Minha Pequena Intrusa . escrita por ElaineBDQ


Capítulo 3
Iniciando uma vivência amigável.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200400/chapter/3

Aquele sonho parecia tão real que era difícil abrir os olhos para dispersar aquela imagem e acordar para a realidade.

“Ela estava com Ryan, que a abraçava e a rodopiava no alto e depois colocando-a no chão beijava seus lábios em um beijo tão doce e apaixonado.”

_ Samira acorda!

_ Não.

_ Samy!

Ela virou de lado e cobriu o rosto.

_ Ah não era um sonho!_ Ela choramingou sonolenta.

_ Acorda vamos!São quase nove horas.

Diante daquilo não teve alternativa senão levantar, ao olhar ao redor não recordou de como havia chegado até ali.

_ Como eu cheguei aqui?

_ Pequena você dorme como uma pedra. Não me estranha que não se lembre que o Ryan te trouxe.

_ O Ryan?

Ela deu um pulo e sentou dobrando as pernas e em sua mente veio o dia anterior.

_ Ele foi ao meu teste Davi!

_ Eu sei, eu disse que ia fazer a minha parte.

Ela esqueceu que tinha acabado de acordar e pulou abraçando de Davi.

_ Obrigada. Ai! Ai! Eu estou tão feliz.

_ Você pode ficar feliz, mas cuidado pra não me sufocar.

Ela riu envergonhada levando a mãos aos lábios.

_ Desculpa, mas ainda estou nas nuvens.

_ Eu sabia que ele iria aceitar era preciso só dá um tempo para engolir esse orgulho. Agora vai levanta e vem tomar café.

Meia hora depois ela se juntou a Davi na cozinha onde preparava café.

_ Nossa!

Ele se assustou e a encarou.

_ O que foi?

_ Você é o primeiro homem que eu conheço que vem para a cozinha.

_ Muitos homens fazem isso!

Ela levantou os ombros concordando. Davi sorriu e Samira se juntou a ele.

_ Você conhece o Ryan faz muito tempo?

_ Desde a época do colégio. A gente começou estudando junto e depois fizemos a mesma faculdade e agora montamos um negócio.

_ Deve ser legal ter uma amizade assim. Vocês parecem ser bons amigos.

_ E somos!Até mais que isso, somos como irmãos.

_ Sei.

Davi se retirou para atender o celular que tocou e depois de alguns minutos retornou para a cozinha.

_ Eu vou precisar sair o Ryan me chamou.

_ Hum! Não se preocupe comigo, eu me arranjo.

_Qualquer coisa e só ligar para esses telefones aqui_ ele estendeu um cartão com dois números de celular. Qual é o seu?

_ Eu .. Eu não tenho.

_ Ótimo, então anotar: “Comprar um celular para a Samira”. Bem já vou indo.

Assim que Davi saiu Samira deu um gritinho de felicidade e rodopiou pela casa cantando. Aquela casa precisava de luz e aos poucos aqui e ali Samira foi ajeitando tudo até que cansada caiu sentada ao chão e deitou olhando para o teto.

_ Você vai ver mãe , eu vou consegui ser uma dançarina excelente.

Após varias horas...

Samira teve a sensação de que alguém a encarava e ao olhar ao redor viu Ryan debruçado em frente ao computador digitando algo e seu rosto parecia muito sério.

Ryan percebendo que ela havia acordado sem retirar os olhos da tela do computador disse:

_ Você tem que perder esse hábito de “desabar”em qualquer lugar.

Ryan a havia observado chão pelo vidro da janela enquanto ela dormia no chão e sem perceber ele se viu preso em observá-la ao invés de ler o que estava escrito na tela. Ela havia ficado lá por quase meia hora e dormia tão serena.

“O que era aquela garota?”

_ E você tem que perder essa mania de assustar as pessoas.

_Assustar as pessoas? _Ryan riu.

Ela levantou do chão e se aproximou para ver o os papéis que ele lia.

_ Como você chegou a trabalhar em casa? Eu lembro que você gostava tanto do seu emprego.

_ Eu não quero falar disso.

Aquilo era sinal de que a conversa não estava indo para o caminho que ele queria e ela entendeu encerrando a pergunta.

_ OK! _ Ela levantou as mãos se rendendo.

_ Ah _ Ele indicou em cima da mesa uma sacola _ Pra você.

Samira correu e abriu a sacola.

_ O que será?_ Ao abrir viu que era um celular moderno e bem feminino.

_ Obrigada Ryan.

_ Você tem que agradecer ao Davi, foi idéia dele comprar esse celular_ ele virou pra ela _ Parece que vocês fizeram uma grande amizade não é?

Ela ignorou a tom de voz repressiva e comentou sorridente.

_ Ele é engraçado e eu gostei muito dele. Por quê?

_ Por nada.

Ele mudou de assunto, porém não gostava daquela atenção toda.

