Harry Potter e a Paixão Indesejada escrita por Mare


Capítulo 5
Capítulo 5- "Beco Diagonal"


Notas iniciais do capítulo

Agora sim, capítulos maiores! Espero que gostem! Boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201057/chapter/5

Um baque na porta fez Harry levantar assustado. Abrira os olhos. A luz do sol reinava sobre o quarto. Sra.Weasley já havia entrado no quarto, e tinha aberto as cortinas. Ela disse:


–Harry, querido, acorde! O café da manhã já está na mesa. Desça trocado, pois, caso não se lembre, vamos ao Beco...

Harry nem ouviu o resto. Simplesmente se levantou correndo. Vestiu sua roupa normal, calçou os sapatos. Pegou a capa da invisibilidade, para esconder o presente de Gina e saiu do quarto. Deparou-se com Gina, que por acaso, também descia as escadas.

Em um gesto de cavalheirismo, Harry fez sinal para a ruiva ir à frente. Fora esperto, pois pode ficar observando seus longos cabelos cor de fogo dançarem graciosamente sobre suas costas.

Chegaram a cozinha. Por um instante, os olhares se voltaram para ele. Mas logo a atenção dispersou-se por várias coisas na cozinha. Hermione comia um pedaço de bolo com a mão direita, e com a esquerda, lia o Profeta Diário. Ron, sentado ao lado da garota, também comia bolo. Ele arrastara sua cadeira para mais perto de Hermione, para poder ler também o jornal. Já os Gêmeos investiam em uma conversa animada com o pai, sobre os objetos trouxas enfeitiçados que o Sr.Weasley encontrava por aí. Molly estava de frente ao fogão, cozinhando como sempre.

Harry sentou-se ao lado de Gina. Hermione e Ron encontravam-se de frente aos dois.

–Bom dia.- disse Harry

–Bom dia.-disse Ron.

–Dormiram bem? -disse Mione.

–Sim- responderam Harry e Gina ao mesmo tempo.

Se viraram um para o outro. Gina, já corada, jogou seus olhares para o pão que comia, e fingiu brincar com o mesmo. Harry também repetiu os movimentos da garota. Pensou ter visto sorrisos maliciosos nos rostos de Ron e Mione, mas convenceu-se ter sido só imaginação.

Terminaram o café em silêncio. Só a voz do Sr.Weasley era ouvida na mesa. Ainda estava contando aos gêmeos sobre a tampa de uma privada que tremia quando um trouxa sentava na mesma. Harry achou graça, mas conteve-se para não rir.

A Sra.Weasley anunciou, em um momento raro de silêncio, que iriam via Pó-de-Flu. Então Harry terminara os últimos pedaços da torrada que comia e seguiu para a sala de estar (onde se encontrava a lareira da família). Esperou todos virem, sentado no sofá. Com toda a família no cômodo, seguiu para a lareira, pegou um chumaço de pó do pote e disse: “Beco Diagonal”.

Andara praticando noite passada, para não ocorrer o imprevisto que ocorrera em seu segundo ano em Hogwarts (ele fora parar na Travessa do Tranco).

Foi contido pelas chamas e apareceu na Floreio e Borrões. Depois que todos os Weasleys e Hermione fizeram o mesmo, eles seguiram para Gringotes.

Harry iria retirar dinheiro de seu cofre, exclusivamente para o presente de Gina. Levou Ron e Mione junto com ele.

–Uau, cara.

Foi a única coisa que Rony conseguiu dizer ao ver os montes de moedas que Harry tinha. Hermione estava boquiaberta. Mas então, o que mais temia, aconteceu.

–Mas Harry... Para que vai tirar dinheiro do seu cofre se a Sra.Weasley vai pagar os materiais? -perguntou Hermione.

–Hum... Porque preciso fazer uma coisa...

–Fala sério, Harry! Me diz! -suplicou Hermione.

–Já que insiste. Eu vou comprar um presente para Gina. Ela me deu um presente no meu aniversário... Então pensei em dar um pra ela também!

