Viagem Inesperada escrita por AnnaC


Capítulo 11
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Caras leitoras, como prometido, aqui está o epílogo. Falamos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199742/chapter/11

Seis anos depois…


POV Alice


Como o tempo passou a voar, lembro-me como se fosse ontem, o dia em que cheguei a Portugal com a minha querida amiga Rosalie, hoje depois de seis anos iria finalmente revê-la. Mas voltando ao assunto, quando cheguei a Portugal à procura do meu irmão, nunca pensei que pudesse encontrar pessoas tão maravilhosas, a minha cunhada e melhor amiga Bella e o meu amor, o meu João.

- Não posso acreditar Bella, vais-te casar hoje, passou tudo tão rápido

- Ai amiga não vejo a hora, eu sei que eu e o teu irmão já tínhamos vida de casados, mas mesmo assim, agora vai tornar-se formal, vou-me tornar a senhora Cullen.

- É eu sei como é esse sentimento. Em breve vou tornar-me a senhora Mendes. Não vejo a hora de me casar com o João, e tenho tanto a agradecer-te amiga, se não fosses tu, hoje eu e o João não estaríamos juntos, obrigado amiga.

- Oh Alice, tu és como uma irmã para mim. Por ti faria qualquer coisa. Fico tão feliz por teres aceite ser a minha madrinha, mesmo sendo irmã do Edward.

- O meu maninho percebe que a nossa ligação é especial. Além disso ele ficou com o meu noivo, por isso, estamos quites. (Risos) Bom amiga, agora vamos ao que interessa, está na hora de te começares a despachar, a Rose também deve estar a chegar, temos que te maquilhar, vestir e depois temos que nos ir despachar também.

- Okay Alice, mas respira amiga está bem! Eu é que devia estar nervosa, não tu!

- HEYYYY , HEEEY CHEGOU A LOIRA PARA VOS AJUDAR , E TRAGO COMPANHIA!! – ao dizer isto, entrou uma Rose toda sorridente com uma garrafa de champanhe pelo quarto dentro.

- Rose, que saudades amiga. Fico tao contente por teres vindo ao meu casamento – nisto a Bella correu para abraça-la, e é claro que eu juntei-me a elas.

Não foi difícil arranjar a Bella, o seu vestido foi desenhado por mim, e para a Rose não ficar em desvantagem, ela ficou encarregue de trazer uma coisa velha e azul, por causa da tradição. Apesar de não vermos a Rose à seis anos, sempre que tínhamos um tempinho punhamo-nos à frente do computador e lá estávamos nós, horas a conversar pela web cam, eramos as melhores amigas, apesar de separadas tínhamos uma amizade como há poucas.

Os nossos vestidos, enquanto madrinhas eram ambos azuis, de um azul forte, estes desenhados pela noiva, e podia dizer que estávamos todas radiantes, e deslumbrantes com os vestidos.

Em breve eu e a Bella íamos abrir uma loja de roupas, com todas as nossas criações. Estavamos ansiosas para começar a trabalhar, pois já haviam dois anos desde que tínhamos acabado o curso, mas tivemos que tratar de todas as burocracias antes de podermos abrir o nosso próprio negócio. Ao contrário de nós, o meu irmão Edward só tinha acabado o curso há um ano, mas como tinha sido o melhor aluno da turma, rapidamente arranjou trabalho num hospital como pediatra, e ele estava nas nuvens. Se a minha cunhadinha se descuidasse em breve eu ia ser tia!!

POV Bella


Não cabia em mim de tanta felicidade, hoje ia-me casar, casar com o amor da minha vida, já tinha o meu curso de moda feito e em breve ia abrir uma loja com a minha cunhada e melhor amiga Alice. Hoje a Rose também estava entre nós, apesar de nunca estarmos juntas, ela tornou-se também a minha outra melhor amiga, sempre que tínhamos um tempinho íamos para a frente da web cam conversar as três, acabávamos por perder a noção das horas, mas eram sempre tantas novidades. Quando ela soube do meu casamento ficou eufórica, pulou e tudo, e ainda mais quando eu lhe pedi para ser minha madrinha, tal como a Alice, elas começaram a fazer uma dancinha da vitória, como elas mesmo apelidaram a situação!

