PET - Pokemon Estilo De Treinador (1 T) escrita por Kevin


Capítulo 47
Capitulo 47 - Caçador Das Sombras e Julia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199505/chapter/47

Capitulo 47 - Caçador Das Sombras e Julia

 

 

Na primeira vez que vi minha irmã batalhando, ou melhor, a primeira lembrança que tenho de minha irmã em uma batalha, eu a achava incrível.

 

Na primeira vez que vi o caçador das Sombras eu o achava assustador. Ou melhor, eu ainda o acho.

 

Na primeira vez que fiz uma batalha com minha irmã eu a achei incrível, e olha que ela estava treinando e sendo boazinha comigo.

 

Na primeira vez que batalhei contra o Caçador das Sombras eu achava insuperável, ou melhor... Eu ainda o acho.

 

 

Na primeira vez que eu minha irmã batalhou contra o Caçador das Sombras eu quis chorar. Na verdade, agora na segunda vez que ela vai batalhar contra ele, estou com vontade de chorar de novo!

 

 

<><><><>

 

Os irmãos Maerds estavam descansando no quarto. Próximo a porta estava Gastly. Ele estava vigiar o local para evitar que alguém pudesse tentar invadir. Não dava para confiar somente na segurança da Liga. A estilo de Poder estava próxima.

 

 

Kevin estava mexendo no computador. Olhando as estatísticas da Copa. Mais precisamente sobre o caçador das Sombras.

 

Julia estava sentada na cama, com algumas folhas espalhadas. Cada folha era de um pokemon seu e suas habilidades. A menina mexia nas folhas e reorganizavas a todo momento mostrando uma confusão grande.

 

 

— Indecisa em quem usar, não é? - Pergunta Kevin que se aproximava.

 

 

— Sim! - Julia suspirou e sorriu ansiosa para saber a opinião do irmão do time que tinha em mente. - Jynx vai ser a única que vai permanecer. Arcanine e Vaporeon não podem enfrentar Pokemons dos níveis do Caçador das Sombras, sem que eu me desgaste. - Julia sabia que eram bons pokemons, mas sabia que iria precisar mais do que estratégia, o poder ia contar muito. - Charizard vai com certeza! Mas Estou pensando se Rapidash... sei usá-la muito bem... E com certeza não seria parada com facilidade. - Dizia Comentou Julia.

 

 

— Dizem que não é legal ter dois pokemons do mesmo tipo... - Kevin parou por alguns instantes. - Mas você não é iniciante como eu. Se os Mestres podem usar um único tipo de pokemon, acho que você também pode, né? - Ele parou para pensar um pouco. - Em questão de velocidade acho que nada que ele traga superaria Rapidash, assim como as propriedades draconianos de Charizard pode ser algo bom. Você não tem outro dragão para levar, não é? -

 

 

Julia sorriu fazendo um carinho no rosto do irmão. Era bom vê-lo evoluindo. E até que ele realmente sabia do que estava falando.

 

 

 

— Certo! Então defini três pokemons. Faltam outros três. - Ela sorriu seprando a ficha de seus pokemons selecionados. - De uma olhada nestes aqui. - Diz Julia mostrando a lista de outros pokemons.

 

 

No total a menina possuía 15 pokemons. Sendo que Charizard foi o pokemon inicial, como charmander, apesar de ter ganho um Eevee dos pais logo no inicio. Estando a 5 anos treinando pokemons, ela costumava treinar 3 pokemons por vez, para poder dar atenção especial a cada um deles. Era uma forma diferente, mas para alguém que viu sua jornada sendo interrompida para cuidar do irmão, parecia ser algo interessante.

 

 

— Nossa... - Kevin estava surpreso. Nunca colocara na ponta do lápis quantos pokemons a irmão possuía, mesmo tendo convivido com eles. - Se eles aumentaram a força... Você tem muitas chances. - Diz Kevin bobo com a lista de Pokemon da irmã.

 

 

— Eu estou nervosa... - Julia confessava e deixava transparecer a preocupação. - Eu tinha uma meta, e cheguei nela. As Semifinais. Mas, duas batalhas e eu poderei ser campeão. - A menina parou olhando o irmão. - Puxa... Eu nem te dei atenção depois que perdeu para Trevor, né? -

 

 

— Sem problemas. Não fiquei tão abalado. Foi ruim perder! Mas tudo bem! - Dizia Kevin - Foi só uma partida.

