Tentando Descobrir: O Novo Segredo. escrita por Juhforever


Capítulo 21
Vamos para a guerra


Notas iniciais do capítulo

Hey boys and girls!!!
aqui vai mais um intento meu de fazer comédia.
quem já leu Almondegas sabe que eu sou péssima.
em 5,4,3,2,e...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200381/chapter/21

POV Sam

Eu estava completamente confusa.

- O que você quis dizer com isso? – perguntou Chris.

- Amanhã, na frente do Bushwell às treze horas. Se prepare para perder. – Freddie falou com um sorriso na cara.

- Vamos. – Lisa perguntou.

- Claro que sim. – ele falou e a seguiu.

- Só eu que não entendi nada? – perguntou Gibby com seu jeito Gibby de ser.

- Eu também não entendi nada. – Carly.

- Para a sala agora. – gritou a Srta. Briggs no alto-falante.

O resto da manhã foi entediante como sempre.

E eu queria saber o que o Benson estava aprontando.

De qualquer jeito eu iria ver o que ia acontecer, então, estaria em frente ao Bushwell às treze horas também.

Depois da aula, como sempre, fomos direto para o Bushwell, com exceção do nerd que disse que ia resolver algo com a Lisa.

- Eu não sei o que ele ver nessa menina. – falei irritada entrando no apartamento da minha melhor amiga.

- Quem ver o que em quem? – perguntou Spencer confuso.

- O Freddie naquela tal de Lisa. Detesto-a. – falei indo para cozinha.

 - Sam, ela é legal, ela só implica um pouco com Freddie, mas eu acho que ele já é acostumado com isso. – falou Carly entrando na cozinha.

Eu peguei um pedaço de presunto e comecei a cortar.

O Spencer foi para o computador, Carly foi pegar algo na geladeira e Gibby sentou no sofá.

- A Yo mismo atualizou ISan Diego. – Gritou Spencer feliz.

- Que legal depois eu vou ler. – falou Carly animada e eu estava confusa.

- Opa, quero ver o que vai acontecer comigo agora. – falou Gibby correndo para ficar do lado de Spencer.

- O que é ISan Diego? – perguntei totalmente confusa com a animação deles e por causa do que o Gibby tinha acabado de falar.

- Nada. – eles três falaram juntos e olharam para os lados nervosos.

- Yo, Yo. – falou Freddie entrando no apartamento sem bater como sempre.

- Não vem me dizer que você está animado por causa de ISan Diego? – falei irritada, pois não estava entendendo nada.

- O que é isso? – perguntou ele confuso e eu soube que ele também não fazia idéia.

- Eu já disse que não é nada. E Freddie, que história foi aquela de “vamos para guerra”? – perguntou Carly desviando do assunto.

- Vocês vão para a guerra? – perguntou Spencer animado.

- Sim. – falou Freddie dando de ombros.

- Que legal, posso ir? – ele perguntou saltando feliz e se aproximando do Freddie.

- Infelizmente não Spencer, só é pro pessoal da escola, mas podemos combinar qualquer outro dia. – Freddie falou.

- Seus adolescentes chatos. – Spencer gritou e foi correndo para o seu quarto.

- O que deu nele? – perguntei confusa.

- Não sei. E você me explica. – falou Carly e foi para a sala e se sentou no sofá junto com Freddie.

- Guerra é um campo de paintball que algumas pessoas da escola vão amanhã, se vocês quiserem ir estão convidadas. – ele falou com um sorriso.

- Quem são essas pessoas? – perguntei séria.

- Eu, a Lisa, as meninas da torcida, o time de basquete e de futebol americano e outras pessoas. – ele falou calmo, mas não olhou para mim.

- Eu vou. – falei.

- Eu detesto violência, mas eu também vou. – Carly falou.

- E você Gibby? – Freddie perguntou em um tom monótono.

- Gibbeh! – falou Gibby animado.

- Então, nos vemos amanha à tarde. Eu vou pra casa agora, preciso resolver, algumas coisa. – ele falou e saiu.

- Eu também vou pra casa, preciso alimentar meu gato. – falei e sai.

Quando estava saindo do Bushwell dei de cara com minha irmã.

