PET - Pokemon Estilo De Treinador (1 T) escrita por Kevin


Capítulo 46
Capitulo 46 - O poder de Julia Maerd




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199505/chapter/46

Capitulo 46 - O poder de Julia Maerd

 

 

 

 

A primeira vez que eu perdi, foi seguido da segunda, da terceira e de uma série de resultados ruins. Todos se lembram como eu tive problemas no começo. Mas, essa derrota me causou um sentimento novo.

 

 

Quando eu perdi para Marjori, logo depois eu batalhei diversas vezes com mInha irmã e perdi todas as vezes. Era treino, mas era frustrante.

 

 

Perder para Trevor me fez relembrar tudo o que eu vivi no começo. Fiquei me perguntando se eu seria derrotado mais uma centena de vezes antes de conseguir minha próxima vitória, agora que eu havia perdido para Trevor.

 

 

Mas, certamente eu treinaria com minha irmã, ela arrasa!

 

 

<><><><><>

 

Davis e Doko

 

Davis usando um Lucário e Doko sendo finalizado com Meditchan seguido de Primepe.

 

 

 

— Doko terá agora que escolher seu último pokemon, enquanto Davis continua em seu terceiro. - Poken narrava a luta com velocidade. - As coisas estão sendo bem interessantes, nessa terceira luta das quartas de final. -

 

 

 

A plateia estava empolgada. Após da luta de Kevin e Trevor, onde Trevor saiu vencedor, ele assistiram a luta do Caçador das Sombras contra Lubia. A menina usou seus pokemons em estratégias que talvez nenhum outro houvesse usado na arena.

 

 

Ela fora muito aplaudida, mas não conseguira sair do primeiro pokemon do Caçador das Sombras. Ao final Kangasgkan caiu derrotado, em um empate, com o quinto pokemon de Lubia, que tratou-se de seu larvitar.

 

 

Ela disse sentir-se orgulhosa por ter vencido o Kangaskan que ninguém ainda havia vencido, mesmo ela tendo necessitado usar cinco pokemons para fazer aquilo.

 

 

A pausa para o almoço havia sido realmente agitada. Todos comentavam as duas batalhas matutinas, onde ocorreram a derrota dos dois pokemons mais fortes vistos na Copa até aquele momento, Gastly de Kevin e Kangaskan do Caçador das Sombras.

 

 

As lutas retornavam com dois discípulos de Gary enfrentando-se na arena. Davis Motto contra Douglas Kombat, o Doko. O combate deles era esperado por muitos, afinal, era a oportunidade de ver novamente dois discípulos de Gary enfrentando-se assim descobrir quem realmente era o melhor.

 

 

Mas, para Marjori, Détrio e Lúbia, aquela era a oportunidade para que alguém finalmente tirasse a coroa de Davis. Davis não era esnobe, mas era difícil esquecer que o menino havia sido o primeiro colocado na prova de Seleção. Finalmente eles tinham a oportunidade de tirá-lo daquela posição. Mesmo que fosse para colocar Doko, uma pessoa completamente louca no lugar.

 

 

A batalha havia começo acirrada.

 

 

Davis lançou seu Fearow como seu primeiro pokemon, derrotando 3 pokemons de Doko. Doko chamou um Machop como quarto pokemon e com ele conseguiu por fim a Fearow. O segundo pokemon de Davis fora Houndour, mas o mesmo também fora abatido por Machop. No entanto, Davis chamou seu terceiro pokemon o que fez o jogo mudar completamente. Lucário er amuito mais habilidoso que Machop.

 

 

— Doko, farei o seguinte... Se você conseguir derrubar Lucário eu prometo que venço essa Copa para sua classificação entre os discípulos subir. Assim você ficará como o segundo colocado. -

 

 

Doko olhou irritado. Aquilo era uma provocação clara. Não era normal Davis provocar alguém daquela maneira, mas era um fato, ele ainda tinha três pokemons e Doko possuía apenas o Primape que havia enviado ao campo de batalha naquele momento.

 

 

Para Doko a derrota era inadmissível desde o começo, mas quando como seu terceiro pokemon Davis revelou um habilidoso pokemon lutador de metal, Doko levou a coisa para o lado pessoal.

 

Se era possível haver uma disputa entre dois companheiros de treinamento sem que um deles levasse a disputa para o lado, Doko não sabia dizer, mas aquilo foi um grito de tentativa de humilhação. Ele não podia admitir que Davis invadisse seu espaço daquela forma.