 

— Mas Ju... - A irmã sorriu vendo que realmente o irmão estava bem. - Eu estou orgulhosa de você. Sorrindo mesmo tendo perdido a Vaga da Quest liga. -

 

 

— Como é que é? - Kevin parou. - Como assim Vaga da Quest Liga. -

 

 

— Ué... Eu te avisei, mas se eu estou lembrando bem, você estava empolgado com o Gastly. - Julia riu. - Os quatro primeiros colocados da Copa Kanto, se classificam para a Quest Liga. -

 

 

Kevin começou a gritar xingando Trevor de tudo que é nome. Ele não sabia daquilo. Apesar de ter dado tudo de si, faltou pouco para se classificar para a Quest Liga. A Liga que tanto Détrio falava e havia feito-o prometer participar.

 

 

— Enfim... O problema é que o Caçador das Sombras tem usado aquela porcaria de Kangaskan todo o torneio. - Julia estava pensativa. - Ele foi derrotado apenas na rodada passada, e ainda assim abateu quatro pokemons antes, e ainda levou o quinto junto com ele. -

 

 

— Aquilo é tão forte quanto minha Nidoqueen. - Comentou Kevin que parou por alguns segundos e levantou-se rapidamente.

 

 

A irmã observou-o passando próximo a sua mochila e voltando com algo na mão. Que logo estendeu para ela.

 

 

— A pokebola da Nidoqueen? - Julia ficou surpresa. - Mas é sua. É seu pokemon mais forte. Você vai ficar sem ele, durante um ano inteiro. As regras da Copa são claras! Quem troca pokemon em uma liga, tem de ficar um ano com ele. - Diz Julia.

 

 

— Eu sei! Estudamos as regras, juntos. Mas estamos falando em vencer o Caçador das Sombras. - Kevin suspirou. - Eu já o enfrentei uma vez e Nidoqueen teve alugmas chances contra ele, mesmo sendo comandada por mim. Mas, se for você a comandar o cara vai ter que vir ao chão. - Kevin sorriu. - Se você vencê-lo, talvez ele nos deixe em paz durante um tempo. Eu ainda tenho o Pidgeyotto e o Slowbro para ele querer pegar. Talvez se você o derrotar... Ele me poupe. -

 

 

Julia ficou olhando para o irmão indecisa.

 

 

— Além disso, quais chances dele saber todos os pokemons que você possui? - Kevin ponderou. - Até que são muitas. Mas, quais as chances dele saber que você agora está com a Nidoqueen? -

 

 

<><><><>

 

 

— Bem vindos a primeira Semi-final da Copa Canto. Esta batalha dirá quem será o treinador que ira disputar a final desta Copa. - Gritava Trainen.

 

— E não se esqueçam... Protejam-se, porque esta luta é seis contra seis e sem limite de tempo! Os pokemons vão se pegar lá em baixo, pois só deve ter pokemons de alto nível no time destes dois competidores! -

 

— Julia Maerd contra Caçador das Sombras! Comentário pessoal! Eu to Apavorado! To vendo uma luta daquelas, mas eu diria até que é de se esperar, Julia já teve uma oportunidade de lutar contra ele, mas desistiu. Hoje ela resolveu encarar o desafio que poucos aceitam. E aqueles que aceitam são tachados de loucos. - Gritava Trainen.

 

 

Os dois se posicionam em seus lugares. O juiz da o sinal de começar o combate. Todos apreensivos, vêem o sinal de que o Caçador iniciará. Ele não precisava da vantagem da surpresa, ele sempre começava com Kangaskan.

 

 

— Kangaskan! - Chamou o Caçador das Sombras em sua voz de trovão.

 

 

— Ta bom! Vou começar surpreendendo então! Nedoqueen... vamos lá! - Chamou Julia.

 

 

 

— Que isso! Eu não sabia que ela tinha espera.. Ta parecendo com a do irmão! - Diz Poken.

 

 

Na arquibancada as pessoas que estavam próximo a Kevin observavam ele o Professor Carvalho conversando.

 

— Não acredito que fez isso! - Diz o Professor a Kevin.

 

— Minha irmã! Eu amo ela... E se tem alguém que eu confiaria meu Pokemon, seria ela! Além do mais! Ela vai saber usá-la muito bem! -

 

 

— Comecem! - Comandou o juiz.

 

 

— Hum... Laços fraternais! Trocou de Pokemon com o irmão! Quanta proteção... To comovido! - Diz o Caçador das Sombras rindo.

