósitos malignos. O autor, indo ainda mais fundo, acrescenta que os Nove Desconhecidos podem remontar à cidade perdida de Atlântida – o que nos levará bem longe, como você vai ver.

Sobre os nove livros do conhecimento, Mundy escreve que “uma única página tem segredos de propaganda o suficiente para que um ladrão possa começar, prontamente, a sua própria religião; e um meio eficiente de resistir a uma hipnose maligna é pensar em difíceis cálculos matemáticos”.

Como autor de extensa matéria sobre os Nove Desconhecidos, vou tentar incrementar a mitologia com pura especulação – que não será mais implausível do que a lenda já é. Veremos se, com os anos, minha sugestão assumidamente inventada será incorporada ao mito. É um teste. Vamos lá:

• 1963 – Auto-Imolação no Vietnã

Em protesto contra o governo de Ngô Đình Diệm, que oprimia a religião budista, o monge vietnamita Thích Quảng Ðức ateou fogo a si mesmo e queimou até a morte, sem mover um músculo. Como ele conseguiu? Diz-se (?) que ele teria tido acesso a instruções dos Nove Desconhecidos, em especial o Livro II, sobre fisiologia, com técnicas sobre a total anulação da dor.

Os Nove teriam interesse em lutar pela religião da qual seu fundador, Ashoka, era um adepto entusiasta, e promoveram um mártir exemplar: após a morte, o monge Quảng Ðức se tornou santo. É que seu corpo foi carbonizado pelo fogo, mas seu coração se manteve intacto e, até hoje, pode ser visto em público para adoração. Golpe de mestre contra Ngô Đình Diệm*.

– Sei bem o conto Morpheus Paradoxo, de tanto ouvir conta-lo. Mais de fato, no decorrer da história eles se espalharam, não se sabe ao certo, muitos especulam que os livros passaram de mãos em mãos, não ficaram restritos apenas a Índia. - Disse O Inquisidor.

– Segundo Dr M, um dos 9 desconhecidos está neste local. R.D.S, como ele se identificam. - Comentou Morpheus.

– O Mundo e muito grande para que 9 livros ficarem resguardados em um único local. Se tratado de um mito criando em boatos, alguns podem ser reais, outros não passam de boatos infundados, ou notícias desconexas. A natureza secreta e hermética desta sociedade, faz com seus 9 membros sejam desconhecidos, até mesmo minha onisciência desconhece o paradeiro destes indivíduos, mas reconhece seus nomes é idades. Não estranhe quando a encontramos Morpheus Paradoxo.

– Inquisidor, se sua Onisciência desconhece o paradeiro deles, como M os encontrou?

– Ele encontrou apenas 1, e não todos.

.........

Base dos 12 Illuminatus.

12:35.

Ala hospitalar.

Pov Bimbu

A maldição do Chupa-Cabra, bem parece que meu amiguinho hacker ira agir como um cachorro louco correndo atrás de cabras (tenho pena delas (espera ai de que cabras eu estou falando) parece que ocorreu uma mutação com o hacker, quando eu atingir o Chupa-Cabra com minha espada ele desviou rapidamente e veio me atacar, mas o hacker ficou na minha frente, e logo ficou com uma enorme cicatriz no braço estranhamente que ele se levantou logo em seguida e matou o cachorrinho dos ets, mais o pior estava por vir; seus olhos ficaram vermelhos, ele estava babando, as unhas da mão cresceram e com um grito de vitória pairou no ar, quando achamos que ele ia nós atacar ele desmaia (bem se isso acontecer com os lobisomens estaremos a salvo). Consequência de tudo isso, temos um mutante, mas será que ele controlara sua nova natureza, bem Tesla ira fazer os testes.

– Bem Bimbu deixe eu ver se entendi, ta me dizendo que o garoto tentou ter salvar e acabou sendo atacado pelo Chupa-Cabra, bem pelo menos ainda o Sr Marcos está vivo. - Disse o Líder.

– É ele suportou ate aqui, afinal ele agora está vitimado pela maldição do Chupa-Cabra. - Disse Bimbu.

– E o Chupa-Cabra? O que aconteceu com ele?

– O Sr Marcos estraçalhou a fera.

– Estraçalhou, então parece que o Sr Marcos virou uma fera perigosa.

– Na verdade não, parece que, não sei como explicar, ele controla a mutação do Chupa-Cabra, depois do estraçalhamento ele voltou ao normal.

– Tesla ira fazer os testes, depois que ele acorda.