 

 

Davis Motto era um exímio treinador. Parecia ter assimilado completamente os ensinado por Gary e ido um pouco além. No entanto, ele parecia duplicar sua habilidade quando conseguia colocar pokemons do mesmo tipo para se enfrentar. Quando isso acontecia, todos viam uma luta que era liderada por um único lado, quase como se fosse uma apresentação solo. Doko sabia que a entrada de Lucário significava que ele estava com sérios problemas.

 

 

Douglas Kombat, o Doko como gostava de ser chamado, era um treinador que gostava de pokemons lutadores. Possuía alguns que não eram, mas costumava usar e abusar dos que possuía. Declarava-se um artista marcial nato, sendo que realmente conhecia vários estilos de lutas marciais, tentava empregar tais conhecimentos em suas lutas.

 

 

— Primape mega soco no chão para o terremoto. Aproveite o abalo para se aproximar. Vamos para o corpo a corpo. - Gritou Doko.

 

 

— Salte e use bastão de energia. - Davis mantinha-se calmo e sorridente.

 

 

Durante toda aluta havia sido daquela forma. Lucário mantinha-se distante dos pokemons de Doko. Ele tentava se aproximar e recebia um golpe forte o mandava para uma media ou longa distancia. Lucário possuía alguns ataques de média e longa distancia, como a esfera de aura. Mas, nenhum dos pokemons lutadores de Doko possuía.

 

 

— Droga.. Se eu não me aproximar eu não vou conseguir fazer nada. - gritou Doko.

 

 

— Não percebeu ainda que é por isso que estou sempre te mantendo afastado. - Davis bufou com um pouco de arrogância. - Entenda de uma vez que pokemon lutadores são feitos para curta distancia. As lutas de media distancia podem ser feitas, mas apenas por pokemons com longos braços, como os de Lucário, Primape tem braços curtos para isso. Você é um Lutador, você sabe disso. -

 

 

— Eu sei dessas coisas todas seu idiota. - Gritou Doko. - É por isso que tenho que me aproximar. -

 

 

Primape correu para se aproximar de acordo com os comandos de Doko, mas Lucário desferia socos e chutes que impediam que o pokemon adversário avançasse, provando que todo aquele papo de distancia era real. Se lucario esticava o braço, acertava Primape sem que o mesmo pudesse fazer o mesmo.

 

 

— Pense moleque. Se seu pokemon não pode atacar em curta e media distancia tem que atacar a longa distancia. - Davis parecia irritado. - Vou ensinar... Mego Soco no chão! -

 

 

Lucário socou o chão criando um abalo sísmico.

 

 

— Esse é o movimento basico que todo mundo que vale a pena faz, você já fez. Claro que não pode continuar a fazê-lo pelo resto da vida e claro que eu sei desviar dele... - Davis sorria. - Mas agora aprende com esse aqui então... Hiper raio. -

 

 

Primape levantou e viu uma rajada de energia vir na direção dele. Ele esperava uma esfera de aura, mas um hiper raio até mesmo seu treinador estava surpreso. Esquivou-se por instinto e quando viu estava sendo esmurrado por Lucario que havia se aproximado.

 

 

— Me engane! Faça um ataque para me levar a outro que lhe permita se aproximar. - Gritava Davis.

 

 

Doko estava irritado. Ele sabia que aquilo era para tirá-lo do sério, mas realmente ele não conseguia fazer nada efetivo naquela altura.

 

 

— Sei que tem mais um pokemon com você. Escolheu por orgulho. Se tivesse escolhido o outro, que não é lutador, provavelmente poderia ter vencido essa e quem sabe me forçado até o quinto pokemon. -

 

 

Lucário juntou as mãos. Uma esfera de energia estava se formando. Lucário iria finalizar a batalha. O golpe seria a esfera de aura. Primape estava furioso e corria em direção ao seu adversário.

 

 

— Merda... Voltar! - Doko recolheu o pokemon para a surpresa de todos.

 

 

— Primape foi recolhido. Davis é o vencedor. - Anunciava o juiz.

 

 

<><><><>

 

 

Doko socava as paredes do vestiário. Irritado com o acontecido. Ele evitava praguejar, para não chamar a atenção, mas todos próximos do local podiam escutar os murros que ele dava.

 

 

— Parabens. - Uma voz intercalava o trainador lutador.

 

 

Doko ergueu o olhar. Mostrando o quanto estava irritado e o quanto aquele cumprimento o deixava ainda mais irritado. Mas, acabou mudando a fisionomia para o de uma pessoa espantada.

 

 

— Mestre Bruno? - Doko olhou-o incrédulo.