 

— Cale-se! Nedoqueen dispare as agulhas veneno! - A batalha tem inicio e o Kangaskan começa a correr pela arena desviando das agulhas.

 

— De um salto na próxima desviada! Cause um abalo! - Comandou o caçador das Sombras.

 

 

— Nedoqueen salte também e congele o solo! - Comandou Julia.

 

 

Ambos os pokemons saltam e Nedoqueen usa o raio de gelo congelando o chão da arena. Kangaskan é o primeiro a cair e o impacto faz o gelo virar poeira que sobe um ar frio. Nedoqueen cai e sai correndo em disparada para cima de Kangaskan.

 

 

— Ahha... -O caçador parecia ter esboçado um sorriso. - Muito bom! O raio de gelo era para escorregar e diminuir o impacto.. Muito bom! Mas tome essa... Soco cometa. - Kangaskan aplica o soco cometa assim que se vê de frente para Nedoqueen. O golpe acerta fazendo nedoqueen ir para traz.

 

 

— Mega soco... - Dizia o caçador das Sombras.

 

— Não deixe, acertar! Movimente-se! - Dizia Julia, que conseguiu que Nedoqueen desvia-se.

 

 

— Esmurrar! - Disse o Caçador das Sombras. Logo Kangaskan inicia movimentos de pokemon lutador.

 

— Gire com o Rabo de ferro! - Grita Julia.

 

— Segure e aplique tacada sísmica! - O Kangaskan segurou o ataque com perícia e começou a rodar Nedoqueen pelo rabo.

 

 

— Droga... - Julia sentiu que movimentos comuns não estavam valendo de nada. - Concentre o poder nas mãos para apoiar-se no chão, tem que suportar o impacto sem tocar o solo com todo o corpo. -

 

 

O Caçador da o sinal e Kangaskan ia bater com Nedoqueen no chão, mas ela usa suas mãos para impedir o contato com os solo. Ela estica os braços, e com eles força para não tocar o chão. Ela recebe todo o impacto nos braços, como se estivesse aparando um golpe.

 

— Use o rabo de ferro! Ele ainda o segura! - Grita Julia.

 

 

O rabo de ferro é aplicado e Kangaskan é jogado para traz. Mas ele cai em pé.

 

 

— Ta certo... Conseguiu resistir a Tacada sísmica se apoiando no chão... - O caçador virou a cabeça de lado. - Muito interessante... Quer dizer que você quer força, né? Então... Kangaskan... Soco dinâmico no chão! -

 

 

Kangaskan aplica um soco dinâmico no chão causando muita poeira e abalo. Nedoqueen se abala com o tremor e vê Kangaskan saindo da poeira com velocidade indo contra ela, com os braços esticados!

 

 

— Duelo de forças! - Gritam os dois treinadores.

 

 

 

— E agora que o bicho pega! Duelo de forças. O pokemon mais forte vence? Na maioria das vezes, mas sabemos que um duelo como este pode ser decidido pela habilidade do treinador. Será que da para ligar o computador para saber de quanto é a força empregada? - Pergunta Poken eufórico.

 

— Duvido muito... Mas... Vai ter que narrar sem saber o poder aplicado por eles. - Dizia Trainen.

 

 

 

Nas arquibancadas Kevin e o Professor Carvalho estavam surpresos com o equilibrio da batalha. Apesar de visivelmente Julia e Nidoqueen estarem sendo pressionadas pelo caçador das Sombras e seu kangaskan, ela estava se segurando e não estava levando tantos golpes quanto os outros treinadores que lutaram contra o Caçador durante a Copa.

 

 

— Nossa... Eu não sabia que ia ser tão equilibrado. Kangaskan parece usar apenas movimentos de pokemon lutadores também. - Dizia Kevin.

 

— Não se engane, ele usa socos poderosos, isso sim... Ele tem uma força tremenda. É um pokemon materno, então cada luta que ele trava não é exatamente para uma luta, é como se ele protegesse sua cria. - Dizia o Professor.

 

 

 

 

Na arena os dois treinadores ficavam atentos ao que estava ocorrendo no duelo de forças.

— Nedoqueen....Mudança de estratégia... Abaixe a cabeça. -

 

 

— Ahaha! Vai tentar fazer ele concentrar-se em me mover? Grande coisa. Conheço essa estratégia. O pokemon pensara que esta tentando mover algo que é inanimado. Acha que sou tão burro assim? Olhe isso e aprenda! Kangaskan... Utilize o movimento FORÇA, para mover as coisas. - O Caçador das Sombras falou com calma, parecendo entender bem cada movimento que Julia tentava.

