Save You Tonight escrita por Senhorita Directioner


Capítulo 1
Capítulo 1 - Bem Vindas!


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, Directioners!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199799/chapter/1

Capitulo Um – Bem Vindas!


– Dakota? Dakota! DAKOTA DAVIES, ACORDE! – falei sem paciência com minha melhor amiga.


– O que? – ela falou ainda de olhos fechados.


– Chegamos. – suspirei.


– JÁ? – ela acordou num instante.


– Sim, Dakota. Se arrume, você está um bagulho. – falei rindo.


Ela me mostrou seu dedo do meio. Típico.


Bem, eu me chamo Amanda Allen, tenho 18 anos e estou indo para minha mais nova aventura: Morar com minha melhor amiga em NY. Sim, eu sei, eu estou completamente louca. Mas aqui estou eu na Grande Maçã.


Essa idéia de nos duas começou no primeiro ano do ensino médio. Queríamos independência desde cedo. Então decidimos juntar dinheiro para não ficarmos dependendo dos nossos pais. Quando fizemos 17 tínhamos o bastante para vir para NY e nos mantermos por mais ou menos três a quatro anos. Sem exageros, claro.


Dakota e eu sempre fomos muito diferentes uma da outra. Embora sejamos melhores amigas. Somos diferentes no físico e no emotivo. Ela é loira enquanto eu sou morena. Ela é baixa enquanto eu sou um tanto mediana e por ai vai. Sempre a achei mais forte do que eu no lado emotivo. Ela nunca transparece ou transpareceu fraqueza, ao contrário de mim.


- Vamos, Amanda. – disse Dakota enquanto nos levantamos das nossas cadeiras no avião.


O aeroporto de NY estava cheio. Não foi surpresa para mim, é claro. Eu e Dakota morávamos em Los Angeles. Aí as pessoas me perguntam ‘‘Amanda, você vive em L.A., na casa de seus pais que são liberais e deixam você sair e voltar à hora que quer, recebe uma mesada altíssima, tem tudo o que quer e eles ainda ofereceram um apartamento enorme aqui mesmo em L.A. para você. Que diabos você quer em NY?’’


As pessoas me fazer mais ou menos essa pergunta a toda hora. Principalmente minha própria família. Minha irmã me perguntou isso umas dez vezes num só dia. E eu apenas sorrio e digo ‘É a minha vida, por favor, não se metam. ’’ É claro que meus pais ficaram extremamente magoados no começo. Principalmente minha mãe. Eu sabia que doía para ela ver sua filha mais nova morando longe. Mas agora eu era adulta. Tinha que viver minha vida.


– Alô? Amanda? Sonhando acordada de novo, amiga? – disse Dakota acordado-me do transe momentâneo.


Eu apenas revirei meus olhos.


– Vamos. Ou iremos nos atrasar, eles estarão nos esperando. – disse a Dakota.


– Ele vem nos buscar? – ela arqueou uma sobrancelha loira.


– Não, Dakota. Mas se ofereceram. Eles disseram que iriam preparar uma jantar para nossa chegada. – disse puxando minhas duas malas gigantescas.


– Ah claro! Liam sempre prestativo. – disse ela sorrindo sarcástica. Eu apenas revirei meus olhos outra vez.


Levamos mais ou menos uns dez minutos para pegar um taxi no aeroporto. Dei ao taxista o endereço num papel em que Liam me entregou: Manhattan, Upper West Side, West End Avenue, Número 125.


A viagem foi meio longa e cara. 19 km do aeroporto de NY até Manhattan de taxi não é nem um pouco barato. Gastamos US$ 60.


– Você deveria ter aceitado a carona do Liam. – ela falou depois que o taxista nos ajudou com as malas na porta da casa deles.


Estávamos acostumadas a usar nossos carros, mas meu carro só chegaria da li há dois dias.


– Dakota, por favor, eles já estão sendo bonzinhos demais oferecendo a casa, então, por favor, não abuse. – falei lhe olhando feio

.