 

 

— Sei que queria ter vencido como qualquer outro treinador. Mas, só um treinador de pokemons lutadores sabe a hora de recolher seu pokemon antes que ele se machuque. - Diz o membro da elite dos quatro sentando-se calmamente em uma das cadeiras do vestiário. - Não é algo fácil perceber que as habilidades de dois seres vivos somados, não são o suficiente para superar um desafio. Certamente quando escolheu Primape você sabia o que Davis estava fazendo, mas confiava que as suas habilidades de luta somadas as de Primape eram o suficiente para superar as de Lucario e Davis. -

 

— Eu diria que ele saber aquele tipo de coisa, sobre distancias para lutadores, era algo que eu jamais esperava. - Doko bufou. - Ele certamente sabe sobre isso quanto com pokemon, mas a média distancia é muito ignorada pelos treinadores de pokemon que não usam pokemons lutadores. -

 

 

— E Davis sabia bastante. - Bruno sorriu. - Mas, ele sabia que um dia lhe enfrentaria e certamente buscou se aprimorar. Aquele Lucário é muito bem treinado. - Bruno levantou-se. - Continue no seu caminho se aprimorando meu caro. Quero ter o prazer de um dia enfrentar um dos seus pokemons lutadores. Não são muitos os que se dedicam a esse tipo de pokemon e que realmente entendem de luta. -

 

 

Doko ficou olhando-o saindo do vestiário.

 

 

— Não se engane... Você ainda tem muito aprender. -

 

 

Doko reverenciava o Membro da Elite dos quatro, da mesma forma que faria nas artes marciais.

 

 

<><><><><>

 

 

— Trainen meu amigo. Chegou a luta que eu mais esperava das Quartas de final. - Dizia Poken. - Wins, o treinador que vem trilhando uma carreira brilhante, teve apenas um empate para manchar sua ficha perfeita, justamente contra essa jovem que ele enfrentará agora. -

 

 

— Julia Maerd é realmente uma adversária interessante para estar se enfrentando. A menina vem sendo uma das revelações da Copa, mas como os demais estou ficando pelo caminho, essa loirinha agora pode mostrar que não é apenas um rostinho bonito. - Trainen sorriu. - O treinador que passou por por todos os ginásios de Kanto enfrentará a menina que passou pelos oito melhores ginásios. Em fama e feitos Wins leva vantagem, mas ainda assim esperamos uma partida de muito nível entre esses dois. -

 

 

Wins acenou público assim como Julia. Os dois se cumprimentaram e relembraram rapidamente da partida no Evento de Bill, onde eles rapidamente decidiram interromper a luta para evitar danos e preocupações desnecessárias. No entanto, desta vez um teria que realmente sair vencedor, pois era a ultima vaga das semifinais que estava em jogo.

 

 

 

— Pokebolas a frente. - Comandou o juiz verificando que cada qual já estava com a pokebola na mão, pronto para o lançamento simultâneo. -Comecem! -

 

 

Os lançamentos ocorreram revelando pelo lado de Wins um cindaquil enquanto pelo de Julia surgia um Ditto.

 

 

Burburinhos começaram. Ditto era um pokemon transformação. De corpo rosado, mais parecia uma geleia, ou algo desse gênero. A escolha não era normal e poucos tinham a oportunidade de ver aquele pokemon em ação. Era considerado um pokemon raro para se ter em seu time.

 

 

— Estou vendo que resolveu vir com tudo. - Sorriu Wins.

 

— Quero a vaga na semi-final tanto quanto você. - Sorriu a menina. - Ditto transformar. -

 

 

Wins viu um segundo cindaquil surgir na arena. Ele engoliu um seco por alguns instantes, lembrando-se que o pokemon do irmão da menina, Gastly de Kevin, podia usar o transformação. Mas, usava transformando-se em pokemon que não estavam na frente dele, aquilo significava que a possibilidade também existia com Julia.

 

 

— É uma possibilidade realmente. - Diz a menina. - Se o Gastly do meu irmão transforma-se em pokemon diferentes do que está enfrentando, será que meu Ditto pode fazê-lo? -

 

 

Wins deu uma pequena risada. Aquilo foi uma coincidência para lá de engraçada. O que preocupava-o acabou sendo dito pela menina. Talvez na tentativa de preocupá-lo, mas certamente de uma maneira muito cômica.

 

 

Começou com o comando de lança chamas, onde os golpes lançados pareciam ter o mesmo nível. Seguiram para uma disputa de velocidades, onde a agilidade foi ativada e depois diversos golpes de ataques rápidos puderam ser visto. Os pokemons chocavam-se, afastavam-se e partiam novamente para o ataque.