 

 

— Hum... Mas... isso tava no diário de papai.... - Julia parou pensando por alguns instantes. As anotações do diário de seu pai eram sempre de pesquisas que ninguém havia publicado ou levado a frente. - Ah... Deve ser algo comum para treinadores experientes.... - IDIOTA... Eu não quero vencer este duelo de forças... Agulhas veneno!!!! -

 

 

— Que? - O Caçador das Sombras fica surpreso com o movimento inusitado que a menina arma.

 

 

 

— Impressionante! Julia engana o Caçador das Sombras, fazendo entrar em um duelo de forças, mas ela queria se aproximar para envenenar o Kangaskan. - Trainen sorri diante ao fato inusitado. - A partir de agora, a qualquer sinal de envenenamento que apareça o kangaskan será considerado desclassificado. -

 

 

 

— Agora... Mostre para ele... Soco de gelo! -Grita Julia ao ver que Kangaskan desfez o confronto por sentir as picadas de veneno! O ataque faz Kangaskan voar e cair a alguns metros, com o pescoço e o tórax congelados.

 

 

Kangaskan no chão gemeu. Era nítido que já estava envenenado.

 

 

— Kangaskan está envenenado, por tanto esta fora de combate. - Anunciou o Juiz.

 

 

— Volte! -

 

 

A plateia vibrava ao ver o combate. Ao ver o Caçador das Sombras, um dos maiores ladrões de Pokemon da época, perdendo era a primeira vez que isso acontecia com algum publico.

 

 

— Vai pagar! Gyarados Vermelho! - O Caçador das Sombras liberava o segundo pokemon.

 

 

 

O Gyarados que um dia foi de Lance da Elite dos quatro, aparece depois de tempos, mostrando estar no comando do Caçador das sombras.

 

 

— Sério? - Julia fica incrédula pela escolha. - Estamos num campo normal, ele tem desvantagem. - Diz Julia.

 

 

— Comecem! -

 

 

— Fúria Dragão no estilo vento! -

 

 

Um uivo é escutado, emitido por gyarados. De repente um anel de vento se forma no chão, ao redor de Nidoqueeen e a faz rodar em pleno ar, como se ela estivesse no olho de um tornado.

 

 

— Agora... Hiper raio. - O ataque acerta nedoqueen enquanto ela girava.

 

 

Julia havia fiado parada todo aquele momento. Aquilo sim era um movimento que não era para muitos conhecerem.

 

 

:: “ Nossa!. Eu não acredito... Fúria do Dragão no estilo vento? Mas... Ele é um treinador muito bom... ele não é um simples treinador... É um ladrão e deve ter roubado não apenas pokemons raros, mas também pesquisas... Como as de meu pai... Mas, ver esse tipo de coisa não me deixa nada confortavel... Para com isso menina! Se concentra...”:: Julia fica surpresa ao ver a técnica que ela costuma usar sendo utilizada por outra pessoa.

 

 

Quando o tornado provocado pela Furia do Dragão no Estilo Vento termina, Nidoqueen cai desacordada na arena.

 

 

— Nidoqueen esta fora de combate. -

 

 

 

Kevin estava inquieto no seu lugar. Era visivel que não era apenas por sua pokemon ter perdido daquela forma, mas por Julia ter ficado inerte. Sabia que algo estava errado com a irmã.

 

 

— Se acalme Kevin. - Diz o Professor. - Sua irmã deve estar muito confusa lá embaixo. -

 

— Você também está percebendo que ela está alterada desde o duelo de forças? - Perguntou Kevin.

 

— Não é para menos, ver as pesquisas de seu pai sendo usadas contra ela não é algo muito bom, ainda mais quando ela as usa em luta. Faz muito dos movimentos dela serem anulados. -

 

Kevin ficou olhando por alguns instantes para o Professor Carvalho.

 

 

— Você não conseguiu ler todo o diário ainda, não é? - Perguntou o Professor percebendo que Kevin não entendia o que acontecia. - Escute, o diário que você carrega, que pertencia a seu pai, possui uma série de anotações das principais pesquisas que ele estava tocando. A maioria são pesquisas únicas ou muito raras. Sua irmã decifrou quase todo o diário e levou as pesquisas para o campo de batalha. Como resultado ela tem alguns movimentos bem letais como o abaixar a cabeça durante um duelo de forças ou o Furia do Dragão no Estilo vento. -

 

 

Kevin escutou aquilo atentamente. Ele ainda não havia chegado nas partes das pesquisas. Tinha muita coisa dos códigos do pai que ele não conseguia decifrar.

