A História De Gaby Mason escrita por Beatriz


Capítulo 4
Capítulo IV - Liz e Luke


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 4 gente! Espero que vocês gostem! E não esqueçam da review!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199241/chapter/4

Já era sexta-feira. Fui à escola normalmente. Lá, Liz veio correndo até mim contar que Luke a tinha convidado para ir ao cinema ver “Deixe Ela Entrar”. Era de terror e Liz disse: “Quando eu ficar com medo eu vou agarrar ele!”. Nós rimos. Então como também eu não ia fazer nada no sábado, chamei Emma para ir ao shopping tomar um sorvete e andar por ai. E ela aceitou, mas com uma condição.

–Posso chamar o Andy? – ela implorou corada e com os olhos brilhantes.

–Ué, pode, mas não quero ficar de vela. – respondi.

–Não vai ficar, até porque ele não me dá bola nenhuma. – Emma disse triste.

–Tá...

E assim foi, sábado às 16h nos encontraríamos em frente à escola.

Tomei banho, e fui de toalha até meu quarto escolher minha roupa. Eu tinha várias opções mas nenhuma delas me agradava. Descidi pegar qualquer uma, então vesti uma calça jeans preta, uma blusa xadrez azul e puis um tênis. Peguei minha corrente de laço e a coloquei em meu pescoço. Algumas pulseiras no pulso, maquiagem básica, só máscara, lápis e um pouco que gloss e eu estava pronta. Coloquei o celular e o dinheiro no bolso e fui ao encontro de Emma e Andrew.

Em direção á escola fui com os fones de ouvido ao som de Guns N Roses – Sweet Child O’ Mine. Até que avisto Emma, Andrew e... Derick! Não acreditei quando o vi. Emma disse que chamaria Andrew, só Andrew! Tirei os fones violentamente, chegando perto deles e disse com uma voz já alta:

–O que ele tá fazendo aqui?

–É... O Andy achou que seria legal levar o Rick... – Emma disse sem graça ao perceber minha reação.

–Não seja por isso, se quiser eu vou embora, Gabrielle. – Derick disse com um tom de nojo ao pronunciar meu nome. Afinal, como ele sabia meu nome? Eu me apresentei com o meu apelido!

–Não precisa, Derick. – descartei de cara a idéia de perguntar como ele sabia meu nome, não queria puxar assunto com um grosso.

–Ok, já que concordaram, vamos? – Drew disse.

–Sim. – Emma disse sorrindo para Andrew, e ele sorriu de volta a olhando. Droga ela disse que não teria clima nenhum!

Fomos até o shopping, e ficamos andando e conversando. Estava até bom, pois eu e Derick não tínhamos discutido ainda, e nem trocado olhares e palavras feias. Até que...

–Ah, não acredito! – Derick e Andrew soltaram juntos, eu ainda tinha dúvidas sobre eles serem gêmeos.

NARRAÇÃO DE LIZ ON!

No sábado à tarde, fiquei escolhendo minha roupa, foi beeeeeeem difícil mas achei! Coloquei um short apertadinho jeans claro, meio rasgado e uma blusa meio largada aparecendo os ombros vermelha. Uma sapatilha fofa rosa, e algumas pulseiras. Passei uma maquiagem básica, só máscara e gloss. Me olhei no espelho. Aparentemente estava bem. Até minha mãe abrir a porta do quarto:

–Onde você vai? – ela perguntou com tom de desconfiança.

–Mãe eu te falei, que vou sair com o Luke aquele meu amigo... e você deixou. – olhei pra ela.

–Ok. Vai onde? Que horas volta? Vai fazer o que lá? Quer que eu te busque? – ela fez uma série de perguntas e eu acabei até me assustando.

–Vou no shopping, vou ver filme, e não precisa me buscar que ele vai me trazer na hora que der. – Respondi a ela. Minha mãe só disse “OK, divirta-se e juízo! Você está linda!” Então, arrumei minha bolsa com dinheiro celular e outras coisas a mais e esperei o Luke chegar. Eu estava tão nervosa!

Fiquei pensando até a campainha tocar. Desci correndo e minha mãe me deu tchau. Antes de abrir a porta respirei fundo e pensei no que poderia acontecer de melhor nesse dia. Abri os olhos coloquei a mão na maçaneta e abri a porta.

Ele estava lindo, com a camisa do Gorillaz e uma calça jeans preta, e seu inseparável tênis. Meu Deus. Senti minhas bochechas ficarem rosadas. Eu sorri e ele sorriu de volta.

–Você... tá linda! – ele me disse.