 

 

— Roda de fogo! - Gritaram os dois treinadores e logo os golpes chocaram-se.

 

 

Para cada ataque que Wins comandava, Julia comandava o mesmo, quase que instantaneamente. Era como se houvesse um espelho e todo movimento feito por um era repetido, no mesmo instante pelo outro. A plateia ficava admirada enquanto Poken e Trainen discutiam a respeito da estranheza da situação.

 

 

— Isso está ficando esquisito. - Wins ofegou.

 

 

Parecia que Julia estava dentro da cabeça dele. Era como se ela adivinha-se cada movimento que ele iria fazer. Mas, ao invés de simplesmente anular o movimento adversário, ela fazia o mesmo movimento.

 

 

Wins já havia escutado um comentário de que Julia Maerd era do tipo que sabe mexer com o treinador adversário. Se era manipulação, ou não, poucos poderiam dizer ao certo. Mas, a única certeza que Wins tinha era que ela estava tentando mexer com ele, copiando instantaneamente os golpes que ele estava para usar. A pergunta era, como?

 

 

— Esse jogo de cópias vai parar agora! - Grita Wins. - Fumaça-

 

 

Julia suspirou. Ela lembrava-se perfeitamente do que aquela cortina de fumaça havia feito. Não sabia o segredo dela, mas sabia que tinha que se prevenir.

 

 

— Roda de fogo. - Comandou Julia.

 

 

A rotação do roda de fogo começou a dissipar a cortina de fumaça e o cindaquil de Wins aparecia multiplicado, realizando ataque de garras para todos os lados.

 

 

— Finalmente o movimento secreto de Wins é revelado. - Grita Poken. - Julia Maerd consegue anular o golpe secreto de Wins usando um movimento que rotaciona e assim dissipa a fumaça revelando o que cindaquil faz enquanto se movimenta. -

 

 

— Cindaquil assim que entra na fumaça usa agilidade e depois multiplicar. O pokemon que está dentro, já atordoado pela fumaça, não pode orientar-se com ataques vindos de todos os lados, e isso dá fim ao pokemon que fica aguardando comandos vindos do treinador que não tem ideia contra o que está enfrentando. -

 

 

Wins sorriu. Aquele foi um movimento realmente superior ao dele. Ele costuma alternar entre ataques de garras, rodas de fogo e ataques rápidos, mas seu roda de fogo nunca foi forte para mover a cortina de vento. Significava que o Ditto transformado em Cindaquil levava vantagem sobre o original em alguns pontos. O problema era identificar em quais, já que não possuía tanto tempo para analisar. A luta seguia.

 

 

— Você me levou a usar a fumaça, não foi? - Questionou Wins. - Dizem que você é boa em identificar o que o adversário fará em seguida. Você vem fazendo os mesmos movimentos que os meus para me forçar a fazer algo que você não pudesse, não é verdade? -

 

 

Julia levantou as sobrancelhas sorrindo. Aquilo confirmava os medos de Wins. A menina de alguma forma conseguia ficar um passo a frente dele. Ele tinha que fazer ela ficar alguns passos atras.

 

 

— Evolua! - Gritou Wins.

 

 

O estádio esboçou surpresa e viu cindaquil brilhar e transformar-se em um Quilava.

 

 

— Ataque rápido! - Gritou o rapaz.

 

 

— Ataque rápido! - Comandou Julia instantaneamente, um tanto quanto chocada.

 

 

Julia ainda estava surpresa. Aquilo era um controle de poder fora do comum. Não tinha como simplesmente ele evoluir daquela forma se não tivesse muita habilidade e treinamento envolvidos.

 

 

Julia ainda comandou dois ataques idênticos, mas Quilava era superior em tudo comparado ao Ditto transformado em cindaquil

 

 

— Transformar. - Comandou Julia.

 

 

— Ataque rápido! - Comandou, no mesmo instante, Wins.

 

 

Quilava acertou cindaquil, no momento que ele começava a se transformar, não dando chance que ele o fizesse. Foi tentado mais algumas vezes a transformação, mas era impossível para Ditto alternar sua forma mais rápido que Quilava o alcançava em um forte golpe, cortando assim a transformação. Ele estava preso na forma cindaquil.

 

 

— Droga... - Julia estreitou os olhos. - Cansei de ser boazinha... -

 

 

Julia observou Wins por alguns instantes, e depois observou os pokemons, Ditto, transformado em cindaquil, tentando alternar para Quilava enquanto o Quilava de Wins impedia.

