A Novata escrita por Rebeca Sidle Grissom, Rapha Sidle


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201186/chapter/11

Sara encontra Sam junto a coleção de borboletas com um ar de muito orgulho.

“-Essas eram as preferidas do meu pai – diz Sam percebendo a companhia de Sara – as sete primeiras na parede são as descobertas dele, o resto é só coleção mesmo.”

“-São incríveis Sam – responde Sara – e a sua já deu um nome a ela?”

“-Já sim, é meio complicado por se tratar de um inseto totalmente novo, mas ela vai ficar conhecida popularmente como: SSG.01.”

“-E significa?”

“-Pelo amor de Deus não me diga que você ainda não percebeu? – sorri Sam”.

“-É ainda... espera não me diga que é...”.

“-É sim! SARA SIDLE GRISSOM, até que enfim alguém entendeu.”

Sara sem reação desaba a chorar deixando Sam preocupada.

“-O que foi agora?”

“-Eu não esperava por isso, pra dizer a verdade acho que seu pai merecia mais que eu.”

“-Sara tenta entender, meu pai já tem mil e uma homenagens rodando o mundo, mas você... foi mais que compreensiva, não era sua obrigação me aceitar na sua vida, e você me recebeu de braços abertos.”

“-Que lindo, e não me culpe pela choradeira, são meus hormônios alterados.”

“-Ok, malditos hormônios – sorri Sam revirando os olhos.”

“-Já registrou?”

“-Já ontem a tarde saiu oficialmente que a descoberta me pertence.”

Sem saber por onde começar com as malas Grissom resolve ir até o laboratório, bate na porta e Sam atende.

“- É você! Sara é pra você, seu marida esta na porta.”

“-Sam eu vim pedir ajuda pra Sara, pra arrumar as malas, mas também vim até aqui pedir desculpas, Greg é um bom garoto... eu...”

“-Deixa pra lá Gilbert – diz Sam – já soube sobre Natalie?”

“-Mais ou menos, liguei pra Cath – diz Grissom – era sobre a borboleta? Por isso estão aqui?”

“-Era, dei um nome – sorri Sam.”

“-Qual? Porque o cientifico sabe que ninguém vai lembrar.”

“-SSG.01 – diz Sara sorrindo.”

“-E que significa?”

“-SARA SIDLE GRISSOM- responde Sara como se fosse a coisa mais obvia do mundo.”

“-Como foi que deixei passar essa? – se espanta Grissom.”

“-LERDO! – respondem Sara e Sam ao mesmo tempo”.

Deixando Grissom ainda atônito elas voltam cada qual ao seu quarto para organizarem as malas e se preparar físico e psicologicamente pra voltar ao caos chamado Las Vegas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIC ESCRITA PELA HONEY SIDLE