Dessa vez foi ela quem revirou os olhos. Subimos alguns degraus da casa, as cortinas estavam fechadas. Eu respirei fundo e toque a campaninha.


Levou uns dois minutos até um lindo garoto de olhos azuis e cabelos loiros abrir a porta com um sorriso fofo.


– Olá! Você deve ser Dakota. – ele disse sorrindo apontando para mim. – E você deve ser Amanda. – ele disse apontando para Dakota.


– Não, não. – eu ri. – Eu sou Amanda e ela é Dakota. – falei apontando para nós duas.


– Ah! Desculpe. O Liam não disse quem era quem. – ele sorriu mais ainda. Tão fofinho.


– Sem problema. – Dakota sorriu.


Como assim ela sorriu? Dakota gentil com um estranho? Eu conhecia esse sorriso.


– Vamos, deixe-me ajudá-las com essas malas. – ele disse olhando para as nossas malas. – A propósito, eu sou o Niall.


– Ah, você é o Niall. – eu sorri para ele.


– É. – ele disse simpático.


Niall nos ajudou com nossas quatro malas, duas minha e duas da Dakota, e entramos na casa. Era de dois andares como as casa do bairro. A decoração era simples, não tinha coisas espalhadas pelo chão, como eu pensei que teria.


– Cadê o Liam, Niall? – eu perguntei.


– Ah, ele disse que já estaria descendo com os outros meninos. – ele sorriu.


Os outros meninos. Claro que no começo foi difícil me acostumar com a idéia de morar com outros quatro meninos estranhos, além de Liam. Eu sabia seus nomes, mais ainda não os tinha visto. Sabia que era Harry, Niall, Zayn e Louis. Garotos desconhecidos. Mas que seriam meus companheiros na mesma casa por um tempo.


Meus pais também tiveram que aceitar essa idéia aos poucos. Principalmente meu pai e meu irmão mais velho. Eu achei que meu pai fosse enfartar por causa disso e meu irmão quase morreu por isso. Mais eu fiz aquele argumento de ‘’ Pai eu sou maior de idade agora, sou adulta e blábláblá’’.


– Amanda? Amanda? – disse uma voz masculina muito conhecida. – Está acordada?


– Liam! – eu praticamente me joguei nos braços de Liam que me envolveu em um abraço apertado.


– Estava com tantas saudades! – eu falei com a voz abafada pelo abraço.


Tinha sentindo sua falta por tantos meses, era bom demais estar com Liam agora.


– Também estava. – ele riu. – Ainda sonha acordada?


Eu apenas ri e o soltei.


– E você? Ainda não perdeu seu sotaque inglês? – eu sorri.


– Ainda não. – ele riu.


– Como está, Dakota? – ele sorriu para ela.


– Melhor impossível. – ela respondeu com seu jeito sarcástico e meio ácido.


Dakota e Liam nunca foram os melhores amigos do mundo, muito menos depois que eles ficaram numa festa e o clima ficou tenso depois.


– Bem garotas, já que estamos aqui, vou apresentar os outros garotos. Esse é o Harry. – ele falou apontando para um garoto meio que tímido de cabelos cacheados e maravilhosos olhos verdes ao seu lado. – Este é o Zayn. – ele falou para um garoto moreno com um leve sorriso nos lábios. – E esse é o Louis. – Apontou para um garoto com um cabelo liso com franja, de olhos azuis profundos e um sorriso divertido. – E você já deve conhecer o Niall.


– E garotos, essas são Amanda e Dakota. – Liam continuou apontado para nós.


– Bem vindas. – Zayn, Harry, Niall, Louis e Liam gritaram.


Eu e Dakota rimos.


– Bem. – disse Zayn pela primeira vez. – Vamos mostrar seus quartos.


– Ah! Claro, vamos Dakota. – eu a puxei pela mão.


Dakota estava estranhamente quieta. O que era estranho, talvez fosse por causa de Liam, fazia três anos que ela não o via, ou qualquer outra coisa. Às vezes Dakota é enigmática.