_ E a sua escola já resolveu?

_ Já_ Disse enquanto mexia no celular_ Nossa, como usa isso aqui?

_ Me deixa ver!_ Samira viu o que ele fazia e entendeu que não existiam mistérios em fazer algo tão simples._ Ah que fácil!

_ Vem, vou tirar a primeira foto.

Ela fez uma pose e ele tirou a foto.

_ Pronto! - Ele entregou o aparelho e enquanto ela mexia nas funções do celular ele tornou a perguntar._ Como vai ficar a escola?

_ Ah, o colégio. _ ela riu ao pensar que era sobre o curso_ Esse é meu ultimo ano.Eu já resolvi tudo.

_ Então você já tinha decidido por mim que ficaria?

Ela tocou no braço dele e o abraçou carinhosa.

_ Eu sabia que era só uma questão de tempo.

Ela não agüentou a risada ao ver o olhar contrariado dele.

_ Eu vou começar na segunda.

_ Você já almoçou?

_ Não.

_ Então, estou te convidando pra comer.

Ele voltou sua atenção para o computador e Samira entendeu que seu momento com ele tinha acabado.

_ Vou tomar uma ducha, estou morta de calor.

Ryan falou antes dela sair:

_ Você não precisava arrumar a casa.

_ Eu gosto de me senti útil.

E assim ela seguiu em direção ao banheiro.

Enquanto tomava banho Samira cantarolava uma música em inglês ,ou pelo menos tentava .Sentia-se em plenos pulmões, saiu do banheiro enrolada á toalha e demorou a escolher uma roupa até por que ainda não havia desfeito a mala.

Ryan ficou um tanto impaciente diante a demora de Samira.

”Mas que garota pra demorar!”

Ele olhou para o relógio novamente, era melhor ir chamá-la ou então morreria de fome. Diante da porta do quarto ele bateu uma, duas vezes e como não obteve resposta abriu a porta lentamente. Foi nesse momento que viu Samira e justamente na hora que retirava a toalha para ajeitar roupa e ou vê-lo gritou:

_ Ryan!_ Ela se cobriu de imediato.

Ryan fechou a porta e a ouviu atirar á porta o ursinho de pelúcia, ele se sentiu todo vermelho naquela hora.

Nunca em sua vida havia passado por tal situação constrangedora como aquela “ Oh céus!” Era melhor que ele a esperasse na sala.

Porém, a imagem do corpo dela inda era muito viva em sua mente e não conseguia tirar tal pensamento da cabeça. “Mas o que era aquilo?” Ele um homem resolvido sexualmente tendo pensamentos assim com “sua irmã”.

Tudo bem que ela não era sua irmã, porém mesmo assim não se sentia bem com aquela situação, era por isso que afirmava: Seria somente dizer sim e os problemas começariam.

Minutos depois Samira adentrou no carro já ensaiando uma frase para começar, mas parece que ele teve o mesmo pensamento.

_Onde nós vamos comer? _ O que você quer comer?_ eles falaram ao mesmo tempo.

_ O que você quiser. _ voltaram a responder juntos.

Dessa vez Ryan tomou a vez.

_ Ok, então nós vamos a uma churrascaria aqui perto. _ Durante o trajeto eles permaneceram calados. Então ele começou um assunto.

_E ai está gostando de Belém?

_ É uma cidade bonita, mas ainda não deu pra eu conhecer por que ainda não tive tempo pra sair.

E outra vez o silêncio entre eles e Samira resolveu acabar com aquilo.

_ Você sabe, aquilo que aconteceu lá no quarto. Você sempre faz isso?

Ryan olhou assustado pra ela.

_ O que?

_ Entrar no quarto dos outros sem bater?

Ryan se sentiu ultrajado.

_ Eu bati na porta, mas parece que você estava na lua.

_ Eu não estava na lua! Estava apenas escolhendo uma roupa para sair.

_Agora você entende o que eu queria dizer no inicio de como iniciariam os problemas?

Samira cruzou os braços demonstrando que estava com raiva.

_ Eu não sou um problema. Você sim que é! Se você não invadisse o quarto dos outros.

_ Eu não invadi!

_ Se alguém entra no espaço dos outro sem permissão, isso é invadi!

_ Samira!

_ Ok! Ok! Está ai um homem que não gosta de ser questionado.

Eles chegaram à churrascaria.

_ Ok! Será que não podemos conversar sem discutir?

_ Eu não faço isso, você que faz.

_ Está vendo só?!

Ela riu fazendo as pazes ­_ Ok, eu prometo que vou regar meu temperamento.

Eles desceram do carro.

_ Nossa meu estômago reconheceu de imediato o cheiro.

Ambos riram. Ryan passou a mão no ombro de Samira e entraram na churrascaria.

