A Novata escrita por Rebeca Sidle Grissom, Rapha Sidle


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201186/chapter/19

“-Sara cheguei- diz Sam na porta.”

“Oi Sam, e como foi o turno, vocês estão se virando bem sem o Gil e sem mim. - diz Sara.”

“-Aquele lugar não é o mesmo sem vocês dois, então onde ta todo mundo?”

“-Will no quarto, ainda de castigo, e Missy ainda na escola, hoje tem balé”.

“-E o Gil volta quando? Cath e Conrad já estão ficando doidos, e nós que somos os alvos.”

“-Semana que vem ele volta, e amanhã a noite eu volto.”

Na escada um par de olhos azuis observava mãe e tia.

“-Vai Sara deixa ele descer dez minutos, olha só a carinha dele.”

“-Tudo bem, dez minutos.”

Todo feliz William desce correndo a escada.

“-Tia! Mamãe ta exagerando to de castigo a toa, e tipo sabe como é né? Ela provocou.- diz Will”

“-Mesmo assim mocinho, ela é sua professora não tem o direito de bater de frente, e ai gostou do presente?”

“-Mamãe não me deixa subir ate que meu pai chegue, ninguém merece.”

“-Merece sim, você aprontou, e Missy ta junto na bagunça?”

“-Não, dessa vez não ela só tentou me defender, a professora sabe que ela também é tipo nerd e achou que ela tinha alguma coisa com a bolsa roxa, ai ela começou a gritar com a professora também e deu no que deu, castigo por quatro semanas.”

“-Entendi. Sara deixa ele ir comigo buscar a Missy na escola, juro que vou ate lá e volto.”

“-Nada de sorvete ou parada em nenhuma lanchonete? - pergunta Sara desconfiada.”

“-Prometo – sorri Sam.”

“-Ok, depois que eu vistoriar seu carro ta tudo bem, sei que carrega um monte de chocolates e outros derivados no carro quando passa por aqui.”

“-Ah! Qual é? Não confia não?”

Só com o olhar Sam sabia a resposta...

“-Ok, limpa o porta luvas, será que essas crianças nunca se divertem não.”

“-É por essas e outras que às vezes detesto ser filho de nerd´s- comenta Will depois que a mãe saiu pra vistoria no carro de Sam.”

“-Sei como se sente, anda se não ela acha tudo mesmo.”

DEZ MINUTOS DEPOIS Sara libera o carro, nada que tivesse açúcar sobreviveu, ela conseguiu achou tudo.

“-Sério? - pergunta com uma caixa de bombons que encontrou embaixo do banco.”

“-É Will, já era ela achou TUDO mesmo.”

“-Você tem uma hora pra ir e voltar.”

“-Ok, sargento Sidle estaremos de volta em uma hora no máximo.”

Ao chegarem à escola tia e sobrinho ainda comentam sobre a explosão na bolsa da professora, alguns minutos depois estranham a demora de Missy, ela nunca se atrasava herdara isso da mãe.

“-Sabe onde fica a sala de dança? - pergunta Sam”.

“-Sei é no mesmo andar da minha classe, olha lá é a Olivia, a melhor a amiga da Missy, ela deve saber de algo. – responde Will.”

“-Olivia, prazer sou Sam a tia da Missy, viu ela por ai?”

“-Não, Missy saiu no meio da aula parece que o pai dela veio buscar mais cedo.”

“-Impossível, meu pai ta em São Francisco ministrando um curso de entomologia forense falamos com ele ontem à noite.”

“-Foi o recado que a diretoria mandou pra ela, que ele já havia assinado a dispensa e que estava no estacionamento esperando por ela.”

“-Há quanto tempo foi isso?”

“-Uns quarenta minutos atrás, não tenho certeza”.

“-Preciso falar com a diretora, Will vem comigo se você sumir também sua mãe morre e me mata.”

“-Ih tia, na boa me deixa aqui a senhora Peck não quer me ver nem pintado de roxo, e acho melhor ligar pra minha mãe.”

“-Anda agora William Sidle Grissom, e sem reclamar, é também acho melhor comunicar ela, faz assim você liga pro seu pai e diz o que aconteceu e eu ligo pra sua mãe.”

Em São Francisco Grissom havia terminado a ultima palestra do dia.

“-Grissom- como de costume ele atendeu sem olhar o identificador.”

“-Pai, a Missy sumiu na escola- começa Will.”