 

 

— Hoje Julia está lutando com alguém que está usando o mesmo conhecimento que ela. - O Professor olhou a arena enquanto via Julia se refazendo do susto com Nidoqueen. - Ela está se perguntando porque o Caçador das Sombras conhece essas pesquisas. Seria ele um antigo amigo de seu pai? Seria ele aquele que roubou as pesquisas dos lunáticos a tanto tempo? -

 

 

— Se papai estivesse desaparecido, e não morto, creio que ela até se perguntaria de não era ele, lutando contra ela nesse momento... - Kevin ficou cabisbaixo por um momento. - Mas, papai jamais seria o caçador das Sombras. - Falou ele firmemente.

 

 

— Tenha certeza disso. Conheci muito bem seu pai e sei que ele prefere morrer a fazer algo como o que o caçador das Sombras faz. - Confirmou o professor. - Mas, mesmo não sendo ele... É como lutar contra algo que representa ele. Não sei se sua irmã está pronta para isso. -

 

 

Na arena o Juiz gritou para Julia que ela tinha apenas mais dez segundos.

 

 

— Certo! Se é dragão... Tome o meu Charizard! - Julia arremessou a pokebola.

 

 

— Comecem! -

 

 

Julia tinha em seu time escolhas como Ditto ou sua Jynx, mas copiar um pokemon raro não foi algo que ela teve oportunidade. Não sabia se ditto copiaria a raridade daquela serpente draconiana vermelha que estava a sua frente. Jynx era a melhor opção, mas perder seu único pokemon psíquico ainda não era uma opção.

 

 

 

— Hidro bomba. - Comandou o Caçador.

 

— Levante vôo! Ele é de água também! - Diz Julia conseguindo que ele escapa-se. - Certo! Pele espessa... Muito mais poderoso que o normal. Vou acabar com ele. - Diz Julia.

 

 

— Vai nessa! Gyarados... Bolhas! - Diz o Caçador rindo.

 

 

As bolhas eram mandas para o céu. Muitas e muitas bolhas com alta pressão. O menor toque causaria fortes explosões.

 

 

— Oras... Não ache que sou Fraquinha... Ataque com circulo de fogo. - Diz Julia.

 

 

O circulo de fogo passa pelas bolhas, estourando algumas e acerta Gyarados, que não sente o ataque. O calor do ataque sobe e desfaz as ultimas bolhas.

 

— Muito...- O Caçador das Sombras se espanta ao ver o mergulho rápido que Charizard dava.

 

 

— Fúria do dragão!! - Comandava Julia.

 

— Vale para dois! Fúria do dragão! - Ordenou o Caçador.

 

 

Os ataques eram mandados e ambos se chocam! Muita fumaça surge, mas Charizard a atravessa agarrando a cabeça de Gyarados e subindo.

 

 

— Submissão e em seguida Tacada Sísmica. - Julia parecia estar séria naquele momento.

 

 

A plateia vibrava ao ver Julia dominando a Situação contra o Caçador das Sombras.

 

 

— Espalhe as bolhas por todos os lados... Vamos atingir tudo! - Gritou como um trovão o caçador das Sombras.

 

 

 

Charizard Mergulha para a tacada sísmica e ao lançar Gyarados contra o chão acaba sendo acertado pelas diversas bolhas lançadas. Enquanto Gyarados usa a hidrobomba e amortece sua queda.

 

 

— Nossa! - Diz Julia.

 

 

— Hidrobomba! - Charizard que ainda era acertado pelas bolhas, agora leva o ataque de água em cheio fazendo quase vir ao chão.

 

 

— Queridinha! Você já era! Hidrobomba no chão. Lance-se para o alto para onde Charizard esta e use o Rabo de Ferro! - Grita o Caçador das Sombras.

 

 

 

Todos vêem Gyarados abaixando a cabeça, usando o hidro bomba como propulsor, se lançando desta forma até Charizard que etava atordoado. Dando um giro de corpo e o acertando com o ataque rabo de ferro de cima para baixo. Fazendo ir com tudo até o chão. Logo após Gyarados começa a cair com velocidade.

 

 

— Cabeçada! Não precisa matá-lo! - Diz o Caçador das Sombras que finaliza com Charizard.

