Harry Potter e a Paixão Indesejada escrita por Mare


Capítulo 4
Capítulo 4- "Quadribol com os Weasley"


Notas iniciais do capítulo

Recebi a dica de um leitor para fazer os capítulos maiores...bem, eu tentei. Espero que gostem!
xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201057/chapter/4

Harry acordou e viu que já era hora de almoçar. Levantou-se em um pulo, vestiu o tênis, que havia tirado para seu cochilo, e desceu as escadas. Todos já se encontravam sentados a mesa, a espera do tão delicioso banquete de Sra.Weasley, na qual ainda dava os toques finais. Ela jogou um tempeirinho ali, e anunciou:

–Está pronto, sirv...

Nem precisou terminar a frase. A mesa inteira já havia se levantado, faminta. Pegaram seus pratos e correram para alcançar o primeiro lugar na fila (Jorge ganhou).

Passaram-se uma hora, todos já haviam terminado, e estavam comendo a sobremesa, a linda torta de abóbora. Os adultos permaneceram na mesa, e o resto saiu lá fora para o jardim. Jogaram um pouco de Quadribol (Hermione apitou, pois tinha medo de vassouras). Harry e Rony contra Fred e Jorge. Gina era a apanhadora.

Então ficaram jogando até o sol se por. Sra. Weasley chamou-os para o jantar. Jantaram tranquilamente. Harry já estava subindo a escada com Rony para tomar um banho, quando Molly os chamou de volta a mesa. Eles obedeceram e se sentaram.

–Crianças, só estou avisando vocês que amanhã de manhãzinha iremos ao Beco Diagonal. Resolvi comprar o material adiantado esse ano, para não termos a confusão e o desespero de sempre. Ainda mais que este ano Gininha prestará o N.O.M!

Harry havia se esquecido completamente disso. Mas o nervosismo invadiu sua cabeça. Começara a recordar do presente que teria que dar a Gina. “Talvez Mione me ajude...”, pensou Harry.

Resolveu então subir para seu quarto. Deu a desculpa para todos que estava cansado, na qual todos aceitaram facilmente. Pelo menos foi o que percebeu.

Se despediu e subiu as escadas. Teve a impressão de que vira Hermione e Gina se entreolharem, mas se convenceu que fora só imaginação.

Chegou ao seu quarto. Entrou e fechou a porta. Edwiges se debatia em sua gaiola. Harry, com dó, soltou-a. Abriu a janela e deixou a coruja dar uma volta pelos terrenos. Ficou observando-a por um tempo, se afastando, soltando pios alegres. Enfim acordara do transe que a coruja lhe causava no momento.

Andando de um lado pro outro, tentando ter ideias para o presente de Gina. Seu prazo era curto. E, o mais importante: Quando acharia um tempinho para escapar da família Weasley?

Já estava sentado na cama, até que um barulho o trouxe para o mundo real, longe de seus pensamentos na ruivinha. Alguém batia na porta.

–Entre. -disse Harry.

Rony entrou. Vermelho como um pimentão, como sempre, sentou-se na cadeira que Harry havia deixado no parapeito da janela.

–Pensei que estava dormindo, cara.

–Só estou esperando Edwiges voltar.

Mas a atenção do amigo já não era mais de Harry. Ele agora encarava uma coisa dourada na cômoda ao lado da cama de Harry, no qual se apressou e pegou o Pomo que Gina lhe dera em seu aniversário. Colocou o mesmo atrás de suas costas. Ao ver a cara de indignação de Rony, logo falou:

–Ah, isso? Não é nada...

–Qual é, Harry! Me deixa ver!

O ruivo já havia se lançado contra Harry na procura pelo Pomo atrás do amigo. Harry alternava as mãos com dificuldade para Ron não alcançar.

Tarde demais.

Rony já havia percebido o joguinho de Harry. Fez um movimento falso para tal direção, Harry mudou o pomo de mão, e Rony o pegou.

Ele começou a analisar o delicado pomo, e quando os olhos chegaram na parte escrita, ele deu um sorrisinho malicioso.

–Hmm. "Com amor, Gina." -ele imitou uma voz de mulherzinha.

–Cala a boca, e me dá isso aqui!

Hermione entrou no quarto, viu que Rony segurava o Pomo que Gina havia dado para Harry e disse:

–Eu ajudei a escolher... gostou, Harry?

–Hm... Amei.

Mione corou e saiu do quarto, dando um breve aceno aos meninos. Enfim, Rony disse:

–Garotas...

–Pois é... Então, como vai sua conquista pela “Mionê”? -acentuei a última sílaba do nome para enxer Rony, sabia que daria certo.

–Cala a boca, Harry.

Eles ficaram rindo por um tempo. Ron seguiu para seu quarto, também estava cansado.

Harry despira-se, vestiu seu pijama e se jogou em baixo das cobertas fofas que estavam em sua cama. Com os olhos na direção da noite, ficou observando a janela. No mesmo instante, Edwiges chegou, e pousou no parapeito. Harry levantou-se, colocou-a na gaiola, deu lhe um biscoito e trancou-a lá dentro.

Voltou para a maciez da coberta, e adormeceu em um instante...Um baque fez Harry acordar com o sol da manhã em sua cara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Críticas e Elogios são aceitos :D Deixem reviews.. *-*
@CR4ZYFAN