Subimos as escadas, os garotos no levaram pelo corredor onde tinha alguns quartos. Liam e Louis pegaram nossas malas enquanto Zayn e Niall nos guiavam e Harry ficou meio que distante.


Os nossos quartos eram os últimos do corredor. O meu quarto era o da direita e o de Dakota o da esquerda.


Meu quarto tinha paredes de um azul claro, tinha uma cama de casal e dois criados mudos ao lado, um guarda-roupa branco, e um banheiro.


– Você pintou as paredes, Liam? – arquei uma sobrancelha.


–Hum, é, todos ajudaram. Você sabe, sou seu melhor amigo e sua cor favorita é azul. – ele disse sorrindo.


– Obrigada. – eu sorri. Zayn, Louis e Liam retribuíram meu sorriso, menos Harry que apenas me encarava.


– Gostou do seu quarto, Dakota? – disse Liam olhando para a outra porta onde estava Dakota com seu quarto.


O quarto de Dakota tinha paredes vermelhas e uma cama de casal, um guarda-roupa de mogno e um banheiro. Também tinha uma janela imensa ao fundo.


– Adorei. – ela até sorriu. É minha Dakota estava realmente estranha.


– Tudo bem então, nós, hum, vamos descer, fiquem a vontade. – Zayn sorriu para mim. Não pude deixar de retribuir.


Assim que eles desceram eu fechei a porta, peguei minha mala e tirei um conjunto de moletom vermelho da Abercrombie que eu tinha. Peguei uma toalha e entrei no banho quente, estava exausta. A viagem tinha sido realmente longa, oito horas de Los Angeles até NY de avião não é fácil.


Depois do banho relaxante vesti meu conjunto de moletom e fui até o quarto de Dakota.


– Dakota? – bati na porta.


– Entra. – ela gritou de volta.


Abri a porta e encontrei Dakota com os cabelos molhados e com um conjunto de moletom preto.


– Hey! – ela riu.


– Oi. – sentei na beirada de sua cama. – Você está mesmo bem com isso?


– Bem com o que? – ela perguntou confusa.


– Com o fato de nós estarmos morando, desculpa VOCÊ estar morando na mesma casa que o Liam. – eu falei sendo objetiva.


– Amanda, eu não vejo problema nenhum com isso, afinal aquilo já é passado, e você sabe, foi só uma ficada, nada demais. – ela falou como se fizesse pouco caso.


– Ahan, claro. – disse terminando a conversa.


– Tudo bem então, agora vamos descer e comer algo? Estou faminta! – ela disse.


– E quando você não está Dakota Davies? – eu ri.


– Eu? – ela se fingiu de ofendida.


Eu apenas ri.


Quando chegamos à sala os cinco estavam rindo de uma palhaçada de Louis e quando nos viram pararam de ri, menos Niall que estava tendo uma crise de riso.


– Hey! – disse Liam. – Estão com fome?


– Morrendo! – falou Dakota.


– Vamos jantar! – disse Niall na hora.


– O que temos para jantar? – eu perguntei quando chegamos à cozinha.


– A macarronada especial do Harry! – disse Louis teatralmente. Todos nós rimos.


Liam colocou uma travessa de macarronada com almôndegas na mesa. A comida estava realmente boa.


–A macarronada está ótima, Harry. – eu sorri amigavelmente para ele.

– Obrigada. – ele respondeu sorrindo para mim pela primeira vez.


– Então, nos diga Amanda, como conheceu o Liam? – perguntou Louis curioso.


– Ah! Isso. Bem, como eu percebi todos vocês são ingleses, certo? – eu os esperei assentirem para continuar, mas Niall balançou a cabeça.


– Hum, não, eu sou irlandês. – ele disse.


– Ah! Certo então. Bem todos os garotos aqui são ingleses com exceção do Niall que é irlandês. Eu sou em parte inglesa. – sorri.


– Como assim em parte? – perguntou Zayn.


