Prisma Uma Versão do Ponto de Vista escrita por daghda


Capítulo 1
Capítulo 0 - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Apenas apresentação do projeto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20111/chapter/1

Este é um projeto audacioso. Sempre fui fã de Pink Floyd. Cresci ouvindo porque antes de mim minha mãe era fã. Me embalou muitas vezes para dormir quando bebê ao som desse grupo.

 

Não saberia como denominar esse projeto. Sim, seria correto classificá-lo como uma songfic, mas assim como o grupo sempre fez questão de que os seus álbuns fossem uma obra tenaz e única, trabalhando sempre todo ele em torno de um único tema, muitas vezes repetindo frases musicais, mantendo sempre os mesmos efeitos sonoros, e contando ao longo dele uma história, desenvolvendo-a de varias formas em cada faixa, também eu farei, em respeito a essa característica do grupo, desse trabalho uma grande songfic, não sobre uma musica apenas, mas baseado em todo um álbum do grupo que, ao meu ver, é um dos mais brilhantes de todos os tempos. Vale a pena ser ouvido.

 

O álbum que me servirá de matéria prima para essa fic chama-se ‘Dark Side Of The Moon” e  conta com várias faixas instrumentais, que não estarão por isso excluídas nesse projeto. Escreverei baseando-me no que conheço sob suas concepções e naquilo que elas me transmitem.

 

A fic terá a inclusão de outras músicas, muitas (ou todas) brasileiras, que possam me ajudar a ilustrar aquilo que percebo da obra principal, o álbum já mencionado.

 

Escrevo com algo que transcende a sinceridade, a honestidade, a transparência. Escrevo com uma finalidade única, e por si bastante: para que este texto exista.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso. Não há mais muito o que falar. O próximo capítulo já será a primeira musica do álbum.
Espero a opinião de vocês.
Abraços
Daghda



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prisma Uma Versão do Ponto de Vista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.