 

 

— Ditto... Já que não poderemos ter tempo use fumaça. - Comandou Julia sorrindo. - Depois que pegue por debaixo da terra. -

 

 

Enquanto apanhava Ditto, transformado em Cyndaquil usou o fumaça encobrindo novamente a arena. Não demorou para começar a escutar-se gritos contínuos. Wins tentava gritar algo, mas a cada vez que ia um grito novo, vindo da fumaça era escutado. Quando a fumaça se desfez todos puderam ver a arena repleta de buracos e Quilava caído.

 

— Quilava está fora de combate. - Informou o juiz que viu cyndaquil surgir próximo a Julia.

 

 

— Quilava, ou cyndaquil antes da evolução, sempre foi treinado para quando uma cortina de fumaça surgir ignorar meus comandos e bater no adversário. No entanto, se o adversário se escondia de baixo da terra ele não podia achá-lo em meio a confusão. Uma fraqueza no meu movimento secreto. - Wins observou Julia por algum tempo e escolheu em seguida seu Quilava.

 

 

Wins enviou seu segundo pokemon. Steelix. Aquele Julia também conhecia.

 

— Comecem! -

 

 

— Ditto Cindaquil... Agilidade e dora de fogo ao redor dele. -

 

 

Wins comandou rapidamente uma proteção de Tempestade de areia. Mas, Ditto continuou rodando, no mesmo sentido que o moinho de vento e areia havia se formado. Aos poucos, Ditto estava rodando dentro do moinho que agora além de vento e areia, havia fogo.

 

 

— Mas que droga é essa? - Gritou Wins escutando Steelix urrar. - A única forma disso acontecer é esse Ditto ser muito forte, mas na luta anterior ele não era. -

 

 

— Ditto e Steelix estão fora de combate. - Anunciava o Juiz.

 

 

Julia sorriu recolhendo Ditto enquanto Wins piscava sem entender como aquele Ditto poderia ter feito aquilo. Poken e Trainen era da mesma opinião de Wins, o nível do Ditto era muito superior ao que foi mostrado na luta de anterior. Mas, Wins não podia compreender o motivo para que enquanto cindaquil as coisas fossem equilibradas, como Quilava fosse superior e ainda assim houvesse tanto nível.

 

 

— É a energia. - Diz Julia que não sorria para Wins. - Enquanto estavam como cindaquil, o único ponto em que eu levava vantagem era no quesito energia. Meus ataques energéticos eram mais fortes que os seus. Quando passou para Quilava eu perdia em tudo, menos no ataques energéticos. -

 

 

Wins entendeu. Logo, Steelix também tinha menos poder nos ataques energéticos que Ditto. A tempestade de areia foi dominada pelo fogo porque o roda de fogo era mais poderosa. No entanto o movimento Tempestade de areia causou danos constantes em Ditto que não resistiu.

 

 

— Vamos ver... - Julia olhou-o calmamente e estendeu uma pokebola. - Usarei Rapidash. -

 

 

A plateia aplaudiu a coragem da menina. Ela poderia esperar, ou pedir que lançassem juntos, mas ela estava desafiando a Wins.

 

 

— Kingler! -

 

 

— Comecem! - Comandou o Juiz.

 

— Kingler... Bolhas! - Wins comandou o ataque de bolhas.

 

 

As bolhas de Kingler saiam quase como uma espuma. Seria usada para diminuir a velocidade do pokemon dito como um dos mais rápidos. Seria ainda mais efetivo devido a questão de tipo. Era uma estratégia rápida.

 

 

Rapidash no entanto ficava parada, com suas chamas ardendo em torno dela, esperando um comando que não vinha. As bolhas continuavam a tomar conta da arena.

 

A plateia gritava para que Julia fizesse algo rápido,a té mesmo Wins esperava que ela usa-se alguma estratégia, ou qualquer movimento para impedir que tudo fosse tomado pelas bolas. Mas, não parecia que a menina estava preocupada. Ficava olhando a conclusão do movimento feito por Kingler.

 

 

— Terminou? - Perguntou Julia. - Você sabe que sou melhor que você, não é? -

 

 

— Como é? - Wins não compreendeu aquela afirmação de Julia.

 

 

— Você usou três dos pokemons que já havia usado contra mim antes. - Começou Julia. - Isso significa que você deve ter uma Victribel, ou uma de suas pré-evoluções e dois outros pokemons que eu não conheço ainda. - Julia parou. - Estou um pokemon a sua frente e você veio lutar comigo tentando a vantagem de tipo? -

 

 

Wins ficou olhando para Julia. Aquilo parecia algum jogo mental.