– Meu pai é inglês e minha mãe é uma mistura de suíça com americano. Eu nasci em Londres e fui criada até os quinze lá. Depois eu e minha família nos mudamos para Los Angeles. E Liam e eu morávamos na mesma rua e nossas mães viraram amigas, sabe? E conseqüentemente viramos melhores amigos.


– Ahh! Nossa não sabia disso. – disse Harry se virando para Liam.


– Bem, eu me esqueci de contar. – disse ele.


– Eu me lembro disso, Liam e eu éramos inseparáveis. Foi também que eu conheci Dakota, a filha mais nova de um casal de amigos dos meus pais. A garotinha perfeita e mimada. Uma Barbie. E a conheci numa festa de amigos dos meus pais quando tínhamos mais ou menos onze ou doze anos. Ela adorou minhas unhas escuras e meu jeito meio que rebelde de ser, e eu adorei seu sarcasmo e ironia. – eu ri lembrando.


– Dakota parecia mesmo uma Barbie. – disse Liam rindo.


– Lembro que Dakota, que morava em L.A. sempre me visitava nos feriados e também nas férias e praticamente nos falávamos todos os dias por telefone, e minha irmã mais velha, Alyssa, morria de ciúmes. Quando Dakota fez treze que seus pais a deixaram morar conosco. Foi uma festa sem fim. E minha irmã quase morreu de ciúmes dos nossos pais que tratavam Dakota como terceira filha. – continuei.


– Como vai Alyssa? – perguntou Liam de repente.


– Ela está ótima, está noiva de Eric. – eu sorri.


– Quem é Eric? – soltou Niall.


– Ah! É o primeiro é único namorado da minha irmã, que também é irmão de Dakota. – eu sorri.


– Quantos irmãos você tem, Dakota? –perguntou Louis.


– Apenas dois, o Eric e a Megan, ele são gêmeos. Eles têm 21.


– E você, Amanda? – disse Zayn.


– Eu tenho dois também, a Alyssa e o Brian, Aly tem 21 e Brian tem 23.


– O Brian me odiava! – riu o Liam.


– Por quê? – disse Zayn.


– Ele achava que eu queria ‘pegar’ a irmãzinha dele. – ele riu ainda mais.


Todos nós rimos.


Depois do jantar eu e Dakota nos oferecemos para lavar a louça, ah não eu me ofereci enquanto Dakota olhava para mim incrédula, mas todos eles disseram que não, era nosso primeiro dia ali e eles iriam nos tratar como visita.


Fomos para a sala e Dakota sentou ao meu lado enquanto os garotos se acomodavam nos seus acentos.


– Então, como foi o vôo de vocês? – perguntou Zayn gentilmente.


– Longo e entediante. – respondeu Dakota.


– Então, estão animadas com a faculdade? – disse Louis sorrindo.


– Muito! - eu respondi.


Estava mesmo! A hora de ser adulta de verdade! Conhecer gente nova e interessante e não os idiotas do meu colegial. A minha tão esperada faculdade, embora meus pais tenham ficado um pouco inconformados de eu escolher a Universidade de Nova York e não ter ido para a Universidade de Londres, e morar com minha família que vive em Londres.


– Amanda, vamos, acorde! – disse Dakota.


Todos estavam rindo de mim pela minha repentina parada


– Desculpe. – eu disse envergonhada.


– Sem problema! – riu Liam. – Você sempre foi estranha assim, sabe?


– Isso é verdade! – disse Dakota. Eu a olhei com reprovação.


– Mais isso é um problema ou o quê? – disse Niall.


– Não, é só que eu me envolvo em pensamentos. – eu falei.


– Parece que você está dormindo de olhos abertos! – disse Harry.

Eu apenas ri.


A noite foi realmente divertida. Louis era hilário e eu e Liam passamos a noite conversando sobre nossos velhos tempos. Estávamos com muita saudade um do outro. Harry pouco falou apenas me encarava de vez em quando e Zayn sorriu bastante para mim. Niall ria muito como Dakota.


É, parece que eu encontrei meu lugar no mundo!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam minhas Directiones lindas? Comentem! Logo logo posto o segundo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Save You Tonight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.