Zoando Os Sete Reinos escrita por Yuukib


Capítulo 7
É gol!


Notas iniciais do capítulo

Para a aniversariante que vai me dar um BELO pedaço de bolo, Luma!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200606/chapter/7

–Vamos? -Perguntou oferecendo novamente seu braço.

–Claro. -Peguei seu braço e fomos andando.

Conversamos sobre coisas que faziam nesse mundo. O castelo de Winterfell era enorme. Isso eu podia afirmar. Passamos por várias salas e quartos, corredores e escadarias até pararmos em frente à sala em que a Senhora Stark provavelmente estaria. Bati sutilmente na porta e tentei me arrumar na roupa emprestada.

–Você parece nervosa... -Robb declarou antes que abrissem a porta. Senhora Stark estava sentada em uma cadeira conversando com uma mulher de sua idade, aparentemente. Uma outra senhora segurava a maçaneta da porta. -Hum.. Mãe..? - Catelyn virou em nossa direção e deu um sorriso para o filho.

–Entrem. -E assim o fizemos. Me desapoiei do braço de Robb. -Desejam alguma coisa?

–Sim, Senhora. -Falei com a voz mais confiante do que pensei que sairia. -Gostaria de agradecer-lhe por tudo o que a Senhora, Lorde Stark e todos daqui tem feito para mim. Sinto-me mal por não ter como retribuir o que fazem. Por isso, decidi pedir a Senhora algo que eu possa fazer. Pode ser qualquer coisa, desde que vos agrade.

–Bom... -Disse meio surpresa. -Não há necessidade de fazer nada para retribuir. Aliás, acho que já está fazendo algo importante por mim e para meus filhos. Mais particularmente, Arya e Bran. Arya falou que vocês duas são amigas e que ela adora sua companhia. Já Bran, disse que você o ensinaria algum jogo e que ele gostaria muito de jogar com você.

–Fora que ela partilha o dom de escalar com Bran...- Robb começou.

“Ele tá lembrando da minha queda!” -Corei.

–e sabe mirar uma flecha tão bem quanto eu ou Jon. -Adicionou à lista rindo.

–Arco e flecha? Uma moça? -A senhora que estava sentada ao lado da Senhora Stark brandou.

–Pois é, Senhora Fridon. -Robb deu um sorriso a ela.

–Acho que o que está fazendo é mais do que o suficiente. -Assentiu Catelyn.

–Mesmo assim. Se precisar de algo e que eu possa fazer, por favor, me avise, Senhora. -Sorri com sinceridade

–É claro. Quase esqueci. Não pode andar sempre com a mesma roupa. Serão enviados alguns vestidos ao seu quarto. -A Senhora Stark sorriu.

–Obrigada, Minha Senhora. -Robb ofereceu novamente o braço e o segurei. -Com sua licença, Senhora.

–Até mais, mãe. -Fomos para fora da sala.

–Obrigada por me trazer até aqui, Robb. Aposto que tem coisas pra fazer agora...Então... -Tirei meu braço dele. -Até mais... -Saí andando.

–Não... -Me puxou de volta. -Falei que iria te mostrar todo o castelo? Podemos fazer isso agora, se quiser, é claro.

–Quero sim. Seria demais! -Ele me olhou com a sobrancelha arqueada. -Digo, seria ótimo.

Ficamos andando e conversando por toda a parte. Ele me apresentava a cada cômodo e a cada pessoa que víamos. O fim do tour, eu já sabia onde ficava cada lugar importante da casa Stark.

–Acho que está na hora do almoço. -Robb lembrou-se de repente.

–Oh! É verdade! É melhor irmos, não? -Perguntei e ele correspondeu com um sorriso. -Mas, eu consigo, com toda certeza, ganhar de você em uma corrida. -Prendi meu cabelo em um rabo de cavalo.

–Ah.. Eu duvidaria disso...

Então corremos, voamos pelo castelo. Chegamos ao salão onde as refeições eram servidas e todos ficaram nos olhando. Eu estava um pouco corada por conta do esforço que havia feito. Robb também estava com o rosto um pouco avermelhado. Até Arya, Bran, o pequeno Rickon, Sansa e os Senhores Stark estavam nos encarando. Olhamos uma para o outro e fomos para nossos lugares.

–Por que demorou? -Arya sussurrou para mim.

–Seu irmão Robb estava me mostrando uns lugares no castelo e perdemos a hora. -Olhei para Robb ao mesmo tempo que ele olhou para mim e rimos. -E você, Arya? O que fez?

–Septa me deixou presa costurando depois que fui com ela para a sala. -Disse com ar de tristeza e melancolia.

–Coitada de você... -Então vi Bran. -Hey, Bran, que tal aprender a jogar futebol depois da refeição.

–Sim! Seria muito bom! -Sorriu e voltou a comer.

–Arya, -Olhei para minha pequena amiga. -que ir também?

–Eu posso? -Perguntou como achasse que eu negaria.

–Claro que sim! -Exclamei.

O jantar era algum tipo de carne que eu não conseguia decifrar de que animal. E talvez seja melhor nem saber... Os acompanhamentos eram bons no geral.

“Mas a comida da mamãe é melhor.” -Sorri me sentindo mal.

Já faziam dois dias desde que vim para Winterfell. Dois dias que eu estava longe da minha família. Dois dias sem as broncas da minha mãe, sem as piadas do meu pai e os berros da minha irmã. Suspirei e parei de comer.

–O que foi? -Arya me cutucou.

–Nada. -Voltei a comer.

Terminando o jantar, Bran e Arya quase me arrastaram para fora. Quando chegamos lá fora, falei auditivamente:

–E a bola?

–Hum.. não pensamos nisso... -Bran sorriu nervosamente enquanto coçava a cabeça.

–Bom, temos que improvisar. -O acalmei. Fomos até o castelo e pegamos um tipo de peso para pergaminhos velho que estava jogado em uma sala. Pelo menos a “bola” rolaria. -Isso deve servir. -Voltamos para fora e comecei a explicar as regras básicas do futebol. -Vocês têm que usar os pés para movimentar a bola. O objetivo é chutar a bola dentro do gol e marcar um ponto. No caso, fiz um gol com meus sapatos.

–Assim, tão fácil? -Arya perguntou.

–Claro que não. Um jogador do time adversário terá um goleiro, uma pessoa que não pode deixar a bola entrar no gol. Ele sim, pode pegar a bola com os pés e com as mãos. Outras áreas do corpo que a bola pode tocar são: a cabeça, os ombros e o peito. Se tocarem a bola com as mãos ou machucarem algum jogador, levam cartão amarelo, que é uma punição. Com dois cartões amarelos, você ganha um cartão vermelho e é expulso do jogo. Entenderam?

–Agora já não acho mais tão fácil... -Arya declarou e eu ri.

–Vou mostrar a vocês como tem que se jogar... Mas, com esse vestido...-Fiz uma careta. -Não vai dar. Você está de calça, não é, mocinha? -Apontei acusadoramente para Arya, que me deu um sorriso angelical. -Só me testa fazer isso... -Peguei as barras da saia e do vestido e fiz um nó perto da metade da minha coxa direita. Olhei para Bran. -Você não se importa se eu ficar assim?

–Não, desde que me ensine a jogar... -Sorri para ele.

Ensinei como jogar e depois, ele e Arya começaram a competir e eu, virei goleira. Arya quem fez o primeiro gol.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

P.S: Mandy, não me mate por não ter mandado pra você revisar. Tive que mandar o novo capítulo de aniversário pra Luma, ok?
Espero que gostem! Comentem!