 

 

— Seu Kingler já sabe o Hiper raio. Certamente vai usar esse movimento assim que conseguir ter certeza que anulou minha velocidade. - Comentou a jovem. - Você é melhor do que isso, não está invicto fazendo batalhas como essa. -

 

 

— Eu estava realmente afim de batalhar com você... - Wins sorriu. - Você é muito habilidosa, mas não se ache o ultimo pacote da bolacha queridinha. -

 

 

— Eu falei que ia parar de ser boazinha. - Julia fez uma expressão seria. - Agilidade, seguido de extrema velocidade ao redor da arena. - Julia sorriu. - Isso eu chamo de tornado de fogo. -

 

 

Não demorou para todos verem apenas um raio flamejante circulando a arena, ignorando as bolhas espalhadas, um tornado de vento e chamas foi feito.

 

 

— Vai lutar a sério comigo ou posso finalizar? - Questionou a menina.

 

Wins tirou o sorriso de seu rosto. Ele já havia entendido que era hora de lutar a sério.

 

 

— Kingler, ela vai fritar você ai dentro. Use martelo caranguei jo no chão. - Wins comandou sendo atendido. O movimento provocou um abalo sismico que interrompeu o tornado devido a Rapidash parar de correr.

 

 

 

Kingler havia ficado bem chamuscado. Mas, parecia ainda em condições de lutar.

 

— Lança Chamas. - Gritou Julia sendo atendida.

 

— Jato de água! - Wins comandou.

 

 

Os ataques se chocaram criando vapor de água no local.

 

— Explosão de fogo! -

 

— Jato de água! -

 

 

Os golpes se chocaram.

 

 

— Extrema velocidade. - Comandou Julia.

 

 

Kingler é acertado e mandado para tras.

 

— Toque o chão usando Martelo caranguejo para aumentar a força do ataque e criar um abalo maior. -

 

Kingler o fez rapidamente. Mas, Rapidash já havia jogado uma nova explosão de fogo e o pokemon de água acabou sendo atingido.

 

 

— Kingler esta fora de combate. - Gritou O juiz.

 

 

— Avisei que era para lutar a sério. Estou no segundo pokemon e você no quarto. - Julia sorriu. - Mas, sabemos que tem habilidade para recuperar-se, não é verdade? -

 

 

Wins sacudiu a cabeça. Ele estava realmente olhando sério para Julia. Agora havia uma rivalidade se formando entre os dois.

 

 

— Salamance, vai! - Wins libertava seu quarto pokemon.

 

 

A plateia olhou admirado. Era o primeiro pokemon do tipo que viam até aquele momento. Julia sorria. Ela sabia da existência daquele pokemon e temia só enfrentá-lo no último round.

 

 

Julia havia pesquisado sobre Wins. Aquele time que ele vinha usando em Kanto era o seu segundo time. Seu time principal era composto de pokemons todos de último nível de evolução. Sabia que se o enfrentasse ele estaria com um desses pokemons para usar caso ela causa-se muitas dificuldades.

 

 

Deixar o mais forte para o final era uma estratégia clássica e Julia sabendo disso teria como se precaver. Mas, sabia que o jovem estava tentando fazer Julia invocar seus pokemons com movimentos de gelo e Dragão. Cindaquil era para chamar Vaporeon, que poderia usar o raio de gelo. Steelix era para forçá-la a usar Arcanine que conseguia usar o Furia do Dragão. Kingler queria forçar o uso da Jynx, unicamente porque a menina havia vencido a maioria dos pokemons de água usando-a.

 

 

Como Julia sabia disso? Talvez poucos entendessem, mas para a menina que assistiu algumas das batalhas dele durante a Copa, ficou claro a estratégia do rapaz. Semelhante a que Poken e Trainen haviam comentado que Trevor usava. Em todas as batalhas Wins batalhava ao máximo com seus pokemons de costume, mas sempre na mesma sequencia, reforçando ao máximo a ideia das vantagens de tipo. Sempre eliminando os pokemons do adversário que poderiam usar ataques de gelo ou dragões.

 

 

Julia sabia que era um pokemon dragão que a aguardava. Frustar o plano dele era essencial, pois quanto mais cedo ele envia-se o pokemon dele, por teoria, mais pokemons Julia também teria.

