Viagem Inesperada escrita por AnnaC


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199742/chapter/6

POV BELLA


Como já se tinham passado uns dias desde que havia chegado a Portugal, decidi pedir um adiamento do meu voo, então depois de longos minutos ao telefone com o meu superior, lá consegui que ele me desse uma licença de um mês, com a desculpa que o trabalho me andava a cansar muito.  

Desde aquela noite em que saí da casa do Edward nunca mais tinha falado com ele, e com isso já se tinha passado uma semana.

Eu via-me completamente dividida, se por um lado eu queria ir a correr ter com ele e ficar nos seus braços para sempre, por outro lado, estava-me a custar imenso pensar em afastar-me dos meus amigos, e daquilo de construí.

Como esta duvida não saía da minha cabeça, decidi ir até ao meu local favorito em Lisboa, sim era a torre de Belém! 

Já lá estava há algum tempo, a olhar para o rio, os barcos que por lá navegavam, ver a ponte 25 de abril, o comboio a passar, todos os turistas, que tal como eu adoravam aquele lugar. Parece que não era só a mim que o lugar transmitia calma, a julgar pela quantidade de pessoas que lá estavam.

Tinha os pensamentos completamente preenchidos pelos últimos acontecimentos que me atingiram, eu amava o Edward, mas até que ponto aquele amor a levaria a algum lado? Afinal o que é que eu conhecia do Edward? Até que ponto é que o Edward queria o mesmo que eu?

Estas eram umas das perguntas que me assombravam já há uma semana, por mais que eu quisesse pensar racionalmente, os meus pensamentos acabavam sempre por me lembrar da noite que passámos juntos, e de como tudo foi mágico.

Acho que inconscientemente, o meu coração já havia escolhido. Mas a cabeça não, esta limitava-se a fazer uma lista dos prós e contras da minha possível relação com uma pessoa que mal conheço.

Eu só queria um sinal… e sem dar por isso, as lágrimas começaram a sair, chorava baba e ranho, não conseguia mais conter as lágrimas, e para me ajudar, no mesmo instante começou a chuver, mas eu não me mexi. Talvez a chuva fosse um sinal.

Como eu queria poder acreditar novamente em contos de fadas, mas depois da mortes dos meus pais, isso era algo que eu tinha banido dos meus pensamentos, nunca pensei que me pudesse apaixonar, desde pequena que via como os meus pais se amavam, e desde pequena sonhava em um dia amar alguém como eles se amavam um ao outro. Sonhava em ter o meu pai a acompanhar-me ao altar, em sentir o coração aos pulos enquanto me encaminhava para o altar, em olhar para a face da minha mãe e ve-la banhada em lágrimas por ser a sua única filha casar.

Mas nada disso pode ser possível.

Então quando enterrei os meus pais, enterrei junto os meus sonhos. Talvez por isso seja tao difícil acreditar num romance com o Edward.

(…)

Continuei com os meus pensamentos por mais algum tempo, a chuva não parecia dar tréguas, então, para evitar males maiores, decidi que o melhor era ir embora. Este conflito estava-me a matar, e eu sabia que se demorasse muito mais tempo, o Edward acabaria por desistir, mas por muito que quisesse não conseguia ter uma resposta concreta.

Levantei-me e lá ia eu, envolta nos meus pensamentos, quando, mais uma vez naquele lugar, esbarro com alguém, tal como havia acontecido da ultima vez, nem me dei ao trabalho de olhar para a pessoa, simplesmente murmurei um desculpe um tanto ou quanto forçado e segui o caminho. Mas dessa vez foi diferente, aquele perfume era conhecido, então uma curiosidade imensa atingiu-me, decidi voltar-me para trás e ver quem era a tal pessoa com quem eu tinha acabado de bater minutos antes …

- Tu … (Risos)


- O…Olá Isabella.- OMG, ele gaguejou? Ele aqui, será que ele já não me quer ver, será que já vou tarde de mais?

Sim era o Edward. Eu não podia acreditar no que os meus olhos viam. E então o medo da rejeição veio. Mas rapidamente se foi! Não podia desperdiçar esta oportunidade, definitivamente não podia mesmo. Obrigado senhor, obrigado pelo sinal que me deste, não podias ser mais explicito. Só espero que não me deixes ficar mal.

- Só pode ser um sinal Edward. – Dito isto, corri de encontro a ele, e beijei-o fervorosamente, beijo este que foi imediatamente correspondido, o que começou por ser um beijo calmo, e que demonstrava todo o amor e paixão que sentíamos um pelo outro, rapidamente passou a ser um beijo cheio de desejo e luxuria.

Quando o ar faltou, tivemos que parar o beijo, no entanto quando os nossos olhares se cruzaram, tive a certeza que tinha a escolha feita, e que sem duvida tinha sido a melhor.

Bem vistas as coisas, eu sempre podia trabalhar noutra coisa, afinal o sonho que eu tinha já o havia cumprido, porem, algo relacionado com moda, foi uma coisa que nunca descartei. Quanto aos amigos, não podia dizer que tinha amigos, apenas tinha junto a mim um bando de pessoas interesseiras que estavam à minha volta por causa da minha imensa fortuna.

- Edward, eu… desculpa.

- Shh, vamos aproveitar o momento, depois conversamos pode ser?

- Claro.

Entao permanecemos abraçados, calados, a olhar um para o outro, e entre beijos e caricias o tempo foi passando. Quando demos por nós, estávamos sozinhos, não havia mais ninguém perto de nós, olhamos para o relógio, e constatamos que já era muito tarde. Mas quando estávamos juntos, mais nada interessava.

- Bella, acho melhor irmos embora. Se não vamos ficar doentes.

- Sim doutor Edward. Como queira.

Não foram precisas mais palavras, bastaram as trocas de olhares, para sabermos o que cada um sentia, e que tanto eu quanto o Edward, não aguentaríamos viver um sem o outro. Segui-o até a sua casa, quer dizer, nossa casa, assim que ele me pedisse, mudava-me para lá o mais rápido possível.

Rapidamente chegamos à sua casa, encontrava-se tal como eu sabia, faltavam precisamente as mesmas coisas que nós não comprámos na semana que passou, sim aquela casa definitivamente tinha a minha cara. E eu amava estar lá.

- Bella, como vês, a casa está igual, a casa estava à espera que voltasses. A casa e claro, eu. Eu amo-te.

- Oh edward (beijo) como (beijo) eu (beijo) te (beijo) amo. (Risos)


- Então e quando é que te vais mudar para cá?

Foi inevitável, os meus olhos brilharam com o seu pedido

- A sério, queres que eu venha morar contigo?

- Oh Bella é claro que sim. Esta casa é tua também, tem a tua cara. Esta é a nossa casa.

E assim foi a primeira noite que lá passei, enquanto futura senhora Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vêem eu posto rápido. Se tiver mais incentivos ainda mais rápido terão o próximo capítulo.