A História De Gaby Mason escrita por Beatriz


Capítulo 7
Capítulo VII - Um Pouco Mais Amigos


Notas iniciais do capítulo

Geeeeente, desculpa a demora pra postar esse, mas está ai. Mas em, cadê os reviews? Na minha primeira fic um monte de gente mandava, o que tá acontecendo com vcs? Gente, venham ler! Se não estiver legal me dá um toque pra eu deixar mais legal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199241/chapter/7


Adormeci ao som de Coldplay. Os dias seguintes foram todos assim, Luke e Liz super felizes e sim, namorando. Andrew e Emma ficavam naquelas, sim, não... por causa disso e por causa daquilo brigavam sempre, mas no final sempre se acertavam. O tempo foi se passando, e eu nunca mais falei com o Derick. Segui minha vida adiante, pois pra mim, nunca mais falaria com ele.

~~

Em um dia nublado de segunda-feira de Novembro, a professora de Inglês começou um assunto... bom para uns, e ruim para outros. Ela começara a falar sobre a formatura. Sim, a nossa formatura da 8ª série. Meu pai sempre me enchera falando sobre fazer a formatura, pois ele iria adorar me ver com a beca e iria ficar mega orgulhoso de mim.

Emma e Liz já ficaram super, hiper, mega, Power, felizes por elas, e pela minha parte que não estava nem um pouco animada com isso. O porquê não sei... Será porque a professora tinha acabado de falar que neste ano os pares dos alunos teriam de ser somente da escola? Ou seja, nada de pai ou mãe como acompanhante dos formandos. Achei isso uma bobeira total. Mas parece que os alunos não acharam.

Recebi um papelzinho amassado de Liz na minha mesa, então o li mentalmente.

“Com quem você vai?”

Pergunta idiota de se fazer não? Com quem eu iria? Exatamente isso, eu não sabia com quem eu iria. Virei pra ela e fiz o gesto de “não sei”. Ela apenas soltou um olhar de “dó”. Mas estava planejando uma coisa. Eu sabia disso.

No intervalo a conversa começou com...

–Com quem você vai na formatura Liz? – Emma perguntou a Liz.

–Se o Luke me chamar... e você?

–Se o Drew me chamar... – ela fez carinha de triste e continuou: - Estamos meio brigados...

–Ele vai te chamar com certeza Emma! – eu disse.

–E você, com quem vai? – Liz me perguntou.

–Eu? Não... eu não sei!

–Ai amiga... essa seria um boa chance pra você tentar voltar a falar com o Derick... – Emma falou segurando em minhas mãos.

–Não Emma! Eu não vou voltar a falar com ele, ele é um grosso! Que não respeita as pessoas!

–Já não acha que isso é passado Gaby? Sempre que eu estou com o Luke e ele está junto não parece ser o mesmo, parece que ele está... diferente... Tenta! – Liz disse.

–Gente, mesmo que eu concordasse em tentar voltar a falar com ele, eu não iria na formatura na companhia dele!

–Por que? – as duas perguntaram juntas.

–Porque não. E além disso eu posso ir com meu irmão!

–Seu irmão?

–Sim... ele estuda aqui de noite! Falaram que tem que ser da escola, e não da mesma série! – eu cruzei os braços marrenta.

Luke, Derick e Andrew se aproximaram de nós. Revirei os olhos, e me afastei um pouco, percebi que Derick saiu de lá e veio em minha direção. Continuei andando fingindo não ter o visto.

–Espera Gabrielle! – eu virei, não agüentei e perguntei.

–Como é que você sabe meu nome de verdade Derick?

–Bom, pra mim Gaby é abreviação de Gabrielle, Gabriela, sei lá. Apenas chutei...

–Ah... o que você quer? – perguntei.

–É... sabe eu acho que isso deveria parar... sabe... sobre a gente. Deveríamos ser amigos! Eu vim aqui conversar com você porque já faz 8 meses que a gente nem se olha nos olhos...

–Entendi... não... tudo bem, se for pra gente não ficar brigado tudo bem. Mas não pense que eu vou ser sua amiguinha o tempo todo.

–Não, tudo bem. Só não queria ficar brigado com você. – Derick foi falando e eu fui pensando no que Liz tinha me contado sobre ele estar diferente.

Parecia verdade. Mas foi o que eu disse, amigos, mas não de “infância”.

–Então... – ele começou – Agora só se fala em formatura né!

–Pois é... se par, quem vai ser? – perguntei, curiosa. Com certeza seria alguma ‘vaga’ da escola.

–Ainda não convidei nenhuma menina. – ele falou passando as mãos em seu cabelo, fazendo com que ele ficasse bagunçado. – E você, vai com quem?

–Ainda não me convidaram, quer dizer, ninguém vai me convidar. Acho que vou ter que ir com meu irmão.

–Ah, quem sabe não te convidam... você... tem um irmão na escola?

–É... sim.

–Ah. – na hora chamaram meu nome e eu fui até lá, era Emma.

Chegando perto, percebi que ela falava com Andrew, provavelmente tinham se acertado. Do lado dela já, ela soltou um “To gostando de ver, você e o Rick!”. Não disse nada.

~~

–A formatura vai ser dia 1 de Dezembro. E depois entramos de férias... – fui contando aos meus pais, e meu irmão me ajudando. Como ele também estava jantando conosco.

–Pois é, já estamos em 27 de novembro Gaby, quem vai ser seu par? Quando vai comprar seu vestido? – meu pai perguntou.

–Assim que você der o dinheiro eu compro o vestido pai! – sorri sarcasticamente. – E o meu par... eu estava pensando no Benjy!

–O QUE? EU? POR QUE? – Benjy cuspindo a comida da boca.

–Ué... você é da escola filho... pode ir com sua irmã. – minha mãe se manifestando.

–É! – concordei.

–Mas... eu já chamei uma... menina.

–Quem? – perguntei, ainda não acreditando que ele deixara sua irmã querida sem par!

–A Mary... da minha sala.

–Ai, Benjy! Você vai mesmo me deixar sem par?

–Desculpa...

–Vamos fazer assim então, Gabrielle eu vou te dar o dinheiro e você vai com sua mãe comprar seu vestido. Depois na escola você acha alguém pra te acompanhar! – meu pai disse.

–Ok. – eu disse de cabeça baixa pensando em quem eu iria.

Pensei, pensei e pensei. Ninguém, e eu estava... ferrada! Com quem eu iria no baile de formatura? Sozinha eu não poderia entrar!

No dia seguinte fique à procura de quem não tinha par. Todos praticamente estavam com seus pares formados. Desci então ir sozinha. Sim, eu iria sozinha! Entraria sozinha e iria embora comigo mesma com muito orgulho! Depois da escola fui às compras com minha mãe. Comprei um vestido mega lindo! Mas, todos veriam só no dia.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado pra quem leu, e não esqueça do review! Se quiser ler minha outra fanfic tbm, eu agradeço. Mas eu tenho que terminar de postar ela! Prometo que termino! BVBeijos! *-* ♥'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História De Gaby Mason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.