Com uma música bem calma tocando ao fundo eles comeram e conversaram sobre assuntos triviais que ia desde bobagens a coisas importantes. Naquele momento Ryan era uma pessoa adorável e está ali com ele, foi o melhor naquele dia.

O celular dela vibrou e ao atender deu para reconhecer a voz de imediato.

_ Davi! _ Samira percebeu o olhar disfarçado de Ryan em sua direção._ Se eu gostei do presente? Adorei. Obrigada.

_ É um presente por sua aprovação na escola de dança_ ela era só sorriso e Ryan começou a se incomodar.

_ Na hora do almoço não se fala ao telefone_ Ela apenas olhou de relance para ele

_ Quem ta falando ai?_ Era a voz de Davi.

_ É o Ryan, nós estamos em uma churrascaria. Você não vem?

_ Não, tenho umas coisas pra fazer aqui, mas manda o Ryan relaxar.

Ela riu olhando para ele e mandou o recado.

_ Ele mandou você relaxar.

_ Diz pra ele que nós conversamos em casa.

Ela transmitiu a resposta e recebeu uma risada de Davi.

_ Que bom que vocês já estão se dando bem.

_ Nada que uma livre e espontânea pressão não de jeito.

_ Ok, eu vou desligar. Esse número tem que ser o primeiro na sua lista, viu?

_ Ok.

Ao desligar anotou o número dele como o primeiro.

_ Esse Davi é uma graça.

_ Quem vê assim até pode acreditar que vocês são amigos há muito tempo.

“ Hãm!O quer era aquilo? Seria loucura da mente dela ou era uma demonstração de ciúme?”

_ Engraçado não é? A química entre a gente é maravilhosa.

Ao retornarem para casa Ryan passou o resto da tarde envolto ao trabalho e Samira não o quis atrapalhar.

_ Estou saindo

_ Aonde você vai?

_ Dá uma saidinha por aqui pelas redondezas, não quero atrapalhar você. Qualquer coisa e só me chamar aqui no meu celular.

E saiu.

_ Samira. _ Ela simplesmente o ignorou e foi embora. Aquela garota seria um problema disso estava certo.

Ryan voltou a se concentra no trabalho, era difícil começar um projeto aonde se tinha que ganhar mercado e expandir o nome da empresa, apesar de ser bem conhecido com Publicitário era difícil o empresariado acreditar em uma empresa pequena como a deles.

Davi chegou com um sorriso provavelmente com boas noticias pelo menos isso esperava.

_ É nosso!

Ryan fez um gesto de vitória._ Ufa!

_ Tu sabes como é difícil de conseguir um diretor do porte desses, mas depois que eu falei da campanha pra ele as porta se abriram _ Davi sentou na cadeira giratória e bateu na mesa em um gesto de alegria _ Parece que a nossa pequena empresa ta se expandindo.

Ele apontou para o projeto que terminava para a “Aromas da Amazônia”, Davi olhou e deu novas idéias que Ryan anotou .

_ Nossa, essa casa está silenciosa. Cadê a Samira?

_ Ela não está, saiu pra conhecer as redondezas.

_ E você fala isso assim na maior tranqüilidade e se acontecer alguma coisa?

Ryan deu pouca importância ao fato duvidando que isso acontecesse.

_ Parece que você está preocupado mesmo não é?

Davi encarou Ryan com uma ruga na testa.

_ E não seria normal isso?Ela não conhece a cidade e saiu assim.

_ Por isso ela deixou o número do celular o mesmo que você deu. Esqueceu?

Apesar do tom calmo sua vos saiu irônica e Davi notou.

_ Que ironia é essa Ryan? Você nunca foi assim e agora ta agindo estranho.

_ Não existe ironia!

_ Ah, então o que é isso?

_ Eu apenas estou preocupado com a sua atenção excessiva com ela.

A risada cínica de Davi foi inevitável_ A minha atenção?Qual é o problema Ryan fala logo?

_ Você está sendo muito atencioso com ela.

_ Até aonde eu saiba isso não é crime, pior seria se eu a tratasse mal.

_ Davi a Samira é uma adolescente é pode interpretar a sua atenção de maneira errada.

_ Em outras palavras, ela pode pensar que eu estou interessado nela?

_ Pelo menos nisso nós concordamos.

_ Eu acredito que ela seja uma garota muito séria e se chegasse a pensar algo assim falaria, então vou logo avisando que não vou mudar o meu tratamento, ao menos que ela assim o queira.

_ Davi! _ Era tudo o que ele não queria ouvir.

_ Ryan, eu e a Samy nos demos tão bem e a nossa amizade foi uma coisa tão espontânea _ Davi foi para a sua mesa _ Agora acho melhor encerrar essa conversa, e não se preocupe vou ser cuidadoso para não confundi a cabeça daquela linda pequena _ Davi sorriu ao ver a cara contrariada de Riam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes do final de semana colocarei o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Pequena Intrusa ." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.