 

 

— Charizard está fora de combate! -

 

 

— Voltar! - Julia fechou os olhos e repetia-se mentalmente para se contrar. - Jynx manda vê! -

 

 

— Comecem! -

 

 

— Ela não tem nível para competir comigo! - Disse o Caçador. - É nitido que ela é uma pokemon com um nível interessante, mas não se compara ao seu charizard. Até a nidoqueen de seu irmão está mais evoluída, o que na verdade me deixou impressionado. -

 

— Tempestade de Neve! - A tempestade incia rapidamente, logo tudo em volta esta coberto por neve. O estádio todo treme de frio. E logo eles vêem o GYarados também, começar a sentir o frio.

 

 

— Gyarados! Mande o poder da fúria do dragão! Um golpe seu abate este pokemon. -

 

 

— Jynx teletransporte-se e use a hipinose. - Jynx recebe as ordens, e escapando do ataque de Gyarados, aparece na frente de Gyarados já o hipnotizando.

 

 

 

— Boa noite! - Disse Julia.

 

 

 

— Gyarados está fora de combate! - Anunciou o juiz.

 

 

A plateia vibrava. A torcida era toda de Julia e vê-la fazer o que ninguém mais fez era algo incrível. Ela estava indo para o terceiro pokemon do caçador, e ela estava em seu terceiro também. Era como se as coisas estivessem equilibradas.

 

 

 

O Caçador começou a rir alto e a bater palmas para Julia. Era difícil saber se realmente ele estava a parabenizando-o, ou estava ironizando a situação. Aquilo deixava Julia desconfortável. Era o seu primeiro adversário que ela não sabia o que esperar dele.

 

Todos os outros treinadores que enfrentou a sua vida inteira ela podia ver durante a luta o tipo de pessoa com quem estava lidando. Desta forma sabia que a pessoa tenderia a movimento x e não Y. Que reagiria de determinada forma se estivesse diante a situação modelo. Com alguns membros da Estilo de Poder, apesar de não ter duelado diretamente com eles, apenas afastado-os em algumas situações, ela podia deduzir a pessoa que estava enfrentando. Mas, O Caçador das Sombras era impenetrável.

 

Para Julia era como se ela estivesse enfrentando mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Como se por baixo do manto negro que ocultava a identidade existe mais de uma pessoa. Talvez até mais do que duas, como se fosse um exercito de pessoas, que a cada momento trocava de posição.

 

 

:: “Um excelente treinador. Um excelente ladrão. Um pesquisador nato. Um ser tocado pela escuridão. Um ser solitário preocupado apenas consigo mesmo.”:: Julia não conseguia entender quem era o caçador e sem isso ela perdia sua principal habilidade e estilo de luta, sua interpretação da pessoa lê-la e prever seus movimentos.

 

 

Era um estilo quase único. Poucos conseguiam fazer aquilo. Mas, Julia já era uma treinadora de alto nível, mesmo que se ocultasse tanto para proteger a si, seus pokemons e ao irmão. Se seu estilo não podia levá-la além dali, ela estava em uma bifurcação.

 

 

— Vou falar uma única vez... - A voz era tão fria e intensa que parecia que ele falava direto na cabeça de Julia. - Desista. -

 

 

— Não cheguei tão longe para desistir. - Disse Julia. - Já estoiou com problemas o suficiente para simplesmente fingir que nunca revelei meu Charizard, Jynx, Rapidash, Ditto ou que estou de possa da pokemon mais poderosa de meu irmão. - Julia o encarou. - Terei a Estilo de Poder no meu pé por um bom tempo, então não tem motivo para me segurar. -

 

 

O caçador das sombras mandou um olhar penetrante contra Julia. A garota sentiu um certo cala-frio, e ficou toda sismada com aquele olhar.

 

 

— Gelo certo? - Comentou o Caçador. - Vou honrar sua coragem com... Articuno! -

 

 

 

— Que? -

 

— Ahn? -

 

— OHHHHH! -

 

— To passado! -

 

— Quando será que vou acordar desse sonho? -

 

— De onde ele tirou isso???

 

 

O estádio foi tomado por várias expressões desconexas enquanto a grande e delicada ave azul voava calmamente, mostrando seu brilho gelado.

 

 

 

— Co..co.. come.. - O juiz não conseguia da o sinal e levantou a bandeirinha.

 

 

 

— Eu não acredito! Ele já capturou Articuno? Isso não pode ser! - Gary estava embasbacado.

 

— Jynx! Domine a mente dele! - Grita Julia.

