A Novata escrita por Rebeca Sidle Grissom, Rapha Sidle


Capítulo 21
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201186/chapter/21

Já em casa Sara e Grissom começam a procurar por qualquer coisa que ajudasse.

“-Apenas algumas roupas foram levadas, um casaco, o celular dela ta aqui, mochila da escola... - Diz Sara revirando o quarto de Missy”.

“-Will ta faltando alguma coisa no seu quarto? - pergunta Grissom”.

“-É obvio que ta pai, ela levou o meu notebook, só porque semana passada ela quebrou o dela, eu vou matar aquela patricinha... –reclama Will”

“-William, o seu notebook ainda tem aquele rastreador? – pergunta Sara”.

“-Tem, vocês dois ainda me tratam como um bebe.”

“-Você só tem dez anos, e não importa a idade vai ser sempre o meu bebe.”

“-A mãe para com isso.”

“-Sara avisa o Archie, peça pra ele entrar em contato com a empresa do provedor de internet utilizado pelas crianças, se esse notebook estiver ligado não precisaremos usar...”.

“-Gil não fala - repreende Sara.”

“-Eu ia ser usado como isca? Ah! Mãe, por favor, não liga pro Archie, por favor, deixa...”.

“-Agradeço a informação sobre o sumiço do seu notebook, e não você não vai ser isca pra mais nada. - diz Sara.”

“-Pai faz alguma coisa, você sabe que ela faz tudo que você pede.”

“-Dessa vez eu concordo com ela, sinto muito Will, porque você não me mostra o seu laboratório antes de ir pra cama?-diz Grissom tentando mudar de assunto”

“-Verdade! – se anima Will- Mamãe disse que eu podia subir quando você voltasse- e sai correndo corredor a fora.”

“-Eu distraio ele, tenta descansar teremos um dia puxado amanhã- diz Grissom a Sara.”

“-Vou ligar pro Archie e tomar banho, depois que o Will dormir eu volto pro laboratório.”

“-Tem certeza? Posso voltar e você fica aqui com ele.”

“-Tenho, quero estar lá quando acharem ela, e você acabou de chegar de viagem precisa mais que eu de descanso.”

“-Sabe que não me importo com isso, e além de tudo vocês são o mais importante na minha vida, sabe que ficaria uma semana acordado sem problema algum.”

“-Eu sei, mas eu quero estar por perto.”

“-Qualquer novidade estamos no sótão.”

“-Tomem cuidado não sei o que aquela maluca colocou nesse laboratório - Diz Sara.”

“-Sara, foi projetado pra uma criança de dez anos não pode haver nada demais.”

“-Pai, mãe eu tenho uma cobra viva... - diz Will do sótão.”

“-Foi projetado pra uma criança de dez anos, mas foi projetado pela Sam, divirta-se querido. - sorri Sara antes de ver Gil correndo escada acima pra ver o novo bichinho de estimação do filho”

Na cozinha enquanto procurava algo pra comer Sara falava com Archie.

“-Archie, é a Sara”.

“-Eu já sabia ao contrario de vocês eu tenho o habito de olhar o identificador do celular, em que posso ajuda-la?”

“-Ainda ta no laboratório?”

“-Saio em dez minutos, por quê?”

“-Missy levou o notebook do Will, ele é equipado com um sistema de rastreamento, contate a empresa do provedor de internet e se estiver ligado vai ter a localização.”

“-Você trata seus filhos como se eles fossem bebes, considere isso feito, não vou mais pra casa, avise ao Gil que ele vai ter que autorizar minhas horas extras.”

“-Considere autorizadas, avise a Sam e diga a ela que mais tarde conversamos sobre a cobra na minha casa.”

“-Cobra? Tipo viva?”

“-Ela vai saber do que estou falando.”

“-Ok, assim que tiver alguma novidade eu te ligo.”

“-Ótimo te vejo em algumas horas.”

“-Você ainda volta pra cá? Só pode estar de brincadeira.”

“-Volto assim que o Will pegar no sono, mas como ele está muito agitado vai demorar um pouco mais que o normal.”

“-Eu vou avisar os outros sobre o notebook, tchau Sara.”

“-Tchau Archie.”

Depois de um bom banho Sara resolve visitar o laboratório de Will era um espaço razoavelmente grande que fora equipado praticamente como se fosse da própria Sam.

“-Uau!- se admira Sara na porta- Incrível.”

“-Por acaso sabe quanto ela gastou nisso aqui Sara? - pergunta Grissom.”

“-Não faço ideia, é a primeira vez que subo aqui, e ela montou isso quando saímos de férias, logo depois você viajou pra San Francisco e ele entrou de castigo.”

“-Tem livros aqui que nem eu mesmo tenho, alguns exemplares raríssimos.”

“-Onde ta o Will?”

“-Dormindo, alguns minutos observando o novo bichinho de estimação e adormeceu.”

“-Uma cobra! Porque não... um cachorro? Tinha que... ser algo exótico- reclama Sara entre bocejos.”

“-Você ta cansada vai pra cama e eu volto pro laboratório- sugere Grissom.”

“-Nem pensar... isso não é nada... nada que um café forte não melhore.”

“-Sara! Você sabe como você fica depois que passa o efeito de tanto café, vamos fazer o seguinte você dorme e eu vou se aparecer algo novo eu te ligo.”

“-Mas Gil...”

“-Honey, por favor, só dessa vez me ouve.”

“-Ótimo você venceu, me acorde a cada duas horas no mínimo com ou sem noticias.”

“-Você é tão teimosa.”

“-E mesmo assim você me ama.”

“-Nunca duvide disso, agora já pra cama.”

“-Fica comigo ate eu pegar no sono? Essas semanas que você passou fora eu não dormi bem”.

“-Não saio de casa até você dormir assim tenho certeza que você me ouviu pelo menos uma vez sem reclamar muito- sorri Grissom”

“-E eu... vou fingir... que não ouvi isso Gilbert Grissom- diz Sara ainda entre bocejos a caminho do quarto- Leva o Will... pra nossa cama.”

“-Ok, você já comeu?”

“-Gil isso é coisa que se pergunte eu to indo pra cama, mas pra sua informação eu já comi você me trata como se eu fosse criança.”

“-E mesmo assim você me ama.”

“-Mais que minha própria vida- responde Sara”

Depois de lutar contra o sono por mais alguns minutos Sara foi vencida, e deixando parte da sua família na segurança do lar Grissom voltou ao laboratório pra tentar encontrar a filha e traze-la de volta antes do amanhecer.

“-Como andam as buscas Archie?”

“-Em alguns minutos eu terei a localização o aparelho ta ligado e me parece que tem alguém usando, to tentando invadir o servidor, mas ta difícil, alguém codificou a maioria das entradas.”

“-Foi a própria Missy, tanto o dela como o do Will tem senha pra tudo – responde Grissom- boa sorte se conseguir invadir.”

“-Você tem uma pequena hacker em casa, é melhor que eu, herdou isso de quem? Você ou Sara?”

“-Na verdade foi a Sam que ensinou isso a ela quando ela tinha seis ou sete anos, Sara ficou uma fera.”

“-Entendo. Ah! Sam mandou avisar que na próxima segunda-feira a cobra tem que ser alimentada.”

“-Ela ainda ta no laboratório?”

“-Ta sim estão todos na sala de reunião comendo pizza, menos ela com aquela comida de coelho.”

“-Obrigado Archie se conseguir...”.

“-Você será o primeiro, a saber.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!