A Novata escrita por Rebeca Sidle Grissom, Rapha Sidle


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

mais um....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201186/chapter/13

Duas semanas após o incidente com Natalie o laboratório consegue volta ao normal, se é que um dia esse lugar foi um lugar normal.

Sara continua no turno do dia, e o turno da noite recebe duas estagiarias.

“-Mais uma noite começando, Cath e Greg corpo na rodovia, levem Mônica, Nick e Sam  latrocínio no MGM levem Rebecca – Diz Grissom”

“-E o rei permanece no trono. – brinca Sam antes de sair.”

“-Nada disso Samantha, vou pra casa, Sara não esta se sentindo bem e se precisarem de mim estou no celular.”

“-Ok, vamos nessa Nick, a Rebecca dirige- diz Sam sorrindo.”

Greg observa os dois saírem com uma cara de ciúmes que não deu pra esconder.

“-Você vem Greg? – pergunta Mônica.”

“-Claro, vou sim. - responde Greg.”

Por volta das três da manhã Sam, Nick e Rebecca estavam de volta ao laboratório.

“-Ta na cara que os seguranças estão envolvidos, se não tivesse culpa no cartório não se negariam a nos dar uma amostra de DNA e as digitais .- comenta Rebecca.”

“-Pode ser que sim ou pode ser que não- responde Nick.”

“-É, mas como diz o Grissom nada de achismo por aqui sigam as evidencias por que elas não mentem- diz Sam entre risos-vejo vocês na autopsia.”

“-Ok- respondem Nick e Rebecca”

Algumas horas depois de iniciarem o caso eles conseguem relacionar os dois seguranças da vitima e descobrem que na verdade não foi latrocínio e sim homicídio, a coisa mais comum em Las Vegas pra quem trabalha na criminalística.

“-Eu disse que foi o segurança- comenta Rebecca.”

“-Tudo bem, ponto pra você Becca, eu pago o café da manhã – Diz Nick – Viu a Sam.”

“-Ela ta a alguns minutos na sala do Conrad.”

Após o termino do turno e do caso Sam foi avisada que Ecklei queria falar com ela, e o único motivo pra isso seria a aceitação do seu pedido para o turno do dia.

“-Ei, eu consegui, me liga assim que pegar o recado- foi a mensagem que Sam deixou na secretaria de Greg.”

No turno seguinte Sam mais uma vez fica na equipe de Nick, era só um assalto, caso rápido.

“-Sam! Eu soube que você ta procurando o Greg, ele ta no vestiário- diz Cath.”

A caminho do vestiário Sam encontra Rebecca com cara de quem viu assombração ou coisa pior.

“-Se eu fosse você... não entraria no vestiário...- comenta Rebecca com cara de assustada.”

Ao entrar no vestiário Sam se depara com o pior, Mônica e Greg ... era um beijo do tipo que se perde o folego só de olhar.

Sam bate a porta do armário e os dois se assustam.

“-UAU! Se divertindo hein Sanders, só não deixa chegar aos ouvidos do chefinho- diz Sam com lagrimas nos olhos- eu tava te procurando já que você não me atende e não respondeu minha mensagem de ontem, eu consegui minha transferência, mas acho que não vou mais precisar.

Sem ter mais o que fazer ali Sam deixa Greg falando sozinho.

Até que ele alcança Sam no corredor...

“-Sam! Espera eu posso explicar... - começa Greg.”

“-Poupe seu remorso pra quem acredita nele Sanders, e a partir de hoje pra você é apenas Ocean, não ouse me chamar de Sam.”

 Ao chegar à sala de convivência com os olhos ainda inchados de tanto chorar Sam nota que as equipes do dia e da noite estão juntas.

Chegou de ultima hora pouco antes de o sol nascer um novo caso.

“-Grissom você assume tenho audiência em duas horas foi um acidente muito grande- dizia Ecklei.”

“-Tudo bem a gente se vira- comenta Grissom.”

Depois de distribuir as equipes e as tarefas Grissom nota que Sam não esta bem.

“-Sam ta tudo bem?”

“-Na verdade... Griss se importa se eu trocar de equipe?”

“-Se tiver alguém que troque...”.

“-Eu troco- se manifesta Mônica.”

“-Perfeito. - diz Sam”.

Sara percebe que mesmo trocando de equipe ainda tem algo errado e resolve então seguir caminho.

“-Então, Nick, Becca, Sam e eu encontramos vocês na cena ok?- diz Sara.”

“-Ok, mas Sara você dirige nenhum dos meus tem condições pra dirigir, passamos a noite acordados- diz Grissom na porta.”

Já na cena...

“-Meu Deus! Deve haver no mínimo umas quarenta vitimas, e me parece que não há sobreviventes- comenta Nick.”

Sara e Sam já haviam começado a fotografar os corpos.

“-Sam aconteceu alguma coisa durante o turno que te deixou assim?- pergunta Sara.”

“-Não. – responde Sam sem olhar pra Sara e sem retirar os óculos escuros.”

“-Então qual o motivo dessa troca de equipe achei que você gostaria de passar algumas horas com Greg já que não se veem há dias.”

“-Olha Sara... aconteceu sim, mas deixa isso pra mais tarde.”

“-Tudo bem.”

Ao longe Greg observa Sam trabalhar como se nada tivesse acontecido, mas mal sabe ele que por trás dos óculos os olhos inchados de tanto chorar na madrugada voltavam a deixar algumas lagrimas rolarem mais uma vez.

“-Greg pode ligar pro laboratório e solicitar pelo menos três legistas? Ta meio complicada a situação sem eles. - diz Grissom.”

“-O que? - diz Greg”.

“-Deixa eu faço, o que acontecendo com você e a Sam hoje?”

“-Mônica me beijou e Sam... deixa pra lá Grissom”.

“-Porque não vai pra casa e descansa um pouco?”

“-Não eu agradeço, mas profissionalismo acima de tudo.”

Quatro horas depois com o sol derretendo os csi’s haviam terminado na cena e tudo o que era possível ser recolhido e fotografado estava sendo analisado.

Vencida pelo cansaço Catherine havia ido pra casa e outros teimosos como Sam, Nick, Sara, Grissom e Greg continuavam no laboratório.

A primeira a ser derrubada pelo sono foi Sam na sala de convivência.

“-Sam acorda !- Diz Nick- acabou.”

“-Nossa achei que ia emendar um terceiro turno - diz Sam bocejando- e o que vocês concluíram?”

“-O ônibus que vinha do deserto foi que causou o acidente, ele passou por cima daquele Porsche amarelo, sendo assim capotou depois, então são quarenta e quatro vitimas do ônibus e uma do carro.”

Nick percebe que esta falando sozinho, Sam havia voltado a dormir, Nick resolve levar ela pra casa dormindo mesmo.

“-Tira as mãos dela Stokes- grita Greg no corredor onde Nick andava com Sam no colo.”

“-Cara eu só ia levar ela pra casa-responde Nick.”

Sam acorda assustada nos braços de Nick, Sara e Grissom que vinham do necrotério se juntam pra evitar o pior.

“-Greg na minha sala agora, Sara conta pro Nick- diz Grissom tentando evitar um escândalo- e Sam pro carro.”

“-Ah! Sara sobre o que aconteceu mais cedo, ou melhor ontem, já que vai contar sobre o caso que tive com o Sanders, acabou porque ele e a estagiaria estavam aos beijos no vestiário.- diz Sam antes de sair em direção ao estacionamento.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!