O Baile escrita por misuki


Capítulo 10
Sorte ou azar - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

OI, me desculpe pela demora, gente tive que dividir o capitulo em duas partes porque tive prova essa semana e não deu para termina-lo, e como a Vanessa-san disse que meus capitulos estão muito grandes acho que fiz algo bom.
Aproveitem a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200733/chapter/10


 Reborn tinha escutado cada palavra dita por Dino e Hibari, o que ouviu afetou a ele e aos outros arcobalenos, Tsuna tinham sido preso e parecia que havia duos grupos: um que queria matar o Tsuna, e outro que queria o salvar, e Mammon parecia que estava jogando dos dois lados, “Que estressante”, mas o que eles falavam fazia sentido. Isso explicaria o comportamento estranho de Tsuna naquela semana, “Espera, comportamento estranho em relação ao Tsuna”, sua mente tinha começado a juntar as peças, Skull sabia de algo, disso ele teve certeza. Mudou a direção e rumou para o salão principal, iria tirar a verdade de Skull nem que tenha que matá-lo.


Xxx


 Gokudera continuava ao lado de Yamamoto “Por quanto tempo mais ficará dormindo?” pensou ao olhar para seu amante, quando escutou as batidas na porta atendeu.


– Sim? – perguntou.


– Senhor guardião Vongola – chamou uma mulher de cabelos negros – Você poderia me ajudar?


– Em quê, senhorita Rebeca? – ele reconheceu ela


– Meu amigo está ferido – disse ela nervosa – Ele foi atacado – estava quase chorando – Ele está no jardim oeste.


– Tudo bem eu irei ver isso – disse, “Isso é um problema, agora nossos convidados estão sendo atacados”.


Virou-se e fechou a porta do quarto onde estava Yamamoto e seguiu para o jardim oeste.


Xxx


 Skull estava esperando Chrome para entregar a ela a chave, quando a viu passou discretamente a chave para ela, e seguiram para lados opostos, tava tudo correndo como planejado Skull só não contava que Reborn ia pegá-lo e levá-lo para onde estava os outros arcobalenos, quando chegou lá encontrou Mammon presa em uma cadeira.


– Tudo bem, inútil – disse Coronello – me diga tudo o que sabe sobre o rapto do Vongola.


Skull se assustou. Como eles sabiam disso? Será que Skull deveria contar a verdade?


– Vamos, fale – disse Verde.


xxx


Fran e Bel andavam pelo jardim Sul, até serem interrompidos por Xanxus.


– Muito bem eu só irei perguntar uma vez – disse com irritação – Vou fingi não saber de nada – as palavras deles ainda não faziam sentido – Mas agora isso foi longe de mais – virose para Fran e disse – Aonde está o meu Squalo?


– Como assim? – perguntou Bel – O Squalo saiu de perto da gente logo depois daquele barraco.


– Eu não estou me referindo a você, Bel - disse Xanxus – e sim a você Fran.


Bel olhou para Fran pedindo uma explicação, Fran olhou para cima e viu uma coruja branca.


– O Squalo-sempai foi pego pela família Machin e por Lancha – disse o sapo – Ele está preso junto com o Tsuna em baixo da mansão.


 Xanxus por um momento ficou em silencio, Bel não entendeu no começo, mas logo sacou o que está havendo.


– E apenas isso ou tem mais? – perguntou Xanxus


– Tem, mas não posso falar agora – respondeu Fran


– Chame os outros – ordenou Xanxus – Vamos mostrar para eles o que acontece quando mexem com minhas coisas.


– Mas Xanxus – chamou Fran – A quanto tempo você já sabia?


Xanxus não respondeu de imediato, mas disse: - Desde sempre.


Xxx


Mukuro e Lambo andavam pelos corredores escuros do calabouço.


– Nossa eu nunca estive aqui embaixo – disse Lambo – vai demorar muito para chegamos?


– Não sei – disse Mukuro


– Mukuro-san – chamou Lambo – você sempre gostou de Chrome, certo?


– Sim – disse, não entendendo o que o outro queria falar – mas o porquê dessa pergunta?


– É que digamos que se você goste de uma garota... E não sabe o que fazer – disse envergonhado – O que você tem que fazer?


 Mukuro achou graça do pequeno, de tantas pessoas Lambo foi perguntar logo para ele, o que se passava na cabeça do menor.


– Chame-a para sair – disse Mukuro – Espere.


– O que foi?


– Você não está estranhando nada? – perguntou Mukuro – A gente está um bom tempo aqui e ainda não veio ninguém querendo nos impedir de salvá-los.

– Você tem razão – disse Lambo – Acho melhor ligarmos para o Skull.


Xxx


– Vamos, digam alguma coisa – disse Verde – O que está havendo nessa festa?

 Skull e Mammon estavam com a cabeça baixa, eles não queriam falar, na verdade eles não podiam falar. O clima daquela sala estava pesado, mas foi quando o celular de Skull tocou foi que tudo complicou, quem atendeu foi Reborn.


– Alo, Skull é o Mukuro – disse a voz do outro lado – Olha pergunta a Mammon se a chave que ela te passou vai mesmo abrir a sela do Tsuna –houve uma pausa – Alô? Skull você tá ai?


Como não teve resposta Mukuro desligou, todos olharam para os dois jovens que estavam presos à cadeira.


– Nós podemos explicar – disse Mammon – Conta Skull.


– Que? Por que tem que ser eu? – perguntou o menino


– Porque estou mandando. – disse ela – E fala logo, como você ouviu nos não temos muito tempo.