–Obrigada! – respondi envergonhada. Fechei a porta e nós fomos meio em silêncio pro shopping. Chegando lá, fomos ver o filme, era bem assustador. Como “prometido” pra Gaby eu o agarrava as vezes com medo do que acontecia no filme. KKKKKK. O filme então acabou e nós fomos andando até a praça de alimentação.

–E ai gostou? – ele me perguntou.

–Você me pergunta isso depois de eu ter te agarrado de medo no meio do filme? – respondi rindo.

–Desculpa... – ele falou rindo também. Eu sorri. Ele me parou segurando em meu braço. Eu o olhei. Ele estava com cara de “Se prepara eu vou te beijar”. Luke me segurou pela cintura e foi aproximando seu rosto do meu. Em menos de 10 segundos ele encostou seus lábios nos meus... e logo abriu sua boca. Em um movimento devagar fiz o mesmo, e pude ver, ou melhor, sentir que sua língua estava em minha boca. Luke me beijava suavemente, eu estava realmente amando isso.

NARRAÇÃO DE LIZ OFF!

–O que? – eu e Emma dissemos uma atrás da outra e olhando para a direção onde eles tanto olhavam. Era Liz e Luke. Eles estavam se beijando!

–Caralho! Que filho da... –Derick começou a falar e eu, como estava perto dele dei um tapão em seu peito. – Ai! Sua louca! Por que fez isso? – ele gritou feito uma mulherzinha alisando seu peitoral.

–Porque você é um boca suja! – respondi.

–Como se a bestinha nunca tivesse ouvido um palavrão na vida! – ele disse me olhando. O encarei bem, “bestinha”? Não, eu não iria deixar isso quieto!

–Seu nojento!

–É o máximo que pode falar?

–Eu consigo muito bem te xingar sem ao menos usar UM palavrão! Sebento!

–HAHAHAHAHA, ‘Se’ o que? Vai se ferrar! – ele me disse apontando o dedo na minha cara.

–Abaixa esse dedo! Não aponta pra mim, e não grita que eu não to gritando com você! Homem nenhum fala assim comigo! Isso se você é um homem de verdade! – eu falei o olhando, e percebendo que já algumas pessoas olhavam mas não me importei. Ele com um gesto devagar e frustrado abaixou seu dedo. Derick se abaixou até minha altura, ficou cara a cara comigo me fuzilando pelos olhos e soltou:

–Eu sou um homem de verdade! – ficou nervoso se virou e deu uns passos. Não agüentou e voltou. Parou em minha frente novamente e ficou me olhando.

–O que foi? Perdeu alguma coisa aqui? – perguntei irônica.

–Perdi sim. – ele disse, pude somente ver, ele pegando um copo de suco de uma menina que passava do nosso lado e o tacando em meu rosto. – O suco! Será que tá gostoso? – ele falou com gosto enquanto eu passava as mãos no rosto me limpando.

Não fiz definitivamente nada, o que eu poderia fazer? O shopping inteiro olhava a gente, me olhava, e eu tive uma vontade imensa de chorar. As lágrimas até vieram, mas eu as segurei. Senti mãos em meus ombros, eram as de Emma, eu me soltei dela e sai correndo em direção ao banheiro. Liz e Luke provavelmente não viram isso, pois estavam bem longe de nós. Mas Andrew e Emma viram sim. Tanto que percebi que Emma corria atrás de mim.

Entrei no banheiro e comecei a chorar.

–Amiga, não fica assim, eu vou dar um jeito nesse panaca! – Emma disse me abraçando de lado enquanto eu me derramava em lágrimas.

–Não... Não Emma! O que a Liz disse era verdade! Derick sempre foi assim, sempre vai ser e ninguém vai consegui mudar ele! Ninguém! – repeti soluçando.

–Isso é só uma questão de tempo Gaby! Um dia ele vai perceber o que faz com as pessoas, que as deixa machucadas, que faz elas chorarem, um dia ele vai perceber e vai concertar isso! Mas por enquanto ele é um idiota! – Emma disse passando a mãe em minhas costas, e logo depois me ajudando a me limpar. Seria super idiota eu voltar lá e continuar com eles como se nada tivesse acontecido, então Emma mandou um sms pro Drew avisando que a gente iria embora. Logo o celular de Emma tocou novamente e eu li “Ok, eu to dando um sermão nele aqui agora, e já vamos embora também. Beijos!”

–Beijos? Huuuuuuuuuum... – eu disse maliciosa pra Emma. Ela só me deu um soco no braço.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Obrigado por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História De Gaby Mason" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.