 

 

 

Jynx tentou, mas não funcionou, e logo articuno descia em um poderoso raio de gelo. Jynx não se movimentou e foi congelada, ficando fora de combate, o juiz não conseguia mais dizer as coisas, apenas levantava a bandeira.

 

 

— E... Agora o bicho pega! Articuno?? Julia terá algum pokemon que possa combater? Melhor perguntar, Articuno é combatível? - Perguntava Poken no microfone calmo.

 

 

— Desista! - Gritou o caçador das Sombras que viu a menina pegar uma pokebola como resposta. - O que está querendo provar? Desista! - O treinador do manto negro virou-se para o pokemon lendário. - Articuno, use o raio de gelo na arena e congele tudo! -

 

 

O campo foi transformado em um um bloco de gelo. Tudo em volta estava como o mais forte gelo já visto.

 

 

— Ei isso é valido? - Pergunta Poken.

 

 

— Ah ta aqui! O pokemon pode lançar um ataque no intervalo da luta, desde que apenas lhe de vantagem indireta. Exemplos... Alterar o campo, ou técnicas de recuperação. Um outro caso permitido é quando o treinador não possui controle sobre o pokemon, no caso ele não o obedeça por não obedecer nunca, ou estar confuso. - Dizia Trainen lendo um gigante livro de regras de competições.

 

 

— Rapdidash! - Julia liberou a pokemon e olhou para o atônito juiz. - Use o poder do Circulo de fogo! -

 

 

O corpo coberto de fogo que rapidash possuía deu fim rapidamente ao denso gelo feito por articuno, assim que ele tocou a arena. O ataque cerca Articuno que tentava se livrar das chamas, mas assim que as chamas apagam. Ele não havia sido nem sujo pelas cinzas.

 

:: “ Como ele capturou Articuno...”:: Julia estava confusa e atordoada.

 

 

Lembranças:

 

 

— Papai... Você captura um pokemon lendário para mim quando eu fizer 18 anos e me da de aniversario? - Pergunta Julia que aparentava ter uns 8 anos.

 

— Eu faria qualquer coisa por você, mas pokemons lendários não devem ser capturados. Eles desempenham um papel importante na vida do planeta. Como todos os pokemons raros que existem. - Dizia O pai de Julia, Kevin Maerd.

 

 

— Mas... Se não você capturaria? - Pergunta Julia.

 

 

— Bom... Eu conseguiria... Mas muitos não podem fazer isso. As pokebolas normais não capturam estes pokemon. Você pode caçá-los e prendê-los, mas ele nunca obedeceria. Existe apenas 3 jeitos de um pokemon lendário ser seu. Que você se torne amiga dele a tal ponto, que ele te siga e obedeça. -

 

 

— Eu posso fazer isso. - Disse a pequena animada.

 

 

— Acho que não... - Riu o pai ao ver o desapontamento da menina. - Durante toda a historia, alguns humanos foram visto juntos a pokemons lendários... Mas nunca comandando-os... Eles sempre iam embora mais tarde. -

 

 

Julia desanimou-se completamente.

 

 

— Existe uma outra forma. Um pokemon psíquico controlá-lo, mas o pokemon deveria ter um nível fora do comum, e o seu treinador ter um contato com seu pokemon psíquico também muito alto. E sempre que for usar o pokemon raro, teria de utilizar o psíquico. -

 

 

— Hum... A sabrina pode fazer isso? - Questiona Julia lembrando-se da prima.

 

 

O pai riu fazendo sinal de que atualmente não, mas não duvida da capacidade da sobrinha de sua falecida esposa.

 

 

— O outro jeito é segredo. Só existem 3 pessoas que sabem... E não posso revelar! - Diz o pai sorrindo.

 

 

Fim das lembranças.

 

 

 

— Eu... Eu... - Julia fechou os olhos nitidamente atormentada. - Não eu não acredito nisso... Mas... Mas... -

 

 

— Articuno... Tempestade de … - O Caçador das Sombras interrompe seu comando ao perceber que algo acontecia com sua adversária.

 

 

Lentamente e uma a uma Julia retirava as pokebolas de seu cinto e as deixava cair no chão congelado da arena.

 

 

Algumas pessoas da plateia demonstravam um desentendimento para com o gesto, no entanto, algumas poucas pessoas mostrava entender o que aquilo representava e simplesmente se calavam abaixando suas cabeças.

 

 

 

— O velho estilo de abandonar a luta em nome de algo. - Diz Gary que se aproximava do Professor Carvalho e de Kevin.