– Ta bem – disse Skull – Tsuna foi pego pela família Machin e por Lancha, estão no calabouço da mansão junto com Squalo, e foram eles que atacaram Hibari e Yamamoto – fez uma pausa e viu que pela primeira fez tinha conseguido fazer todos os outros arcobalenos ficarem quietos – e agora Mukuro, Fran, Chrome, Lambo, Mammon e eu estamos tentando salvar aqueles dois sem que essa festa vire um massacre.


Sem dizer uma palavra Reborn andou até Skull e o soltou da cadeira.


– Espera – disse Mammon – você não vai me soltar, não?


– Não – respondeu Reborn.


Xxx


Gokudera parou de andar.


– Por que está me seguindo? – disse ele – Vamos apareça, logo!


– Você é esperto – disse um homem alto de cabelos castanhos e olhos verdes, apareceu – é uma pena que seu namorado não foi tão esperto assim.


– Foi você que fez aquilo com Takeshi – disse irritado, aquilo realmente acabou com seu bom humor – eu não irei te perdoa pelo que você fez.


Gokudera se preparou para batalha e seu inimigo também.


Xxx


– Ta deixa ver se eu endenti – disse Dino – foi o Tsuna que mandou bater no Kyoya?


– Não foi o Tsuna – disse Verde – foi o Lancha.


– E o que estamos fazendo aqui? – disse Coronello – Não devemos estar lutados?


– Nós não podemos – disse Mammon, ainda presa – se fizemos isso eles poderão matar o Tsuna.


– E o que você quer que façamos? – disse Reborn – Que fiquemos aqui parados?


– Se houvesse outro jeito... – disse Verde.


– Só podemos esperar Mukuro ligar – disse Skull – Mammon você tem certeza que Rasiel te deu a chave certa?


– Sabe que não – disse ela – acho que ele me escondeu alguma coisa.


– E você me diz isso agora – reclamou Reborn – Você quer morrer?


– Calma – disse Skull – nós não podemos brigar.


 Não demorou muito para aquela pequena conversa virar uma grande discussão, Coronello falando como deveriam atacar, Verde fazendo cálculos para ver se tinham chances de vencer, e Mammon, que ainda estava presa na cadeira, gritando porque ela tava perdendo dinheiro.


Xxx


– Você não vai abrir essa porta – disse Chrome para a mulher que estava na sua frente – Rebeca.


– Hum – disse a mulher de cabelos negros – e você acha que pode me impedir, Chrome Dukuro?


– Eu não acho – disse Chrome – eu tenho certeza.


– Aqui é um local chato para lutarmos que tal lá em cima? – disse Rebeca – Ou a bonequinha do Mukuro não quer se machucar?


– É você que vai se machucar – disse Chrome – e saia de perto do quarto do Yamamoto.


– Ta bem – disse Rebeca – fofinha.


 As duas seguiram andando até o telhado da mansão, quando chegaram lá, Chrome pegou seu tridente e Rebeca uma arma, as duas começaram uma batalha, Rebeca era boa em atirar o problema era que Chrome era uma ilusionista, quando Chrome parou de andar Rebeca deu três tiros e Chrome caiu.

– Como disse – falou Rebeca – você e a bonequinha do Mukuro e não sabe lutar.


Rebeca deu as costas, mas não consegui andar, sua barriga sangrava, pois avia levado um tiro.


– Quem você disse que não sabe lutar? – disse a voz atrás dela – posso até parecer fraca – disse Chrome se levantando - mas ainda pertenço aos 3-6.


– Mas como? – dizia Rebeca – você deveria estar morta.


– E você tem razão – disse Chrome – eu deveria ter morrido com as balas, mas – disse ela olhando para o braço – eu já morri há muito tempo.


Quando Rebeca morreu Chrome pegou o telefone e mandou uma mensagem para todos os aliados, “Começou a guerra” depois disso olhou para uma explosão que apareceu no jardim oeste.


– Agüente Gokudera – disse – logo você receberá reforços.


Xxx


Fran pegou o celular e quando viu a mensagem não se surpreendeu, olhou para Xanxus e disse:


– Se quiser bater nas pessoas que pegaram o Squalo-sempai – disse ele – já pode começar.


Era tudo o que Xanxus queria ouvir.


Xxx


SKull estava, ainda, tentando compreender seus sentimentos por Reborn, quando seu telefone tocou.


– O que estava escrito? – perguntou Uni.


– Que “começou a guerra” – disse ele olhando para os outros – já podemos lutar.


– Isso quer dizer que Tsuna e Squalo estão fora de perigo? – perguntou Mammon.


– Não – disse ele – quer dizer que nos temos que lutar para viver e se quiserem salvar o Tsuna teremos problemas.


– É verdade – disse Mammon – eu já tinha me esquecido dos códigos que haviamos combinados.


– Então vamos lá - disse Dino.


– Skull! Mammon! – disse M.M. que entrou na sala correndo – o homem que atacou o Hibari está lutando contra o Gokudera no jardim oeste é precisamos de gente no calabouço – disse ela correndo – e agora a família Machin quer atacar quem está no salão principal.


xxx


– O que foi Mukuro? – perguntou Lambo – está acontecendo alguma coisa lá em cima?


– Sim – disse ele – Chrome me mandou o sinal, eles vão ter que lutar.


– Isso é ruim – comentou Lambo – Agora acho que estamos perdidos.


– Acabou de ficar pior – disse Mukuro.


– Por que?


– Fran me mandou uma mensagem dizendo que Xanxus vai descer para buscar Squalo – e mexendo mais um pouco no celular disse – M.M. disse que Dino foi enfrentar o homem que bateu no Hibari.


– Nossa – disse Lambo – noticia ruim espalha rápido.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Irei viajar essa semana e só irei por a parte dois quando voltar.
Beijo.