A vida corria-me bem, hoje sim eu sentia-me completa, só me faltava um filhote para estar mesmo completa, tinha o amor da minha vida ao meu lado e as minhas melhores amigas também.

Daqui a uma hora ia entrar no altar, como os meus queridos pais já não estão entre nós, decidi pedir ao João, meu futuro cunhado, para me levar ao altar, o Edward por sua vez pediu para ser acompanhado pela Alice.

(…)

- Vamos Bella, é agora.

- Obrigado João, por estares a fazer isto.

- Cunhadinha, não tens que agradecer, vá vamos antes que o teu marido tenho um ataque e pense que tu vais desistir do casório.

Caminhámos lentamente, enquanto ouvíamos a marcha nupcial, quando finalmente avistei o meu amor, tudo o resto deixou de importar, agora só ele existia, só queria estar perto dele o quanto antes, poder abraçar-me a ele, e ficar aninhada no seu peito o resto do dia.

Para fugirmos um pouco à regra, como este era um casamento pequeno, só para aqueles familiares mais chegados, e para os amigos que fizemos durante os anos da faculdade, optámos por fazer um casamento numa quinta, e à tarde, ao contrário dos outros que costumam ser por volta da hora do almoço.

Quando os meus olhos se desfizeram do olhar do meu futuro marido, pude finalmente ver a beleza do espaço, é claro que quem tratou de tudo foi a Alice, sim ela não me deixou escolher nada, com a desculpa que eu não me podia stressar para o meu próprio casamento, então como troca quando for o casamento dela, quem o vai organizar sou eu, até já tive algumas ideias…

Voltando ao meu casamento, a tenda que tinha sido montada para se realizar a cerimónia estava absolutamente linda, não tinha palavras para mais, os bancos eram brancos e em cada ponta estava um arranjo das minhas flores preferidas, túlipas lilases, que ligavam todos os bancos, o tecto também estava decorado com túlipas, e o pequeno altar era da cor das mesma flores, tornando assim aquele ambiente calmo e acolhedor, com tons que variavam entre o branco e o lilás.

Pelo que pareceu uma eternidade, finalmente cheguei ao pé do meu amor, então com a minha mão enlaçada na sua, sem nunca desviarmos o olhar um do outro, viramo-nos lentamente em direção ao padre. Por mais que quisesse, não consegui prestar atenção ao sermão que o padre foi dando, pois a minha atenção estava presa naquele olhar, naquele homem, no meu homem. E rapidamente chegou a hora de dizermos os nossos votos…

- Eu, Isabella Marie Swan, aceito-te a ti Edward Anthony Cullen, como meu legitimo esposo, e prometo amar-te e respeitar-te até ao resto das nossas vidas, na saúde e na doença, ate que a morte nos separe.

- Eu, Edward Anthony Cullen, aceito-te a ti Isabella Marie Swan, como minha legitima esposa, e prometo amar-te e respeitar-te até ao resto das nossas vidas, na saúde e na doença, até que a morte nos separe.

- Muito bem, podem trocar as alianças. – disse o padre – Declaro-vos marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Então o Edward abraçou-me, e deu-me um beijo casto, daqueles de tirar o folego. Todos bateram palmas, e pude ver que a maior parte das senhoras estavam a chorar. A Alice rapidamente veio abraçar-me, imediatamente seguida da Rose, e quando dei por mim, todas as pessoas foram vindo na nossa direcção, abraçar-nos e dar-nos felicidades.

Depois de cumprimentarmos todos, dirigimo-nos para a outra tenda, onde seria o copo de água. Como a Alice era meia maluca, obrigou-me a vestir outro vestido, desta vez era um praticamente igual ao que eu tinha antes, mas mais curto, e muito mais leve, o que me dava muito mais mobilidade, tinha sido desenhado exclusivamente para mim pela baixinha.

Desta vez, a tenda onde se ia realizar o copo de água, era bem maior que a outra, e estava decorada em tons de branco, verde e amarelo, o verde e amarelo tinha a ver com as flores, sempre gostei de camomilas, sempre as achei muito simples mas mesmo assim lindas.

