Por Que Tem Que Ser Assim? escrita por Karine


Capítulo 18
Capítulo 18 Conversas/Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo demorou a sair...Mais como prometido ele está aqui... disse em um review que postaria amanha, mas resolvi postar logo hoje... Beijos leitores! Perdão pela demora... ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200514/chapter/18

Depois de revelar a Mateus que eu falei com ele no telefone e não Rita; esperei até que ele quisesse conversar comigo e me dar uma boa explicação para não ficar comigo.

Era domingo e como de costume ia mais cedo para a igreja para ensaiar. Eram 16:00 e eu sempre ia 17:30 então fui tomar banho. Coloquei uma blusa de alça branca com renda preta e uma sai de cintura alta preta também. A sapatilha de camurça deu o toque final em meu look.

O relógio marcou 17:20 e eu saí apressada, peguei os CDs e a bíblia e fui para a igreja. Chegando lá, só estavam Samara e Mateus, Samara foi tomar banho e eu fui ensaiar enquanto ela terminava.

Cantei várias e várias músicas, mas estava tensa de mais para alguma dar certo.

— O que foi Kate? Você nunca fica tensa ao cantar. – falou Mateus entrando na igreja.

— É eu sei, não sei o que está acontecendo hoje.

— Eu sei. É porque eu não quis ficar com você e você quer que eu te dê um bom motivo por isso.

— Também.

— Então vou dar. Kate; sempre fomos amigos e se agora a gente for tentar um namoro pode não dar certo e eu posso querer terminar aí você ficará triste de novo por minha causa e eu não quero te magoar. Se Ru fizer isso com você vou ficar com raiva de mim mesmo. Entende? Então, se for pra começar uma coisa pra não dar certo, é melhor nem começar.

— Nesse ponto, você tem razão. Mas como vamos saber se dá certo se não tentarmos? Não tem como eu sofrer mais do que sofri por causa do Brendon.

Ele abaixou a cabeça com o olhar triste.

— Mesmo assim Kate, eu prefiro continuar como está.

— Tudo bem. Eu respeito sua decisão.

Ele levantou a cabeça e me olhou nos olhos.

— Obrigado.

Ele aproximou-se e deu-me um abraço apertado, tão acolhedor e aconchegante que me fez ficar confortável em seus braços. O salto ajudou-me a ficar na sua altura.

O que tinha a fazer agora era esquecer outro amor não correspondido.

Algumas dias depois

Era uma quarta feira e teria culto novamente, eu fui, tinha que desabafar com Samara. Recebi uma notícia chocante, achei que não poderia sofrer mais do que sofri por Brendon. Estava enganada.

— Ela ficou com o Mateus?! Eu não estou acreditando que minha própria irmã fez isso comigo! Como você soube Samara?

— Ele me contou, falou que conversou com você e disse que ficou triste por ter ficado com a Rita, ele não queria te magoar.

— Ah, mas foi exatamente o que ele fez. E quando ocorreu?

— Foi na Santa Ceia. Quando você saiu lá de casa, eles ficaram. Por isso eles estavam se encarando.

— Desculpa Samara, mas não dá mais pra ficar aqui.

— Tudo bem Kate, eu te entendo, pode ir.

O portão estava aberto e saí correndo sem rumo. Coloquei a mão no bolso e vi que tinha dinheiro suficiente para uma passagem de ônibus. Fui para a casa da minha irmã mais velha.

Peguei meu celular e digitei o número de casa.

— Alô – falou Rita ao me atender.

— É a Kate. Só responda-me sim ou não. Você ficou com Mateus?

Ela ficou calada alguns segundos.

— Responde sua vadia!

— Fiquei e daí?

Desliguei o telefone e estava com tanto ódio que o atirei pela janela.

Minhas lagrimas rolaram assim que desci do ônibus. Nunca mais me apaixonaria por ninguém, agora seria uma garota fria, sem sentimentos.

Chegando na casa de minha irmã toquei a campainha mas ninguém atendeu. Não tinha mais dinheiro para outra passagem e havia abandonado meu celular. Minha única saída seria voltar andando.  Não estava nem aí para nada, nem ao menos para a chuva que começara a cair. Eram 17:00 e percebi que estava fugindo da realidade, e isso eu não podia mais fazer.

Andei por mais de meia hora, mas estava com raiva de mais para pensar em dor ou que estava totalmente encharcada.

Cheguei na porta da igreja e por sorte não tinha ninguém lá além de Mateus. Nem quis entrar em sua casa. Chamei-o pra área.

— Por que você fez isso? – falei sério e o encarando com raiva.

— Isso o que? – perguntou ele.

— Não se finja de idiota, eu sei que você ficou com a Rita.

— E daí? – falou ele também sério.

— Por que não me disse logo que preferia a minha irmã de peito e bunda grandes? Por que ficou inventando desculpinhas esfarrapadas em vez de dizer logo que a preferia? – falei gritando. Não queria me magoar não é? Pois foi exatamente o que você fez.

— Abaixa o tom; fica quieta. Daqui a pouco todo mundo da rua irão ver o que está acontecendo.

— Não me manda ficar quieta, você é mesmo igual aos outros. Eu te odeio, odeio. – gritei o mais alto que pude.

Como minha mãe estava em uma viajem a negócios e só voltaria daqui a quatro meses, fui em casa peguei minhas roupas e coisas importantes e algum dinheiro. Fui morar em um apartamento vazio que minha mãe comprara em Taguatinga.

— Pra onde você vai? – perguntou-me Rita.

— Pro inferno, ficar bem longe de você!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então... acho que nao era bem o que muitos esperavam... Deixem reviews com suas opnioes... Beijos e até o proximo sem data prevista ou falas... ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Que Tem Que Ser Assim?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.