“-A Missy o que?”

“-Sumiu alguém tirou ela do balé dizendo que era você, quando eu e tia Sam chegamos aqui pra busca-la Olivia, aquela amiga chata dela, disse que ela já tinha saído.”

“-Calma Will, mamãe já sabe?”

“-Tia Sam ta ligando pra ela, e eu acho que vou ligar pro tio Jim acho melhor colocar alguém atrás dela e rápido.”

“-Eu disse pra ir com calma, liga pra tia Cath e diz que eu to a caminho, tem uma ligação em espera e tenho certeza que é sua mãe, eu chego ai o mais rápido que eu puder ok?”

“-Ta, a diretora vai atender a tia Sam mais tarde eu te ligo.”

A ligação entre Sara e Sam não havia sido calma como Will e Grissom.

“-Como assim ela sumiu Samantha? Onde é que você ta?”

“-Eu to na porta da diretora, ela vai me atender em alguns minutos, pelo o que a amiguinha dela disse alguém se passou pelo Gil e tirou ela da aula de balé.”

“-Eu vou ligar pro Gil, liga pro Brass coloque alguém atrás dela agora”.

“-Fica calma, já pedi o prontuário dela e vou ver quem assinou e levou ela, vou providenciar as fitas de vídeo da secretaria e do estacionamento, liga pra Cath eu vou falar com a diretora.”

“-Eu vou ligar pro Gil, pego meu kit e o seu e vou pra escola também não deixe ninguém se aproximar do estacionamento, eu...”.

“-Sara calma... Da pra acreditar que sua mãe desligou na minha cara?”

“-Papai me mandou ligar pra tia Cath, eu vou ficar aqui fora eu não vou entrar.”

Já entre Sara e Gil a conversa foi um pouco mais calma.

“-Gil, alguém levou a nossa princesinha...”.

“-Sara fica calma, eu já consegui o primeiro voo noturno chego em poucas horas, já coloquei Catherine e Brass a par.”

“-Como?”

“-Will me ligou enquanto você falava com a Sam, espero que você não tenha gritado com ela como se fosse culpa dela.”

“-Agora já gritei.”

“-Sabe se alguém teria algum motivo pra fazer isso, já que você não vai a campo com muita frequência e eu mal paro em Vegas.”

“-Não faço a mínima ideia.”

“-Espera não desliga tem um recado no balcão de informação pra mim.”

“-Ok – diz Sara impaciente.”.

“-Sar, continua ai?”

“-Claro Gil”

“-Me mantenha informado, e peça desculpas a sua irmã, ela só ta querendo ajudar.”

“-Vou fazer isso, volta logo, preciso de você aqui, te amo”.

“-Eu te amo mais, logo estarei ai.”

Na escola se instaurou o caos quem levou Missy não assinou a dispensa com letra legível, a diretora parecia que não estava nem um pouco preocupada com o sumiço de uma aluna bem embaixo dos olhos dela.

“-Olha eu fiz o que me pareceu correto, ele se apresentou como pai da garota, e sabemos que ela não é nenhuma anjinha... - diz a diretora Peck.”

“-Você, só pode estar brincando não é? A filha de dois dos melhores investigadores do país desaparece e você não ta nem ai? Eu quero ver você responder nesse mesmo tom pra mãe dela. - berrava Sam na sala.”

“-Não adianta gritar senhorita Sidle, já aconteceu.”

“-Eu quero as fitas de segurança de toda a escola, incluindo o estacionamento.”

Nesse momento alguém bate na porta.

“-Sam, o Will me ligou, O Gil me ligou, a Sara me ligou, e mesmo assim não to entendendo direito tudo o que ta acontecendo. - diz Catherine.”

“-Missy foi sequestrada na escola, e a ilustríssima diretora não se importa com nada, quer saber não quero estar aqui quando a Sara chegar fica aqui você e eu vou buscar as fitas de segurança e levar o Will comigo pro laboratório.”

“-O Brass já esta a par, ta recolhendo depoimento dos professores que estavam presentes na escola mais ou menos na hora que ela sumiu, Nick ta olhando o armário dela, fica calma o Gil deve chegar a qualquer momento e a Sara se acalma.”

“-Acho bom mesmo, ela já gritou comigo como se fosse minha culpa.”

“-Ela só ta preocupada, nervosa, vai se desculpar depois.”

“-É eu sei, te vejo mais tarde.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Novata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.