Toda a cerimónia correu maravilhosamente bem, a comida era fantástica, e as musicas que iam passando enquanto estávamos a comer, tinham sido escolhidas por mim e pelo Edward, e todas elas, nos lembravam de algum momento especial.  Chegou a hora de irmos dançar a valsa, e lá fomos nós os dois, mais uma vez pude ver as senhoras com uma lágrima no canto do olho. Depois de dançar com o meu amor, dancei com o João, e outros tantos familiares, cuja maior parte nem sequer sei o nome.

- Vamos Bella, tens que ir atirar o buquê e depois ir embora. A lua de mel espera-te.

- (Risos) Ok Lice, vamos lá.

Virei-me de costas, a Alice já tinha chamado todas as mulheres solteiras, atirei o buquê, e quando me viro de costas, qual é o meu espanto quando vejo quem apanhou o ramo. É quem pensou na Alice, acertou! A minha cunhadinha não perdia mesmo tempo.

- É isso mesmo Aliceeeeee!! You’re next!!!!!

(Risos)

A Alice saiu saltitante, de encontro ao João,  este riu sem parar, ai se a Alice soubesse do que nós temos andado a magicar os três sem ela saber! Sim, o João convenceu o Edward e a mim a juntarmo-nos a ele, numa ideia para o pedido ideal de casamento, que seria em breve.

Flashback on


- Bella, Edward, estão aí?

- Sim João, podes entrar.  Estamos aqui a ver uns documentos, sobre a minha futura loja com a Alice. Então, estás tão sério, está tudo bem?

- Er…Bem está…quer dizer… meus amigos, eu preciso muito da vossa ajuda. Por favor, digam que me ajudam, por favor…

- João, acalma-te, é claro que nós te ajudamos. Mas agora diz-nos o que é que se passa, estás doente? Estás com algum problema?

- Não comigo está tudo bem. O que se passa é que eu e a Alice vocês sabem, desde aquele jantar há 6 anos atrás que eu me apaixonei por ela, e pronto, eu agora queria passar ao próximo passo, pedi-la em casamento sabem… mas vocês sabem como ela é, e eu tenho medo de desaponta-la.

- Oh João, fico tão feliz por vocês. Tenho a certeza que a Alice vai adorar, qualquer que seja a maneira como faças o pedido, ela ama-te, ela ama-te desde aquela vez que nós fomos ter com vocês na hora de almoço.

- Obrigado pelo teu apoio Bella, significa muito para mim, és como a padroeira do nosso relacionamento. (Risos) E tu Edward, ainda não disseste nada?

- Bem, meu amigo, sabes que a Alice é a minha única irmã, e a segunda mulher da minha vida. Por isso, sabes que se lhe acontecer alguma coisa, estarás em maus lençóis. (Risos) Meu amigo estou a brincar, fico muito feliz por vocês, e é claro que te ajudo. No que depender de mim, serão tão felizes quanto eu e a minha futura mulher.

- E se eu a levasse num passeio de balão de ar quente e lhe pedisse lá em cima?

- João, vai por mim amigo, eu sei que a Alice pode parecer meia maluca e com todas aquelas paranoias e tudo o que diz respeito e festas e tudo mais, mas ela ama-te. E ela vai amar qualquer que seja o pedido que tu faças e como faças. Eu só acho que não é preciso exagerares. Porque é que não a levas a jantar fora, e depois a um passeio até o cristo rei. Eu até sugeria a torre de Belém, mas depois a Alice matava-te por teres usado a mesma ideia do Edward, por isso, a sério João, faz algo simples, mas romântico, a Alice vai amar de certeza.

- Obrigado Bella, já sei o que fazer, vou seguir o teu conselho, vou leva-la a jantar na praia, no outro dia fomos passear a uma praia e ela adorou, vou tratar de tudo, vamos ter um jantar romântico na praia, e depois vou fazer-lhe o pedido.

- Oh João que boa ideia, parece-me perfeito.