Eles observavam o Sr Marcos deitado na maca depois da missão de caça ao Chupa-Cabra, eles conseguiram sair vivos, mas o hacker foi atacado pelo monstro. Saldo da missão encontraram o desconhecido W.V.N, mataram o Chupa- Cabra, e o hacker saiu ferido.

Em outra sala um grupo estava reunido, esperavam a próxima missão, possivelmente discutiam a possibilidade do Sr Marcos não ir nesta missão.

– Vocês acha que o Sr Marcos ira morrer? - Perguntou Victória.

– Está preocupada com ele Victória? - Perguntou Takai.

– Ele é um dos nossos! - Disse a garota meio corada.

– Acho que não, como mamãe sempre diz vaso ruim não quebra, diz uma lenda que a mafia italiana perseguiu ele depois que o próprio desmontou sozinho um esquema de trafico de drogas, sem ajuda da polícia e depois entregou os pen drivers para a policia, dizem ainda que quem ajudou ele a escapar foi um cara com máscara de madeira com um lobisomem voador. - Dizia Sr Trap

– Ele e um rival e tanto não seria justo um cachorro extraterrestre acabar com ele, logo que eu iria vencer ele no RPG.

– Real Porn Game,Sr Takai. - Disse Srta Victoria rindo sarcasticamente.

– Temos que nós preparar para a missão na amazônia, a Conspirador e o misterioso membro está esperando no hangar, e parece que o Sr Marcos não ira conosco. - Disse Sr Trap.

Logo eles caminha em direção ao hangar 18 aonde um jato estava esperando eles. Sr Trap, Srta Victória, Sr Takai, e lá encontra com Klaatu e a Conspirador, os esperando junto com o misterioso membro, um ser com roupão preto e a usual máscara, com olhos amarelos. Ao seu lado o Bicho-Papão.

– Srta Victoria, você também vai? - Perguntou Karen.

– Algum problema com isso Karen?

– Interessante então esses são os misteriosos Illuminatus, aquele que o Inquisidor tanto falar, em minha humilde opinião parece que são um bando de garotos com medo. - Disse Bicho-Papão seus olhos estavam brilhando num amarelo intenso.

– O que esse lobisomem-morcego falou? - Disse Sr Trap com uma bomba na mão.

– Esse cara é...É...Esse cara... - Perguntava Takai.

– Sim Takai esse cara e ele, Devaneio o anjo dos sonhos e Bicho-Papão seu animal de estimação, segundo disse Ísis o gato do mundo espiritual! - Falou calmamente a Conspirador.

– Aonde está o Sr Marcos, as sacadas dele sobre o Devaneio ser um pervertido eram engraçadas, não me canso de rir delas. - Disse o Bicho-Papão.

– Bicho-Papão, parece que veremos aquele Hacker...
Uma porta se abre, e logo Sr Marcos aparece junto com o desconhecido W.V.N. E atrás deles uma junta de médicos os perseguindo.

– Me soltem, eu não estou doente.

– Sr Marcos, e melhor retornamos para o quarto, sua condição é extremamente grave.

– Me sinto saudável, não estou com dor, nem tontura.

– Deixe ele ir, afinal até eu desconheço as mutações em seu corpo, e prendemos ele aqui apenas vai agravar seu estado. - Disse Dr Tesla.

– Mas Dr...

– Não se preocupem. Deixem ele ir. Ainda temos que analisar os espécimes vivos.

Os médicos retornam para a ala médica

– Se achavam que eu não iria neste missão estão enganados principalmente o pequeno gafanhoto conhecido como Takai, eu Sr Marcos estou muito bem...

– Sinto que está diferente, mais decidido, mais maduro e menos mercenário, sinto que carrega em seu corpo apenas uma fera selvagem, meu caro Illuminatus.

– Devaneio, estou surpreso em ver-lo aqui, achei que você fizesse o tipo de lobo solitário, já que sempre esta acompanhado pelo medo.

– Está um pouco acabado garoto, andou brigado com mutantes recentemente, pelo que fiquei sabendo, quase morreu na mão de um deles. - Comentou Bicho-Papão.

– Estou ótimo. Desculpe pergunta mais o que está fazendo aqui Devaneio?

– Certa vez o Inquisidor me perguntou por que os anjos do Purgatório caíram? Eu perguntei, por que eles caíram? Ele simplesmente respondeu, é simplesmente por que somos desobedientes filhos rebeldes sem uma causa aparente. Não temos uma causa aparente de estamos aqui, mas eu apenas estou aqui por quê quero apenas saber o que levaram os antigos a construir uma Engrenagem Antiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas.

*http://piramidal.net/2012/05/25/a-lenda-dos-nove-desconhecidos/

Mereço reviews ? Bem até o próximo capitulo...