 

 

— Eu tiro meu chapéu para você Julia. - Wins parecia realmente incomodado com a situação. - Eu até me pergunto se você não seria da Estilo de Poder, jpa que não teve nenhum treinador até agora que tenha... - O menino se abaixou pois Rapidash havia cuspido fogo em sua direção.

 

 

— Você estava na mesa quando eu repreendi meu irmão. - Julia se mostrou irritada. - Os pais de vocês nunca ensinaram a não acusar as pessoas dessa forma porque só criam problema? - Julia ficou indignada. - Se eu fosse da Estilo de Poder seria a hora de roubar esse seu poderoso pokemon. - Ela gesticulava irritada. - No entanto, ele ainda está com você! -

 

 

 

Na plateia as pessoas escutavam a discussão achando tudo muito engraçado. Menos Kevin que percebia que a irritação era algo de família, mas que nunca havia visto a irmã tão irritada.

 

 

 

— Podemos voltar a luta? - Perguntou o Juiz interrompendo a discussão.

 

 

Wins e Julia se encararam.

 

 

— Comecem! -

 

 

Salamance era um gigantesco pokemon dragão. Lembrava um quadrupede, mas tinha pescoço e rabos alongados. Dois grandes pares de asas e dentes que pareciam muito afiados.

 

 

Rapidash usou o lança chamas que fora defendido com uma corrente de ar. O pokemon dragão após isso levantou voo. Rapidash insistiu no lança chamas, o alcance era grande, mas seu adversário desviava com facilidade.

 

 

Julia percebia que tirando os ataques de vento a maioria dos ataques de Salamance pareciam ser físicos. Todos necessitariam de contato. Os ataques de energia iriam desgastar o pokemon, Julia sabia pelo brilho que as escamas possuíam.

 

Julia estava certa. Wins comandou um descia de asas de metal, seguindo o garras do dragão e o rabo de ferro. Todos os movimentos anulados pela velocidade de Rapidash. No entanto, Rapidash também já não estava mais sendo efetivo nos ataques, após Julia entender que ele teria que se aproximar, começou a evitar ataques enquanto ele estava no céus.

 

 

— Fúria do dragão. - Um raio formou-se e descia com grande velocidade.

 

 

Rapidash apenas afastou-se, mas sentiu o impacto do ataque que caiu sobre o solo. Foi como um abalo sísmico causando uma perda de danos pela qual Julia não esperava.

 

 

— Não tem como desviar. - Disse Wins. - Basta eu bater no solo que você sente o abalo. -

 

 

Salamance desceu para outra sequencia de ataques físicos, começando agora por um rabo de ferro que quase acertou Rapidash. No entanto, Julia realmente não havia pedido uma evasão havia comandado um golpe que para ser lançado o corpo de Rapidash se envergava o suficiente para evadir e logo em seguida lançar o ataque. Era a sincronização perfeita.

 

 

Rapidash havia usado o circulo de fogo que envolveu seu adversário, mesmo em pleno ar. O pokemon começou a ficar em chamas.

 

 

— Merda! - Gritou Wins. - Submissão e depois que der fim as chamas use a mordida do dragão. -

 

 

O pokemon alado foi ao céus como uma bala fazendo as chamas que estavam seu corpo apagarem devido a velocidade e atrito. Logo depois ele desceu como uma bala abrindo a boca parecendo que iria devorar Rapidash.

 

 

— Caramba! - Julia preocupou-se. - Concentrar energia. -

 

 

Se Julia simplesmente desvia-se aquele pokemon ia se chocar contra o solo causando um grande abalo sísmico. Aquele abalo seria muito efetivo contra Rapidash. No entanto, não havia ataque a ser usado para parar aquele pokemon, ela teria que arriscar abater o pokemon com toda aforça que possuía.

 

 

— Super aquecimento? - Wins sorriu. - Então vamos ver quem aguenta mais. -

 

 

Rapidash seguiu o comando de Julia e esperou o pokemon não ter mais como desviar. O ataque de Super Aquecimento acertou em cheio ao pokemon dragão que não parou sua trajetória e abocanhou Rapidash fazendo-a desmaiar no mesmo instante.

 

 

— Rapidash esta fora de combate! -

 

 

Salamance urrou, mas apresentava muitas queimaduras no corpo, principalmente no rosto.

 

 

Julia sorriu enquanto recolhia Rapidash falando algo para a pokebola como se agradecesse a pokemon. Seguida ela lançou uma nova pokebola. Era seu terceiro pokemon ainda, enquanto Wins estava no quarto e o visivelmente Salamance estava ferido.

