Gotta Be You escrita por Gabriele


Capítulo 15
It's jealous.


Notas iniciais do capítulo

London: March, 12th, 2012.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199816/chapter/15

Liam’s POV ON:

Já se passaram 15 minutos desde o sinal para almoço, e nem sinal de Jullie. Aonde se metara, hein? Ou melhor... Com quem estava?

– Cadê essa garota? – perguntei.

– Calma, dude! – Harry tentava me acalmar – Ela vai chegar.

Avistei, a alguns metros dali, Zayn e Niall, que chegavam para sentar em nossa mesa.

– E aí! – falaram os dois, em coro.

– Porque a animação? – perguntei, sínico – O que tem de bom pra hoje?

– Ih, parece que alguém acordou com o pé esquerdo hoje, não é mesmo? – disse Niall, tentando me fazer rir.

– Cala boca, Horan. – bufei.

– Calma lá, Liam! – dessa vez, Zayn falava – O que houve?

– Nada. – menti – Vocês viram o Louis?

“PUTA MERDA, LOUIS! JULLIE ERA DÁ MESMA TURMA QUE ELE E... ARGH! SÓ ME FALTAVA ESSA!” – pensei.

Levantei da mesa, correndo. Não disse nem pra onde ia, nem o porque. Não queria que eles viessem comigo. Mas era tarde, a 5 metros de mim Harry estava ali.

– LIAM, AONDE VOCÊ VAI? – ele perguntava, enquanto dava uma golada no suco que segurava.

– NÃO INTERESSA, STYLES! – falei – ME DEIXA.

“Porque você se preocupa tanto com essa garota, Liam? Porque? Ela é sua prima, considera uma irmã, mas isso... Isso já passa dos limites. Talvez pelo fato, de eu conhecer Louis. Saber quem realmente ele é. Isso me deixa preocupado.” – pensei, parando no caminho.

Harry vinha um pouco atrás de mim. Ele corria. Mas, com sua calma e cuidado em pessoa, derrubava o suco em uma... MERDA, ERA EMMA.

– AH! – a garota gritava – O QUE VOCÊ FEZ?

– ME DESCULPE! – ele gritava também, tremendo – EU NÃO... NÃO ERA MINHA INTENÇÃO.

Harry não sabia o que fazer. Tentava limpar, mas a garota gritava. Tentava se desculpar, mas tremia. Aliás, era Emma.

Harry sempre fora apaixonada por ela, desde a 4ª série. Ela era a capitã das líderes de torcida da escola, todo mundo gostava dela. Ela não era metida, as vezes um pouco nervosa, mas não era metida.

– Você é um banana, Harry. – eu disse, rindo da situação.

– Me desculpe! – ele repetia – Não foi minha intenção, não mesmo.

A garota sorriu.

– Tudo bem, Styles. – ela respondia – Obrigada por se preocupar. Te vejo por aí. Até.

– A... Até. – gaguejava.

Estranho. Muito estranho.

– UHU! – era Zayn, que chegava gritando – PARECE QUE ALGUÉM FEZ UMA NOVA “AMIZADE”, NÃO É HARRY?

– Cala boca, Malik! – disse, sussurrando – Eu apenas derrubei algo nela, pedi desculpas e ela foi simpática. Nada mais.

– Ou você derrubou de propósito, foi educado e a conquistou, né? – Niall sussurrou – O amor é lindo.

– CALA BOCA HORAN! – dessa vez, quem gritava era Harry.

– Vocês são 3 idiotas, isso sim! – eu falei – Se me dão licença, vou atrás de Jullie e Louis.

– Deixe os dois se amarem, Liam! – disse Zayn, rindo.

– NUNCA MAIS REPITA ISSO! – eu gritei.

– Porque? – perguntava Niall – Tem ciúme?

– Não. – menti – Só não quero que Jullie sofra. Eu conheço Louis, e muito bem. – dessa vez falei a verdade.

Os três se calaram.

– Posso ir agora? – perguntei.

– Vá em frente, Payne. – falava Zayn, com as mãos no bolso.

– Obrigado. – respondi.

Liam’s POV OFF.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

POV = Point Of View.
Qualquer dúvida: @matchless1D