 

 

Kevin sacudiu a cabeça confirmando. Ele sabia bem sobre as tradições e aquela não seria diferente. Quando em uma batalha um treinador sente que continuar a luta é desrespeitar algo que o mesmo tem como importante, ele desiste da batalha deixando as pokebolas caírem ao chão.

 

A ideia da pokebola caindo ao chão representa as lagrimas do treinador e dos pokemons que estão diante a uma situação na qual para eles seria muito penoso lutar.

 

 

 

— Nunca é por achar que não pode vencer. É sempre por algo mais. - Diz o Professor Carvalho. - Você veio saber o que é ess algo mais que está fazendo Julia desistir da batalha, não é verdade? - O professor olhou para Gary que apenas confirmou com a cabeça. - Eu tenho minhas dúvidas, mas acho que não convém falar o que penso. -

 

 

 

A multidão que estava atônica nem percebeu quando Julia deixou a arena com suas pokebolas. Ela dirigiu-se ao túnel que dava acesso aos vestiários, mas ficou logo na entrada. Logo uma vaia era escutada. Todo o estadio vaiava o Caçador das Sombras. Nem ligando, ele acenou para a multidão e saiu, e logo percebeu Julia o esperando na saída, assim ele parou de frente a ela, sem dizer uma única palavra.

 

 

 

Os dois ficaram se encarando durante algum tempo sem que nenhum dissesse nada. Apenas escutavam Trainen e Poken falando sobre aquela tradição.

 

 

 

— Quem é você? - Perguntou Julia.

 

 

— Sou o Caçador das Sombras. - A voz de trovão ecoou pelo corredor solitário.

 

 

— Não minta para mim! - Julia estava séria e com um tom de voz que mostrava que ela não estava disposta a deixá-lo sair. - Quem é você? - Apenas 3 pessoas poderiam capturar um pokemon lendário, conforme as lembranças que tinha das histórias de seu pai. Se seu pai, que era uma das pessoas havia morrido, existiam apenas mais duas pessoas. Ela desconhecia os nomes, mas uma das pessoas estava na frente dela naquele momento.

 

 

— Que diferença faz quem eu sou. - Dizendo aquilo ele caminhou passando por ela.

 

 

E aquilo era uma verdade. Não faria diferença a identidade do Caçador das Sombras. Ele era um solitário a roubar pokemons lendários. Fosse quem fosse. Sua identidade não levaria a muito mais do que sua história. Sobre o Caçador das Sombras, a única coisa que importava era o que ele pretendia com os pokemons raros e como poderiam capturá-lo. Se a história pessoal dele revelasse os planos dele, seria apenas um acaso.

 

 

Mas, aquilo era verdade apenas para o mundo. Para Julia que sabia que o super ladrão encapuzado estava usando as pesquisas de seu pai para aqueles fins, a identidade era importante.

 

 

Julia deu dois passos largos para trás e agarrou o braço do Caçador das Sombras. Ele apenas teleportou-se para mais a frente do túnel, distanciando-se dela.

 

 

— Eu sou o Caçador das Sombras. - Diz novamente a voz de trovão.

 

 

— Eu vou descobrir quem é você... - Julia encarava-o. - E nesse dia, reze para que sua identidade seja a de alguém que eu vá escutar suas explicações, antes de lhe destruir inteiro. -

 

 

O caçador ficou olhando-a por algum tempo e de repente desapareceu no ar, em um teleporte.

 

 

<><><><><>

 

 

Minha irmã ficou muito mexida com a luta contra o Caçador das Sombras. Mas, eu compreendo o quão difícil é ver as técnicas de papai, que poucos deveriam conhecer, serem usadas por uma pessoa como o Caçador das Sombras.

 

 

A Estilo de Poder também usa alguns estudos dele, mas nada poderia comparar-se ao Caçador das Sombras.

 

 

Minha irmã nunca fala de minha mãe e não fala de papai por conta própria. Ela sofreu muito com a morte dos dois, mas teve que esconder o sofrimento por minha causa. Ela não teve o seu tempo de luto para poder estar cuidando de mim. Estar diante de uma pessoa como o Caçador das Sombras, que praticamente personificava papai em muita de suas ações abalou-a consideravelmente. Papai está morto, mas se estivesse apenas desaparecido, ele poderia ser esse verme que fica nos atormentado e perseguindo. Isso seria terrível. É terrível só de pensar, imagina se tivesse alguma chance de ser verdade?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!