- Vai pra onde? – perguntei.

- Falar com o Freddie. – ela falou nervosa.

- Posso saber sobre o que? – perguntei irritada.

- Nada de mais, tchau. – ela falou e saiu correndo.

Cheguei em casa e resolvi ligar para o Michael.

- Alo. – ele falou assim que atendeu.

- Quando o carro do Benson vai ser arrumado? – perguntei indo direto ao ponto.

- Somente na segunda. – ele falou calmo.

- Eu não tenho até segunda, se ele ver o carro daquele jeito ele me mata. – falei irritada.

- Então, bom enterro. – ele falou e desligou.

Eu tive que me segurar para não ir até a casa dele e matá-lo, não sem antes cometer todos os tipos de torturas imagináveis.

Decidi não fazer nada já que amanhã eu teria um dia cheio.

Eu só esperava que o Benson não visse o carro dele.

Fui fazer algo para comer e fiquei assistindo um filme na televisão.

Quando era mais tarde comi novamente e decidi ir dormir.

A Melanie ainda não havia aparecido, mas não liguei muito para isso.

Quando acordei pela manhã senti o cheiro de café vindo da cozinha.

Fui até lá e vi minha irmã cozinhando algo.

- Bom dia! – ela falou assim que me viu.

- Você dormiu aonde? – perguntei vendo que ela ainda estava com as roupas de ontem quando a encontrei em frente ao Bushwell.

- Aqui! – ela falou tensa.

- Não minta para mim. – falei séria.

- Eu não estou mentindo, eu cheguei tarde, fui assistir algo e acabei dormindo no sofá, isso é tudo. – ela falou séria.

- Vou fingir que acredito. – sentei e fui tomar meu café, logo Melanie fez o mesmo.

Continuamos tomando o café em silencio.

- Vai fazer algo de bom hoje? – ela perguntou.

- Vou para guerra. – falei normalmente.

- Que legal, queria ir lá algum dia, mas não daria para eu ir hoje. – ela falou calmamente.

- Você sabe o que é guerra? – perguntei confusa, pois eu morava em Seattle e não conhecia, mas parece que ela sim.

- O Freddie me falou e a Lisa disse que é legal. – ela falou dando de ombros.

- Você conhece a Lisa? – perguntei.

- Sim, eu sempre a vejo no apartamento do Freddie quando eu vou lá. – ela falou.

- Ela estava lá ontem? – perguntei totalmente irritada.

- Estava. – ela falou como se não fosse nada.

Mas antes que eu pudesse falar algo recebi uma mensagem da Carly dizendo para eu ir ao seu apartamento.

- Vou para o Bushwell. – falei e fui me arrumar.

Sai em direção ao edifício rapidamente.

Assim que eu cheguei, subi as escadas correndo.

Entrei sem bater como sempre.

- Qual é a emergência? – perguntei.

- Não sei o que eu visto para ir para a guerra. – minha amiga falou desesperada.

Ficamos horas escolhendo a roupa para Carly.

Depois fomos comer tacos de macarrão preparados por Spencer que, alias, ainda estava com raiva por não poder ir.

Quando estávamos terminando o vizinho nerd favorito da minha amiga entra sem bater.

- Vamos. – ele falou.

- Como nós vamos? – perguntou Carly.

Rapidamente me preocupai por causa do carro.

- o Andy vem nos buscar. – Freddie falou.

- Ele vem? – perguntei um pouco mais animada.

- Eu não podia deixar ele de fora. – falou Freddie.

- Vão, e deixem eu aqui sozinho, no frio, sem ninguém. – falou Spencer se deitando no sofá fazendo drama.

- Tchau Spencer! – nós três falamos juntos e saímos.

O carro do Andy já estava nos esperando e dentro dele estava aquela patricinha mimada.

- Oi Lisa! – falou Freddie.

- Oi! – ela falou sem olhar para ele.

Ele somente revirou os olhos.

O caminho foi tranqüilo e eu conversava um pouco com a Carly e com o Andy.

Freddie e Lisa, às vezes se encaravam, ou apenas ficavam olhando para algum ponto fixo sem prestar atenção.

- Chegamos! – falou Andy.