–Ah, Harry, que lindo! Fique tranquilo, não vou falar a ela.

Fiquei aliviado, sabia que podia contar com Hermione, e Rony. Ela continuou:

–Então...O que estava pensando em comprar?

–Eu estava pensando em... Sabe....Aquele...

–Qual é Harry, não me diz que não pensou em nada!?

–Eu tentei! Mas não consegui, Mione...Me ajuda?

–Até que enfim! Eu pensei em... Quem sabe uma vassoura nova, já que ela joga quadribol...

–Mas Mione...Espera um instante...é uma ótima idéia! Obrigada!

–Ah, imagina Harry.

Saíram do banco com mais ou menos 200 galeões. Harry disse para Hermione e Ron distraírem a família Weasley.

Dito e feito, ele saiu as pressas para a loja “Artigos de Qualidade para Quadribol”. Entrou na loja. O balcão estava vazio. Tocou a sineta, mas ninguém veio. Resolveu esperar um pouco,então teve um tempo para observar as vassouras a mostra.

Ele viu uma Cleansweep, uma Nimbus 2001, uma Oakshaft 79...

Mas uma só chamou a sua atenção. A única. A Firebolt.

Queria que Gina tivesse a mesma vassoura que ele. “Melhor para o time, duas Firebolts!”, pensou Harry.

Então, tocou a sineta de novo,decidido de qual iria comprar. Um casal de idosos veio vindo pelo corredor, até chegarem ás duas banquetas por trás do balcão. A senhora disse:

–O que deseja querido?

–Hm... Queria saber o preço daquela Firebolt.

–Ah. A Firebolt custa 156 galeões. Vai querer levá-la, meu jovem?

–Sim, por favor.

–Pagamento adiantado.

Harry colocou o saco de galeões na mesa, em um gesto de “Pode ficar com o troco”.

A velha levantou-se da banqueta e entrou em um quarto atrás do balcão, sempre mancando. Voltou para o hall da loja com uma caixa em mãos, do tamanho de uma vassoura. Harry pegou a caixa e saiu da loja. Muito discretamente, tirou a capa de invisibilidade do bolso e jogou-a por cima da caixa. Saiu andando normalmente pela pequena rua, e se deparou com a família Weasley, todos agitados.

–Harry! Graças a Deus! Onde se meteu querido?

–Eu...

–Ele foi ver o preço de umas vestes para mim... Pro baile de formatura. -disse Hermione.

–É, certo.

Passou o resto da manhã andando para lá e para cá com os Weasleys. Nem reparara que já era meio dia e meio. Convidou Hermione, Rony, Gina, Fred e Jorge para tomar um sorvete na Florean Fortescue.

Foram então, segundo Rony, forrar o estômago até o almoço.

Pediram seus sorvetes e foram se sentar.

Um pensamento repentino invadiu a mente de Harry. O dia de hoje era dia 10, um dia antes do aniversário de Gina... Teria que ensaiar... Como iria dar o presente...”Calma Harry, Hermione tem solução para tudo”, pensou Harry.

***

Então, finalizadas as compras, voltaram para’Toca.

Finalmente almoçaram. Rony já estava reclamando de “latidos” em sua barriga. Hermione dizia:

–Caramba! Você nunca para de pensar em comida?

–O que é? Eu to com fome!

E era sempre o mesmo blábláblá de todos. Mas era até divertido, pois Hermione dava cada cortada no garoto que as suas orelhas ficavam vermelhas. Harry continha-se para rir, mas os gêmeos fizeram questão de rir muito.

Até agora, sua estadia nessa casa estava tudo bem... Passou a tarde tranquilo... Com Hermione dando-lhe ideias de como iria fazer aquilo.

E chegou o café da tarde... O jantar... A hora de dormir. Metade da madrugada, Harry passara em branco. Até que dormira repentinamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram, deixem um review. Se não gostaram, deixem um reviem. Críticas e Elogios são aceitos, e tudo mais que for construtivo! Obrigada.. ♥
@CR4ZYFAN