 

 

— Charizard? - Piscando surpreso Wins estava incrédulo. - Dois pokemons de fogo? Realmente você tem no seu time dois pokemons de fogo ou realmente previu que eu precisaria dele para enfrentar Salamance? -

 

 

Julia sorriu em resposta deixando Wins irritado.

 

 

— Comecem! -

 

 

— Fúria do dragão! - Em Uníssono os dois gritaram ao mesmo tempo e o ataque dos dois chocaram-se ocorrendo muito vento e um empate.

 

— Não dessa vez! - Gritou Wins. - Levante voo. -

 

 

A fumaça ainda existia do impacto dos dois ataques, mas foi dissipada pelo levantar voo de Salamance.

 

 

— Concentrar. - Comandou Julia.

 

Wins sorriu debochando. Não iria acertar. A vantagem aérea era muita, mesmo que ele levantasse voo as chances de Salamance desviar apenas com um leve girar de corpo era grande.

 

 

— Super Aquecimento! -

 

 

O ataque atingiu Salamance em cheio que veio caindo gradativamente, completamente atordoado.

 

 

— Não tinha como a evasiva não ocorrer! - Falou Wins.

 

 

— A evasiva era certa. Seu pokemon é muito ágil no ar, o meu provavelmente perderia. Enquanto Rapidash tentava acertá-lo eu percebi isso. No entanto, seu pokemon está a maior parte do tempo de costas para você e virado para mim. Eu vi algo que você não pode perceber. -

 

 

— A visão está prejudicada! - Assustou-se Wins movimentando-se em sua área e percebendo como o rosto estava chamuscado. - A precisão foi diminuída no primeira ataque de Superaquecimento. -

 

 

— Charizadr Fúria do Dragão! - O pokemon de Julia correu para o lugar onde Salamance cairia e disparou o ataque fazendo o pokemon adversário parar sua queda livre e ficar equido no ar devido ao golpe, após colidindo no chão, sem causar grande abalo.

 

 

— Fora de combate! - Confirmou o juiz.

 

 

A plateia a essa altura já vibrava. Não se podia entender, ao certo, para qual lado eles torciam. Mas, aquela batalha havia se tornado única. Poucos é que tinham pokemons tão evoluídos como eles, então aquele embate estava sendo épico na Copa.

 

 

Wins sorriu. Aquilo era um desafio e tanto. Sabia que poderia e sabia que era capaz. Mas, a duvida estava no que mais a menina iria tirar da manga. Que outros pokemons ela havia trago. Ele se arrependia de não ter trago todo o time principal para aquela disputa, mas era tarde para arrependimentos.

 

— Estou impressionado que fez seu pokemon descansar durante sua explicação da visão prejudicada. - Wins recolheu seu pokemon lançando na arena um Ursaring. - Acho que te subestimei. -

 

 

 

— Comecem. -

 

 

— Volte. - Wins recolheu o pokemon causando espanto para todos. - Para vencer seu Charizard terei de forçá-lo ficar em solo, poderei se alguma forma afetar as asas, então passaremos para força. Meu pokemon possui é um normal, mas consigo usar golpes de terra com ele, o que me daria vantagem. A batalha seria finalizada pelas simulações de terremoto. Mas então certamente ainda tenho Jynx e Vaporeon. No pior das hipóteses terei de ficar fugindo da hipinose ou beijo adorável, o que vai me custar energia e a luta. Meu pokemon não precisa sair machucado. -

 

 

Julia caminhou e esticou a mão para ele.

 

 

— Foi um prazer lutar com você. - Wins sorriu. - Na próxima, virei com tudo. Não imaginava que seu nível era este. -

 

 

 

— Não iremos lutar novamente. - A menina sorri. - Pelo menos não até a Quest liga. -

 

 

— Se eu viver até lá... Estará combinado então. - Sorriu o rapaz que acenou para a plateia deixando que Julia colhesse os aplausos.

 

 

Julia ficou olhando o rapaz caminhando para fora do ginásio. Ela ficou acenando para o publico enquanto pensava no que Wins havia dito.

 

 

<><><><><>

 

Minha irmã venceu! Minha irmã venceu! Ela está nas semifinais! Afiliem ao fã clube de Julia Maerd e acessem julinha.com pois... Espera um instante. Minha irmã passou para as finais e vai enfrentar o Caçador das Sombras de novo? Temos que fugir!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ola Galera.
Wins perder por não usar os pokemons mais fortes é justamente o que vive acontecendo com Ash no anime. Neste ponto eu vou explorar os motivos para algo tão inusitado acontecer. Mas, explorarei na segunda temporada. ^^