Quando saímos do carro, encontramos várias pessoas da escola.

Freddie foi até um canto e conversou com a Lisa e parece que eles se entenderam já que eles voltaram animados.

- Vamos dividir as equipes. – falou Freddie.

O pessoal fez um circulo.

- Vão ser duas equipes, uma liderada pelo Freddie e outra pelo Chris. – falou Lisa.

- As equipes vão ser formadas através de sorteio. Que vamos fazer agora. – Freddie falou.

Foi feito o sorteio.

Para minha sorte, eu fiquei na equipe do Freddie.

Para meu azar, a Carly, o Gibby e o Andy ficaram na equipe do Chris e a Lisa também ficou na do Freddie.

- Vamos começar em cinco minutos. Então se preparem. – Lisa falou e o pessoal começou a se preparar.

Me preparei e fui conversar um pouco com Freddie.

- Então, eu posso acertar isso em quem eu quiser? – perguntei com um sorriso.

- Não em que for da sua equipe. – ele falou sério.

- Assim não tem graça. – falei.

- Aprenda a jogar o jogo Sam. – ele falou e por alguma razão eu tive a sensação que ele não estava falando sobre paintball.

- Vamos começar. – Lisa falou animada.

- Eu não queria está no seu grupo. – falei.

- Então pede pra mudar. – falou ela me encarando.

- Por que você não muda? – perguntei dando ênfase no você.

- Porque eu gosto desse grupo e você não manda em mim. – ela falou.

- Parem vocês duas. – Freddie falou sério e um pouco alto.

- Acho melhor começarmos com isso. – falei.

Assim que o jogo iniciou, vi que a Lisa estava próxima do Freddie e acertei-a.

- Sam, por que você fez isso? – ele perguntou irritado.

- Eu não gosto dela. – falei dando de ombros.

- Você está fora. – falou um cara levando a Lisa e eu apenas sorri.

- Acabamos de perder uma ótima jogadora sabia? – ele me perguntou.

- Benson, aprenda, quando a mamãe aqui joga, ela vence. – falei próxima a ele.

- Pois, eu espero que isso seja verdade. – ele falou e sumiu se escondendo.

Eu me escondi e fui procurar os outros.

Encontrei Gibby e Andy de uma vez só.

Logo acertei o Gibby no peito.

Ele caiu e ficou respirando pesadamente.

- Gibby, você está bem? – perguntou Andy em um tom dramático.

- Eu acho que pra mim não dá mais. – Gibby falou com uma voz pesada.

- Não fala assim. – a voz de Andy era chorosa.

- Só me faça um último favor. – Gibby falou um pouco mais forte.

- Qual? – perguntou Andy decidido.

- Você vai me vingar. – Gibby falou.

- Tudo bem. – Andy falou e começou a ‘chorar’ quando Gibby ficou inerte.

Decidi acabar com aquela palhaçada.

Atirei no Andy em suas costas.

- Acabou a brincadeira. – falei.

Eles se levantaram e saíram do jogo.

Algum tempo depois matei o ultimo da equipe adversária.

- Mamãe ganhou. – falei levantando os braços.

- Não Sam, ainda falta um. – gritou Freddie e me derrubou.

Eu cai em seu pé machucado, enquanto ele atingia Chris na cabeça.

- Eu falei que eu ia ganhar. – Freddie falou com um tom de vitória.

Ele colocou a mão no seu pé enquanto todos os outros vinham comemorar.

- Você está bem? – perguntei preocupada.

- Sim. – ele falou entre dentes.

Então, Carly apareceu toda pintada de roxa.

- Eu odeio esse jogo. – ela falou irritada.

- Qual é? Carly até que foi divertido. – falei sorrindo pelo estado da minha amiga.

- É, ela com certeza se divertiu. – falou Michael todo pintado de azul.

Comecei a rir.

É com certeza esses dois se merecem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

... e corta!!
no cap anterior, vcs disseram que estavão confusos.
gente eu dei a dica do segredo nele.
eu nem pensava em postar, já que o 'segredo' fica quase explicito. leiam atentamente.
e só pra constar, eu estou realmente colocando uma coisa a mais para voces desviarem a atençao.
bjs
Juh