Flashback Off


O pedido ainda não tinha saído por causa do meu casamento, mas segundo o que o João me disse enquanto dançávamos a valsa, estava tudo preparado para daqui a duas semanas ser feito e pedido, ai ai, se eu bem conheço a Alice ela ia delirar!

- Belinha amiga, em que tanto pensas?

- Oh Rose assustaste-me… estava aqui a pensar numa coisa, mas se eu te contar tu tens que prometer que não contas nada a ninguém, principalmente à Alice.

- Segredos com a Alice? Conta de uma vez Bella…

Então contei-lhe tudo, desde a conversa que tive com o João, até aos últimos preparativos. É claro que ela ficou radiante, pelo casamento da Alice, deu pulos, até fez a sua tão conhecida dancinha da vitória!

- BELLAAAAAAAA , está na hora de ires mudar de roupa. Se não ainda perdem o avião.

- Oh Alice (fiz cara de chorona) conta-me lá onde vai ser a lua de meeeeeeeeeel, por favor

- Não, não e não! Já tens a roupa lá em cima é só te ires vestir, e quanto às malas já estão no carro, só para prevenir, não te fosse dar um ataque de curiosidade!

- Obrigadinho amiga – e virei costas, fingindo o meu desagrado !


(…)

- Adeus pombinhos, portem-se com juízo, e tragam um sobrinho lindo para mim está?

- ALICE – gritamos juntos, é , a baixinha sabia como nos envergonhar em publico!

Partimos rumo à nossa lua de mel, estava ansiosa para descobrir o sitio onde o Edward me ia levar, mas teria que esperar, pois como ele é, nem sob tortura ele me ai contar.

Um ano depois…

POV Rose

Bem acho que estava mais nervosa que a própria Bella, mas também é o meu primeiro afilhado, é normal estar nervosa eu acho!

Lembro-me tão bem quando ela deu a noticia de que estava grávida, foi numa das nossas inúmeras sessões de conversa pela web cam, duas semanas depois de ter chegado da lua de mel, ela ficou radiante quando descobriu que iam para a Jamaica, sempre foi um sitio que ela quis conhecer, então, ao longo daquelas duas semanas, só ouvimos falar de duas coisas, casamento da Alice e lua de mel da Bella! Até que naquele dia, depois da habitual conversa sobre casamento da Alice e mais uns detalhes sobre a lua de mel da Bella, ela nos contou a grande novidade.

Flashback on


- Meninas tenho uma coisa para vos contar…

- Diz logo Bella – dissemos eu e a baixinha em conjunto

- Bem é que vocês… vocês vão ser madrinhas

- Bella, acho que estás com algum problema amiga, tu já te casaste, e agora quem vai escolher madrinhas e padrinhos é a Alice – disse eu

- Vou reformular então, amigas lerdas hein... VOCÊS.VÃO.TER.UM.SOBRINHO (ou sobrinha) – disse ela pausadamente !

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH , NÃO ACREDITOOOOO ! – meu deus, acho que ela ia ficando surda, com a gritaria que eu e a Alice fizemos!

- E nós vamos ser as madrinhas? Não acredito… Oh Bella, obrigado.

- É claro que vão ser as duas, se não iam ficar amuadas se eu escolhesse só uma! E nem tentem dizer que não!

- Culpada – sim, voltamos a falar em conjunto

Flashback off

Depois de sabermos da noticia da gravidez da Bella, veio o casamento da Alice, e eu não queria mais estar longe das minhas amigas, então depois de muita insistência com o Jazz, decidimos mudar-nos para Portugal, agora nós as três vivíamos num condomínio privado, com casas ao lado umas das outras, eramos vizinhas!

A mudança acabou por faze bem ao Jazz também, depois de uma saída a 8, combinada pelas minhas queridas amigas, a vida voltou a sorrir para mim e para o meu irmão. Ele encantou-se com a irmã do João, a Rita, pelos vistos ela também se encantou por ele, e hoje formam um lindo casal. Quanto a mim, quem me fez delirar foi um amigo meus queridos amigos, o Pedro, e tal como aconteceu com o meu irmão, nós apaixonámo-nos, ainda não casamos, nem sei se algum dia casaremos, por enquanto vivemos juntos, o que já me deixa muito feliz. Acho que somo uma grande e feliz família, como nenhum de nós ainda tem pais, e familiares mais chegados, a nossa família, são os nossos amigos.

- Roseeeeeeeeeeee, é agora! O nosso sobrinho vai nascer

- AHHHHHHHHHHH, vamos logo Alice… onde é que está a Bella?

- Ela já foi com o Edward, já estão a caminho do hospital. Já liguei para todos, estão todos a caminho. Ai Rose, nem acredito, o nosso sobrinho ou sobrinha vai nascer! Nem acredito, hoje finalmente vamos poder ve-lo! Nem acredito que a Bella não quis saber o sexo, e agora? Ainda hoje temos que ir às compras, o nosso afilhado não pode andar por aí assim… Ai Rose, eu estou tão feliz…

(…)

- Chegámos Alice

Rapidamente entrámos pelo hospital a dentro

- Onde é que ela está? Já sabem alguma coisa? – Os nossos amigos e ‘maridos’ já lá estavam

- Ainda não sabemos de nada, só que o Edward está com ela, e que ela já entrou em trabalho de parto.

Duas horas depois…

Quando já estávamos prestes a desesperar, surge um Edward todo sorridente…

- Vocês não vão acreditar

- Fala de uma vez, é uma menina ou menino ? – perguntou a Alice toda impaciente

- Bem, isso requer uma resposta um tanto completa, porém...

- EDWARD – desta vez, gritámos todos!

- Está bem, está bem! Bem, vão haver umas alterações nos padrinhos/madrinhas, mas nada de complicado ok ?

- O quê? Eu já não vou ser madrinha?

- Calma Rose, tu vais ser madrinha e o Pedro o padrinho, da Margarida.

- E eu? – A Alice já chorava… - Porque é que eu já não vou ser a madrinha? O que é que eu fiz de errado? Vocês já nao gostam de mim?

- Mana, deixa-me falar. Não fizeste nada de errado, e é claro que te amamos. Achas que eu ia te tirar assim um sobrinho? Nem penses, tu e o João vão ser os padrinhos da Catarina.

- GEMEAS?

- Siiim, a Bella teve gémeas. E são tão lindas, as minhas meninas. As minhas três princesas...

POV Bella

Não podia estar mais grata a Deus, desde há seis anos para cá, tudo me corria bem. O meu Edward, cada vez amava mais o meu marido. E agora as nossas lindas gémeas, gostava de ter visto a cara da Alice e da Rose quando o Edward lhes contou.

As minhas meninas cresciam a olhos vistos, e apesar de serem muito pequenas, já eram tão espertas. Eram lindas como o pai, uma cópia perfeita, olhos verdes e com os cabelos acobreados, até o sorriso torto era igual ao do pai. Cada vez estavam a ficar mais mimadas, aquelas tias/madrinhas que nós arranjamos para elas eram do pior, imaginem que por eu ter escondido uma noticia destas delas, elas me obrigaram a deixar que elas próprias escolhessem todo o enxoval das afilhadas. É claro que eu não pude recusar.

- Amor, obrigado. Obrigado por me teres dado vida novamente, e por me teres dado mais duas princesas para encherem a minha vida. Obrigado por me amares. Obrigado por me apoiares nos bons e nos maus momentos.

- Oh Edward… amor da minha vida – não pude dizer mais nada, pois o Edward selou os nossos lábios, por mais anos que passassem a sensação seria sempre a mesma, como se fosse o nosso primeiro beijo.

- Eu amo-te – dissemos ao mesmo tempo, sem desviarmos o olhar um do outro

- Para sempre

- Para sempre meu amor

Ever mine, Ever thine, Ever ours

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minhas queridas, esta fic chegou ao fim, posso dizer que me deu muito prazer escreve-la, daí ter postado um capítulo por dia. Foi uma fic pequenina, mas a minha ideia inicial até era de fazer uma One, por isso acabei por me surpreender com a minha imaginação e as palavras foram saindo.
Espero que tenham gostado de ler, foi escrita do coração.
Agradeço a todas as que leram, e as que comentaram. Um grande beijo para todos. Vemo-nos em breve.